sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A ERA DAS ERAS

ERA

Qual o significado desta palavra?

Vejamos!

"Época fixa, da qual se começam a contar os anos.
Fig. Época notável em que se estabelece uma nova ordem de coisas: a era romântica (falando-se de literatura); a era espacial.
Era geológica, cada uma das cinco grandes divisões da história da Terra.f.
Acontecimento ou época fixa, que serve de base a um sistema cronológico. Série de anos, que principia num grande acontentecimento histórico: a era de Cristo. (Ext.) Época notável. Início de uma nova ordem de coisas: estamos em nova era."

Fonte: DICIONÁRIO WEB



De todas as designações acima a última é a que melhor se encaixa na estrutura, na temática e propósito do texto que tenho em mente.



'ÉPOCA NOTÁVEL. INÍCIO DE UMA NOVA ORDEM DE COISAS; ESTAMOS EM UMA NOVA ERA'



Queremos falar de uma ERA antevista pelos maiores visionários; quer espiritualistas, filosóficos, ideológicos, políticos, antropológicos ou científicos de várias épocas.

O livro mais famoso do planeta(alguma dúvida sobre qual?) fala dela e fala inclusive de uma 'falsa era de ouro' que enganaria muita gente antes de finalmente vermos a verdadeira era das eras implantada.

A humanidade busca um utópico passado perdido, uma era dourada que tivéramos a muito e que em algum momento foi perdida...

Uma era que apesar de gloriosa segundo muitos teria sido uma era de INOCÊNCIA, DE PUREZA completa vindo depois uma queda espiritual e moral que nos trouxe ao ponto em que estamos hoje.

A próxima era dourada sera a ERA DAS ERAS superior a qualquer outra porque os homens, os humanos deverão alçar-se a posição de deuses e deusas ou seja; SERES ABSOLUTAMENTE CIENTES E CONSCIENTE DE QUEM E DO QUE SÃO E QUE INTERAGIRÃO ENTRE SI NESTA SUPREMA CONSCIÊNCIA UNITIVA DE AMOR, E BOA VONTADE.

Ou seja; não será um estado natural mas um estado CONQUISTADO através da evolução que trará de volta o estado natural de pureza com a segurança da consciência suprema de um futuro AGORA.

Será um momento luminoso....unitivo....sagrado...

A terra tornar-se-á finalmente um planeta sagrado diante da Hierarquia ...

UM PLANETA DE SERES ASCENDIDOS!

E consequentemente aqui não haverá mais o encarne de seres retardatários.

Um dos livros mais interessantes sobre este assunto é o clássico de Marilyn Ferguson A CONSPIRAÇÃO AQUARIANA.

Neste livro a eminente escritora defende todo um projeto oculto que estaria levando o mundo lentamente a esta ERA DOURADA futura e que abarcaria todos os setores do conhecimento humano. Mas ela o imagina vindo não  especificamente de algo externo, grupos de conspiração humanos somente etc...mas algo interno, dentro de humanos que se despertam e de certa forma de hierarquias espirituais que ai sim através deste humanos despertos e grupos deles regeriam todo o processo.

Ferguson não é a única nos últimos tempos a defender tal teoria mas escritoras como Barbara Marciniack, Barbara Hand Clow e escritores como Ken Wilber, Fritjof Capra dentre os mais recentes e cada um com sua visão e grau de compreensão do assunto tem falado sobre este tema.

Deles todos os mais científicos apesar de espiritualistas são Wilber e Capra e seus livros trazem um cabedal de conhecimentos inigualáveis que valem a pena serem lidos e discutidos principalmente sobre a síntese entre o sagrado de outrora e o do presente e novas formas e paradigmas de ver-se a vida.

Amit Goswami também é um destes novos expoentes desta visão sagrada e Paulo Coelho antes de suas mais recentes obras, em sua primeira fase, também contribuiu e muito para o crescimento desta nova consciência.

Ao longo dos últimos 200 anos contudo nomes como: William Blake, Eliphas Levi, Helena Blavatsky, Henry Olcott, Annie Besant, Charles Leadbeater, Alice Bailey, Rudolf Steiner, Dion fortune, Wynn Westcott, McGregor Mathers, Aleister Crowley,Sigmund Freud, Carl Gustav Jung, Hermann Hesse, D. H. Lawrence,William Reich, Jiddu Krishnamurti, Ramakrishna, Paramahansa Yogananda, Gandhi, Sri Aurobindo,Gurdjief, Ouspensky, Martin Luther King, Timothy Leary,Israel Regardie, Arthur White, Heinrich Zimmer,Joseph Campbell, Mircea Eliade, Henrique Jose de Souza, Huberto Rohden, Chico Xavier, Osho, Kalil Gilbran,Fernando Pessoa,Robert Charroux, Erich Von Daniken,Zecharia Sitchin,Carlos Castãneda, Terence McCkenna, Jean Cocteau etc... isto sem contar outras áreas como o cinema e a musica com os Beatles, Elvis, Zeppelin, Stones, Spielberg, Kubrick , Chaplin, Bergman, etc...se tornaram arautos desta era sagrada que estaria muito próxima.

Todos estes expoentes em maior ou menor grau falam desta era das eras que virá e que mudará completamente  nosso conceito de mundo.

Com o advento da década de 80 o calendário maya através de figuras como José Argüelles ganhou evidência em todo mundo e se mesclou a todas as demais correntes que falavam sobre a era das eras.

Entretanto nada se compará ao que se vê no meio fundamentalista cristão com temas como arrebatamento, anticristo etc...

A grande diferença é que eles entendem que primeiro haverá uma enganação diabólica, uma falsa grande era e que muitos serão pegos pelas trevas nesta enganação. Entendem eles que Cristo retornará após esta falsa era dourada que terá à frente uma figura chamada anticristo e que finalmente estabelecer-se-á  a verdadeira era dourada através do Cristo quando este vencer seu oponente.

Alguns destes grupos ou a maioria deles entendem que antes deste reino do mal sobre a terra travestido de bem deverá haver um evento chamado ARREBATAMENTO que será uma abdução coletiva de todos os supostos cristãos de verdade.

Obviamente que estes fundamentalistas consideram todos os expoentes acima como emissários e conspiradores desta falsa era dourada do anticristo.

E dai que com este tipo de postura...não há discussão.

Só fanatismo!

Mas para mim o interessante é que ambos os lados esperam a mesmíssima coisa...


A ERA DAS ERAS...

Mesmo que um demonize o outro!

Uma era onde o ser humano finalmente encontre-se consigo mesmo, com seus semelhantes, com as coisas que formam um grupo familiar, uma sociedade e finalmente toda a humanidade como coesa, pacífica e sagrada.

A diversidade humana consciencial deverá cooperar com a unidade vivencial de toda a humanidade.

Nossas consciências individuais iluminadas cooperarão para vivenciarmos a unicidade da divindade manifesta a partir de cada um de nós.

Uma unicidade que criará uma sociedade diversificada mas fraterna, múltipla mas unida, grande mas sintonizada onde os que se supõe líderes serão de fato os grandes servidores dos demais ao doar com prazer mais e mais de si pelo bem comum e nisto ganharem também pois estarão bebendo sempre da FONTE inesgotável.

Cada problema humano obterá solução nesta interatividade entre partes que cooperarão cada um de per si com o seu melhor.

E os líderes administrarão a diversidade de talentos envolvidos com a mais perfeita sincronia e respeito pelo diverso e diferente de cada um pelo bem comum....

Será definitivamente um novo mundo!

Um mundo onde  a paz e o amor não serão impostos mas MANIFESTOS...

E a liberdade será UM DIREITO NATO de cada ser vivo!

Neste momento só podemos imaginar uma sociedade assim...

E mesmo assim de maneira bem falha, bem limitada...

Precisaremos de fato sentir o FIAT DE LUX , o MOMENTUM  sagrado dentro de nós que possibilitará a manifestação desta Era sagrada para de fato entendermos do que falamos.

Os grandes expoentes citados acima pelo alto grau de sua evolução chegaram muito perto da compreensão do que falamos e nos livros que escreveram trouxeram vários insights sagrados de como esta sociedade futura vivenciará o sagrado e a vida.

As vezes em nossos melhores momentos chegamos a ver um vislumbre de um mundo assim mas em nossa ignorância crônica  e em nosso afastamento tremendo do sagrado e do divino em nós tendemos inclusive a acharmos que tal visão utópica é não só impossível mas pior...se de fato seria desejável, já que nos acostumamos tanto com a dicotomia, a dualidade em confronto, os embates criativos que para muitos uma vida assim poderia de fato ser um....porre!

O problema é que estamos completamente longe de um estado interior sagrado, divino, ideal de evolução para compreendermos um mundo assim, uma sociedade assim, e o que entendemos como 'emoção' do viver nada mais é que esta visão de ' QUEDA' de afastamento do sagrado que podemos ter e que vê na competição e na luta a 'graça' da existência.

ERA DAS ERAS só pode surgir de NOVOS HUMANOS, deem a eles o nome que derem... ELEITOS, ESCOLHIDOS, CRÍSTICOS, BÚDICOS, ÁTMICOS, ÍNDIGOS, CRISTAL, DOURADOS...não interessa!!!

Uma nova humanidade deverá ser a grande responsável pelo surgir da era das eras!

'O AVATAR DE SÍNTESE É A HUMANIDADE UNIFICADA EM SUA DIVERSIDADE NA DIVINDADE INTRÍNSECA A CADA UM DE NÓS!'

Qualquer líder avatárico que atuar no mundo por esta época e que se acha ou se sente O AVATAR DE SÍNTESE e não entender que ele de fato é um cabeça de ponte, um líder de UMA HUMANIDADE FUTURA AVATÁRICA  e se acha O ÚNICO ISTO OU AQUILO tenderá a ser de fato um ANTICRISTO!

É o que penso e tem muita gente boa que pensa como eu...


Livros sagrados que podem trazer uma nova compreensão sobre o tema...

ISIS SEM VÉU, A DOUTRINA SECRETA E O SOM DO SILÊNCIO DE HELENA PETROVNA BLAVATSKY

ANNIE BESANT .... CRISTIANISMO ESOTÉRICO

CHARLES LEADBEATER... OS MESTRES E A SENDA

OS EVANGELHOS COMENTADO POR RUDOLF STENINER E O TRABALHO DE JESUS A CRISTO DO MESO AUTOR

SIDDARTHA , DAMIEN E O LOBO DA ESTEPE DE HERMAN HESSE

O HERÓI DE MIL FACES, IMAGEM MÍTICA E AS MÁSCARAS DE DEUS DE JOSEPH CAMPBELL

TRATADO SOBRE OS SETE RAIOS DE ALICE BAILEY E TAMBÉM A OBRA A REAPARIÇÃO DO CRISTO DENTRE OUTRAS

O LIVRO DA LEI DE ALEISTER CROWLEY

CONSPIRAÇÃO AQUARIANA DE MARILYN FERGUSON

O ALQUIMISTA, BRIDA E O DIÁRIO DE UM MAGO DE PAULO COELHO

MENSAGEIROS DO AMANHECER E TERRA : CHAVES PLEIADIANAS PARA A BIBLIOTECA VIVA DE BARBARA MARCINIACK

A MARCA DA BESTA DE TREVOR RAVENSCROFT E TIM WALLACE- MURPHY

O TAO DA FÍSICA DE FRITJOF CAPRA

O OLHO DO ESPÍRITO , ESPIRITUALIDADE INTEGRAL DENTRE TANTOS OUTROS TÍTULOS DE KEN WILBER

A FÍSICA DA ALMA DE AMIT GOSWAMI

AGENDA PLEIADIANA E CATASTROFOBIA DE BARBARA HAND CLOW

E MUITOS OUTROS MAIS QUE SE AQUI FOSSEM POSTOS TANTO DESTES AUTORES QUANTO DE OUTROS NÃO TERÍAMOS LUGARES PARA TANTO MAS OS QUE TEMOS AQUI JÁ DÃO PARA TERMOS UMA IDEIA DO QUE ESTAMOS TENTANDO EXPOR.

Site interessantes sobre o assunto...







Como vocês que já leram ou lerão tais obras acima ou verão os sites perceberão...existem muitas divergências quanto a datas, quem será o avatar de síntese, o que será este avatar etc...mas numa coisa todas combinam....

A NECESSIDADE DESTA ERA SAGRADA  E A INEVITABILIDADE DELA...


Abraços

Paz e Luz

VALTER TALIESIN


OM TAT SAT


Vídeos sagrados sobre o assunto...

ERA DE AQUÁRIO musica tema do musical e depois filme...HAIR...


O filme de sucesso já clássico...QUEM SOMOS NÓS?  completo e dublado...


TERENCE McCKENNA...Como sair da MATRIX...



Fonte Youtube




















                    FONTE GOOGLE IMAGENS








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...