sábado, 24 de novembro de 2012

A(s) Mensagem(ns) das estrelas

As estrelas estão revelando aos humanos as mensagens que estes precisam ouvir.

E a mais clara delas é...

NÃO ESTAMOS SÓS!

Cada estrela é um turbilhão de energia divina volvendo e revolvendo a semente da vida dentro de si.

Sementes estas que se propagarão pelo espaço até aos planetas que serão suas incubadoras.

Cada semente de luz assume ali um corpo físico, um corpo capaz de interagir no mundo tridimensional.

Assim a energia estelar da manifestação geradora do Pai potencializando a energia escura, da matéria escura universal,da manifestação geratriz da Mãe presente  nos corpos densos planetários através da interação entre água e terra seca faz surgir uma nova entidade ciente no mundo físico(falando estritamente das manifestações mais densas não as mais sutis).

Um humano disposto a viver a odisséia da vida!

Um entidade ciente de que vive mas esquecida de sua origem,de onde veio,do que é feito e de como voltar pelo caminho de retorno a Ser ainda maior com a experiência adquirida aqui.

As estrelas nos falam de mundos e mundos habitados pelo ser ciente que chamamos de humano e diz mais; diz que não só esta palavra não define somente a humanidade terrestre quanto ela especificamente define ADAM KADMON e este pode assumir INÚMERAS formas físicas na imensidão da criação.

O que chamamos de humano aqui todavia, não é a entidade fisica HOMO SAPIENS somente mas a entidade estelar que se encarna e que tem em si o projeto, o retrato divino estampado em sua alma e que faz de si uma entidade encarnada seja com que forma corporal for mas: CIENTE,IMORTAL E COM POSSIBILIDADE DE MANIFESTAR DEUS A PARTIR DO CENTRO DE SEU SER.

O SER UNIVERSAL QUE ATINGIU ESTE PATAMAR EVOLUTIVO É UM HUMANO!

Sim,pois como a vida universal é pura evolução entendemos que a entidade estelar anima primeiro como forma de vida rudimentar a massa corpórea da mãe universal para progressimanente manifestar a humanidade em si quando se torna a IMAGO DEI não só consciente mas plenamente capaz de gerir a si e as demais formas de vida(se não o faz sabe-se Deus por quais motivos egóicos é OUTRA história!)e depois para a futura cristicidade quando finalmente se torna Deus vivente, a exteriorização definitiva da Imago Dei que trás dentro de si!

Não podemos ver em nossos irmãos e irmãs das estrelas que tenham outras formas físicas um animal, um vegetal, um isto ou aquilo mas OUTRA humanidade, com genética diferente e própria mas HUMANOS por excelência assim como nós pois partilham tanto como nós da IMAGO DEI e de tudo o que isto implica.

Se não entendermos assim perigamos levar nas futuras viagens inter estelares -que se não nos destruirmos- viermos fazer, o preconceito que tantos males causam em nosso próprio mundo.

Esta visão distorcida do que seja o humano faz com que até definamos coisas como;raças eleitas e mais humanas em detrimento de outras aqui mesmo na terra e se não mudarmos esta visão pobre, mesquinha e limitada do que seja a vida e a humanidade levaremos isto conosco para outros lugares.

Claro,enquanto estivermos encontrando humanos menos evoluídos no caminho pouco sofreremos com isto mas ao nos defrontarmos com humanos mais evoluídos deveremos torcer para que estes pensem MUITO diferente de nós mesmos!

A mensagem das estrelas assim é que:

DEUS FEZ UMA ÚNICA IMAGEM UNIVERSAL SUA: ADAM KADMON!!! 

E deste modelo universal procedem TODAS as humanidades de todas as esferas do ser e que as mesmas podem diferir de estrutrura,de forma ou formação e de 'glória' física...ser mais material ou mais sutil, desta ou de outras dimensões, mas todas carregam em si A MARCA DA DIVINDADE...A IMAGO DEI!!!

Não fique somente esperando canalizações estelares para entender o básico que é que Deus nos fala através da natureza...segundo Paulo ao contemplarem a criação os sêres humanos terrestres podem apreender que Deus existe e que criou todas as coisas(Romanos 01.20) e eu completo....que ele criou a humanidade para realmente viver e reinar em TODA CRIAÇÃO mas não partindo de um ponto físico e planetário específico chamado terra mas deu m ponto específico chamado PARAISO, uma metáfora da Fonte de origem extra material dos humanos para encarnarem-se em infindáveis sistemas estelares e dimensionais assim sendo cada planeta do vasto universo e mais além poderão ter suas regiões míticas e simbólicas onde este ÉDEN ORIGINAL e extrafísico se manifestou dentre eles assim como nós temos o nosso(e mesmo aqui muitas vezes cada civilização tem seu 'jardim' de delícias original fora o mais famoso e bíblico pois na realidade todos espelham uma única verdade apreendida por parabolas e analogias de algo mais profundo e incomensurável que nos fala de uma origem comum para a humanidade além de toda nossa diversidade. 

Podemos apreender estas e muitas outras coisas apenas nos abrindo para o divino ao contemplarmos o criado.

Deus se revela nos detalhes(se bem que outros gostam de ver neles o diabo também o que só mostra o quanto a dualidade nos envolve) e a criação divina é repleta deles!

E o que nos dizem os detalhes?

Que, se, por exemplo, a nossa distância do sol fosse um pouco maior ou menor seriamos completamente diferentes do que somos e talvez nem materiais seriamos!

Que se orbitássemos uma estrela maior seriamos um outro tipo de humanidade,que se mais próximos estivessemos do centro galáctico dificilmente nos reconheceríamos se nos vissemos.

Portanto as maravilhas de cada planeta,das vidas neles,do que os compõem,as órbitas dos mesmos em torno de seus sóis,as grandezas de cada sol,de cada galáxia,a provável existência de inúmeros universos e até dimensões,a matemática sagrada que envolve todas estas coisas e a silenciosa mas paradoxalmente gritante sinfonia que tudo envolve mesmo quando o caos parece reinar quando galáxias colidem e estrelas explodem como se a vida e a criação parecesse se renovar a cada nova destruição se recriando com nova face(estrela depois supernova depois buraco negro etc...),a simbiose,a sincronia entre todas as coisas,O MISTÉRIO DOS MISTÉRIOS que a teoria quântica apenas timidamente ainda nos descortina...tudo isto nos fala da grande diversidade na unidade e não de diversidades sem unidade.

E ENTENDO ESTA UNIDADE ÚLTIMA COMO SENDO DEUS E QUE A IMAGEM DESTA UNIDADE DIVINA PARA A CRIAÇÃO É A HUMANIDADE QUE MANIFESTA O DIVINO AO SE DIVERSIFICAR INDIVIDUALMENTE E MULTIDIMENSIONALMENTE E DEPOIS ASCENDER RUMO A ESTA UNIDADE ÚLTIMA ATRAVÉS DA EVOLUÇÃO...EM AMOR UNIVERSAL QUE É A ESSÊNCIA DA MANIFESTAÇÃO DIVINA!

Vida e morte assim dançam a mesma música sagrada e imaginar que a morte entrou no mundo meramente pela queda de um humano terrestre no espaço/tempo a 6000 mil anos é ignorar que a morte e a transformação é uma verdade universal e dimensional para toda  matéria e vidas nela manifestas porque até
as estrelas ou a matéria que as compõem...MORREM!

Imaginar que a morte de uma estrela a bilhões de anos atrás tem a ver e é consequência da queda e pecado de um humano que seria criado bilhões de anos no futuro é tão risível que não merece nem análise.

Assim o Éden bíblico, a queda do homem são eventos miticos,numa dimensão mítica bem diferente da material e temporal e nem de longe se refere somente à nossa terra mas à vida antes dela se materializar por todas as dimensões.

O Adão terrestre é basicamente um exemplo terrestre para os humanos terrestres entenderem o processo criativo e evolutivo universal do todo e de tudo e não prova de que somos o único ser humano da criação.

ADAM KADMON,o espelho do divino para a criação,a imagem que contempla a Deus e por meio  da qual Deus se manifesta na matéria é de fato o verdadeiro ser de que fala Gênesis por figura, analogia, símbolo e metáfora antes da famosa 'queda'.

E a queda nada mais é que o desejo desta entidade em encarnar-se, em ser individualizado...isto já iria ocorrer de qualquer forma na dispensação divina mas segundo os mistérios sagrados algo no livre arbítrio humano antecipou isto e de maneira defeituosa o processo começou...o que me faz lembrar aqui uma passagem do iniciático livro...A SANTÍSSIMA TRINOSOFIA de Mestre Saint Germain onde o grande iniciado relata um fato que se deu em sua iniciação quando teve a oportunidade de escolher entre dois mundos,duas dimensões que se mostravam através de duas portas e quando viu e sentiu que uma parecia ser aparentemente pior que a outra escolheu a que parecia menos ruim para somente descobrir que era terrível e ouvir do iniciador que a pessoa poderia optar pelo caminho mas não voltar atrás depois de já tê-lo iniciado e que deveria ir até o fim doesse ou não doesse.Também no mesmo livro em outra passagem ele fica sabendo que desde o início poderia ter escolhido e tomado para si alguns dos ítens sagrados que viu no santuário onde estava e que eram salutares para sua iniciação e que por não o fazer logo quando os viu,o resultado seria o mesmo e mais na frente poderia obtê-los,mas o iniciador deu a entender que seria bem mais difucultoso da forma como ele optara fazer ainda que o fim seria o mesmo mais cedo ou tarde...enfim; foi assim que se deu com a humanidade!

O bem e o mal do livre arbítrio é este...mesmo uma entidade que só podemos imaginar, nunca definir a contento como Adam Kadmon pode 'cair' das regiões mais sutis para as mais densas se resolver atuar pelo egoísmo e não pelo espírito divino em si.

Todo o mito criativo bíblico deve ser visto apenas pela ótica da metáfora,analogia, figura,simbologia e que a literalidade aqui só atrapalha.

Mesmo tudo isto que falo aqui sempre é passível de revisão pois estamos comentando sobre um tema que sempre revela coisas novas para serem debatidas e se fosse ponto pacífico não teria diversas interpretações como tem.

Esta é a forma que encaro estes assuntos e muitos outros também o fazem e o entendo tão lícito diante do que temos atualmente como outro qualquer.

Nada empírico surgiu que mostrasse que existe definitivamente uma única forma de olharmos estas coisas e talvez nunca venha surgir mas o essencial é que SEMPRE estejamos abertos a mensagem das estrelas,as coisas que descobrimos cientificamente sobre elas,os insights que recebemos quando meditamos contemplando-as na criação divina pois são canais de comunicação sagrada para nós.

A humildade em nos abrirmos para a mensagem divina embutida nesta contemplação é que é a meu ver o aferidor de medida entre o verdadeiro buscador e iniciado e o idiota empafioso que acha que já sabe tudo e que todos os demais que pensam diferente não passam de pecadores ou incultos.

Contemplem as estrelas mas sobretudo contemplem as estrelas pela ótica do EU INTERNO ou seja; sem um contato íntimo e seguro com Deus em SI dificilmente poderemos ouvir a sinfonia da criação e entendermos a contento suas mensagens.

OUÇAM...AS ESTRELAS ESTÃO FALANDO...E COMO SOMOS DA MESMA FONTE QUE ELAS...OUÇAMOS O QUE ESTAS VELHAS CONHECIDAS/ DESCONHECIDAS TEM A NOS DIZER!!!

Abraços

Paz profunda

Valter Taliesin


OM TAT SAT


Vídeos sagrados

SHAMAN

CANTO GREGORIANO VENI CREATOR SPIRITUS

ACROSS THE UNIVERSE - BEATLES

Fonte Youtube









Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...