sábado, 25 de agosto de 2012

ORAR E VIGIAR....SEM CESSAR!!!

Nem um momento nem um instante devemos deixar de fazer as duas coisas...

Orar é entrar em comunhão sagrada com Deus no recesso do Ser...

Vigiar é cuidar de absolutamente tudo o que pensamos , falamos ou fazemos na vida....

Não vigiamos somente o que vem de fora mas e PRINCIPALMENTE o que nasce dentro de nós!!!

Vigiamos aquele medo interior que nasce de uma ou outra experiência malograda, ele parece ter origem exterior, de algo que aconteceu fora de nós...mas no fundo ele nasceu ali , dentro da personalidade que permitiu que ele obtivesse guarida.

Vigiamos aquela mágoa, aquela rejeição, pessoas que nos foram tão caras e de uma hora para outra nos dizem NÃO...e é algo as vezes tão dolorido e estranho a forma e o porque deste não que nem percebemos a raiz de amargura que se forma dentro de nós. Nossa vida passa a gravitar em torno daquela rejeição, daquele NÃO e esquecemos os grandes e sonoros SINS que a vida esta nos dando a todos os instantes.

Vigiamos aquele sentimento de revanche que cresce dentro de nós sempre que supomos que alguém nos passou a perna, nos venceu em alguma disputa que tínhamos como ponto de 'honra' vencermos. Não admitimos por espécie alguma outro resultado que não em algum momento revidarmos de alguma forma aquilo que entendemos injusto e errado, feito contra nós e reconquistarmos o que supomos nosso.

Veja bem, estas coisas ditas não significa que realmente estas coisas não nos machucam não nos ferem, que estas pessoas realmente não agiram errado( e algumas terrivelmente errado), de forma egoísta, fria e sem amor...AGIRAM...estas coisas realmente machucaram criaram medo, raiz de amargura, sentimento de revanche ...MAS....

NÃO DEVEMOS PERMITIR QUE ISTO PERDURE!!!

E NEM VAMOS RECONQUISTAR ALGO QUE REALMENTE ERA NOSSO COM SENTIMENTOS ASSIM!

Diante de nós temos nossas vidas, um caminho vasto, novas experiências , novas pessoas que ou nos alegrarão muito ou de novo nos entristecerão...

A vida é dinâmica e novos desafios ou alegrias estarão de novo em nosso caminhar.

Se levarmos para estas novas experiências as respostas das experiências antigas, das relações antigas, provavelmente aumentaremos ainda mais o medo, as amarguras, a mágoa, o rancor, o ódio, o revanchismo, a tristeza e tudo o que for de ruim que estas coisas trazem DENTRO de nós.

Falo por experiência própria!

Tive que experienciar certas coisas em minha vida para perceber que muitas vezes o melhor para mim é simplesmente deixar a pessoa livre para ser e existir e muitas vezes renunciar meu desejo ENORME de 'amaldiçoar' alguém por danos feitos a mim quer monetários, quer profissionais ou afetivos.

Sim pois quando mantemos nossa mente fixa no negativo, nestas pessoas ou melhor dizendo no que aconteceu entre elas e nós estamos 'amaldiçoando' as mesmas!

Oba! 

Pode pensar alguém, então ele ou ela vai receber TUDO o que me fez de ruim!

Não necessariamente!

Primeiro que nem sempre o que julgamos que o que alguém nos fez de 'ruim' pode de fato ter sido ruim pois muitas vezes julgamos os outros pela nossa perspectiva e visão. O outro, a outra pode apenas estar sendo e querendo ser feliz mais nada e não com intenção explícita de nos prejudicar.

Eu já cometi este tipo de erro de julgamento e sei que se mantivermos isto MUITO tempo dentro de nós amarra a nossa vida e se o outro for fraco e não tiver proteção suficientemente forte ele ou ela amarra eles também e TODOS sofrem no processo.

Ainda mais se formos seres 'evoluídos'!

A magia tanto pode ser luz quanto trevas pois ela é energia, assim se alguém extremamente poderoso e evoluído se deixa dominar pelos baixos sentimentos( e não se iludam, até um suposto 'mestre ascenso' pode cair se não vigiar, basta esquecer QUEM é a Fonte de seu poder....A ESSÊNCIA DIVINA EM SI....basta relembramos a mítica de Lúcifer dentre outras!) em algum momento de sua vida os danos terríveis que poderá causar a si e a outrem que porventura não for forte o suficiente para resistir serão tremendos e o carma negativo gerado disto ENORME!

Assim orar e não vigiar é o mesmo que comer comida crua!

Há o perigo de acharmos que estamos nos alimentando mas de fato estamos é ingerindo bactérias!

A oração realmente tem UM GRANDE PODER mas ela pode se tornar benção ou maldição para quem faz ou para quem é dirigida dependendo da INTENÇÃO e intenção significa o velho e bom....VIGIAR...

Jesus era o mestre dos mestres....

Ele jamais diria algo que realmente não fosse vital ou necessário para a vida espiritual e geral dos humanos!

Assim esta dobradinha é muito mais vital do que imaginamos para nossa vida!

Desta dobradinha, da 'tabelinha'(e aqui entramos no reino do futebol... rs)entre oração e vigilância esta a certeza de não só sermos ouvidos em nossas orações quanto demonstra o poder mágico das mesmas pois mostram cabalmente que o poder de nossas orações dependem mais do humano que as faz do que da DEIDADE que a ouve...não porque esta deidade seja impotente...longe disto....mas A LEI UNIVERSAL DE CAUSA E EFEITO, DE ATRAÇÃO E REPULSÃO é que atua nestas situações e estas leis foram criadas pelo Divino exatamente para isto...

Daniel profeta sagrado orou por 21 dias por uma causa específica; a causa de seu povo que estava escravo , cativo em Babilônia...Daniel era um homem LITERALMENTE de Deus; consagrado, separado desde a infância como profeta, visionário. Ele era de uma consagração pessoal ímpar, estes 21 dias de oração que ele praticou foram acompanhados de jejum e de um cuidado todo especial com a vigilância já que ele fez penitência por si, pelos seus erros e até pelos erros de seu povo e no entanto....POR 21 DIAS ESTE HOMEM EXTREMAMENTE PODEROSO ESPIRITUALMENTE , UM VERDADEIRO MAGO, DA EXTIRPE DE UM SAMUEL, DE UM MOISÉS DE UM MERLIM.....FICOU SEM NENHUMA RESPOSTA!!!

Quando um belo dia ele estava em estado de profunda meditação e contemplação finalmente a resposta chegou...e a entidade que se manifestou a ele...GABRIEL um dos seres mais poderosos e distintos da corte celeste disse que apesar dele ter sua oração atendida desde o PRIMEIRO DIA em que se predispôs orar a demora se devia ao fato de que um príncipe angélico rival se interpôs ante Gabriel, um príncipe que entendia que a oração de Daniel seria prejudicial à nação que protegia.... a Pérsia e que este lutou por 21 contra Gabriel que só o venceu com a ajuda do Arcanjo MIGUEL(Daniel...caps...9-10)

Neste texto encontramos coisas muito interessantes para refletirmos....

1. É NECESSÁRIO ORARMOS...

2. QUANTO MAIS A PESSOA QUE ORA É DEDICADA A VIDA ESPIRITUAL MAIS ATRAI AJUDADORES DE GRANDE CALIBRE...

3. A ORAÇÃO DEVE VIR ACOMPANHADA DA VIGILÂNCIA OU SEJA; A PESSOA DEVE OBSERVAR EM SI E FORA DE SI TUDO O QUE PODE SER CONSIDERADO UM ENTRAVE À MESMA.

4. MESMO COM TUDO O QUE FOI EXPOSTO ACIMA EXISTEM FORÇAS TANTO DA LUZ QUANTO DAS TREVAS E INTERESSES NO MUNDO ASTRAL E ESPIRITUAL QUE FOGEM À NOSSA COMPREENSÃO COMUM E AS VEZES UM SIMPLES PEDIDO  PARA NOSSAS VIDAS, DE OUTREM OU DE UM POVO PODE GERAR UMA VERDADEIRA GUERRA NESTAS ESFERAS JÁ QUE TALVEZ AQUELA 'SIMPLES ORAÇÃO' PODERÁ INFLUIR NOS PLANOS DE ALGUMA ENTIDADE NÃO AMIGA.

5. DEUS É SOBERANO MAS OPTA POR MANIFESTAR-SE UNIVERSALMENTE EM SUA CRIAÇÃO ATRAVÉS DE SEUS ATRIBUTOS, DE SEUS PODERES, DE SUAS DIVINDADES E PRINCIPALMENTE DE SUA LEI E NUM MUNDO ONDE O LIVRE ARBÍTRIO OUTORGADO ÀS SUAS CRIATURAS - O MAIOR DOS DONS MAS TAMBÉM O MAIS PERIGOSO E RESPONSÁVEL - MANIFESTOU A DUALIDADE, EXISTEM CONFRONTOS ENTRE OPOSTOS E AOS HUMANOS, OS SERES TRIDIMENSIONAIS CIENTES DESTA MANIFESTAÇÃO DIVINA, QUE EM ALGUM MOMENTO SEGUNDO OS MITOS 'DECAÍRAM' POR SUAS ESCOLHAS ERRÔNEAS RESTA O PODER MÁGICO DE SEREM E FAZEREM A DIFERENÇA NESTA GUERRA ESPIRITUAL ATRAVÉS DE ORAÇÕES, MEDITAÇÕES E PRINCIPALMENTE DA VIGILÂNCIA, DO ATO DE REGRARMOS NOSSAS VIDAS SEGUNDO ESTA MESMA LEI DA VIDA QUE REGE TODO O UNIVERSO SAGRADO.

6. A RESPOSTA PODE TARDAR, PODE TER OPOSIÇÃO MAS SE A ORAÇÃO FOR FEITA NO ESPÍRITO CERTO E PELA PESSOA NA POSIÇÃO CORRETA MAIS CEDO OU TARDE OBTERÁ RESPOSTA POIS A AJUDA PARA QUE A MESMA SE CONCRETIZE VAI SE MANIFESTAR NO UNIVERSO.

7. NÃO EXISTE NADA INSOLÚVEL O QUE EXISTE SÃO SITUAÇÕES QUE DEVEM SER TRATADAS  SEGUNDO A FORMA QUE DEUS E A LEI DA VIDA QUEREM QUE SEJAM TRATADAS E AJAMOS.

Assim orar e vigiar é a dupla dinâmica da espiritualidade para que as hierarquias de luz vençam as hierarquias das trevas em prol da humanidade.

Neste sentido E SÓ NESTE SENTIDO....aqueles que afirmam que as energias e poder dos deuses dependem da força da adoração dos seu fiéis tem um fundo de verdade.

Não é DEUS O SUPREMO que depende de nossas orações mas as hierarquias sagradas que atuam em seu universo POR FORÇA DA LEI DA VIDA só podem atuar se os humanos fizerem sua parte.

A necessidade deles, de nossas orações e libações é a prova concreta de que a ideia original da criação é... SINTONIA, SINCRONICIDADE, EMPATIA E SIMPATIA e que nada nem ninguém é uma ilha isolada e perdida na criação.

ORAR E VIGIAR...

Nossas armas.... nossas soluções....

Dai o resto é com Deus, suas hierarquias e com o universo!

Abraços

Paz e Luz

VALTER TALIESIN


OM TAT SAT



Vídeos sagrados

DECRETO PARA ASCENSÃO DA TERRA E DA HUMANIDADE

DECRETOS DE PROTEÇÃO DO ARCANJO MIGUEL

MINHA HORA COM DEUS- consagração da luz em mim

FONTE YOUTUBE


















                  FONTE GOOGLE IMAGENS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...