sábado, 8 de outubro de 2011

A QUEDA DA GRANDE BABILÔNIA

BABILÔNIA NA PROFECIA 









Fonte: Google Imagens.





"CAIU CAIU BABILÔNIA A GRANDE!!!


TORNOU-SE MORADA DE DEMÔNIOS,


ABRIGO DE TODO TIPO DE ESPÍRITOS IMPUROS,


ABRIGO DE TODO TIPO DE AVES IMPURAS E REPELENTES,


PORQUE EMBRIAGOU AS NAÇÕES COM O VINHO DO FUROR DA SUA PROSTITUIÇÃO:


COM ELA SE PROSTITUIRAM OS REIS DA TERRA, E OS 


MERCADORES SE ENRIQUECERAM GRAÇAS AO LUXO 


DESENFREADO."


Apocalipse18.2-3....vejam ainda os versos...4-23  para melhor compreensão.




"E sucedera, no dia em que YHVH te der descanso do teu sofrimento, da tua inquietude e da dura servidão a que foste sujeitado, que entoaras esta SÁTIRA a respeito do rei de Babilônia...(vejam o restante do texto se quiserem em Isaías 14.3-11).


'COMO CAÍSTE DO CÉU O ESTRELA D'ALVA, FILHA DA AURORA'...(vejam o restante em Isaías 14.12-22)"




Uma cidade ou país na Bíblia  geralmente representam uma civilização e em questão de profecia demonstram a ALMA desta civilização...


Como disse no texto da Meretriz e da Besta duas cidades são geralmente enfocadas simbolicamente como antagônicas neste quesito nas páginas bíblicas....Jerusalém e Babilônia.


Como também disse lá, devemos ter em mente aqui a cidade da famosa Torre de Babel e não meramente a cidade de Nabucodonozor em si.


 Foi lá, em Babel, que toda a mítica distorcida de Babilônia começou...


"Todo mundo se servia de uma mesma língua e das mesmas palavras. Como os homens emigrassem para o Oriente encontraram um vale na terra de Senaar(Suméria) e aí se estabeleceram. Disseram um ao outro. 'Vinde! Façamos tijolos e cozamo-los ao fogo!' O tijolo lhes servia de pedra e o betume de argamassa. Disseram: 'Vinde! Construamos uma cidade e uma torre cujo ápice penetre os céus! Façamo-nos um nome e não sejamos dispersos sobre toda terra.'
Ora, YHVH desceu para ver a cidade e a torre que os homens tinham construído. E YHVH disse: 'Eis que todos constituem um só povo e falam uma só lingua. Isso é o começo de suas iniciativas! Agora, nenhum desígnio será irrealizável para eles. Vinde! Desçamos e Confundamos a sua linguagem para que não mais se entendam uns aos outros.' YHVH os dispersou daí por toda face da terra, e eles cessaram de construir a cidade. Deu-se-lhe por isto o nome de BABEL, pois foi aí que YHVH confundiu a linguagem de todos os habitantes da terra e foi aí que ele os dispersou sobre toda face da terra."
Gênesis.11.1-9.


A primeira coisa que salta aos olhos aqui evidentemente é o carregado ANTROPOMORFISMO de toda esta passagem bíblica.


Deus aqui em NADA difere dos humanos a não ser em grau superlativado!


Obviamente nos vem a mente a questão:


 Estamos de fato e de direito diante do Todo Poderoso? 


Do Alfa e do ômega?


Do Princípio e do Fim de todas as coisas?


Se lermos e aceitarmos este texto em sua literalidade esta entidade parece TUDO menos o Deus Todo Poderoso!


A melhor das idéias nesta leitura seriam Anjos e as mais exóticas Etês!


NUNCA...


O Todo Poderoso!


Deus jamais teria MEDO, temor do que o homem pudesse intentar fazer porque ELE esta no comando de todas as coisas independentemente do que façamos com nossas vidas!


Deus falando no plural?


Se tomarmos o texto em sua literalidade como fazem os fundamentalistas fica difícil ver-se a Trindade neste texto como veem os tais!


Outra coisa interessante é que o nome Babel é associado EXCLUSIVAMENTE ao ato 'divino' que confundiu a linguagem dos humanos e na lingua original BABEL na verdade significa PORTAL OU PORTÃO DOS DEUSES!


Assim sendo os próprios homens associaram a cidade a um portal onde a divindade se manifestava...ou mais especificamente....AS DIVINDADES!


E na verdade foi o que vemos  Ele ou Eles... os deuses, fazendo...


E em nenhum momento isto causou estupor e assombro nos humanos...parece que era algo corriqueiro para eles deuses transitando pelo mundo, em especial ali!


Por isso aliás intentaram construir a torre além do fato de quererem se perpetuar e não se espalharem pela terra, uma ordem expressa da Divindade pós diluvio para repovoar o mundo de novo(Gênesis.9.1-17).


Nenhum destes humanos tinham de fato participado do dilúvio segundo a mítica bíblica, talvez quem sabe, depois deste, até os deuses pararam de frequentar seus círculos e evocações...então resolveram construir esta torre para atingir os céus!


Queriam comunicar-se com os deuses?


O que seria esta torre?


Segundo o texto literal não passava de uma construção de tijolo e betume mas....o quanto disto tem de metáfora e simbolismo sobre o que de fato se deu naqueles tempos em que os deuses mais uma vez intervieram nos assuntos dos humanos?


Deus ou os deuses se entendermos este falado 'plural majestático' teológico como plural pronome substantivo mesmo e ponto...DESCEU...


Estranhas palavras para referi-se a Deus ....


Por isso fugindo da metáfora a coisa, o bicho pega!


Não dá para imaginarmos o Ilimitado tendo que ....Descer!


Apenas entidades corpóreas no tempo e espaço mesmo que sejam multi ou extra dimensionais fazem isto!


Seja como for foi ali naquele dia MÍTICO, com aquela estranha forma de Deus 'descente' que os humanos começaram a construir o mito de Babilônia como sinônimo de rebeldia, coisas espúrias, conspurcação do bem pelo mal e outras cositas mais!


Babel é pós diluvio tudo o que o orgulho humano intenta fazer e construir sem a diretiva divina e a fraternidade com os homens!


São as civilizações repletas de injustiças e desníveis sociais que viriam então na História  conhecida exemplificadas ali pela primeira vez!


Babel também é acima de tudo a religião que supomos adorar a Deus mas na verdade é reprovada por Ele!


Eu prefiro ver no texto da torre de Babel a metáfora e o simbolismo e não a literalidade nua e crua pois fatalmente ela me levará para bem longe de um Deus de Verdade!


E é neste mito , nesta metáfora , neste simbolismo que consigo ver o grau de alienação espiritual alcançado ali pela humanidade então renascida de uma catástrofe, recém implantada nas férteis terras entre Eufrates e Tigre, construindo uma das maiores civilizações que se tem noticia, que consigo enxergar a meretriz, começando a beber do vinho que milênios depois a deixariam completamente bêbada.


Talvez estejamos diante de um verso que define na verdade não o início da civilização sumeriana mas seu ocaso já que os homens cessaram de construir a torre e a cidade e se espalharam mundo afora.


Provavelmente este relato é uma lembrança da catástrofe que destruiu a primeira civilização humana pós diluvio conhecida e pós a era dourada de Atlantis e Lemúria....A Suméria!


Não sabemos se esta confusão de línguas citada guarda bem mais que mera confusão linguística mas eu receio que sim!


Não consigo ver este texto de forma literal...me perdoem os fundamentalistas!


Algo tremendo deve estar embutido nesta simbologia, um confronto que determinou a partir de então o império sumério na figura de sua principal cidade e capital como símbolos futuros de tudo aquilo de nocivo produzido pela civilização humana!


Naquele dia em que nascia a grande prostituta morria um grande Império construído por seu primeiro rei... Ninrod(Gênesis 10.8-12)o fundador mítico do império sumério!


Mesmo nos milênios seguintes Babilônia sendo reconstruída incontáveis vezes JAMAIS alcançou a notoriedade de seu tempo sumério...o máximo que conseguiu foi a cidade do tempo de Nabucodonozor!


Voltando aos textos bíblicos que abrem o tópico, vemos que esta cidade e sua queda deixou toda a terra boquiaberta e em polvorosa....assim como a mais de 4000 ou 5000 mil anos o fim do império sumério espantou o mundo e determinou um novo contexto social e evolutivo para a humanidade de então, a queda no tempo futuro DEFINITIVA de Babilônia, deste sistema que ininterruptamente atua no mundo desde seu erguimento das cinzas sumérias até este dias fatídicos que virão espantará o planeta!


O comércio citado no texto que ela efetua não é somente o contexto econômico mas alcança o social, o cultural e principalmente o espiritual.


Muitos veem neste texto a derrocada do Império americano....será?


Acompanhando tudo o que tem acontecido ali nestes últimos 10 anos até podemos pensar assim mas....os americanos já demonstraram MUITAS vezes como são mestres em vencer crises por pior que estas sejam! 


Já os anti católicos veem aqui o fim do catolicismo como conhecemos que entendem como um continuador das misturas espirituais da religião surgida em Babilônia de outrora.


Estes procuram ver em quase tudo do catolicismo motivo de citação para ver-se esta mítica.


Mas será que realmente isto pode ser imputado a uma religião exclusiva ou a um país exclusivo?


Eu entendo que não!


Como já disse antes em outros tópicos, Babilônia é TODA a religião que se afasta dos desígnios divinos, TODA civilização que se torna predadora do homem, TODO o sistema que suga o sangue de suas vitimas como um vampiro!


Neste quesito qual seita ,religião,povo ou país pode realmente ATIRAR A PRIMEIRA PEDRA?


Quem não tem coisa escondida, esqueletos no balaio e no armário?


Mesmo agora em que escrevo, quantas religiões estão de fato fazendo o bem no mundo?


Quantos grupos realmente merecem ovação?


Penso que AS PESSOAS ou GRUPOS nestas religiões podem ou não fazer a diferença para que uma possa ser mais útil ou não que outra mas de maneira geral ultimamente temos deixado a desejar!


Não sou anti religião MUITO PELO CONTRÁRIO; se o fosse seria também um defensor da ideologia anti crística o que NÃO SOU....sou de fato contra O MAU RELIGIOSO, o pregador que prega e não vive, e que se ufana de ser....sem de fato ser!


E ESTE PODE ESTAR EM QUALQUER RELIGIÃO ASSIM COMO O BOM RELIGIOSO!


A queda de Babilônia estará associada diretamente a intervenção de seu irmão...A BESTA e do sistema anti deus que este estabelecerá no mundo....ele de fato aparentará estar sendo usado pela meretriz mítica  mas com o tempo mostrará suas garras....este sistema se levantará contra TUDO o que se chama Deus como vimos em outros textos inclusive contra a maneira ERRÔNEA de ver Deus que é fazê-lo um pai exclusivo de meia dúzia de escolhidos, tão ou mais pecadores que os outros!


Toda a civilização calcada na Meretriz ruirá ante o ataque do sistema da Besta e do Falso Profeta o Anticristo!


E um novo império do mal dominará o planeta!


Por fim vemos nos textos de Isaías uma passagem que demonstra textualmente que a queda do Rei de Babilônia e desta será tão inigualável que é comparada a um evento celeste e cósmico que os estudiosos entendem ser uma metáfora da QUEDA DE LÚCIFER ...a queda da Estrela d'alva, simbolo de Babel, na figura de sua deusa Ishtar ou Vênus.


Este evento celeste que muitos reputam que refere-se a um evento cósmico literal que se deu quando da entrada de Vênus no sistema solar vindo do espaço profundo(nesta visão Vênus é um elemento alienígena no sistema solar)pareceu aos antigos como literalmente uma queda....alguns pensam que a data deste evento esta estreitamente ligada ao inicio deste mundo no calendário maia em que estamos vivendo e que teria começado em torno de 3mil e poucos AC( e quem sabe não é também associado ao fim da civilização suméria ?) e irá terminar em 2012.


O fato é que se os mesmos que gostam de ver outros textos bíblicos interpretados literalmente verem este também não terá nada a ver com Lúcifer mas com Babel e seu rei única e exclusivamente prefigurados na simbologia do seu simbolo maior que era a Estrela D'Alva!


O texto fala assim da Queda da grande cidade no tempo de Beltessazar pelas forças dos persas e também no futuro distante com a queda da grande meretriz por meio da Besta!


É um dos chamados textos proféticos de duplo cumprimento!


Seja como for esta civilização SANGUINÁRIA, PSEUDO RELIGIOSA,PSEUDO CULTURAL, PSEUDO TECNOLÓGICA, PSEUDO DEMOCRÁTICA,PSEUDO JUSTA esta para acabar e o que poderá advir de sua queda imediatamente a seguir dependerá e muito de quem estiver puxando os cordões das marionetes.


A Besta PENSA que é ela!


MAS SERÁ QUE É MESMO!?


 COM A PALAVRA O AUTOR DO APOCALIPSE!




Em tempo....se tiver algum erro me perdoem, fiz uma rápida revisão pois postei o texto bem cedo(horário de terra brasilis rs)...depois volto para fazer uma revisão melhor  e se tiver algo a corrigir será corrigido...grato!





Agora um vídeo sagrado que fala de uma civilização que foi tão gloriosa mas por não manter sua visão focada no sagrado naufragou fragorosamente e tudo indica literalmente também para tornar-se lendária...ATLANTIS ANGELIS....a belíssima musica do mestre Patrick Bernhardt...


Fonte: Youtube






Abraços 


Pax e Lux


VALTER TALIESIN









Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...