“Há línguas difíceis de aprender.
O silêncio é uma delas.”
Eu …A PARTIR DA WEB
“Na verdade o silêncio não existe. Ainda que calemos a nossa voz, a nossa mente fala sobre sonhos e lembranças, ouvidos processam o contorno, olhos traduzem as imagens num gosto e não gosto. E ainda que o silêncio da morte nos atinja, a expressão do novo caminho soará como um shofar .”
Uma amiga, citando frase de alguém importante que não citou…
Minha resposta…
“Desculpe a demora… na ocasião resolvi silenciar…A ciência nos diz que no espaço NÃO HÁ SOM… não há barulho… estrelas nascem e morrem sem fazer um milímetro de barulho sequer(pelo menos aquilo que entendemos por som). Em cima disto o Oriente, como tão bem expôs Helena Blavatsky nos fala da Voz do Silêncio… assim, esta frase citada por si reflete a percepção das almas presas ao samsara do sensorial, do tridimensional… almas que vivem em constante cacofonia… é errado? Não sei… mas a linguagem universal é multifacetada e em níveis outros inclui sim …A Voz do Silêncio… que creio inclusive, é a principal linguagem da comunicação nas altas esferas. Por fim esta frase que citei da WEB esta a focar especificamente na ENORME, gigantesca dificuldade que temos em nos controlar, em fecharmos a bendita boca ou segurarmos o bendito dedo(na internet) antes de emitirmos a nossa bendita opinião e mostrarmos que temos opiniões sobre absolutamente tudo e incendiarmos o mundo e virar tudo um caos. Num cenário assim… SILENCIAR… recolher-se um pouco, ponderar sobre o que vai dizer ou escrever é uma linguagem extremamente difícil para muitos de nós… diria que a maioria. Por isto estamos QUASE a beira de uma guerra civil no Brasil e de uma terceira e talvez ÚLTIMA guerra mundial de nossa atual civilização mundial…se isto acontecer, segundo Einstein… a próxima guerra será novamente com paus e pedras ou seja… por outra humanidade… resultado do escombro desta… sei absolutamente TODAS as razões que todos e todas neste mundo tem ou alegam ter para dizer absolutamente tudo o que se pensa sobre absolutamente tudo mas quando as pessoas perdem a noção da quantidade, da qualidade e da LETALIDADE do que é dito …do efeito danoso disto, é um imenso problema… dai não tem “razão” que permanece em pé ante o bom senso…”
Resposta conclusiva dela…
“silenciar é uma coisa interessante, não é omissão, é sim uma posição. Respeitável silêncio.”
Minha resposta conclusiva…
“Exatamente…portanto acredito que o silêncio seja até mais contundente, dependendo do contexto, do que este excesso de verborragia que temos visto atualmente. Falar, no contexto e hora certos é vital mas silenciar quando: mente, coração e alma pedem é a linguagem mais cristalina possível para o “bom entendedor” entender o recado. paz minha querida…”
Conclusão aqui no Blog(no post a conversa enveredou sobre outras questões sobre Brasil e EUA mas essencialmente sobre Este tema do título … isto foi o básico, o essencial… a síntese) …
Resolvi criar aqui este texto porque penso e sinto que estas reflexões entre nós dois merece sair do silêncio… cortar esta verborreia insana que domina o Brasil e o mundo todo atualmente e nos convidar à todos… diante deste cenário caótico e extremamente nocivo, de tanta polaridade, tanta notícia falsa, tanta intolerância, tanta agressividade e perigando o pior… a refletirmos MUITO antes de emitirmos opinião absolutamente sobre tudo como esta a ser feito e quando fazer, fazer com ponderação, tolerância, equilíbrio e principalmente com CONHECIMENTO de causa e SABEDORIA de fato. Sem isto… melhor silenciar… meditar, orar …e futuramente se quiser e puder emitir uma opinião o mais equilibrada e assertiva possível pois muitas vezes como dito foi… A Voz do Silêncio fala muito mais, muito melhor e mais contundente do que a boca irrefreável e o dedo(escrever) incontrolável. Detalhe… ela me escreveu isto a 5 anos atrás num post … eu resolvi silenciar na ocasião… só agora lhe respondi.
Pax et Lux
Valter Luis (Taliesin)
Vídeo A Voz do Silêncio de HPB (Helena Petrovna Blavatsky)
Nenhum comentário:
Postar um comentário