“ Os opostos se atraem”…
“ Os semelhantes se completam”…
A raça humana precisa das duas energias para manifestar-se na terra. Mulher e Homem tanto são opostos quanto são similares. São Feminino e Masculino e são Humanidade.
Como Feminino e Masculino são dois opostos que se atraem… desejo, paixão, atração são as 3 principais forças de atração dos opostos sexuais básicos que formam a raça humana. Basicamente ao nascer cada ser humano se expressa uma ou outra coisa e conforme o tempo passa estas expressões tendem a se multiplicar dentro destas duas expressões básicas. Há a expressão física e há a expressão personalística. A física refere-se à constituição dos corpos… feminino, masculino e às vezes hermafrodita …é portanto biológica. A personalística tem a ver com identificação… e acontece à medida que o ser humano se individualiza e se reconhece um ser …é portanto psicológica.
Como Humanidade são dois similares que se completam… amor, sintonia, empatia são as 3 principais forças de complementação dos similares sexuais básicos que formam os humanos. Um casal portanto pode se unir tanto pela atração dos opostos como pela similaridade, mas o que geralmente forma relações eficazes começa na atração entre os opostos e floresce na sintonia do semelhante. Basicamente ao nascer todos os seres humanos se expressam, seja homem ou mulher, através de Espírito, Alma, Personalidade e Corpo… esta unidade em cada ser humano independente de seu sexo biológico ou de sua identificação sexual psicológica é a similaridade que os complementa.
Assim, carregamos em cada um de nós a oposição e a similaridade como raça humana. Ambas são importantes, necessárias e naturais. Temos também dentro de nós este oposto e esta similaridade naquilo que se define como livre-arbítrio… luz e trevas… escolhas… aqui… consciência, mente, coração, outros indicativos da similaridade humana(porque todos tem e podem criar a partir dali uma sociedade coesa, fraterna e amorosa) e da oposição ( porque todos se expressam de uma ou outra forma… algumas entendidas boas e outras más) porque são campos onde a dicotomia da oposição (bem e mal…luz e trevas…) e a junção da similaridade(amor) atuam de igual forma.
Numa época como esta, em que masculino e feminino, a primeira oposição e similaridade reconhecidas da humanidade (há uma, mais anterior, que está além da separação biológica dos sexos, mas se refere ao interior de cada humano… sua humanidade/divindade… aquilo que lhe faz Imago Dei e é reconhecida na espiritualidade) entraram na sua mais profunda e intensa crise, a qual ameaça à todas as demais oposições e similaridades aderentes à um caos generalizado, precisamos urgentemente entender dentro de nós a primeira dicotomia e similaridade da humanidade (nossa humanidade e divindade) anterior ao encarne e a primeira dicotomia e similaridade humana como entes físicos e encarnados (nossa masculinidade e feminilidade) para que finalmente possamos resolver à contento todos os problemas deste mundo (sistema) que criamos neste Mundo (ecossistema) que depende cada vez mais de nossa lucidez e ligação com o MUNDO (aquilo que as escrituras descrevem como Reino de Deus).
Pax et Lux
Valter Luis ( Taliesin)
Nenhum comentário:
Postar um comentário