sexta-feira, 17 de junho de 2011

A batalha entre 'a Bíblia e a Purpurina'...Quem vencerá!?...A sorte esta lançada!

Realmente estamos vivendo em dias no mínimo interessantes...


Quem poderia supor um dia que o pressuposto maior país Católico do mundo veria sua dita religião 'oficial' se tornar mera coadjuvante numa batalha entre Evangélicos e LGBTS?


Sim, sabemos muito bem que a cúpula católica em sua maioria tem uma posição definida semelhante e militante como os evangélicos quanto a união estável dos LGBTS e tanto CNBB quanto sua autoridade maior  o Papa endossam e assinam embaixo...


Entretanto...os Evangélicos se tornaram os principais 'protagonistas'  contra os 'antagonistas' e os GENIS  de sempre(lembram da música do Chico? Joga pedra na Geni ....ela dá prá qualquer um....maldita Geni!)deste misto de drama/comédia de costumes/ópera bufa com pitadas de Trash movie.... os LGBTS!


A outrora toda poderosa e influente Igreja Católica vendo cada vez mais seus fiéis 'vazarem' para tudo quanto é lado mas PRINCIPALMENTE para a seara evangélica tem sído no mínimo a coadjuvante 'talentosa' que merece um oscar ídem e no máximo uma grande estrela em ocaso mas ainda significante que tem seu nome em destaque no final dos créditos por sua participação especial!


Nas últimas eleições foi atrás dos evangélicos que Dilma Rousseff foi quando sentiu pós primeiro turno seu cachimbo quase caindo e se 'comprometeu' a não ceder as reivindicações dos LGBTS... e não dos líderes católicos que gritavam a plenos pulmões a mesmíssima coisa que os evangélicos...  


MAS....sem os holofotes destes!


Marina Silva a grande estrela 'revelação' das eleições foi acusada por lideranças evangélicas de ficar em cima do muro quanto ao assunto união(diga-se casamento) gay, ao propor plesbicíto sobre o assunto e isto repercutiu mais porque ....ELA É EVANGÉLICA!


Uma carreata de líderes evangélicos poderosos de Igrejas extremamente conhecidas como a Toda Poderosa e agora centenária Assembléia de Deus  ou a mais influente das 'emergentes'... Universal do Reino de Deus se ombrearam com Dilma e foram à luta pelos votos dos evangélicos relutantes prometendo mundos e fundos e acalmando os corações mais renitentes sobre o 'monstro devorador' LGBTS!


E a fórmula funcionou que foi uma maravilha.....!!!


Dilma reverteu plenamente o quadro desfavorável e a imprensa deste país viu pela primeira vez aquilo que os mais atentos vinham notando a pelo menos uns 10 anos....


HAVIA NOVO CACIQUE NA ÁREA DA MORAL E DOS BONS COSTUMES !


Foi um pitty só!!!


De repente na ainda poderosa Globo(sofrendo sua maior sangria desde que assumiu a mais de 40 anos o trono das comunicações no país pela 'evangélica' Record) as antes acintosamente ignoradas manifestações evangélicas que não de hoje alcançam números estratosféricos igualáveis aos dados às passeatas LGBTS de São Paulo, passaram a serem mostradas com todo o acuramento do mundo(principalmente as do antagonista mor da IURD, o líder da mais nova estrela emergente...A Igreja mundial do poder de Deus) e cantores gospel passaram a serem assediados como nunca por programas globais , inclusive muitos já gravando em sua gravadora a Som Livre!


Aline Barros,Ana Paula Valadão e Cassiane os 3 maiores monstros sagrados da música gospel no Brasil entre tantos nomes hoje poderosos em evidência são não só vistas nos programas de Tv, quanto estão entre os artistas de todos os gêneros que mais vendem cds,dvs e também na internet e por outro lado estão também tristemente entre os campeões das piratarias mil deste Brasil varonil!


Silas Malafaia,Manoel Ferreira,Magno Malta,Edir Macedo, Waldomiro Santiago,R.R. Soares,Estevan e Sonia Hernandez,Marcos Feliciano,Samuel Ferreira,Abner Ferreira,Samuel Câmara,David Miranda,Jabes de Alencar,José Wellinghton,Benedita da Silva,Antony e Rosa Garotinho, Hidekazu Takayama,Marcelo Crivella, os irmãos Palharin e a já citada Marina Silva dentre outros são líderes evangélicos poderosos e tremendamente influentes não só em suas comunidades mas como cada vez mais a mídia tem notado....em toda nossa sociedade!


Assim o quadro que vemos hoje é uma guerra declarada mas encapada sob diversos artifícios verborrágicos e gramaticais entre este 'novo' poder religioso à frente da Ortodoxia e Fundamentalismo contra os até agora confiantes e esfuziantes LGBTS que pareciam ver seu caminho, qual a estrada dourada que Dorothy(Judy Garland )saltita na Terra de Oz(aliás a estrela e sua filha Liza estão entre as grandes musas da comunidade) rumo ao seu encontro com o famoso Mágico...parecia que o caminho seria só de aceitação, de vitória, de alegria e que ninguém teria 'culhões' de 'levantar os panos'....tudo parecia líquido e certo... com governo Lula e a então candidata Dilma declarando-se francamente favoráveis às suas reivindicações, o conservadorismo mudo e atônito com medo de se manifestar e ser taxado de anti isto ou aquilo, o Congresso fazendo aquilo que nós já conhecemos MUITO BEM e a Justiça só na dela... esperando o apito final do juiz para determinar ou sancionar o resultado....MAS...como dizia Drummond...


'NO CAMINHO HAVIA UMA PEDRA...HAVIA UMA PEDRA NO CAMINHO....UMA PEDRA HAVIA NO CAMINHO....'


....Os Evangélicos, os antigamente pejorativamente conhecidos como 'os Bíblias' e ai.....O MUNDO CAIU, O CALDO ENTORNOU e virou um verdadeiro...


'... Se correr o bicho(evangélicos e cia)pega se ficar a bicha(LGBTS) ...come... rs!'


Resultado....


Estamos diante de uma batalha não declarada mas frontalmente combatida entre estas duas frentes e cada vez mais o movimento LGBTS vê o número do exército inimigo ser acrescido de novos e sedentos cavaleiros!


O lado da sociedade que até então se escondia e engolia o que não queria passou a se manifestar e....CONTRÁRIO!


O embate então se tornou verdadeiramente épico; de ambos os lados passeatas e mais passeatas, concentrações e mais concentrações, Heróis com todo o traquejo e  pompa mitológicos estilo Heitor e Aquiles como Silas Malafaia,Magno Alves e cia de um lado e Marta Suplicy, Jean Willis e cia de outro!


Alianças até então consideradas INIMAGINÁVEIS entre evangélicos de N correntes, no nome 'irmãs' mas na prática rivais ,líderes e fiéis católicos e até outros credos e religiões antes também combatidos unindo-se em um grito só contra 'A besta apocaliptica da imoralidade' do lado de lá!


Resultado; o movimento LGBTS em mais um dos rounds acirrados do combate foi recorrer até na ONU!


YES MEN!


A organização das nações unidas....


 Por entenderem que seus direitos civis estão seriamente ameaçados!


MAS....


O problema é que os dois lados alegam...A MESMA COISA!


Enquanto um entende que a  CRIMINALIZAÇÃO DA HOMOFOBIA pode ser entendida e interpretada equivocadamente a tal ponto de uma religião ter que NA MARRA fazer casamento LGBTS o outro lado entende que sem isto não se conseguirá jamais combater o preconceito social e sexual neste país!


Quem estará com a razão?


Como dizia o texto magistral de Shakespeare...


'SÊR OU NÃO SÊR....EIS A QUESTÃO'!


Sim pois no fundo é nisto que tudo se resume!


SÊR!


Quem diz que não é e acha errado quem diz ser e quem diz que é e acha que no fundo todo mundo é!


Ou seja; duas posição não só antagônicas, mas soberbas e intolerantes!


A sexualidade humana desde eras antigas sempre foi motivo de discórdia, má compreensão, tabus e mistérios.


OFICIALMENTE Deus nos criou segundo a ampla maioria das  religiões.... MACHO E FÊMEA...o problema é que alguns no meio do caminho ou o mais provável bem no início do dito....descobriram em SI MESMOS que a coisa não é bem assim!


E dai o drama começou!


No meio de uma civilização dita hetero uma quantidade significativa de humanos se viram e começaram a serem vistos como o patinho feio da história!


Alguns em contraposição entendem o oposto ....dizem que A BISSEXUALIDADE é que é o estado natural humano ou seja; NEM HOMO NEM HETERO, e que nas príscas eras este era o tipo de sexualidade vigente entre os humanos e só com o advento da civilização e principalmente dos dogmas e doutrinas das religiões institucionalizadas a sexualidade foi formatada em ELE + ELA e mais ninguém!


Pois é...e diante do impasse tipo 'QUEM VEIO PRIMEIRO?' criado, o debate não só se acirrou, quanto perdeu-se o foco, a razão, o senso e a graça!


E qual seria o foco!?


'O DIREITO DE QUALQUER CIDADÃO EXERCER SUA SEXUALIDADE COMO BEM ENTENDER E SÊR E O DIREITO DE QUALQUER OUTRO CIDADÃO QUE ENTENDA O CONTRÁRIO NÃO DISCRIMINÁ-LO MAS TAMBÉM NÃO SE VER OBRIGADO A ACEITAR O MATRIMÔNIO RELIGIOSO DE TAIS CIDADÃOS EM SUAS IGREJAS!'


É este puro e simples o foco correto e que esta sendo desperdiçado nesta querela sem fim!


E porque?


Porque na realidade os dois lados NÃO TEM UM MEIO TERMO!


O lado evangélico não consegue entender que eles tem DIREITO de casar quem eles quiserem desde que não IMPEÇAM quem queira casar seja quem for no religioso e  basicamente no civil....CASE !


O lado LGBTS que ao desejar criminalizar a homofobia sem um critério do que seja realmente isto, ou seja; o que se caracteriza crime homofóbico ou seja;a simples questão de achar-se que é uma 'opção' de vida errada ou a discriminação acintosa pura e simples do gay por exemplo ?.... tende a se apresentar TÃO INTRANSIGENTE QUANTO O OUTRO LADO!


Neste ponto quero fazer um parênteses e dizer que Jean Willis sensatamente tem tentado separar o joio do trigo e acalmar os ânimos evangélicos dizendo que o foco é NO CASAMENTO CIVIL GAY e não no religioso ficando facultado a cada religião fazê-lo ou não!


De outra parte Líderes evangélicos dizem com todas as letras que não são contra o homossexual mas entendem que ao não especificar-se na dita Lei que as Igrejas tem o direito de casar quem elas queiram ou de que vc tem o direito de achar que ser homossexual não é o certo, que se isto não for respeitado.... vc estará criando um outro tipo de discriminação!


Entretanto é sintomático que em muitas manifestações eles frisem ostensivamente que o termo CASAMENTO é basicamente e intrínsecamente referente a união heterossexual, um sacramento legítimo apenas entre um homem e uma mulher(não importando provavelmente para eles neste ponto se de repente um ou outro na hora do coito esteja imaginando que esta fazendo com alguém  do mesmo sexo pois lá no fundo é disso que um homossexual gosta ou sente que é, pois o que importa para os tais são...   APARÊNCIAS e SACRAMENTOS...case-se com um homem mulher, case-se com uma mulher homem e se porventura seu coraçãozinho 'piscar' por alguém de seu sexo...clame pela ajuda divina que passa ..em outras palavras...PARA NÓS HETEROSSEXUAIS É TUDO MUITO FÁCIL POIS A PIMENTA NÃO ESTA ARDENDO NO NOSSO NÉ?) ou seja; a união entre gays pode ser sancionada e chamada de união estável ou seja o que for ...MENOS...CASAMENTO enfim; isto não me parece só uma luta pelo direito de se expressar contra o que entendem algo anti-natural mas uma VONTADE ATIVA E OBJETIVA de forçar Congressistas, Governo e Judiciário a legislar pelo seu ponto de vista....em suma; deixou de ser opinião somente e posicionamento que tenta se proteger e resguardar seus direitos e se tornou preconceito atuante a meu ver puro e simples, como aquele que acusam ter seus contendores ao quererem a aprovação da criminalização da homofobia sem dar nomes aos bois do que isto significa!


E para jogar mais lenha na fogueira veio o Supremo ontem decidindo que fazer passeata pela legalização da maconha não é apologia as drogas e sim direito de expressão....o que vcs acham que aqueles que acham o homossexualismo anormal vão exigir !?


Dou um dôce a quem adivinhar... rs!


Desta forma de ofensas em ofensas, de gritos em gritos, de irracionalidade encapada de racionalidade o embate vai se tornando cada dia mais azedo e perigoso!


Estaremos diante de um choque social de grandes proporções?


Só o tempo e o andar da carruagem vão dizer!


O fato é que tudo isto poderia ser solucionável se o ser humano fosse menos egoista, menos hedonista, menos exclusivista , menos ideológico e com o perdão da palavra ....pé no saco do que é!


A religião tem um papel maravilhoso na sociedade mas os direitos civis não ficam atrás!


Custava um lado respeitar o outro e cada um viver a sua vida?


PARECE QUE CUSTA....INFELIZMENTE!


E isto poderá trazer um CUSTO social muito alto para todos nós!


Abraços...


Pax e Lux


Valter Holístico...



7 comentários:

  1. Um dia Valter, subindo no elevador com meu visinho, que na época concorria a prefeito de Itajai, e venceu, pelo PT, ele carregava nas mãos o Livro dos Espiritos.
    Perguntei sem pensar: vc é espirita?
    Tergiversou ate meu andar.
    Nao respondeu.
    Politico é assim.

    Mas de tudo sabemos, que é fato, a homosexualidade nao é opçao, é condição.
    Mas nao é o ideal.
    Todos sabem disso.
    E ha uma apologia declarada hoje corrente com a ideologia gay, è fato tambem.
    E a igreja tem que se posicionar.
    Com parcimonia sim, mas tem.
    Pois quem defendera a ideologia da familia tradicional?
    É legitima a bandeira dos evangelicos e catolicos.
    Assim como é legitimo o combate à homofobia.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns amigo, vc disse tudo. Eu particulrmente, fico afetada com essa falta de respeito, não por que sou melhor que ninguém , sou dona da verdade, mas poxa estamos vivendo outros tempos, não precisa mais de tanta ignorancia né, Esse tipo de coisa já era para ter se resolvido, mas ainda temos tanta luta para que as coisas melhorem.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olha Luiz não sei se é ou não ideal.

    Quem sou eu para tecer juizo sobre o desejo e a vida alheia!

    Eu particularmente não tenho e acredito que vc tb não tenha este tipo de realidade... adoro mulher, sou heterossexual tranquilamente mas sem machismo e homofobia. Por outro lado as vezes me coloco no lugar de pessoas que tem que encarar primeiro este conflito interior entre o desejo e o que a sociedade dita ou pior; aquilo que 'Deus quer', depois com a rejeição de amigos e familiares quando se assumem e por fim com a certeza de que se as coisas não mudarem ainda vão ter que viver como cidadãos de segunda classe pelo resto de suas vidas...

    Não deve ser fácil!

    Uma coisa é nós falarmos sem conhecimento de causa como falamos aqui outra bem diferente é quem esta vivenciando esta situação dia a dia!

    Por outro lado também me coloco no lugar dos religiosos...estamos vivendo em um mundo em ebolição, em mudanças muito rápidas e bruscas, não tem sido fácil para quem é conservador( e não é porque uma pessoa seja conservadora que seja má pessoa....muito pelo contrário) encarar tudo o que esta acontecendo e digo mais....tudo o que esta por vir....ter uma moralidade calcada em livros sagrados e doutrinas antigas é extremamente desafiador nestes tempos...e quando os tais encontram estasituação em suas familias ou pior dentro de si mesmo deve ser uma luta interior muito grande...sim porque eu já vi muito líder religioso ou religioso fervoroso que usava a capa da fé e da devoção para encobrir aquilo que entendiam serem 'desejos do cão' e no final suas quedas foram extremamente vexatórias pois desmentiram tudo o que afirmavam e pregavam pois uma coisa é você QUERER outra é você SÊR e entre uma coisa e outra existe um abismo chamado IMPONDERÁVEL que as vezes pega os humanos de calças curtas.

    Bem seja como for eu prefiro optar pelo bom senso ...cada um no seu cada qual e ninguém metendo o bedelho na vida de ninguém...

    Quem quiser casar com homem ou mulher case-se se alguma Igreja fizer o casamento beleza...senão case-se no civil e seja feliz...por outro lado quem acha que isto é errado limite-se a cuidar disto no foro restrito de sua religião, vida pessoal e ponto, também não acho certo a ingerência estatutaria dando aula de sexo nas escolas ensinando criança a aceitar a diversidade na marra mas também entendo que o oposto também seja correto ou seja; devem ser tiradas as aulas de religião das mesmas pois se um não pode fazer a cabeça das crianças o outro também não pode.

    Enfim; com fraternidade verdadeira, bom senso e paz interior dá para ajeitar este angu fácil fácil basta cada lado querer!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Exato Si...enqto o mundo pega fogo, Gaia se revolve toda sinalizando que já esta de, com o perdão da palavra...saco cheio...fora outras coisas a nível social e espiritual que exigem muito mais de cada um de nós....o povo esta se pegando porque fulano ou siclana quer 'pegar a ou b' ou porque bertrano não aceitar fazer o enlace de x e y na Igreja e acha sua forma de vida errada ....francamente!

    Beijo querida!

    ResponderExcluir
  6. Gostei de seu artigo mas fico um pouco á esquerda dele. Não concordo com a passeata gay, não concordo em ser declarada homofóbica pelo simples fato de não aprovar o casamento gay e não concordo com a excessiva "generosidade" do governo com o movimento GLS. Oferecer gel gratuito,para uma melhor facilidade na pratica do coito anal desa turma, enquanto crianças pobres não tem acesso a merenda escolar, nossos policiais carecem de armas e uniformes decentes e a maioria da população não dispõe de rede de esgoto, é demais para a minha cabeça...

    ResponderExcluir
  7. Entendido e anotado Cruelita...Abração

    ResponderExcluir

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...