sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A ERA FUTURA

"O FUTURO JÁ ACONTECEU, SÓ NÃO ESTÁ BEM DISTRIBUÍDO"
                                      William Gibson




"VOCÊ VAI MUDAR ISTO!?"
Mensagem codificada relativa às profecias de destruição, descoberta na antiga  Toráh.


Ambas as duas citações retiradas do Livro; O segredo de 2012 de Gregg Braden.










Fonte : Google imagens.






Porque o ser humano busca no futuro respostas que só existem no presente!?


O que mais me assusta nas previsões e profecias sobre o futuro não são tanto os vaticínios  em si, mas nossa capacidade de perpetuarmos a esperança sem trabalharmos de fato para que um mundo melhor aconteça.


Mesmo os catastrofistas, os fãs do Apocalipse apreciam um final feliz....ao menos para um grupo de 'eleitos'... uma Terra renovada, novos Céus e nova Terra onde depois de uma limpeza geral um grupo seleto de sortudos e abençoados reiniciariam um novo mundo,onde agora só teriamos coisas boas.


Entretanto se você conversar com muitos deles você verá os mesmos vícios que destruiram humanidades no passado como: o preconceito religioso,a utopia a qualquer preço , o exclusivismo radical e visceral e a cegueira para seus próprios defeitos.


Não que não saibamos que realmente tem muita gente aqui que por vibrar no lado trevoso da força provavelmente vão ficar marcando passo no caminho evolutivo.


Mas o que de fato cada um destes 'eleitos' tem feito para mudar-se e mudar a conjuntura do mundo que lhes rodeia?


Segundo um dos tais códigos criptografados descobertos na Toráh citado antes, uma pergunta é feita...VOCÊ VAI MUDAR ISTO?


A questão não é tanto pregar-se o fim dos tempos mas mudar a CONJUNTURA desta época...


Nenhuma transição é fácil!


Mas neste momento qual o tipo de trabalhador da luz que a Hierarquia e o Cristo precisam?


Aqueles que estão a milênios pregando o fogo do inferno?


Ou aqueles que arregaçam as mangas e tentam de alguma forma fazer alguma coisa para que a humanidade se tiver que enfrentar um período probatório o faça da melhor maneira possível?


Aquele que acredita que o certo é o mundo todo se revirar pelo avesso ou o que acha que podemos de alguma forma influir para que o pior seja evitado?


Veja bem; NÃO QUE O PIOR NÃO POSSA VIR!


Sabemos que se a humanidade continuar na toada que esta pouco se há de fazer para evitar o pior.


Mas é aqui que mora o X da questão!


Talvez isto esteja acontecendo porque nós que achamos que entendemos alguma coisa de espiritualidade e boa vontade estamos não só NEGANDO o óbvio ou seja; que um quadro mais danoso possa advir...como não estamos fazendo NADA efetivamente para transmutar isto!


Uma vez eu vi um pregador avivalista americano de TV a mais de 25 anos atrás afirmar que se a humanidade mudasse a forma coma estava agindo Deus também mudaria todo o contexto do Apocalipse ou seja; para ele aquilo não era determinista, fatídico mas TRANSMUTÁVEL e o futuro responderia diretamente à mudança de consciência humanas!


Achei aquilo fantástico pois foi a primeira vez que vi alguém desta vertente da espiritualidade afirmar este tipo de coisa!


Geralmente a maioria deles entendem que o que esta registrado na Bíblia é a Palavra de Deus e se cumprirá independente do que aconteça na humanidade...ou seja; paradoxalmente creem na Graça divina mas no fundo defendem a predestinação pois não aceitam que se a humanidade mudar o livro santo não se cumprirá da forma como esta lá.


Não conseguem perceber que aquelas palavras são para um contexto que se mudados atrairão novas energias e consequentemente novos caminhos de futuro.


Por isso gosto de pensar que Braden e os que advogam a existência de um código bíblico estejam mais certos que estes literalistas pois a Verdade....a Palavra de Deus ....para estes seriam as INFINITAS possibilidades de futuro que poderiam advir dependendo das escolhas humanas e que estariam registradas em combinações das letras hebraicas do texto sagrado!


Ou seja; não haveria um futuro determinista mas probabilístico!


A Era Futura tem atraído ao longo dos milênios sábios e loucos,doutores e simples, mulheres e homens, pessoas de todos os contextos sociais, raciais e espirituais com sua promessas de renovação e paraíso restaurados.


Os cristãos da Era paulina esperavam já para o seu tempo o retorno do Cristo. 


Se prestarmos atenção nas exortações paulinas em algumas de suas epístolas ele tentava arrefecer o ímpeto destas pessoas deixando claro para elas que naqueles tempos não havia um quadro que evocasse o próximo cumprimento das escrituras.


Na idade média próximo a se completar o primeiro milênio cristão inúmeros grupos milenaristas andavam pelas cidades e vilas pregando o retorno iminente de Cristo e o julgamento de toda a humanidade.


Mesmo depois desta época em datas específicas e que por algum motivo despertaram estas pessoas para este tipo de expectativa muitos grupos esperavam o próximo cumprimento das escrituras.


Até a 'descoberta' do continente americano foi tomada como um sinal do fim dos tempos e muitos grupos se dirigiram para cá para construirem utopias paradisíacas.


Adventistas do Sétimo dia por algum motivo que só eles entenderam, esperavam o retorno do Cristo em torno de 1844 e o não cumprimento disto é conhecido até hoje como A GRANDE DECEPÇÃO.


Claro, depois vieram os remendos de sempre mas a frustração coletiva foi muito grande na época.


Testemunhas de Jeová também já arriscaram suas datas!


No início do século passado com a passagem do cometa de Halley o mundo todo tremeu com medo do final dos tempos.


Hitler e seus asseclas despertaram em muitos corações das décadas de 30/40 o sentimento de que a Era do Anticristo tinha chegado!


De lá para cá várias datas fora elegidas como datas importantes e significativas de alguma coisa por multifacetados grupos espiritualistas e religiosos.


O arrebatamento da Igreja é esperado pela maioria dos cristãos evangélicos e até católicos carismáticos como iminente nos dias atuais e depois disto toda a série de catástrofes registradas no Apocalipse se abaterão sobre o mundo até que este restaurado será palco do retorno triunfante do Cristo para aqui estabelecer seu Reino.


Os judeus esperam seu Messias(que não aceitam ser Jesus) para qualquer momento!


Os islâmicos esperam o Imam Mahdi.


Os budistas  Maitreya!


Os hindus o Kalki-avatára!


Descendentes de maias e aztecas o retorno de Kukulkan/Quetzalcoatl!


Outros grupos fazem um mix de todos estes e pregam a vinda do Avatar de Síntese!


E pelo mundo afora vemos VÁRIOS líderes espirituais sugerirem que tão augusta persona já veio e que a mesma ....SÃO ELES!


Só no Brasil já surgiram um bom número deles!


E a epidêmia parece longe de acabar!


Entretanto pouco sinal nós vemos de mudança no quadro interno da maioria das pessoas que seguem tais correntes.


Geralmente a maioria é exclusivista, sectária, cheia de pompa e acham que somente seu grupo sabe de fato o que vai acontecer com o mundo.


Basta um simples clicar na internet para vermos o festival de pessoas e grupos assim!


Por fim temos o ano de 2012!


O que já se escreveu e se debateu em cima desta data desde quando ela pela primeira vez foi citada nos tempos modernos... a uns 25 anos atrás por José Arguelles e cia é inacreditável!


Mais uma vez vemos grupos de todos os tipos e tendências criando suas próprias visões sobre o que acontecerá com o mundo quando o dia 21/12/2012 chegar!


Desde as mais coloridas imagens as mais tétricas!


Mais uma vez a Era Futura se torna motivo de debates e esperança mais do que de efetivo movimento de construção ou reconstrução!


Será esta a maldição humana!?


Esperar, debater e nunca obter?


Não quero crer que o seja!


Quero pensar que em algum momento vamos conseguir dar o passo seguinte!


Que é entender que se não fizermos nossa parte NINGUÉM  a fará por nós!


Mas que se arregaçarmos as mangas o Universo inteiro conspirará a nosso favor!


Trabalho em cima da pedra bruta da ignorância, do preconceito,do sectarismo,da exclusividade e de todas as barreiras que nos separam eis o que DE FATO poderá mudar o mundo!


Uma humanidade que se tornará mais holística, mais inclusiva, mais tolerante com o diferente e o diverso!


Somente mentes vibrando em sintonia diferente das atuais sintonias de escassez,separação e medo é que poderão mudar o mundo!


Somente mulheres e homens renovados pelo sopro do Espírito poderão fazer isto!


Transmutação, renovação internas para depois advir as externas!


A Era futura como diz Gibson já existe!


Esta aqui e agora!


É NOSSO ESTADO ATUAL DE CONSCIÊNCIA!


Mudando-o mudamos o futuro!


TODAS AS POSSIBILIDADES DE FUTURO EXISTEM AQUI E AGORA e se manifestam conforme nosso grau de consciência coletivo!


Neste sentido o tempo é cíclico e trás para cada humanidade, de cada época, os MESMÍSSIMOS desafios que a outra enfrentou...as respostas de cada uma é que definiram/definem/definirão se poderemos transmutar este estado de coisas e trazer UM NOVO CONTEXTO EVOLUTIVO para esta esfera onde esta Samsara seja quebrada de vez e um mundo novo advenha deste quadro!


Do contrário estaremos condenados a repetir o passado!


E mais uma vez teremos que recomeçar o ciclo de novo para uma outra humanidade ver se conseguirá responder diferente as mesmíssimas perguntas que todas as demais não conseguiram e pereceçam devoradas pela efígie cíclica da roda samsara!


A ERA FUTURA é agora....Vejamos desta forma e veremos o mundo mudar!




A ERA FUTURA É A NOSSA CONSCIÊNCIA E O QUE ELA PROJETA NO ESPAÇO/TEMPO!


Então que possamos vibrar cada vez mais... amor, paz,fé, esperança,tolerância,bondade,fraternidade,liberdade, igualdade, alegria,misericórdia, graça,prosperidade, abundância e permitamos que a consciência do Cristo...seja cada dia mais a NOSSA CONSCIÊNCIA!




Para meditação de vocês um vídeo que vem bem a calhar para o texto que postei....a música:ERA NOVA de GILBERTO GIL...abaixo coloquei a letra e para mim Gil foi extremamente feliz em sua análise de todo este contexto...




Fonte Youtube



Letra:

Era nova

Gilberto Gil

Falam tanto numa nova era
Quase esquecem do eterno é
Só você poder me ouvir agora
Já significa que dá pé
Novo tempo sempre se inaugura
A cada instante que você viver
O que foi já era, e não há era
Por mais nova que possa trazer de volta
O tempo que você perdeu, perdeu, não volta
Embora o mundo, o mundo, dê tanta volta
Embora olhar o mundo cause tanto medo
Ou talvez tanta revolta
A verdade sempre está na hora
Embora você pense que não é
Como seu cabelo cresce agora
Sem que você possa perceber
Os cabelos da eternidade
São mais longos que os tempos de agora
São mais longos que os tempos de outrora
São mais longos que os tempos da era nova
Da nova, nova, nova, nova, nova era
Da era, era, era, era, era nova
Da nova, nova, nova, nova, nova era
Da era, era, era, era, era nova
Que sempre esteve e está pra nascer

Fonte:http://letras.terra.com.br/gilberto-gil/556774/







Abraços


Pax e Lux


VALTER TALIESIN





2 comentários:

  1. Muito bom Walter. Como sempre clarissimo em sua interpretação do contexto atual da humanidade.
    Um alerta para quem tem ouvidos de ouvir e olhos para ver.

    ResponderExcluir

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...