segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A busca de SI mesmo!

Entramos nesta vida não com certezas mas com potencialidades.


No momento do encarne somos tds crús, somos tds virgens, por mais que vc acredite que foi algo ou alguém em alguma vida outra!

Mesmo que reencarnação seja um fato e mesmo vc tendo sido um mestre ascenso numa outra encarnação , vc nasce um bêbe que vai a cd dia, um com mais outros com menos rapidez RELEMBRAR para depois atuar.

Com Khrisna foi assim, com Buda foi assim,com Cristo foi assim, ou seja; nenhum gde mestre, nenhum gde Sêr nasceu sabendo!Por mais que as lendas piedosas tentem mostrar o contrario!

Tds eles tiveram que aprender, tds eles tiveram que relembrar o que eram e como fazer o que fizeram.

Exemplar foi Cristo Jesus.Por mais que às vezes manifestasse lapsos de genialidade e alta espiritualidade qdo criança, teve que passar 40 dias e 40 noites no deserto após o batismo ritual para preparar-se para sua missão.Muitos inclusive acreditam que a consciência crística PLENA dele só se manifestou a partir do batismo e preparo no deserto(seja lá que conotação tenha em termos de literalidade ou analogia estes dias no deserto do Cristo).

Basicamente a matéria tem um poder muito gde de nublar,de desfocar o mundo do espírito qdo estamos encarnados, então temos que através de meditação,oração,invocação,estudo e ação nos abrirmos qual girassol ante os raios do sol, para a luz do Espírito em nós, do que somos em Essência, no recesso de nosso SÊR mais secreto!

A busca do SI mesmo é este contado conosco no recesso íntimo.

A busca mais importante de nossa vida não é por bens , por companhia, por satisfação de prazeres, mas pelas nossas potencialidades internas, pelo que somos em termos de Divindade interior, filhos(as) diletos da Fonte de Vida Infinita,o Pai/Mãe das Luzes!

Cada homem e mulher aqui encarnados tem dentro de si um lugar secreto onde só ele pode entrar e acessar.

Por mais que frequentemos templos,sociedades ninguém entrará NO SANTO DOS SANTOS por nós!

Vontade,Pureza e Coragem são requisitos necessários nesta augusta empreitada!

Abs e muita luz para todos...Valter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...