terça-feira, 19 de julho de 2011

AS QUESTÕES MAIS IMPORTANTES DO MUNDO!!!

'SOMENTE O CORAÇÃO SERENO ENCONTRARÁ RESPOSTAS QUE
LHE PLENIFIQUEM A ALMA !!!'


Estamos neste momento evolutivo humano diante de desafios gigantescos enquanto sêres cientes,sensíveis e moralmente responsáveis.


Não sabemos direito quando ou como começou nossa aventura aqui, mas de uma coisa temos certeza....ESTAMOS AQUI!!!


Mesmo se encararmos esta vida como MAYA(Ilusão)todavia será uma maya que nos toca, nos afeta,nos conecta,nos faz interagir com o outro e com o meio ambiente ou seja;estamos aqui dia a dia no mundo tridimensional e isto é algo muito REAL enquanto  CAUSA E EFEITO....AÇÃO E REAÇÃO...DARMA E CARMA...


Assim sendo como poderemos vivenciar toda esta situação genética, evolutiva, humana, global e ampla com o conceito de escolhas pessoais e particulares?!


Em suma;


Como discriminar o que é importante para mim do que é importante para o outro e AMBOS do que é importante para o mundo como um todo?


Sim, pois se olhadas da perspectiva individual as questões mais importantes do mundo diferem em número, gênero e grau de humano para humano, de grupo social para grupo social desde a familia  até as nações, passando por todos os grupos sociais em escala ascendente!


Mas quando focada a ótica global , de toda a humanidade e do meio em que vivemos estas questões se tornam tão sintéticas e definitivas quanto os códigos de ética e moral das principais civilizações mundiais e definidas em uma simples frase pelo Mestre Jesus quando inquerido pelos legalistas sobre qual seria o maior dos mandamentos:


'AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO'


Nesta frase maéstrica e definitiva o mestre dos mestres trás a nós o segredo de uma vida onde todas as INDAGAÇÕES convergem para AÇÕES significativas!


A humanidade tem perdido tempo quer 'CRENDO' em Deus quer 'NEGANDO' pois se partirmos do pressuposto daquilo que as grandes religiões pregam ou seja; que Deus TRANSCENDE o humano(ainda que algumas admitam quer a Presença do Divino na criação-IMANÊNCIA- quer a Manifestação de tudo a partir Dele-EMANÊNCIA-) então de NDA nos valeria quer uma quer outra destas posturas polarizadas que fatalmente tem trazido dores incontestes e atrozes a todos nós.


'Matou-se mais em nome de Deus ou contra o nome Dele na História humana que qualquer outra coisa.'


Mesmo a segunda guerra mundial que parece tão motivacionalmente ( ou diga-se...racialmente) particularizada tem entretanto segundo estudos sérios, mais abrangentes e menos preconceituosos fortes motivações espirituais e religiosas por trás do arianismo nazista.


A começar da suástica que foi conspurcada pelos nazis e desvirtuada do seu significado original milenar para se tornar o simbolo do ódio, da exclusividade e da xenofobia ao invés da EVOLUÇÃO HUMANA que basicamente esta implícita na mesma!


Depois, a própria perseguição e holocausto judaicos transcende o mero conceito econômico/ideológico/racial que muitos estudiosos secularistas vêem e adentra nos mistérios dos bastidores secretos das disputas espirituais da humanidade pois o judaismo é o PAI/MÃE das duas religiões monoteistas que baniram Wottan e cia do contexto das nações arianas que tanto Hitler e seus asseclas eram apegados.


Por fim estudos dos ultimos 30 anos tem encontrado fortíssimas evidências de que a elite nazista lidava com ocultismo trevoso dos brabos e ligações entre tais líderanças com ocultistas de renome são cada vez mais comprováveis.


Inquisição,Cruzadas,Jihad,Caça as bruxas,Revolução do proletáriado,Conquista ariana, Noite de San Bartolomeu,...tome o nome que tomar o que vemos por pano de fundo é o embate milenar do ser humano em relação a uma Divindade subjetiva em conceito mas extremamente objetiva no imaginário global e que nas máscaras e formas que assume quer das crenças ou das descrenças a si atribuídas por estes mesmos humanos se torna tanto o Deus quanto o Diabo quer de um quer de outro.


Já falaram um dia que 'OS DEMÔNIOS DE HOJE FORAM OS DEUSES DE ONTEM' e vemos isto com muita clareza entre os arianos de Índia e Pérsia antigas.
Na Índia os deuses eram os devas enquanto os demônios eram os azuras....na Pérsia os mesmos Azuras(Ahuras) eram considerados os deuses e os daevas(devas) os demônios.
Ou seja; o confronto étnico e religioso dos dois povos racialmente irmãos(arianos)mas separados por milenares diferenças que perde-se motivos e sentidos(se é que existe algúm que verdadeiramente justifique isto) nas brumas do tempo, determinou a visão em relação as divindades da luz e das trevas de ambos os povos.


Mesmo num contexto monoteista mas sectário vemos isto....os povos descendentes de Abraão são um exemplo disto.
Enquanto Deus para israelitas e ismaelitas é UM SÓ entretanto a sua atuação em favorecimento de a ou de b difere substancialmente.
Se para israelitas foi por exemplo, Isaque o filho amado , predileto e requerido por Deus como exemplo de fé de Abraão (numa prova tremenda  que por mais que tentemos colocar panos quentes soa terrível)  para os ismaelitas este mesmo filho foi Ismael.


Os filhos espirituais de Abraão os cristãos então nem se fala!


A religião que se tivesse se pautado nas frases crísticas acima do mandamento único(dois em um na verdade)teria não só conquistado a mente e a consciência(culposa na maior parte do tempo)de metade da humanidade mas o coração de TODOS os homens, se tornou infelizmente no simbolismo mais claro e evidente de sectarismo, guerras fraticidas e totalitarismo jamais vistos!


É paradoxal neste contexto que o próprio Cristo no Apocalipse apresente esta religião dissoluta e distante de tudo aquilo que ele pregou e viveu como 'A GRANDE PROSTITUTA ESCARLATE MONTADA SOBRE A BESTA E BEBENDO O CÁLICE DO SANGUE DOS FIÉIS' ?


Ou pelo contrário; é extremamente lógico tal o caminho desvirtuado que a maioria dos ramos cristãos tomaram... de intriga, nepotismo,dissolução e violência ao longo de milenares confrontos entre si e os demais filhos de Abraão?


E até na hora de identificar-se a dita prostituta entre eles, você percebe o sectarismo entre os tais entendendo SEMPRE  que o Cristo se referia a Igreja A ou B(os protestantes adoram ver aqui a Igreja católica e esta via o anticristo em Lutero como este o via no papa).


Assim entendemos que enquanto se perde tempo entre crença e descrença entre os conceitos queridos de cada um sobre deuses e diabos vamos perdendo o bonde evolutivo da História quer social quer espiritualmente falando.


Cristo foi taxativo.... AMAI A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS... o que implica ...SOBRE TODOS OS DEUSES, sobre todas as máscaras de Deus que dividem os povos e enchem o mundo de sangue , suor e lágrimas(parafraseando Churchill em seu discurso de 'incentivo' à guerra na segunda guerra mundial), sobre todas as ideologias e teorias...enfim Deus aqui surge como VIVÊNCIA amorosa e não como objeto de culto, doutrinas ou de dogmas.


Esta vivência amorosa implica sobretudo em AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO...Assim os 10 mandamentos se resumem em 1 com 2 partes efetivas e interdependentes uma da outra como YIN E YANG, MASCULINO E FEMININO,LUZ E TREVAS.


'SIM!!! POIS AO NEGARMOS NOSSAS TREVAS E ENFATIZARMOS NOSSA LUZ CORREMOS UM SÉRIO RISCO QUE É PROJETARMOS NO PRÓXIMO ESTAS MESMAS TREVAS!!!'


Na epístola de João encontramos que Deus é Luz e não a Nele trevas alguma... porque ?


Porque DEUS É AMOR responde o escritor!


Assim sendo a única forma do ser humano ser realmente luz é....AMANDO...a única forma de nos livrarmos de nossas trevas é sublimando-as, assimilando-as através do AMOR !


Deus contém EM SI A ÁRVORE DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL E A ÁRVORE DA VIDA enquanto o ser humano é CONTIDO pela árvore do conhecimento do bem e do mal e perdeu o acesso a árvore da vida e é dai que surge dividido, polarizado, separado....ISTO É A TÃO FAMOSA QUEDA!


A ÚNICA forma de transcender-se a isto de elevar-se acima desta polaridade crônica segundo o Cristo é VIVER este mandamento apresentado em duas partes simbióticas.


Desta forma  AS QUESTÕES MAIS IMPORTANTES DO MUNDO...tornar-se-ão as questões que não só nos afetam pessoalmente ou coletivamente mas as questões que nos UNIRÃO!


Criminalidade, Fome,Racismo,Degradação ambiental,Distribuição de renda,aquecimento global(ou resfriamento segundo alguns),Pedofilia,Envelhecimento,Doenças,Relacionamentos amorosos e familiares, espiritualidade etc...


Todas estas questões se tornarão em laços que unirão os homens na busca do bem comum acima do sectarismo exclusivista.


E a liga de tudo isto é....O AMOR!


Não o pieguismo brega de certos romances baratos de revistas, livros,cinema e tv....mas aquilo que dignifica o humano como um ser SENCIENTE...ou seja;


'O HOLISMO, A UNITIVIDADE, A FRATERNIDADE, A IGUALDADE E A LIBERDADE!'


A Fé em Deus surge assim como algo vivencial e realmente objetivo  nas palavras de Cristo mas NUNCA algo imposto, exclusivista ou sectário....ela atua através do AMOR respeitando o momento e a liberdade de cada um ...nunca se IMPONDO mas sempre PROPONTO....um caminho melhor...o caminho da UNIDADE NA LIBERDADE AMOROSA!


'IN LAK' ECH - EU SOU O OUTRO VOCÊ'


Paz profunda a todos!


Pax e Lux


Valter Holístico







2 comentários:

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...