domingo, 23 de outubro de 2022

- HOUSE OF THE DRAGON - 1ª TEMPORADA -

 HOUSE OF THE DRAGON - HBO MAX - 2022 - 1ª TEMPORADA - nota 10/10+ - 🌟🌟🌟🌟🌟 -


Hoje , final poderoso da primeira temporada de HOUSE OF THE DRAGON, a prequela de GAME OF THRONES…dragão versus lagartixa seria aquilo?! Sendo assim, a guerra inevitável já estava destinada desde o dia em que uma criança ferrou o olho da outra, e não desde que a herdeira teve o trono usurpado pelo irmão! Interessante! Ao mesmo instante, foi um misto de trágico e de patético mas também estranhamente poético. Com este episódio a série termina sua temporada inicial com 6 episódios acima da média (1º, 3º, 4º, 5º, 9º e 10°) sendo 3 (5º, 9º e 10°) simplesmente espetaculares! A primeira parte é mais coesa com 4/5 episódios acima da média com 1 espetacular. A segunda é mais irregular, 2/5 acima da média mas estes dois episódios são como disse …espetaculares! Estava achando até ao nono episódio o quinto o melhor da série mas este o superou e agora deu-se o mesmo com o décimo superando o nono! Estes 3 episódios tem algo em comum; são excelentes até os últimos minutos quando simplesmente se tornam espetaculares! E este espetaculoso foi um crescente de grandeza inacreditável de um para o outro como fecho! 

House Of The Dragon consegue assim a meu ver substituir a série original em alto nível (como esta manteve até o terceiro episódio da última temporada ao menos) … 

Entretanto, alguns pequenos detalhes me inibem de dar um 10+ à toda temporada, e que nada tem a ver com a “normalidade” dos 4 outros episódios apenas corretos. É que a mudança das intérpretes das protagonistas Rhaenyra e Alycent demorou a vingar, só me convencendo mesmo nos dois episódios finais. Até então eu era um dos saudosos das duas atrizes mais jovens(Milly Alcock e Emily Carey) das personagens, que brilhantemente interpretaram até ao quinto episódio. Mas no fim, finalmente as duas atrizes um pouco mais velhas (Emma D’Arcy e Olivia Cooke) conseguiram, se não me fazer esquecer as outras, ao menos equilibrar o fiel da balança. Matt Smith como Daemon esta mais para anti-herói do que para vilão. Este papel por enquanto cai como uma luva para Rhys Ifans e seu Mão Otto Hightower( Ewan Mitchell e o seu sinistro Aemond surge já como forte candidato ao posto). Paddy Considine esteve extremamente Shakespeariano e espetacular como o rei trágico Viserys Targaryen e Ev Best e Steve Toussaint se sobressaíram como o casal Rhaenys/ Corlys Velarion. 

Enfim, acabou a primeira temporada com um gosto de “quero mais” que só as grandes séries conseguem nos fazer ter. O duro vai ser esperar um ano para isto! 


Pax et Lux 


Valter Luis (Taliesin)





Tema de Game Of Thrones/House Of The Dragon






Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...