terça-feira, 27 de novembro de 2012

SUMMERTIME

O verão esta chegando aqui no cone sul...

Verão é a festa dos deuses ctônicos, os deuses ligados à terra e as suas profundezas.

Nesta época as deidades da natureza fazem festa, nesta época elas se congraçam com os humanos que lhes são sintônicos.

O clima quente propicia que a vida surja, frutifique e traga vida nova na terra.

O sexo parece adquirir cores novas e fortes, o desejo vibra à flor da pele e a humanidade se lança num bailar frenético envoltos pelos quentes odores do verão.

Beltane é a grande festa que prepara a chegada do verão no norte e Midsummer a festa do verão em si. Já aqui no sul não temos nenhuma festa oficial porque as tradições que temos são cristãs, que vieram com os conquistadores espanhóis e portugueses enquanto é o norte mais além que tem as mais tradicionais e famosas festas de verão e que por incrível que pareça perduraram mais vivas que mais ao sul após a acensão cristã, talvez porque em muitos destes lugares ela tenha se dado bem tardiamente em relação ao mediterrâneo.

Roma pagã obviamente as teve mas a força do cristianismo na região do império com o passar dos anos reduziu a círculos muito reduzidos os cultuadores das festas da natureza. 

Mesmo nos lugares onde elas assumiram uma face cristã nada se compara ao que era no tempo em que Silvano, Pã, Deméter, Coré, Dioniso eram venerados.

A primavera é a estação das flores e o verão a estação dos frutos.

A vida frutifica, enche de viço, de sabor, de odor, de cheiro, de flagrâncias , algumas conhecidas outras exóticas mas todas presentes no ar quente e envolvente que serpenteia tentadoramente entre os corpos que passam, caminham, se amam e se conhecem.

Gelo é uma coisa absolutamente necessária no verão...

O rei do terror do inverno se torna o herói salvador da estação quente propiciando o alívio celebrado num copo de suco, na água, na batida, na caipirinha, na cerveja...e aqui no Brasil esta consumida 'estupidamente gelada' ...não tem preço.

Toda a gama de sabores, texturas e cores de sorvetes e picolés ganham as mãos e as bocas de passantes vorazes degustando a delícia debaixo do sol a pino...uma água fresca sobre a cabeça nestes momentos é uma verdadeira benção!

Mas pergunta se alguém quer que o verão vá embora rápido...

Claro, sempre tem um e outro mas a grande maioria gosta da regatinha, da blusa de alcinha, da bermuda, do bermudão, do short, do biquini, da sunga, do topless, do gingado das meninas nas praias com os pés enterrados na areia e o biquini nas regiões estratégicas e sedutoras do corpo e as mulheres e claro; alguns homens também, se deliciam como os garotões e suas colorações lustrosas e atléticas ou até com a barriguinha sedutora de um não tão atlético assim mas tendo sua própria forma de seduzir.

As noites se tornam mais longas, esticadas... para quem pode curti-las, uma delicia mas para quem tem que dormir, levantar cedo, trabalhar é bem mais complicado. 
Mas nada que faça com que a gigantesca maioria diga não ao verão. É um sacrifício que muitos fazem com bom gosto só esperando a sua hora de curtir também.

Diferente do cone norte o natal aqui é quente...bem quente...

Papai noel aqui usa bermuda, short e sunga não roupas espalhafatosas, vermelhas e aveludadas.

Natal, Ano novo e Carnaval....

As três festas, a trilogia festiva do verão no cone sul, 3 momentos onde a vida se torna pura festa, ou pelo menos para boa parte dos que tem grana para gastar com as tais.

Comes e bebes dominam as duas primeiras e o BEBES domina completamente a terceira.

Nas avenidas do Brasil o povo se lança às ruas  num frenesi pagão e sensual que sinceramente duvido que as poucas horas de uma quarta feira de cinzas cada vez mais colorida e menos cinza na verdade, justifique tanta missa.

O senso de culpa por causa dos pecados do carnaval podia ter seu apelo em outras épocas, não mais agora...estamos literalmente entrando nua outra era pagã onde o cristianismo e suas idiossincrasias doutrinárias parecem cada vez separar os 'verdadeiros crentes' tanto no catolicismo quanto no protestantismo daqueles nominais que querem mais é ver o circo( ou no caso sexual o círculo) pegar fogo!

Quem é seguidor fiel nem encara carnaval, prefere retiro ou coisas do gênero...

Cada vez mais o carnaval esta se tornando uma festa de 'infiéis' ou pelo menos de 'fiéis' menos dominados pela consciência do 'pecado'.

Assim a folia em muitos lugares não só segue até a manhã das ditas cinzas quanto passam dela e dominam o restante da semana.

Para muita gente é favas contadas o dia em que a semana de carnaval será literalmente UMA SEMANA de sete dias mesmo, de pura adrenalina , samba e som, regada a muito uísque, cachaça, cerveja( e nem vou falar de drogas mais pesadas para não cansar a beleza)  SUOR e para muitos...mas muitos mesmo...ESPERMA...muito esperma !

E dai virá o que? 

O mês inteiro?

Olha que se brincarem...

De certa forma o carnaval é o nosso beltane ou mais especificamente...o nosso midsummer 
uma festa onde as pessoas se congraçam com as divindades do ar, das águas, da terra, do fogo, do éter e do sexo para fazerem da folia uma verdadeira orgia de sentidos...sem criticar...só constatando, até porque aquele(a) que não tem pecado uma vez  que seja em algum carnaval passado que atire a primeira pedra.

Assim por 3 meses o sol rei, o céu azul, as nuvens brancas, o sabor dos frutos, o frescor dos líquidos e dos banhos contrabalanceando o calor abrasador dominam mentes e corações e o fruto da vida é colhido e saboreado até as sementes para tudo acabar no primeiro dia de outono quando tristemente as folhas se desprendem dos galhos, cessam os cantos e o vento fica cada vez mais frio e insistente nas janelas, nas frestas e nos corpos que começam pouco a pouco a se cobrirem antevendo a chegada do senhor do extremo oposto...o frio, o inverno.

E assim de sol a sol, de lua a lua, de estação em estação os humanos giram a roda da fortuna e esperam por dias melhores, dias quem sabe, de eternas primaveras ou de eternos verões...talvez nem tão quentes assim mas mesmo assim que deixem os corpos à mostra e a alma livre, leve e solta só curtindo o prazer de caminhar no mundo dos sentidos...todos eles...

SEJA BEM VINDO VERÃO!

VENHA SUMMERTIME!!!

Abraços

Paz profunda

Valter Taliesin


OM TAT SAT


Vídeos legais

Samba de Verão de Marcos Vale com Caetano Veloso

Menino do Rio de Caetano Veloso com Baby Consuelo( futura do Brasil)

Vamos fugir de Gilberto Gil e Liminha com Gilberto Gil

Garota de Ipanema de Tom Jobim e Vinicius de Moraes com Tom Jobim e Vinícius de Moraes

Summertime com Ella Fitzgerald e Louis Armstrong

Fonte Youtube










Fonte Google imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...