domingo, 25 de novembro de 2012

EU ME PERMITO!!!

Eu me permito respirar o ar da manhã e sonhar que as coisas mais lindas e sagradas que a mente humana pode conceber são possíveis e nem um pouco complicadas.

Eu me permito contemplar prazeroso as tardes chuvosas e me prender nas gotas de chuva que caem sem medo de ser feliz e de ser alegre.

Eu me permito fazer siesta após um bom almoço dominical ouvindo esta mesma chuva fazer burburinho nos telhados das casas e nas plantas do jardim.

Eu me permito saborear cada momento de um caminhada mesmo que esta mesma chuva esteja caindo e tudo envolvendo, inclusive eu.

Eu me permito olhar enquanto caminho e ver que o que causa alvoroço entre os passantes me dá puro prazer; as gotas da chuva sobre meus lombos.

Eu me permito conversar com pessoas só pelo deleite de ouvir os timbres, os tons, os sotaques, a beleza aveludada da voz entonada ou a aspereza da voz daquele que mesmo sem treinar o falar contudo trás em si sua própria marca, seu próprio ASSIM SER no mundo. 
Vozes dizem muitas coisas sobre as pessoas. Quando aprendemos ouvir as vozes mais que as palavras aprendemos a descobrir o que vai na alma e onde esta a verdade entre os floreados dos ditos e o silencio dos não ditos.

Eu me permito olhar fundo nos olhos das pessoas quando quero de verdade sintonizar com elas mas também me permito desviar o olhar quando percebo que não há nada relevante num contato mais profundo mesmo que pensem que eu fujo da raia. Oras, se uma 'raia' não me interessa e nada me acrescenta porque insistir com ela? 

Eu me permito se quiser, tirar um dia todo lendo um livro ou revesando vários; de dissertativos a discursivos, de filosóficos a espiritualistas,de biográficos a romanceados, vendo filmes ou séries de TV, teclando na internet ou simplesmente ouvindo musica atrás de musica de diversos estilos e sonoridades só de papo pro ar sem nada fazer.

Eu me permito ser o conquistador, o que ataca, o que canta, o que seduz mas também me permito ser cantado, seduzido, envolvido e encantado sem com isto me sentir menos homem, menos macho.

Eu me permito achar uma mulher bonita, sensual, deliciosa sem com isto sentir necessidade de ter que tentar possuí-la no processo mas apenas pelo simples prazer de observar o baile, o voleio da beleza diante dos olhos, o encanto que certas filhas de Eva ou de Lilih trazem na alma e traduzem para o corpo.

Eu me permito não julgar ninguém pelo que crê, pelo que gosta, pelo que veste, pelo que come, pelo que bebe, pelo que ama, pelo que defende, pelo segue mas também me permito ter minhas próprias convicções e opiniões sobre diversas coisas ou deixar de tê-las quando se mostrarem gastas e irrelevantes para mim.

Eu me permito por outro lado ser um opositor feroz a todo tipo de pessoa que tenta empurrar goela abaixo dos outros, na marra e muitas vezes com violência... suas convicções, suas crenças, suas opiniões, seus achismos, seus preconceitos, suas visões de mundo, suas ideologias, se o mundo não lhes quer dar espaço para isto ainda que achem que aquilo seja a panaceia que salvará tudo e todos. Se não respeitarmos uns aos outros e agirmos sempre com truculência e violência para implementarmos reformas e mudanças que entendemos salutares que esperança de fato existirá para o mundo?

Eu me permito assim mudar sempre de opinião quando os fatos forem mais gritantes que meu gosto, que minha visão sobre eles e exigirem de mim o desafio de ser não só verdadeiro comigo mesmo mas honesto com os fatos ainda que doa ceder, dar o braço a torcer.

Eu me permito também ser convencido por uma verdade quando esta se mostrar mais coerente com aquilo que revela que as minhas supostas verdades, até as mais caras.

Eu me permito todavia defender estas minhas verdades quando percebo que as mesmas são mais coerentes que outras supostas verdades disseminadas no mundo.

Eu me permito gostar de rock meu eterno som, a trilha sonora desde sempre da minha vida mas no processo de crescimento agregar a ele o gosto pelo clássico, pelo blues, pelo country, pelo soul, pela new age, pela world music,pelo gospel, pela MPB sem deixar de ser o roqueiro que sempre fui e sou apenas que mais rico e diversificado.

Eu me permito errar e tentar de novo sem no processo me sentir errado ou derrotado mas apenas um aprendiz da vida pois até o maior dos iluminados ou dos mestres é um aprendiz diante daquele que esta à sua frente na caminhada rumo à FONTE.

Eu me permito escrever neste blog as coisas que entendo salutares para mim e para o mundo com relação a vida sem com isto me achar um guru, um mestre, um perfeito ou até mesmo um simples  formador de opinião por mais evoluído que eu seja ou que possam me ver mas sim um canal do EU MAIOR  em mim e em todos nós para quem quiser ouvir sua voz.

Eu me permito  viajar por lugares sagrados e lá beber na fonte das tradições sem me fechar ao novo que pode vir da interação com qualquer pessoa interessante e principalmente com o Deus em mim e em todas as coisas...EM QUALQUER LUGAR!

Eu me permito assim acabar aqui este texto sem que ele se torne massante e extenso demais - até porque não sinto muito tesão em falar de mim mesmo, mesmo que ache que a forma que estou falando aqui nada tem de egoica - e desejando que o mesmo atinja seu propósito que é despertar você para as pequenas e para as grandes coisas da vida sem desmerecer o fio invisível que as liga pois nossa jornada aqui é um mosaico que construímos ligado por linhas que conectam verdadeiras obras primas herméticas e grandiloquentes com outras obras nenhum pouco menos primas do bem viver e proceder sem frescuras e sem alardes no dia a dia...somente vivendo e sendo e fazendo felicidades.

Abraços

Paz profunda

Valter Taliesin


OM TAT SAT


Vídeos sagrados

Eu me permito assim ouvir e convidar-te a ouvir esta linda canção de amor...o rock balada...Nights in White Satin com Moody Blues...

Eu me permito ouvir e te convidar ouvir este poderoso inspirado hino ao amor verdadeiro...genuíno...LIVIN' ON LOVE(vivendo no amor) country music soberba de linda com Alan Jackson...vídeo com onibus e tudo já que os oficiais não estão entrando e eu queria postar muito esta canção...

Eu me permito ouvir e te convidar ouvir esta poderosa música clássica...a abertura musical de Lohengrin de Richard Wagner...com Hebert Von karajan...


Eu me permito ouvir e te convidar ouvir uma world music saborosa...Peter Gabriel e Papa Wemba cantam In your eyes

Eu me permito e te convido ouvir uma transformadora e alquímica canção new age...Despertar(arcanjos)...

E eu me permito e te convido por fim a escutar esta bela canção brasileira´da MPB mas que também trás uma mensagem new age muito forte...Marisa Monte canta O profeta gentileza...
Fonte Youtube









Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...