domingo, 1 de julho de 2012

NIBIRU....o mito antigo que ressurge

NIBIRU


Das profundezas do espaço surge a imagem mais temida dos mitos antigos.


Verdade ou Ilusão?


Poucos sabemos...


O fato contudo é que imagens e mais imagens tem surgido de um objeto estranho que parece se aproximar do sistema solar envolto por uma aura vermelho sangue.


Nos mitos antigos sumérios ele é chamado de Nibiru ...nos mitos babilônicos um pouco mais recentes de Marduk o grande deus dos deuses.


Ele seria nos mitos o décimo segundo planeta a contar-se o sol e a lua.


Para alguns maior que Júpiter 4 vezes( outros dizem do que a Terra) ele seria o maior e mais longínquo dos planetas de nosso sistema solar.


Com uma rotação de 3600 anos terrestres Nibiru seria o planeta de origem dos annunaki ou filhos de Anu o grande deus pai sumério, pai de Enlil e Ea( ou Enki) os dois irmãos rivais que fazem com o pai a trindade governante original dos deuses. Nibiru estaria para passar de novo próximo à Terra segundo muitos agora, em 2012, portanto sua última passagem perto de nós teria sido em torno de 1588 AC   uma época de fatos estranhos e importantes como a destruição da poderosa civilização minoica por uma das maiores catástrofes vulcânicas que se tem noticia; a explosão de Thera(Santorini) e para alguns estudiosos a mesma época do êxodo hebreu e das famosas 10 pragas do Egito.


Obviamente que para estes a passagem de Nibiru tem tudo a ver com estes fatos.


Para a mitologia suméria a mais importante passagem de Nibiru seria em torno de 5188 AC e que tem relação direta com a origem de sua civilização.


Para os sumérios eram estes seus deuses civilizadores.


Com o passar dos tempos os estudiosos vieram perceber a importância desta civilização na construção das grandes civilizações de seu entorno como a egípcia, cananeia, hindu, cretense, grega etc e principalmente a hebraica com muitos de seus mitos criativos sendo adaptados para o contexto hebreu.


Os exemplos mais flagrantes são o mito da criação e do diluvio.


Descontando-se a visão politeísta não dá para duvidar que sejam o mesmo relato e como a civilização suméria é mãe da hebraica(Abraão era de Ur uma das mais importantes cidades sumérias)adivinha quem bebeu de quem?


YHVH e Anu ou Enlil descontando-se o politeísmo são o mesmíssimo deus e Ea ou Enki é a cara do futuro Satan opositor de Deus.


Se adaptarmos o mito à visão cristã Anu é o pai, Enlil o Cristo e Ea/Enki seria Lúcifer/Satan.


Ea todavia apesar de opositor de Enlil é contudo amigo dos humanos no mito.


Ele foi a serpente que 'tentou'(ou incentivou) a mulher no jardim mas segundo a interpretação do mito ele o teria feito porque divergia do suposto egoísmo do irmão em não permitir o acesso dos humanos a árvore do conhecimento.


Também é ele que avisa Utnapishtim  o Noé bíblico(na bíblia é o próprio autor do dilúvio que avisa Noé) da vinda do dilúvio burlando assim o plano de Enlil de exterminar toda a raça humana.


Enlil portanto é o rigoroso deus da lei e Ea o libertário.


Enlil seria o chefe da facção que vê no homem apenas um servo dos deuses enquanto Enki seria não só amigo da humanidade mas interessa-lhe a liberdade evolutiva desta.


Uma rivalidade que se tornou uma guerra de deuses que segundo os estudiosos destes assuntos perduraria até hoje.


Anu funciona mais como um deus criativo distante dos assuntos dos homens depois que reparte o governo do mundo entre seus dois filhos privilegiando o mais jovem(Enlil) mas filho de sua companheira(sua irmã Ninhursag) cujo vínculo consanguíneo determinava o sucessor em detrimento do mais velho(Ea) filho de uma consorte não consanguínea.


Uma situação legal que lembra muito a situação entre Abraão e suas mulheres Sara e Hagar e os filhos destas, Isaque e Ismael.


Para Zecharia Sitchim o grande disseminador moderno dos mitos sumérios a chegada destes deuses à terra é muito anterior ao surgimento dos sumérios e teria se dado em torno de 400 mil AC.


Para ele inclusive as cidades sumérias seriam muito mais velhas do que supomos e obviamente nem sumérias seriam mas divinas, fundadas pelos deuses. O que os sumérios fizeram foi manter a tradição e reconstruir nos lugares dos antigos quando foram colocados ali pelos seus deuses civilizadores retornados.


A vinda original dos nibiruanos ou annunakis à terra seria para prospecção mineral, em especial o ouro que seria importante para criar uma espécie de aura artificial em torno do planeta deles protegendo-os dos rigores espaciais quando distantes do sol.


As descobertas de minas antigas na África que  segundo datações remontam milhares e milhares de anos anteriores ao homo sapiens parecem indicar que algo ou alguém estava minerando o mundo na mesma época citada por Sitchim.


Programas televisivos como alíens antigos ou alienígenas do passado mostram tais minas e debatem quem seriam seus mineradores... 


Um dos debatedores é Erich Von Danicken o mais famoso dos defensores dos alienígenas antigos.


Para Sitchim a criação do homo sapiens tem uma explicação bem simples...


NÃO FOMOS CRIADOS PARA A GLÓRIA DE DEUS COMO METÁFORA MAS LITERALMENTE...PARA TRABALHARMOS PARA A SUA GLÓRIA....


Teríamos sido criados para sermos os trabalhadores braçais dos deuses em lugar dos annunaki, ou filhos de Anu, os filhos de Elohim bíblicos, anjos etc...que cansados de minerarem exigiram dos deuses maiores providências. Estes assim teriam criado o homem depois de diversas experiências malogradas para o único propósito de servir-lhes.


Se isto for verdade caem por terra todas as nossas visões mais piedosas sobre 'o plano de Deus' para nossas vidas e acendem-se as luzinhas para o retorno de Nibiru.


Na verdade segundo estes os deuses nunca nos deixaram só se tornaram mais digamos, discretos, e enquanto evoluíamos tecnologicamente nos acompanhavam nesta evolução com discrição.


Agora em seu retorno oficial voltariam a se revelar para uma humanidade bem diferente daquela dos tempos sumérios e ninguém de fato saberia dizer qual seria o intento deles.


A longevidade dos deuses em relação à nós é quase como se os mesmos fossem imortais...assim a se crer em Sitchim e cia não causará espanto algum se as mesmas personalidades que ficaram conhecidas como Anu, Enlil, Ea, Ninhursag, Inana, Sin , Samash etc...estiverem de volta se revelando como os verdadeiros protagonistas por trás de nossos mitos mais caros.


Mais que destruições cataclísmicas o que esperam estes estudiosos do fantástico parece ser o retorno dos deuses e a revelação de seus desígnios finalmente aos humanos.


Se forem bons civilizadores pode ser que interpretem que nossa maioridade chegou e podemos dirigir agora livremente nossos destinos.


Mas para isto teremos que passar no teste... claro...


Se forem 'maus' pode ser que retornem e exijam o que entendam ser deles por direito...


Dai a quem apelaremos?


Segundo muitos defensores desta visão de alienígenas criadores e civilizadores...a outros aliéns, de outros Orbes mais distantes ainda que Nibiru como Órion, Sírius, Plêiades e por ai vai....candidatos é que não faltam pois os nibiruanos não seriam os únicos por aqui e nem para muitos os verdadeiros pais dos humanos mas....USURPADORES.


Escritoras como Barbara Hand Clow e Barbara Marciniack adversárias interpretativas de Sitchim pertencem a este grupo. 


Nibiru portanto parece ser não uma novidade mas uma raridade velha conhecida dos humanos e seu retorno nos convida, a se crer nestas pessoas, a pesarmos na balança nossa própria civilização.


Um choque com a terra e a destruição desta parece ser a única coisa que os estudiosos desacreditam mas uma influência deletéria de sua presença, de sua gravidade sobre esta contudo...seria bem provável.


Seja como for o assunto torna-se cada dia que passa mais palpitante e à medida que o tempo passa e certas datas prognosticadas se aproximam...mais efervescentes...


21/12/2012 então nem se fala!


O que faremos se for verdade?


Segundo Sitchim nada do que fizermos terá valia alguma e esta aqui o ponto onde ele é criticado veementemente por Hand Clow e Marciniack que entendem não só a presença de outros aliêns aqui como o grau de CONSCIÊNCIA da humanidade como determinantes para brecar os nibiruanos.


Lendas ou Mitos...Carochinha ou Verdade... Nibiru esta ai...isto é um fato...


Mais um grande 'aferidor de medida' nesta empolgante mas as vezes louca saga que é a vida humana na terra...




Abraços


Paz Profunda


VALTER TALIESIN




OM TAT SAT




BIBLIOGRAFIA...


O décimo segundo planeta e todos os livros das crônicas da terra de Zecharia Sitchim...


Eram os deuses astronautas? de Erich Von Daniken...


Agenda pleiadiana de Barbara Hand Clow...


Mensageiros do amanhecer de Barbara Marciniack...




SITES INTERESSANTES SOBRE O ASSUNTO...


http://pt.wikipedia.org/wiki/Nibiru


http://filosofiaimortal.blogspot.com.br/2012/05/nasa-confirma-nibiru-ou-planeta-x-em.html


http://www.planetx.com.br/


http://evoluindo-sempre.blogspot.com.br/2011/11/nasa-desmente-sobre-nibiru.html




Um vídeo interessante sobre o tema...




FONTE YOUTUBE


















                  FONTE GOOGLE IMAGENS

10 comentários:

  1. ótima matéria .
    Acredito que de um modo muito claro,
    esta chegando o momento de uma 'limpeza"
    em nossa TERRA .
    A raça humana não vive de acordo com as
    "leis cósmicas" , leis essas que são ,
    o simples respeito ao seus semelhantes e
    a convivência harmônica com a natureza .
    Limpeza essas , seja da forma de um agente
    externo , ou de uma forma espiritual mais elevada , está evidente que em breve ocorrerá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXCELENTE MATÉRIA.PARABÉNS TAMBEM,POR TODAS MAS MATERIAS DO BLOG,MUITA LUZ EM TEUS CAMINHOS.

      Excluir
  2. Ontem postei uma matéria que descortina esse mito de uma vez la no grupo facebook. Dá uma olhada e vê se gosta. Um abraço de sua amiga e irmã ELIANA WINCKLER.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela participação amigos...paz profunda...

    ResponderExcluir
  4. Acho que essa historinha já devia ter acabado, que fomos ajudados por seres de outras dimensões eu acredito, mas essa do tal Nibiru é demais pior que o VT, só desgraça e catástrofe! Os europeus estão aí sentindo na pele o resultado de tanto desperdício de dinheiro(falo do vídeo das sementes guardadas no gelo), enquanto o mundo passa fome HOJE muitos se preocupando com o amanhã!!! Ah q boberada, por isso que a terra não evolui!!!

    ResponderExcluir
  5. thanks pela participação pena não saber quem é vc...

    ResponderExcluir
  6. RAFAEL MARCOS GARCIA23 de julho de 2012 às 11:26

    Leia Genesis 6, onde havia gigantes sobre a face da terra
    Amém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anotado Rafael...este texto sempre é lido por mim abs...


















      Obrigado pela participação abs...

      Excluir
  7. Com certeza, nao evoluimos naturalmente, nem fomos criados milagrosamente...fomos manipulados geneticamente, por seres de outros orbes, para servirmos de escravos....a biblia e apenas um plagio dos escritos sumerios (biblia hebraica).

    ResponderExcluir

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...