quarta-feira, 8 de junho de 2011

ESTAMOS 'LEGALMENTE ' LOUCOS...

Quem duvida que a loucura não seja legalizada mundialmente?


Senão nas constituições, códigos de leis para 'inglês ver' que todos os países tem.....na mente e no coração dos humanos?


Quem não percebe o insano por trás de cada ato humano mesmo muitos supostamente 'inocentes'!?


Nossas relações são dominadas por psicoses e patologias sem fim...


Mudamos de humor como mudamos de roupas...


A alegria de agora é o irritação de daqui a pouco...


O apaixonado de ontem é o que trai hoje!


Sendo assim, mais louco ainda é quem constrói seus alicerces em terreno tão movediço quanto a nossa tão cara humanidade e seus volúveis sentimentos.


Ah! Tem aqueles outros que supomos ainda mais loucos e que se vangloriam de sê-lo!


Gostam que as pessoas se sintam intimidadas com eles, gostam de mostrar que são melhores que os outros, gostam de bullyinizar os mais retraídos, pervertem a lei do mais forte e mais rico que em uma sociedade hierarquizada e constituida segundo os preceitos da LEI MAIOR deveria incitar a proteger e velar  pelos menos favorecidos não pisá-los.


O filme NOSSO LAR(em tempo: já adianto que não sou Espírita mas procuro não ser sectário)mostra uma cena interessante: um médico que depois de morrer e ir para um lugar horroroso(na filosofia espírita seria o umbral) é resgatado por espíritos de luz quando clama de coração por ajuda....ao ser levado para a cidade de luz de Nosso Lar e ser ajudado ele no intuito de poder receber bônus de méritos para rever a familia na Terra se predispõe também a ajudar...nisto diante de sua incapacidade de passar coisas boas aos pacientes pois sua energia esta ainda muito fraca ele é incitado por uma trabalhadora a cuidar da limpeza dos doentes....revoltado se diz médico e não enfermeiro e faz um pequeno escarcél....muito bem....Pouco tempo depois ele é recebido simplesmente pelo governador daquela cidade espiritual e qual não é seu espanto quando o mesmo repleto de alegria genuína se ajoelha ante ele e diz o quanto esta honrado que ele tenha lhe atendido o convite para ir falar com ele....aquilo quebra o médico de vez e lhe abre o caminho para o que significa realmente ser poderoso e ter poder no Reino dos Céus!


Porisso este tipo mais insano atinge seu ápice de loucura quando começa a perceber-se de uma raça melhor, de uma nacionalidade mais interessante e com predicados superlativos geralmente calcados no físico , nascimento, raça,conhecimentos ou posses melhores que os menos afortunados.


Ser louco hoje em dia é moda...TODO PARTICIPANTE DE REALITY SHOW tem em maior ou menor grau uma necessidade de celebrizar-se acima de tudo e de todos e se isto não for um certo grau de loucura não sei o que é...


Alguns até conseguem administrar bem toda esta loucura do mundo das celebridades e sabem aproveitar seus momentos de fama que breve passarão com uma certa elegância e sabedoria mas a maioria não só perde rapidamente o brilho como encenam situações constrangedoras para demonstrar que ainda são ....'celebridades'.


A classe política também é um celeiro de loucos...somente um louco para achar que toda a corrupção e bandalheira um dia não vai virar-se contra si mesmo!


Não existe na História da Humanidade uma civilização sequer que quando começou a decair e perder os valores essenciais quer espirituais ou sociais ficou em pé muito tempo para contar a História!


Roma talvez seja o maior exemplo disto!


A classe política brasileira(ressaltando-se como sempre as exceções que deveriam ser regra)vivem suas vidas parlamentares e pessoais como verdadeiros insanos...alguns megalômanos, como verdadeiras divindades acima do bem e do mal.


Entra partido no poder ....sai partido do poder e o quadro que vemos é sempre o mesmo triste quadro de corrupção, acobertamento e uma incompetência profunda em fazer a coisa certa.


Talvez porque em poucos aja esta vontade de fazê-la!


As religiões também se tornaram de há muito um celeiro de loucos de pedra....agora então nem se fala!


Nunca existiu tanta liberdade espiritual, tanta variedade de religiões e credos mundo afora como agora....mesmo os países mais fechados a outros tipos de crenças contudo são bombardeados via Internet pelos pregadores de N religiões em busca de fiéis....


Entretanto alguém consegue explicar PORQUE ESTAMOS PRESTES A UM CONFRONTO DE CIVILIZAÇÕES E O MESMO TENDO A RELIGIÃO POR FATOR MAIOR?


Aquilo que deveria unir os humanos que é a busca pela Essência da Vida esta cada vez mais afastando-nos uns dos outros!


Nunca existiu tanto líder religioso pilantra, safado e picareta quanto agora(claro; com certeza existem exceções naquilo que deveria ser regra)!


E também nunca existiu rebanhos mais imediatistas, materialistas,fundamentalistas e propensos ao culto à personalidade carismática de líderes como vemos nestes tempos!


Indo para outro campo....não é uma loucura acima de qualquer designativo você destruir o lugar em que você vive,derrubar sua casa ou sujá-la com um monte de imundícies e deixar a deterioração acabar com tudo?


SIM!


E no entanto não é o que estamos fazendo com Gaia nossa mãe Terra?


Além de não zelarmos pelo controle de humanos que aqui vivem despejando cada dia mais bocas para se alimentar(se fosse contar a quantidade de gravidez ou de abortos por conta do 'FICAR' irresponsável ficaria com o dedo em carne viva) dos bens terrestres, ainda poluimos o ar,os oceanos, os mares, os rios, os lagos, fazemos barracos ou mansões na beira de mananciais,destruimos florestas,caçamos até a extinção animais que de outro modo deveriam ser nossos grandes companheiros de exilio!


Uma loucura contínua e assustadora!


 Por fim a cereja deste bolo insano!


 Nos transformamos em predadores de nós mesmos!


Guerras fraticidas ao longo da História atestam isto  inapelavelmente mas porque depois de tanto avanço tecnológico, de tantas religiões e filosofias que tem supostamente tem a chave da libertação eterna, de ideologias e utopias que pareciam a panacéia de todas as coisas estamos mais amargos, violentos e mortais do que nunca?


Conheço de cor e salteado as respostas de carteirinha de religiosos, sociólogos,utopistas e ideólogos de plantão( as quais muitas vezes vem cheias de esnobismo, sectarismo e puxação de brasa para sua sardinha e crítica aos demais) mas isto não muda o quadro de que estamos vivendo num mundo cada vez mais louco e insano!


Se eu tenho esperanças?


É ÓBVIO!


Se não tivesse não estaria  aqui quase meia noite escrevendo um texto que nem sei se será lido mas torcendo para que não só o seja mas ajude cada um que o ler a refletir sobre si mesmo,nossa humanidade, nosso mundo , o momento em que estamos vivendo e muito mais...e por fim... sairmos desta letargia egótica de olharmos nosso próprio umbigo para vermos as coisas de uma forma mais ampla, global e holística.


EU PENSO QUE É UM DESAFIO GIGANTESCO MAS NÃO IMPOSSÍVEL!


Abraços...


Pax e Lux


Valter Holístico 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...