sexta-feira, 11 de novembro de 2011

11/11/11

11/11/11
O mistério de um dos números mais festejados do esoterismo moderno...










Fonte: Google imagens



Nós humanos gostamos muito do mistério...


O mistério no mesmo instante que nos amedronta,  nos instiga, nos desperta, nos diz que estamos vivos e atentos a vida que se manifesta ao nosso redor.


Mesmo detalhes fortuitos como quem matou quem? em uma novela, o que fulano ou fulana quis dizer sobre isto ou aquilo? nos despertam a curiosidade, mexem conosco...


Agora quando se trata das coisas macros, do espirito, da origem ou do final dos tempos nossa curiosidade se torna ainda mais aguçada.


11/11/11


Hoje é um daqueles dias que despertam este senso de mistério de forma ainda mais acurada nas pessoas,uma data como esta só daqui a mil anos em 11/11/3011...


Mas será que temos de fato alguma coisa especial nesta data?


Vejamos o que alguns textos que encontrei na internet podem dizer a respeito...


A chegada do dia 11 de novembro de 2011, nesta sexta-feira, vem movimentando a imaginação das pessoas e levantando discussões sobre um possível significado para a data. Alguns acreditam que o agrupamento numérico - 11/11/11 - sugere a abertura de um portal energético na Terra, que trará renovação para a humanidade. Há ainda quem tente relacionar o dia a grandes acontecimentos globais, como o ataque às Torres Gêmeas (11/09), o terremoto e o tsunami no Japão (11/03) e a catástrofe na região Serrana do RJ (11/01/2011).
Do ponto de vista da Numerologia, todo número formado pela repetição de algarismos é um Número Mestre, como o 11, 22, 33 e 99, por exemplo. Segundo Yubertson Miranda, autor responsável pelas análises numerológicas do Personare, a simbologia do 1 indica independência, originalidade e dinamismo. No caso do mestre 11, essas características são potencializadas.
"É importante entender que mudanças demandam tempo, dedicação, autoconhecimento e superação de medos e limitações. Acredito que nesta sexta-feira há uma chance considerável de começarmos a criar algo novo e que pode influenciar a vida de muita gente. Porque todo Número Mestre traz em seu simbolismo o humanitarismo, e o 11 revela a oportunidade de deixar sua marca através de uma ação inédita e surpreendente. O livre-arbítrio de cada pessoa ou grupo decide que fim dar ao potencial do 11. Um exemplo negativo foi o atentado às Torres Gêmeas no dia 11/09/01, em New York, por exemplo", avalia o numerólogo.
O especialista ainda informa que a soma da data (11+11+2+0+1+1) gera o Número 8, que simboliza poder de realização. "Então, este também será um dia em que cada um de nós terá a chance de viver as atividades de uma forma dinâmica e criativa. Ainda poderemos concretizar as ideias e projetos que fervilharão em nossa mente", afirma Yubertson.
A crença que mobiliza
De acordo com a psicóloga Clarissa De Franco, é comum as pessoas desejarem encontrar padrões, coincidências significativas que tragam explicações para suas angústias e que acalmem seus medos. O que faz diferença é a grande carga de energia que as pessoas estão depositando na data. "A humanidade constrói seus pensamentos com base em intuições, evidências, fragmentos de fatos e registros. Quando isso vai se tornando grupal, fortalecido por argumentos da cultura, pode-se criar níveis de consciência. Dessa maneira, se criam tanto doenças coletivas como paranóias, como também correntes de pensamento que podem construir alicerces positivos e reformadores. Não duvido que exista algo em torno dessa data, o que postulo é que esse "algo" é um movimento criado no interior das mentes humanas e transmitido geração após geração, até que isso configurou-se em uma força capaz de produzir efeitos concretos no mundo material", opina.
A terapeuta holística Simone Kobayashi aconselha que todos se abram ao momento de esperança e renovação. "Quando alguém faz aniversário, as pessoas costumam desejar felicidade, saúde e uma série de coisas positivas. E geralmente o aniversariante está voltado para aceitar e agradecer todas essas mensagens. O mesmo acontece em um dia como 11 de novembro. É preciso encarar a data de uma forma simbólica, entender que muita gente está projetando um portal que contribuirá com nossa qualidade de vida e, a partir daí, usar isso para melhorar seus relacionamentos pessoais. É isso que cria condições para que a gente se abra à renovação", analisa Simone.
Astrologia não aponta tendências especiais
Da perspectiva astrológica, uma data com os algarismos repetidos, como é o caso do 11/11/11, não altera o alinhamento dos planetas ou traz novas previsões para a humanidade. "Nesta sexta-feira, não teremos nenhuma configuração astrológica interpretada como "especial". Para a Astrologia, o 11/11/11 é tão significativo quanto o 04/05/1967, por exemplo. Nos calendários de algumas culturas, como a judaica, esta sexta sequer é considerada 11 de novembro", enfatiza Alexey Dodsworth, astrólogo do Personare.
Dia de amar e perdoar os erros
Já a terapeuta holística Regina Restelli acredita que não apenas em 11/11, mas até o final da próxima semana os desafios se apresentarão com mais intensidade. Segundo ela, todas as situações mal resolvidas tendem a ficar mais intensas e é preciso saber administrar os erros passados.
"Esse é o momento de reconhecer nossas responsabilidades e mudar para melhor nosso jeito de ser. A ideia é fazer as coisas de forma mais harmoniosa. Muita gente vai meditar às 11h11 do dia 11, mas acredito que se a pessoa estiver disposta a realizar suas atividades diárias com ética, respeito a si própria e amor, ela já vai estar, de certa forma, fazendo a função da meditação. Devemos aproveitar a data para amar e perdoar a pior pessoa, o pior argumento, a pior ação do outro e da gente mesma", finaliza Regina.

Fonte:http://entretenimento.br.msn.com/astrologia/o-significado-do-dia-11-11-11


Até uma famosa livraria brasileira usa a data para despertar nas pessoas o interesse por seus produtos através da curiosidade que a mesma desperta....http://www.livrariasaraiva.com.br/pesquisaweb/pesquisaweb.dll/pesquisa?&FILTRON1=M&ORDEMN1=E&ORDEMN2=E&MODELON1=C&PALAVRASN1=27069&IDBANNER=17799&pac_id=24258


Números cabalísticos ou ditos significativos tem este poder...


O poder de acordar o homem da esfera do cotidiano e iluminá-lo com a visão além do véu...


Só por esta função já seriam extremamente interessantes e importantes ainda que NADA objetivamente de diferente acontecesse em tais dias...


Vejamos mais textos interessantes sobre o assunto...


Bebê nasce às 11h11 de 11/11/11 na Austrália
Um bebê que nasceu às 11h11 desta sexta-feira, 11/11/11, na Austrália, está sendo o centro das atenções da imprensa local e mundial.

Poucas horas após vir ao mundo, Max Benjamin Richards, já apareceu em emissoras de TV, jornais e sites de notícia.

Max nasceu saudável no hospital de Hawkesbury, em Windsor, New South Wales, no noroeste de Sydney.

Segundo o hospital, o nascimento nesta hora foi uma "coincidência", já que o parto não era esperado senão para meia hora mais tarde.

"Não é possível agendar um nascimento, mesmo que se tratasse de uma cesariana, para um minuto específico do dia", disse à BBC Brasil uma porta-voz da instituição, que faz entre 70 a 80 partos por dia.




Após uma maratona de entrevistas para a imprensa, os pais de Max, Ben e Sarah Richards, se disseram felizes e estão descansando.

O mesmo obstetra que fez o parto de Max trouxe ao mundo também seus dois irmãos mais velhos, e, 30 anos atrás, seu pai, Ben.

A mídia australiana não deixou de lembrar que o menino nasceu no Dia do Armistício, o aniversário do armistício da 1ª Guerra Mundial que homenageia a memória dos soldados mortos no conflito.

Não apenas na Austrália, mas também em outros países que participaram do conflito, observa-se um minuto de silêncio às 11h do dia 11/11.

"O dia 11 de novembro é muito importante para a Austrália", disse o comunicado do hospital.

"Os bebês dos dias atuais nascem em um mundo que foi moldado pelos sacrifícios que nossos soldados fizeram por seu país."



Fonte:http://noticias.uol.com.br/bbc/2011/11/11/bebe-nasce-as-11h11-de-111111-na-australia.jhtm




Este bebê do texto saiu duplamente abençoado pela data além do dia a hora também.....


Vejam fotos de outros bebês agraciados com esta data...http://g1.globo.com/mundo/fotos/2011/11/bebes-do-111111-pelo-mundo.html




Alguns aproveitaram a data cabalística para juntarem os trapinhos ou de repente efetivarem a juntada dos trapinhos se casando rs.....http://noticias.uol.com.br/tabloide/album/111111casamentos_album.jhtm


Já este site pegou um pouco pesado com a data e a associou a fim dos tempos, mostrando 11 vídeos sobre o fim do mundo...http://br.omg.yahoo.com/blogs/remix/11-videoclipes-sobre-o-fim-mundo-para-11-050306273.html




O legal é que embaixo de cada vídeo eles fazem uma pequena resenha sobre o mesmo.


Numerólogos e esotéricos aguardam pelo 11/11/11, às 11h11


Numerólogos esperam com ansiedade por esta sexta-feira, 11 de novembro de 2011. Quando faltarem 49 minutos para o meio-dia, o relógio marcará 11h11 do 11/11/11, um raro número que, para os adeptos das ciências ocultas, pode indicar a ocorrência de eventos incomuns.
Para a maioria das pessoas é apenas uma coincidência de relógio e calendário que acontece uma vez a cada cem anos, mas numerólogos e esotéricos procuram sinais do que isto pode significar.
Alguns acreditam no início de uma nova harmonia no mundo, a abertura de um portal para outra dimensão, ou até de uma revolução da consciência.
Centenas de aficionados pelas ciências ocultas planejam se reunir neste dia para cerimônias e danças. Várias páginas dedicadas a esta data apareceram no Facebook.
A ONCE (Organização Nacional dos Cegos Espanhóis) organizará uma loteria especial com um prêmio de 11 milhões de euros.
Os médiuns e sacerdotes paranormais mais renomados comentaram sobre a importância da sincronia das 11h11 do dia 11/11/11 como o israelense Uri Geller e o americano Solara.
Fanáticos do "Spinal Tap", um filme de 1984 baseado em fatos reais e imaginários que descreve uma banda de hard rock e onde o número 11 tem um significado especial, também ressaltaram essa importância.
"Ter um triplo número em uma data é, sem dúvida, de grande importância", disse Solara à AFP. "Vejo uma grande mudança na consciência do planeta e isto coincide com a data", acrescentou o médium.
Solara vive no Peru e mantém em segredo seus planos para o dia 11/11/11. Ele revelou que grupos em mais de 50 países vão aproveitar a ocasião para sentar em silêncio e meditar.
Alguns numerólogos atribuem ao número 11 poderes paranormais que criarão um canal de comunicação com o subconsciente. Outros sustentam que o número representa a dualidade do bem e do mal na Humanidade.
11 DE SETEMBRO
Na internet, blogueiros insistem no caráter místico do 11, que segundo eles pode estar associado aos desastres como os ataques do 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.
A profecia de São Malaquias, que no século 21 previu que existiriam 112 papas antes do apocalipse bíblico, também foi citado. O atual papa, Bento 16, é o de número 111.
A data 11 é historicamente carregada de significados. Além dos atentados de 2001, o armistício da Primeira Guerra Mundial (1914-1918) foi firmado às 11h da manhã do dia 11 de novembro de 1918.
"Existe uma sincronia interessante no fato de que muitos eventos estão associados com o número 11", observou Ellie Crystal, uma blogueira que se apresenta como exploradora da metafísica do mundo.
Para John Hoopes, professor de pensamento crítico na Universidade do Kansas, todas estas teorias pseudocientíficas são exemplos perfeitos do "viés de confirmação de hipóteses". É a tendência de privilegiar a informação que confirma as ideias pré-concebidas, sem levar em conta as outras que contradizem, afirmou.


http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1004675-numerologos-e-esotericos-aguardam-pelo-111111-as-11h11.shtml


Temos até um filminho de terror básico sobre o assunto...

http://1111themovie.com/

http://www.youtube.com/watch?v=mecDIXX3Bbo


Os evangélicos que adoram pegar pesado já associaram o filme e a data ao satanismo...http://gospelbrasil.topicboard.net/t4565-filme-illuminati-11-11-11-contagem-regressiva-para-o-portal-se-abrir


Já esta bloguista preferiu focar no que as pessoas estão falando nas redes sociais sobre o tema...http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2011/11/111111-na-internet.html


O texto deste site para os espiritualistas é muito interessante...não deu para postar o texto aqui porque a estética da minha página não comportaria mas o endereço esta ai para quem quiser ler...http://www.anjodeluz.net/11112011.htm



 


(11/11)/ 11=0,0909090909
Fonte:http://www.google.com.br/search?sourceid=navclient&hl=pt-BR&ie=UTF-8&rlz=1T4GGLL_pt-BRBR380BR380&q=11%2f11%2f11

Interessante... nos dados acima vemos que no mistério do 11/11/11 esta embutido um outro numeral misterioso... o numero  9 manifesto por 5 vezes.

O numero 9 da universalidade e o 5 considerado do homem evolutivo(o homem Vitruviano em forma de estrela de 5 pontas) são também números associado ao Cristo. 

O nome Jesus Cristo na numerologia ocidental tem valor vibracional 32/5 sendo que a vibração do numero de alma ou das vogais é 23/5 e a vibração da personalidade ou das consoantes é 18/9. Ou seja; o Cristo contem em si, na numerologia da região da terra(o ocidente) em que ele é considerado a própria encarnação divina o mistério tanto do 9 universal quanto o do 5 evolutivo...

Mas não fica só nisto...

Aqui ainda vale salientar que o nome Jesus sozinho tem vibração....11...
Desta forma Jesus Cristo esta intrinsecamente ligado pela numerologia pitagórica tanto ao mistério do 11 quanto do 5 e do 9.

Já o povão cético estão tirando suas casquinhas com a seguinte piada....


VOCÊ VIU O QUE ACONTECEU HOJE, AS 11 HS E 11 MIN? 


NADA!!!


rs....


Mas é um equívoco compreensível pois as pessoas comuns quando vêem os ocultistas falando sobre estas datas e se metem a quererem falar também sempre acabam associando-as a coisas como fim do mundo ou algo espetacular do gênero...algo abrupto,imediato, naquele momento em todo o mundo...pouco ou nada entendem de uma frase significativa e mais simples....ABERTURA DE PORTAL PARA UMA NOVA CONSCIÊNCIA...e isto sem estardalhaço nem fogos...mas com certeza, para quem entende (e de fato é isto o que importa) 11/11/11 será um marco pois tem a ver com o progressivo manifestar de energias que moldarão o futuro humano paulatinamente!




E é só...

Para encerrarmos um vídeo como sempre...11/11/11 O terceiro portal
Fonte: Youtube


Abraços

Pax e Lux

VALTER TALIESIN














Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...