terça-feira, 20 de dezembro de 2022

- A UNIDADE DO SER E A DIVERSIDADE EM MANIFESTAR -

 'Outros' é uma forma de separarmos...


A individualidade é importante porque faz com que percebamos a vida, mas ela tem que implicar na relação...e é ai, que gradualmente vamos percebendo que por mais diferenças que existam entre os humanos, e tais diferenças existem, na essência do Ser somos UM só.


É neste senso de sermos UM que esta a percepção de que 'outro' é uma forma de separarmos, dividirmos e pior; DIMINUIRMOS...


Neste ponto do Ser, nesta onda de vibração, devemos perceber sobretudo a unidade humana em meio a diversidade.


Ser diverso é natural porque contribuímos cada um com estas 'diferenças' para algo maior e mais vasto...O Todo em Tudo.


Mas não podemos permitir que nossa diversidade seja uma barreira, uma muralha, que nos separe dos outros.


RELEVAR críticas é tão divino quanto SABER criticar!


Criticar é um ato absolutamente natural do ego, a diferença contudo entre o que constrói e o que destrói na mesma é duas coisas: INTENÇÃO E INTENSIDADE.


Na intenção deve haver uma só motivação: O AMOR, mais nada... quando ele esta na intenção, toda crítica vem de um desejo real e profundo da melhora da pessoa ou situação em questão. Mas não basta apenas intenção, tem que SABER FALAR, SABER COMENTAR, SABER PENETRAR NO MUNDO PARTICULAR DO OUTRO SEM SER INVASOR...Neste ponto o UNO tem que perceber como se expressar no mundo do diverso para que a outra parte de si(o que você entende por outro) não sofra e receba o que tens para distribuir sem se sentir violada.


Eu por exemplo, IGNORO, toda crítica corrosiva, de dúbia intenção, invejosa, falaciosa, exclusivista, egocêntrica que me fazem mas absorvo tudo o que percebo e sinto, um real interesse em que haja mudanças de coisas as quais as pessoas percebem relevantes para mim. E nisto peso também a intensidade. NÃO É TUDO QUE DIZEM(alguns ARROTAM) OU ESCREVEM QUE RECEBO E MUITO MENOS RESPONDO!


Ir com MUITA SEDE ao pote, falar tudo o que lhe vem a cabeça a titulo de 'ajuda' ou mais; de divergência, pode ser um tiro pela culatra!


O efeito pode ser o oposto do que esperas, AINDA que estejas repleto de boas intenções.


Assim, duas coisas devem nos nortear quando usamos do sagrado dom de falarmos aos outros sobre aquilo que achamos certo ou errado na vida deles, na opinião deles etc...fora a intenção e a intensidade...


1. Sermos convidados por estes a fazê-lo ou se o agir deles nos atinge diretamente pois se não atingir não há porque penetrarmos naquilo que não nos diz respeito. Melhor será orar e vibrar luz para aquela pessoa.


2. Termos ciência de QUEM SOMOS E DO QUE ELE(A) É, e assim através da meditação, oração e lapidação pessoal, termos sempre 'PALAVRAS TEMPERADAS COM SAL' na hora de falarmos ou escrevermos alguma coisa à titulo de crítica divergente ou de ajuda.


Sem isto é verbo jogado fora e 'brasas sobre a sua cabeça' ou seja; CARMA, pois se você se acha no direito de falar tudo o que quer, divergindo deste ou daquele, sem uma íntima(vivência) noção do que falas, sem conhecer todas as nuances dos fatos e das coisas, então estais assumindo um carma com quem e com o que falas, e dependendo do que falas...negativo.


Vigiar portanto nunca foi tão atual como agora!


Em Amor e Luz 


Valter Luis (Taliesin)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...