sábado, 8 de outubro de 2011

GOG E MAGOG: A ÚLTIMA GUERRA DA HUMANIDADE

GOG E MAGOG
















Fonte: Google imagens.




Quando se completarem os 1000 anos, Satanás será solto de sua prisão e sairá para seduzir as nações dos 4 cantos da terra, GOG E MAGOG, reunindo-as para o combate; seu número é como a areia do mar...
Subiram sobre a superfície da terra e cercaram o acampamento dos santos, a Cidade amada; mas um FOGO DESCEU DO CÉU e os devorou. O Diabo que os seduzira foi lançado no lago de fogo e de enxofre, onde já se achavam a Besta e o Falso profeta. 
E serão atormentado dia e noite , pelos séculos dos séculos.
Apocalipse.20.7-10




A palavra de YHVH me foi dirigida nestes termos: Filho do Homem , volta o teu rosto para GOG, na terra de MAGOG, príncipe e cabeça de Mosoc e Tubal e profetiza contra ele dizendo...
Ezequiel 38 e 39.




Quando olhamos para os textos acima colocados parece que estamos diante de termos similares(duas coisas semelhantes ainda que não idênticas) mas também intercambiáveis(duas coisas diferentes sendo usadas para o mesmo propósito) entre entidades ou personalidades diferentes.


No texto apocalíptico desde o início vemos que GOG E MAGOG são termos substantivos que podem, segundo os intérpretes ,designar TODA A TERRA através da referência a seus 4 cantos.


Dai que postei duas imagens que corroboram isto.


Reparem que as duas imagens parecem mostrar um GLOBO e energias e inter relações como que atuando no mesmo.


Achei interessante pois a pessoa que postou tais imagens definiu-as como imagens de Gog e Magog.


Reparem como os desenhos, as imagens holográficas vão se formando em cia de círculos e círculos, retas... um dentro do outro , interligando-se ao outro como um quebra cabeças sem fim!


Vejamos todavia uma análise mais acurada do texto para ver se esta impressão prevalece.




Quando se completarem os 1000 anos, Satanás será solto de sua prisão e sairá para seduzir as nações dos 4 cantos da terra, GOG E MAGOG...


Lembremos que o Dragão, a Antiga Serpente, Satan tinha sido aprisionado após aquela que muitos interpretam erroneamente como sendo o último conflito bélico do planeta, o ARMAGEDOM...entretanto este esta para GOG E MAGOG como a primeira guerra mundial esta para a segunda ou seja; foi global, mas não tanto quanto a última e menos letal em termos quantitativos e de escabrosidades. 


O Dragão não foi extinto quando foi preso no Abismo....


Foi afastado por um tempo considerável do convívio humanos mas eis novamente ele em plena atividade 1000 anos após um reinado paradisíaco do Cristo sobre toda a humanidade...em outras palavras; ou  mais precisamente em palavras new age...de consciência crística e cósmica sobre a terra...


A humanidade segundo as mais brilhantes e utópicas visões escatológicas alcançara neste período um nível de vida politico/social/cultural/tecnológico e espiritual nunca dantes preconizados e sonhados no mundo nem mesmo nas supostas eras de ouro anteriores!


Todas as artes e ciências atingirão metas cada vez mais altas e esteticamente próximas da perfeição e o ser humano se tornará praticamente uma divindade vivente!


Assim sendo após o breve período de medo ante o ataque das hordas da Besta e do Falso Profeta a Hierarquia da Luz finalmente conseguirá estabelecer uma utopia viável no planeta porque o lado tenebroso que atuava nos humanos estará preso....no Abismo...


Isto em contexto psicológico seria afirmar que domaremos o nosso lado tenebroso, aqueles recessos ocultos de nosso ser que nos dão um trabalho enorme em privilégio de nosso lado luz...


Por um tempo considerável a dualidade e dubiedade moral e ética deixará de ser um problema para a ampla maioria para se tornar um problema,  SE HOUVER, de uma reduzidíssima minoria....


Bem diferente do quadro atual onde uma ampla maioria, ainda que não tão nefasta como esta pequena elite trevosa que  oprime e domina a humanidade a milênios, mas que contudo se submete a esta porque na verdade tem dentro de si cindida as ligações entre corpo, personalidade, alma e espírito que farão dos humanos seres livres, responsáveis e definitivamente criadores.


No contexto social será a volta dos desejos de domínio e mesquinharias e separações tão em voga em nossos tempos e isto para uma sociedade 1000 anos vivendo em um paraíso deverá ser algo anômalo ao extremo....


Entretanto vingará e se alastrará facilmente diz o texto.


No contexto espiritual é a volta das questões que afastaram Deus e humanidade a eras, a velhas dúvidas e questões se tornando em rebelião contra o futuro status quo de igualdade e fraternidade que vigorará por esta ocasião no mundo.


Ironicamente esta não será uma rebelião por liberdade no sentido mais amplo da palavra mas no mais restrito ou seja; os revoltosos se rebelarão pelo direito de serem uma elite exclusiva, egótica, hedonista e narcisística como seus ancestrais de 1000 anos antes!


Uma utopia para eles, ainda que uma utopia que privilegie o espirito em detrimento do egoismo será algo intolerável!


Talvez aqui ficará provado que o Dragão é um elemento vital do Universo evolutivo ainda que neste contexto tridimensional da vida em que vivemos pois qualquer utopia que abarque este contexto de vida parece fadado um dia ao fracasso quando confrontado com a palavra sedutora desta entidade!


A humanidade em sua maioria parecerá aderir ao canto de sereia do Dragão...


O termos as nações nos 4 cantos da terra contudo pode estar se referindo não a todo o globo mas a 4 nações particulares nesta época que estariam localizadas especificamente nos pólos(sul, norte) e nas duas demais regiões(leste, oeste) ou próximas a eles....


Temos assim duas visões sobre o que seriam Gog e Magog...


Uma visão global da terra e suas nações e o termo as nações nos 4 cantos da terra seria um mero eufemismo disto...


Ou uma visão que vê em 4 nações específicas nestas regiões o espaço geográfico seduzido pelo lado trevoso da força. 


O texto de Ezequiel parece privilegiar esta segunda interpretação a ponto de certos estudiosos entenderem que haverá não duas mas três  guerras decisivas nos tempos finais sendo que esta de Gog  e Magog teria um significado duplo...


A profecia de Ezequiel enfocaria um reino e um rei claramente possíveis de serem identificados geograficamente(entendem que os termos Mosoc possa significar Moscou e Tubal ...Tobolsk)...


E a do Apocalipse enfocaria não um reino específico mas a humanidade inteira...


Bem, talvez seja possível a reconciliação entre as duas teorias e ver-se um único evento... SE, realmente tivermos probabilidade de tê-lo no futuro da terra.


Primeiro vejamos as diferenças....


No Apocalipse é dito que GOG e MAGOG são nações relacionadas com os 4 cantos da terra; quer literalmente ou simbolicamente estariamos distantes da visão de Ezequiel que vê em Gog um príncipe e Magog sua terra sendo Mosoc e Tubal suas duas capitais de destaque.


Não são compatíveis...


Mas e se olharmos por um ângulo completamente diferente dos até agora expostos aqui e quase consenso entre os especialistas!?


E se  olharmos e refletirmos sobre Gog e Magog com outros olhos?


Podemos preferir ver aqui uma referência aos habitantes dos mundo interiores da terra, da suposta terra oca ou de reinos subterrâneos que no futuro poderiam sair de seu anonimato através dos dois polos ou de portais secretos ou dimensionais e atacarem os habitantes da superfície identificados aqui como A CIDADE SANTA  ou seja; o reino utópico do Cristo.


Nesta visão estas pessoas estariam mais próximas da visão da sociedade do VRIL(socidade secreta supostamente responsável pelo surgimento do nazismo na Alemanha) sobre os habitantes intra terrestres e não dos textos mais otimistas que apresentam tais habitantes como não só mais evoluídos como mais espiritualizados que nós.


Também pouparia os debates sobre se é possível ou não que uma humanidade que conviva com um Reino Crístico por 1000 anos caia de novo no conto do vigário do ego e do Dragão e decaia novamente para a estaca zero pois não serão eles os engodados e seduzidos , mas estes seres até agora tidos como lendários e que na visão VRIL eram tudo , menos amistosos com nossa humanidade, a ponto dos nazis fazerem deles seus patronos!


Na verdade eles não seriam engodados mas CONVOCADOS por Satan para atacarem a sociedade utópica e crística da superfície.


Gog assim seria o rei deles, o rei oculto da civilização VRIL e Magog seu império e civilização....Mosoc e Tubal ai poderiam ser termos que passariam longe das nossas cidades de Moscou e Tobolsk.


Reparem que o texto diz...




SUBIRAM sobre( pela , para ou por toda) superfície da terra...


Subiram de onde cara pálida!?


Estavam aonde para terem que SUBIR  sobre,para ou por toda a superfície da terra?


Provavelmente dentro ou no interior dela!?

Finalmente...


Que terra seria esta para a qual subiram?


Seria meramente como creem muitos, somente o território de Israel novamente(em Armagedom lá acontecerá todo o evento segundo muitos destes intérpretes) ou toda a superfície terrestre!?


A segunda visão me parece muito mais producente e atinente com o contexto geral do texto - ainda que exista nesta terra futura e utópica... uma capital, um lugar específico, que será chamado figuradamente de Cidade amada ou Arraial dos Santos - se existir, pelo contexto me parece que este será o último local onde estas forças invasoras irão terminar depois de se espalharem e atacarem toda a superfície terrestre!


Não é de hoje que existem relatos sobre civilizações intra terrestres, submarinas etc....de objetos voadores não identificados que entram e saem dos mares, oceanos e parecem sumir em certas regiões específicas da terra...NEM todos os relatos apresentam tais seres com bons olhos....existem relatos de abduções que trazem consequências terríveis aos abduzidos e a agenda secreta destes seres até hoje nunca foi realmente explicada a contento por nenhum dos supostos contatados.


SERÁ QUE ELES SÓ ESTÃO ESPERANDO A HORA CERTA PARA AGIREM!?


Será que esta hora será esta descrita nos livros de Ezequiel e Apocalipse?


Se são tão poderosos porque não agem agora?


Será porque esperam que a elite trevosa faça seus trabalhos sujos?


Se assim for, provavelmente se sentirão intimidados com o futuro retorno do Cristo a este orbe(claro, a se confiar na literalidade dos textos obviamente)e mais ainda com a prisão desta entidade que não entendemos muito bem, definida como Dragão e a expulsão da Besta e do Falso profeta.


Mas agora, 1000 anos depois e com a libertação do Dragão se sentem com coragem e partem para o ataque...


A pergunta que não quer calar é...


Será que estamos falando aqui de um confronto de ETÊS?


Uns favoráveis e outros contrários a evolução dos humanos autóctones ou no máximo híbrido que somos nós?


Será que o Cavaleiro branco que desce dos céus com suas hostes e combate a Besta, o Dragão e o Falso profeta e os vence é um eufemismo para ETS do bem?


Será que agora com a libertação do chefe do lado de lá da força os ETS nefastos, do mal que atuam aqui desde priscas eras se sentem coagidos a agirem?


Ou devemos entender tudo por uma ótica espiritual e Gog ser visto como um príncipe demoniaco que com a soltura do Dragão seu líder máximo parte com suas hordas de demônios numa derradeira batalha espiritual contra Cristo e seus anjos?


Os textos permitem muitas viagens destas...


Tanto é que milhares de livros e muitos bem diferentes uns dos outros foram escritos  sobre estes poucos versículos e estas entidades!




UM FOGO DESCEU DO CÉU E OS DEVOROU...


Mais uma vez estamos diante de fatos que parecem sinalizar para uma guerra de entidades de outras dimensões espaciais e do ser e não de meros revoltosos humanos contra o Cristo.


O que seria este fogo que desce do céu e consome aqueles que subiram de dentro da terra para a sua superfície ?


Um ataque de naves mães contra as hordas intra terrenas?


Um fenômeno celeste sendo utilizado por Deus como meteroros etc....para destruir os revoltosos?


Ou é fogo celeste mesmo como creem os literalistas, vindo direto de Deus?


Ou tudo isto não passa de uma 'miração' braba do escritor do Apocalipse numa viagem com sabe-se Deus que ingredientes alucinógenos utilizados?


O texto de Apocalipse termina com o Dragão sendo lançado no lago de fogo onde já estão a Besta e o Falso Profeta(interessante que os discípulos inauguram o ambiente antes do mentor)e diz-se que ali ficarão pelos séculos dos séculos....alguns interpretam esta palavra como eternamente mas o grego não nos autoriza a isto.


Séculos dos séculos ou Eons dos eons, Eras de eras pode significar tão somente que eles ficarão lá até que todas as evoluções e experiências humanas no mundo tridimensioal e material terminem, até que o tempo seja reunificado no AGORA Divino....se assim for ao final deste período só Deus sabe o que será feito deles...se restauração em havendo arrependimento(e sendo eles de fato entidades personais é óbvio)ou extinção !


O texto de Ezequiel é mais específico com relação a todo o cenário da guerra e parece indicar uma coligação de forças contra a utopia do Cristo no tempo do fim com palavras que podem  ser usadas como símbolos e metáforas- como entidades e realidades supostamente humanas ou do contexto humano- de  coisas mais ocultas e multifacetadas do que imaginamos e suspeitam nossa teologia mais focada na ortodoxia e literalidade contextual dos textos sacros.






Para encerrar um vídeo que não foge do assunto...




Esta seria uma das entidades extraterrestres supostamente ligadas a humanidade e responsáveis pela proteção desta contra possíveis aliêns do mal....ASHTAR SHERAM...


Abraços...


Pax e Lux


VALTER TALIESIN









4 comentários:

  1. O ENGRAÇADO É QUE ASHTAR SHERAN ERA UMA DEUSA Á EPOCA DO CRISTO,SINCERAMENTE NÃO DA PRA ENTENDER...E SEGUNDO ALGUNS LIVROS GNOSTICOS ERA "UM" DA LEGIÃO DE DEMONIOS QUE HABITAVA O CORPO DE MARIA MADALENA. ISHTAR,ASHERA...RAINHA DO PARAISO...CONFUSO.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Aisha, há realmente esta comparação entre um personagem e outro.

    Já li alguns livros e textos a este respeito.

    Entretanto os defensores do personagem dizem que estão confundindo alhos com bugalhos....que Ishtar era Ishtar e Ashtar é Ashtar....

    Sinceramente não sei, eu de minha parte não sou ligado nestas personalidades ditas alienígenas, ainda mais quando advindas de contatados os quais pouco conheço da espiritualidade e idoneidade dos tais.

    Mas estas supostas confusões são mais comuns do que pensamos.

    Veja o próprio caso do Cristo, Lúcifer e a mesma Ishtar....ela era conhecida na antiguidade como Vênus a Estrela da manhã ou D'alva titulos aliás que a tradição afere a Lúcifer que entendem ser o personagem oculto de Isaías 14.12 e a Bíblia ao próprio Cristo...Apocalipse.22.16.

    Parece assim que Ashtar Sheram só vem fazer corpo a este grupo de entidades que se identificam com este conceito....Estrela da manhã... do qual paradoxalmente até o Cristo faz parte!!!

    Parece que esta Estrela exerceu um fascínio enorme sobre os antigos e foi associada ao mais alto grau de espiritualidade pelos mesmos sendo que Satan antes de sua queda enquanto era Lúcifer era identificado com ela e Cristo é considerado A PRÓPRIA!

    Agora quanto ao fato de Ishtar ser designada como demônio é creio eu, compreensível já que a religião babilônica da qual ela era uma das deusas principais era uma das maiores rivais no tempo antigo do culto israelita.

    Se é ou não um demo de fato....

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Adoro o geito que escreves os textos amigo, torna ate divertido lêr, cara palida ( adorei), adoroooooooooo Sabe Etês, se for ver por esse angulo, Deus e tudo seria mesmo ETS não acha?, tudo que for relacionado fora do planeta terra e considerado ETS, nome mais usado para seres de outro planeta, outro cistema solar, se não for humano e Etês né..

    ResponderExcluir
  4. Verdade Si...olhando por este ângulo sim...aliás; dizem até que a própria vida na terra é alienígena...portanto até nós seriamos etês.

    Mas a titulo de compreensão do texto, em termo estrito etês aqui é usado para vida alienígena que não seja definida com conotativos espirituais(Deus, anjos ,demônios etc...) ou seja; vida biológica e que seja considerada de outro orbe que não o terrestre.

    Beijão...

    ResponderExcluir

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...