segunda-feira, 26 de novembro de 2012

AS 7 FACES DE DEUS

7 Energias sagradas...

7 atributos divinos...

7 vias de acesso ao sagrado...

7 revelações divinas...

7 palavras de criação...

7 mestres, 7 arcanjos, 7 Elohins...

7 faces do divino...



O 7 é considerado o mais perfeito e completo dos números sagrados.

Ele revela a forma como Deus manifesta sua energia criativa no universo e como os humanos devem proceder para retornarem à Ele.

Existem 7 pecados capitais que afastam os humanos de sua deidade  interior e também 7 virtudes que os elevam à sua deidade intrínseca e consequentemente ao Criador.

Assim o 7 não revela a perfeição(não existe perfeição no pecado) mas é perfeito em revelar a essência das coisas, o que as compõe e completam.

As pessoas hoje em dia sentem comichão quando falamos em pecado e até entendo pois o cristianismo mau conduzido por lideranças interessadas em domínio e perpetuação de controle fez disto uma máquina muito eficiente de poder e lucro todavia ele basicamente quer dizer...

 ERRAR O ALVO...

O pecado é isto. 

Errarmos o alvo, errarmos o caminho de retorno, errarmos o objetivo em manifestarmos a luz divina, errarmos e vivenciarmos nosso eu maior.

 Algo que deveria ser encarado naturalmente pelas pessoas as quais deveriam tranquilamente, sem recriminações, tentarem o recomeço, a mudança de foco e rumo e não o comércio 'sagrado' que se criou em torno disto, virou o que virou; um verdadeiro, terrível e milenar filme de terror.

Muito disto é culpa do próprio humano, na insistência destes em permanecerem no erro quando percebem que o mesmo só traz dor e desilusão. Esta incapacidade que as pessoas revelam em escolherem o bem, o inclusivo, o amoroso, o benéfico em detrimento do egoísta, do exclusivista, do sectários é que criou campo para que estes vampiros do astral e daqui mesmo do tridimensional, a fraternidade trevosa criasse ousadia para se assenhorarem de nosso processo evolutivo para implementarem seus objetivos escusos. 

Assim os 7 pecados capitais refletem mais os conceitos de uma religião que uma verdade em si e o mesmo poderíamos dizer das virtudes. 

Na verdade tanto uns quanto outros são estritamente arbitrários, simbólicos e figurativos. 

Eles exemplificam no 7 não 7 tipos de pecados e virtudes somente mas diversos pecados e virtudes simbolizados na completitude e perfeição de revelação que 7 tem embutido em si.

Na verdade tantas são as virtudes e os pecados quantos são os relacionamentos dos humanos mas basicamente estes 2 grupo de 7 sintetizam estas miríades incontável em cada uma delas.

Através das ditas 7 virtudes e dos 7 pecados acontece toda a manifestação de vida entre os humanos quer para bem ou mal. 

Deus(não o transcendente) quando da manifestação divina é visto como o lado luz da força e sua sombra, o Diabo(e aqui nem entro no mérito se existe ou deixa de existir que este não é o propósito aqui, só quero dar nomes consagrados aos bois)são neste sentido, duas faces da mesma moeda da manifestação divina só sendo uma ou outra coisa conforme as escolhas dos humanos.

Neste sentido...E SÓ NESTE SENTIDO...concordo com quem vê os deuses e os demônios....deus e diabo como projeção de nossas próprias luzes ou trevas interiores pois como IMAGO DEI temos dentro de nós luz e trevas...deus e diabo em potencia.

Assim estas coisas não existem objetivamente só subjetivamente a partir das escolhas que fazemos ou deixamos de fazer é que se materializam como objetivas.

São energias POTENCIAIS que tanto podem ser usadas para o bem quanto deturpadas para o mal, mas as energias em si são as mesmas e todas procedem de uma única Fonte...a Divindade...

Pecados e virtudes são o que são enquanto conceitos somente porque estão ligados ao livre arbítrio dos humanos, suas escolhas.

São nomes que damos ao uso bom ou ruim das energias divinas em nós e ao nosso redor.

Vejamos os nomes que recebem as 7 faces de Deus para a criação:



I. VONTADE DIVINA

Este atributo, esta face de Deus é a origem de todas as coisas.

Deus quis e todas as coisas vieram a existência.

Sem este querer divino nada existiria.

O mestre humano ascenso ligado a esta energia segundo o espiritualismo moderno chama-se El Morya, o arcanjo é Miguel e o elohim é o Hércules.



II. SABEDORIA DIVINA

Este atributo, esta energia é coesa com a vontade divina pois expressa quem ou o que é a Fonte da ciência e da consciência universal, aquele que pensa o universo e o deseja.

O mestre humano ascenso ligado a esta energia atualmente chama-se Confucio(alguns veem aqui Lanto e outros ainda hoje dizem ser Kuthumi), o arcanjo é Jofiel e o elohim Cassiopéia.



III. AMOR DIVINO

O amor é a essência de Deus. 

O que significa isto?

Que o amor é o que move o universo!

 É o resultado por um ângulo(do humano) e a razão(do divino) por outro do desejo de criar de Deus + o pensamento divino que tudo engendra + o poder que trás tudo à manifestação...eis aqui o mistério da trindade divina!!!

AMOR...VONTADE...SABEDORIA...

 Tudo isto se manifesta no universo porque Deus é amor!

Quando falamos isto os olhares se tornam compungidos e logo todos imaginam as coisas que nós humanos falamos e pensamos quando ouvimos falar de amor.

Um erro!!!

 O amor de Deus é o desejo de que a vida se manifeste, que se torne ciente, que evolua, que possa escolher por si como quer interagir entre si e com Ele, que saibam lidar com seus acertos erros, não o pieguismo babaca que muitos imaginam.

É também o seu manifestar, o manifestar de seu plano criativo/evolutivo(apesar de grandes sábios como OSHO verem incompatibilidade aqui entre os conceitos criativo e evolutivo eu sinceramente não consigo ver)... a imagem sua estampada em sua criação, uma revelação de seu pensamento e de sua sabedoria.

E por fim o seu poder em fazer vir à tona todos os seres universais que ele desejou e projetou, com toda a potencialidade ilimitada de ascenderem rumo à Ele da raiz do projeto que é a mais densa materialização até a fluídica unificação consciente com o Todo... a divinização... e no processo ajudando a ascensionar a matéria também a novos e mais vibrantes níveis dimensionais do ser.

Se assim não fosse ou seja; se Deus não amasse de forma bem diversa do pieguismo nosso de cada dia, que praticamente condena a vítima como infrator(isto fazemos quando os tais direitos humanos só enxergam um único lado da moeda como sendo este humano) e faz do infrator uma vítima do sistema somente e esquece que estamos de AMBOS os lados lidando com seres cientes, conscientes, e muitas vezes se enxergados como pessoas...AMBOS, vítimas do mesmo sistema, que podem a qualquer momento escolherem manifestar ou não seu melhor ou o pior - EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA - que tem dentro de si, não haveria dor, catástrofes, maldades, violência, pilantragem e outras coisas que empesteiam o universo pois por mais que entendamos as tais como frutos das ações humanas  a grande verdade é que bem ou mal, realidade ou ilusão sensorial, elas estão ai e causam o estrago que causam e Deus no mínimo as tolera.

Se existem e Deus existe é porque seu amor é tudo, menos piegas.

ASSIM SENDO ESTE AMOR DE DEUS É BASICAMENTE A MANIFESTAÇÃO LIBERAL DE TODA VIDA, DE TODA CIÊNCIA, DE TODO PODER CRIATIVO DE SI PARA SUAS CRIATURAS E A PROVISÃO PARA QUE AS MESMAS, POR SI MESMAS, POSSAM EVOLUIR DE VOLTA AO CENTRO ESCOLHENDO FAZÊ-LO...E NO PROCESSO DANDO TODO O APOIO ATRAVÉS DA HIERARQUIA DE LUZ PARA QUE POSSAM FAZÊ-LO A CONTENTO!!!

O mestre humano ascenso deste atributo é a mestra Rowena, o  arcanjo é Samuel(alguns pronunciam Samael), e o Elohim é Óriom.



IV. PAZ DIVINA

Mais  conhecida atualmente como ascensão divina ou harmonia através do conflito contudo o que estamos enfocando mesmo é a paz...a energia que trás o senso da presença divina em todas as coisas e que eleva todas as coisas até Deus.

A energia que possibilita com que todas as coisas fluam e funcionem harmoniosamente entre si em direção ao criador.
Vertical e horizontal, criando um campo de potencialidade para que a criação e a evolução se façam.

O mestre deste atributo é Seráphis Bey, o arcanjo é Gabriel e o elohim Claire.



V. VERDADE DIVINA

A Verdade é a porta para a libertação de maya, da ilusão, do samsara para o nirvana divino.

Nos Vedas encontramos...

"DO IRREAL CONDUZE-ME AO REAL

DAS TREVAS À LUZ

DA MORTE CONDUZE-ME À IMORTALIDADE."

A verdade cura, liberta e trás o céu à terra.

A verdade pode ser acessada através do conhecimento, da gnose, da busca de Deus em si e além de si.

O humano se prepara e recebe em si a revelação divina sobre as coisas universais e isto possibilita com que atue com justiça no mundo e manifeste a cura deste.

O mestre humano ascenso aqui é Hilarion, o arcanjo Rafael, o elohim é Vista.



VI. O REINO DIVINO

O reino divino, o amor devocional ou o ideal divino é o atributo que potencializa o plano divino manifesto através das hierarquias para ser implementado entre os humanos.

Aqui encontramos o mistério do G.A.D.U. - o Grande Arquiteto Do Universo - aquele que engendra o mundo, que o planifica, que o constrói ou que o manifesta como o reino de Deus e o torna uma semente potencial dentro de cada humano para construir uma sociedade em conformidade com este plano. 

Dai o porque do amor devocional ou o amor do buscador, do adorador; pois somente entende o plano, o desenho universal saído das mãos do G.A.D.U. aquele que tem em si, em plena manifestação... a BHAKTI YOGA...o amor devocional.

O mestre aqui é a mestra Nada, o arcanjo é Uriel e o elohim Tranquilitas.



VII. A LIBERDADE DIVINA

Só podemos amar de verdade porque somos livres para isto. 

Só podemos ser livres se nada ou coisa alguma nos amarrar, nos reter, nos segurar. Dai porque esta também é a energia da transmutação pois ela transmuta o que já esta gasto e velho e renova a vida possibilitando que o buscador alce os vôos sagrados que de outra forma seriam impossíveis.

Ser livre assim é ser uma entidade renovada, transmutada, tornada sagrada, manifestando seu Eu maior, qualquer outro conceito de liberdade que não implique manifestar Deus no mundo é pura maya.

O mestre ascenso aqui é Saint Germain, o arcanjo é Tzadquiel(ou Ezequiel) e o elohim é Arcturos.

Cada um destes mestres e mestras, arcanjos e elohim possuem um complemento do sexo oposto.

Portanto estamos aqui diante de uma manifestação DUAL destas 7 energias divinas e devem as mesmas praticar o HIEROS GAMOS ou casamento sagrado, alquímico para que a energia realmente se faça viva e atuante no seio do mundo.

Somente quando o dois se tornar um através do amor é que poderemos ver o plano atingir seu ápice.

E assim encerro esta viagem dentro deste mistério sagrado que é Deus em manifestação , Pai e Mãe criando todas as coisas em Si e através de Si.

Hoje estamos descobrindo que na medida em que os humanos evoluem novas verdades, novas facetas da divindade começam vir à tona, já se fala num oitavo raio de manifestação, o da SUPREMACIA DIVINA e outros falam  de 12 e até mais atributos, faces divinas que brevemente estarão atuando no contexto humanos. Mas por enquanto os 7 são os que vibram com mais força sobre os humanos e a mais clara luz do divino para o estabelecimento de seu reino entre nós.

BASTA OUVI-LOS E DAR-LHES LUGAR PARA QUE O MUNDO SE TORNE UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA!!!

Abraços

Paz Profunda

Valter Taliesin


OM TAT SAT


Vídeos sagrados

Os 7 mestres, arcanjos e elohims

O mantra da alma

Os 7 raios

Fonte Youtube









Fonte: Google imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...