Quando o coração chora as mágoas que a alma guarda…Deus (a) em forma de ode e poesia singra o mundo em naus etéreas…
Não confunda a alma com Espírito, Centelha, Eu Sou… alma não é perfeita… alma é busca… é jornada no Caminho através de diversas facetas de personalidade. Alma é ciência …anelo de “Cima” e experiência de “Baixo”…
Assim… o coração é a válvula de escape da alma frente ao horizonte terrestre tridimensional enquanto a mente é a escada espiral vertical rumo ao infinito. Gaia e Urano… Terra e Céu… Sofia e Logos…Coração e Mente na Alma fazem o casamento alquímico no Templo da Consciência sendo o Espírito o grande oficiante e a(s) personalidade(s) os convivas.
Chorar é como rios que fluem da pequena e acanhada fonte dos sentidos/sentimentos/pensamentos … é como os 4 rios que fluem da Fonte do Éden… a diferença é que não falamos de um Paraíso Pleno mas de um Paraíso Perdido.
Há um verso bíblico que diz: “ O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” Salmo 30.5…
A tristeza não é um rio infinito… nem um rio só… são diversos braços que se espalham a partir daquele ponto citado de sentidos/sentimentos/pensamentos, dai porque são diversos… e, quando a alma menos percebe termina e chega a alegria… também braços que se expandem usando as mesmas águas daquele mesmo ponto que a tristeza usou.
E assim nesta dualidade sentida… caminha a alma no mundo; singra mares bravios, percorre desertos assustadores, vales sombreados de morte … mas também planícies luminosas, bosques luxuriantes e montanhas majestosas, onde consegue tocar o além.
A alma é peregrina mas também herdeira…
Ao chorar a alma destila saudade de onde veio e do tanto que sofre cá ausente de lá…ao sorrir ela emana esperança de tornar à Casa do Pai/Mãe da Vida... vitoriosa…
Estamos vivendo em tempos extremamente trabalhosos, onde a dualidade bem/mal parece terrivelmente desequilibrada à favor da Dor. Mas tudo o que aqui começa, atinge um pico máximo mas fatalmente decaíra. Só a Suprema Alegria do Retorno será um dia a realização daquilo, que sem saber direito o que, as humanas almas definem como ilimitado, infinito e eterno.
Pax et Lux
Valter Luis (Taliesin)
Nenhum comentário:
Postar um comentário