Texto de 7 anos atrás, hoje mais veraz ainda…
Este seu momento é especial, particularmente criativo, em cima do caos que esta a sociedade hodierna.
Sim!
Não dependemos de crise para criarmos vida nova em e ao redor de nós mas as crises são verdadeiros aceleradores da criatividade!
Sim!
Quando estamos diante de momentos de crise, tanto pessoal quanto universal, é como se ligassemos certos setores internos, ou melhor dizendo; ACESSÁSSEMOS certos lugares dentro de nós os quais trazem criatividade e frescor ao mundo.
Um mundo novo começa com humanos renovados e humanos renovados tanto podem ser uma constante de um estado de luz e sacralidade internos quanto nascentes de momentos de crises existenciais e sociais intensos.
O momento atual é tremendamente significativo pois esta a envolver os dois tipos de crise; o existencial… pessoal e coletivo e o social integralmente ligado nele(s).
Para onde olhamos o que vemos são; vidas despedaçadas, corações destruídos, relações aniquiladas, caos social, impostura dos que se dizem líderes, nulidades vestindo máscaras de "formadores de opinião", religiões cada vez mais autocráticas, monocromáticas, fundamentalistas(no pior dos sentidos desta palavra) e fratricidas; ideologias totalitaristas e monoculturais em confronto uma com as outras, onde a diversidade e a criatividade cede espaço para a visão única e formatada de mundo e um alijar do "outro" como anômalo; o enriquecer do lucro e perca do produtivo, o acrescer do quantitativo e perca do qualitativo, e por ai se vai...
Não é definitivamente o mundo que queremos para nós(pelo menos às pessoas a quem realmente me dirijo) nem muito menos legar aos nossos filhos mas é o que esta ai e temos que pegar isto e começar a transmutar JÁ, enquanto há tempo!
Sim!
Não há erro na dispensação divina mas há perda para as individualidades humanas quando não percebem a mudança dos tempos e das estações e as necessidades atinentes à cada momento.
Perder o momento atual pode não significar a perda eterna da alma mas pode ser um atraso de uma ronda evolutiva...e isto envolve...milhões de anos...não é brinquedo gente!
Enfim… “cada cabeça uma sentença”…
Pax et Lux
Valter Luis (Taliesin)
Nenhum comentário:
Postar um comentário