STONEHENGE...
Terra de magia e de sonhos...
Sonhos de deuses, deusas e eras desconhecidas...
Magos e bruxas, sacerdotes e sacerdotisas...
Homens e mulheres que viam além da visão comum...
Um mundo completamente diverso, multifacetado e instigante...
Onde Merlim e Morgana jamais deixaram de ser atuais...
Stonehenge tem 3500 anos? Como reza a teoria mais conservadora?
Stonehenge teria 5123 anos? Como reza a teoria mais lacta?
Ou seria, como se supõem atualmente as melhores teorias… um monumento construído em 3 fases, sendo a mais antiga…5123 anos, a intermediária 4173 anos e a mais recente 4098?
Ou esta parte mais antiga… a verdadeira pedra fundamental, esta ainda mais entranhada no tempo, como apostam alguns mais audazes, sendo que o tal tempo mais remoto até então apresentado, esta longe de ser realmente o mais antigo?
O que seria de fato Stonehenge?
Um grande relógio cósmico?
Um grande calendário solar?
Um grande templo ao sol?
Um lembrança votiva de uma antiga civilização que, remanescentes fugidos de um grande cataclismo o construiu?
Um grande Portal interestelar ou até multidimensional?!
Alguma outra coisa não percebida e teorizada ainda?
Ou seria tudo isto e mais um outro tanto?!
A humanidade que construiu Stonehenge era realmente dos caçadores coletores das teorias conservadoras? Ou seria uma classe sacerdotal e científica conhecida por nós hoje como druidas? Ou ainda misteriosos seres desta suposta antiga civilização dizimada ou até de outros lugares que não nossa Terra? Ou ao menos de sua superfície ou desta dimensão?
Qual a lição que hoje nos evoca Stonehenge?
Um passado perdido ou um lembrete para criarmos um futuro cada vez melhor?
Quem somos nós frente à Stonehenge? Seus herdeiros ou ilustres desconhecidos?
O Merlin de Arthur, que segundo alguns mitos o teria construído de forma mágica é, segundo a arqueologia, inclusive a mais conservadora, uma impossibilidade absolutamente temporal, já que este Merlin, apesar de à nós hoje, parecer remoto (entre 400 à 550 DC esta o provável espectro de sua possível presença aqui) para as datações do monumento, mesmo as mais conservadoras é muito recente!
Então as lendas se referem a um outro Merlin? Um Merlin muito mais antigo do que “o nosso” Merlin? Merlin seria assim, antes de um nome comum um título nobiliárquico dos grandes mestres e magos supremos da casta dos druidas?
E assim permanece Stonehenge como um incrível ícone de um tempo perdido, um símbolo ainda indecifrável de uma era mágica ou entendida como tal, uma era que nos encanta ainda que nos assuste um pouco neste encanto, já que nos mostra que aqui, nesta realidade tridimensional…NADA é para sempre… nem nossas melhores pessoas… nem nossas mais grandiosas construções. Inclusive… as nossas atuais.
Pax et Lux
Valter Luis (Taliesin)
Nenhum comentário:
Postar um comentário