sexta-feira, 21 de outubro de 2022

- EIS QUE FAREI UMA COISA NOVA DIZ DEUS -



“18 Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.


19 Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.”

Isaías 43.18-19


O passado é lição e aprendizado.

O antigo, a tradição é experiência…

Mas no presente esta a novidade de Vida!

Todo passado deve servir de fundamento,

não de objetivo.

Toda revelação quando nova, fresca, é vital…

Como tradição é lembrete de que, Deus faz

sempre novas todas as coisas, não de estratificação da Revelação em um rígido 

sistema de doutrinas, tradições e dogmas.

É sempre um convite para ouvir “A Voz”…

A própria tradição é uma sequência de homens 

e mulheres que, em seu tempo ouviram A Voz

em Si, e foram adiante…independente dos

relatos antigos sobre A Revelação a outros (as).

A beleza contudo Desta é que, apesar da novidade 

de cada Encontro havia um fio dourado indelével e indescritível a unir, unificar tudo e todos à Fonte.

Todas as religiões e ideologias percebe-se em meio a passagem do tempo; percebe-se a deterioração da letra que mata e o não escutar do Espírito que vivifica, infelizmente. Tiveram em algum tempo ido um Fiat de Lux inicial onde o “Eis que faço uma coisa Nova” revelou-se a alguém ou um grupo e mudou completamente o status quo vigente…mas, quanto mais distante do Ponto Alfa menos se percebia vigor para se chegar ao Ômega.

Hoje Deus está a convidar a igreja cristã, ou melhor dizendo; o cristianismo em todas as suas vertentes, as religiões em geral …todas em suas alegadas origem divina, as ideologias utópicas que atualmente mais dividem que unificam, e por fim …a humanidade como cidadã da Terra …À UMA COISA NOVA, que Ele esta a fazer neste mundo (sistema)… no Mundo (ecossistema) …a partir do MUNDO ( O Real)…

Agora esta a sair à Luz… um novo Fiat de Lux criador mais esclarecedor, renovador e recriador do que qualquer outro antigo! É algo novo que não anula o antigo mas O Cumpre… revelando o cerne do Anelo, da Esperança, da Fé, das Profecias, da Revelação, dos Livros estratificados nesta…

A Voz nos convida a percebermos…

“O SINAL DOS TEMPOS”…

Ontem em outro texto, eu falava que às vezes realmente Deus faz nascer uma Fonte no Deserto. E hoje, este texto de Isaías diz ainda mais: 

“DE TAL FONTE VIRA RIOS CAUDALOSOS NAQUILO QUE ERA SECO… ERMO… E ISTO COMEÇARÁ A SE EFETIVAR QUANDO PERCEBERMOS ANTES DE TUDO O CAMINHO SAGRADO EM MEIO AO DESERTO.”

Provavelmente este seja o pior Deserto que qualquer humanidade já tenha enfrentado na Terra. Talvez ainda nem ficou tão tórrido e seco como ainda pode ficar! Mas… em meio ao calor mais abrasador da luta desta humanidade… quem tiver “olhos para ver” perceberá “A Coisa Nova” “O Fiat de Lux”… “O Caminho” e “o brotar dos rios”… entrará em uma nova dimensão do Ser e a partir de então abrirá caminho para que O Caminho em Si, que A Coisa Nova, se estenda por toda esta dimensão enferma em que atualmente o grosso da humanidade esta inserido… curando-a… recriando-a… Naquele Novo que se revela. Numa Nova Dimensão do Ser e Estar Humano neste planeta! 


Pax et Lux 


Valter Luis (Taliesin)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...