segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Seletividade

Escolher é uma das ações mais corriqueiras e no entanto mais determinantes de nossas vidas!


Escolhemos nossa profissão, nossos parceiros de diversão, nossos amigos, nossos amores, nossos líderes, nossos livros e filmes favoritos etc...

Mas qtas vezes paramos para pensar no grau de responsabilidade e consequências deste ato?

Qtas vezes analizamos com excrutínio e total isenção as escolhas que fazemos?

Qtas vezes nos afastamos do medo, do emocionalismo debilitante, dos preconceitos para escolhermos com firmeza, tranquilidade e sabedoria?

Ser seletivo não é menosprezar pessoas, não é ser intolerante mas ser criterioso,ser cuidadoso para construir ao invés de destruir, curar ao invés de ferir,enfim fazer as coisas de forma com que o melhor possível sempre venha às nossas mãos e o melhor seja e tenha condições de expressar-se em nossas relações e em nossos circulos sociais.

Ser seletivo é tentar escolher sempre o melhor, aquilo que enobrece, eleva,transforma e abençoa!

Ser seletivo é participar ativamente sem neuras do processo de escolhas que fazemos tds os dias!

Não é fácil com certeza estarmos encarnados aqui neste momento portentoso da História humana!

É um momento onde as escolhas muitas vezes tem que ser feitas num passe de mágica de tão rápido que as coisas andam mas que... TEM QUE SER FEITAS!

Porisso impera uma necessidade urgente, premente para que cd dia possamos tirar momentos para reflexão,meditação,oração e contemplação em presença do Divino em e além de nós!

Nestes momentos de íntima comunhão nos centramos com A FONTE DE TDS AS ESCOLHAS E DE TDS AS SELETIVIDADES e dai podemos dirimir nossas dúvidas e criarmos um mundo nv de possibilidades e bençãos para nós e td a coletividade humana!

A humanidade precisa urgentemente de escolhas certas que privilegiem uma convivência sã,curativa,enobrecedora,doadora e afirmativa de valores como; amor,paz,bondade,sabedoria,progresso consciente,holismo e Encontro com Divino.

Sem isto estaremos mancos no ocaso de nossa jornada aqui!

Abs Valter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...