sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Até que enfim é Sexta Feira!


Eram os idos de 1978 e esta frase foi usada como titulo de filme na época da Era Disco em que figurava Donna Summer a rainha daqueles tempos do show business como maior chamariz de bilheteria!

Os brothers e as sisters saiam felizes de escolas,universidades e 'trampos'... corriam para casa...banhavam-se, colocavam seu melhor 'pano', seu melhor ' butty' , se perfumavam, gomalinavam os cabelos e lá iam se divertir nas discotheques, a febre da época.

HIPPOPOTAMUS , CROCODILLUS,TOCO e cia reinavam em Sampa como STUDIO 54 imperava em New York!

Estavamos em plena era do desbunde um período  onde o desencanto com a sociedade estabelecida e tb alicerçado pelo fim do sonho paz e amor da era hippie e da revolução das flores iniciaram um processo febril de diversão regado a muita musica 'escapista',bebidas,sexo e drogas sem fim!

O ld bom era a descontração generalizada, a falta de compromisso com ideologias isto ou aquilo,a facilidade de ser e fazer feliz sem depender de neura nenhuma!

O ld ruim era a alienação, a falta de contato com a realidade nua e crua da vida e o contexto aids que viria depois só demonstrou isto com mais força e dor!

Mas a humanidade sempre foi assim; sempre primou por polaridades nunca por meio termo rs!

No cinema blockbusters da fantasia, suspense e aventura como Tubarão,Contato Imediatos e Star Wars disputavam espaço com musicais recheados de hits deliciosamente pegajosos como;Embalos de Sábado a noite,Grease e este...Até que enfim é sexta feira que citei no início!

Mesmo gdes roqueiros de outrora foram pegos pela era do desencanto e desbunde geral  e nunca vimos no hard rock figuras tão coloridas e maquiadas qto estas surgidas na segunda metade dos 70!

Mesmo os sinistros KISS e suas máscaras faciais transmitem bem o conteúdo visuo/surreal que simbolizaram aqueles anos!

Bem, e porque estou sendo tão prolixo!?

Porque de certa forma me peguei saudoso daqueles tempos onde parecia que o mundo ainda tinha conserto... apesar do ser humano hehehe!

Não que seja negativista muito pelo contrário; mas os desbundados de ontem apesar de serem os pais da geração atual, pareciam mais distantes das neuras que vivemos hj apesar de td clima guerra fria que ainda perdurava no mundo e do desencanto pelo que poderia ter sido mas não foi.

Talvez foi o primeiro sinal de aviso que recebemos , não sei!

Mas dei tantas voltas para só dizer no fim que: bem; ....divirtam-se e se possível desbundem um pouco rs!

Um pouco de descontração não faz mau a ninguém mas...NUNCA SE ESQUEÇAM das gdes causas!

A diversão nos alivia a vida mas as gdes causas nos impulsionam a mudarmos o contexto e transmutarmos as coisas que oprimem o mundo!

Pax e Lux!

Valter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...