Google+ Badge

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

A ESPERA...o campo da criação e da gestação...

É na espera que somos desafiados a sermos o que realmente somos...



Os segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, anos que as vezes esperamos para que certas coisas aconteçam em nossas vida são os momentos determinantes de nossas conquistas ou derrotas e mais; o que fazemos com derrotas ou conquistas relativas determinam coisas maiores ainda...

Não devemos temer a espera, devemos simplesmente entregar o processo a Deus.

Ele em sua grandeza infinita e bondade extrema sabe o momento certo para que as coisas aconteçam.

A espera é o campo energético onde desenvolvemos as 3 virtudes cardeais...

FÉ ESPERANÇA E AMOR...



ESPERANÇA...

A esperança não traz confusão...

A esperança é o anelo, o desejo e a entrega incondicional para que Deus faça o que lhe apraz em nossas vidas e através delas no mundo.

Porque ela não traz confusão?

Porque ela se alicerça em nosso relacionamento com Deus, com o sagrado, com o divino...

Não é a ilusão, o desejo pelo desejo... egoísta, fixo na matéria somente, mas a certeza de que entregando ao sagrado nossas vidas todas as coisas serão possíveis e nossos mais belos sonhos quando alicerçados neste relacionamento com o sagrado fatalmente se concretizarão...


FÉ...

A fé é o firmamento, a base sobre a qual nossa esperança deve estar alicerçada...

Nossa esperança assim não esta firmada em coisas mutáveis, passageiras, que se originam e se encerram na ilusão mas na fé que remove montanhas, abre caminho onde não há caminho e porta onde não há porta ou seja; que constrói onde os humanos só vêem impossibilidades.

É assim o firme fundamento, a base segura onde construímos nossas vidas.

Através da fé nossas esperanças se tornam testemunhos...se tornam declarações e decretos sagrados frente a um mundo vazio, carente das coisas mais interessantes, abençoadas e iluminadas porque constrói em terreno movediço.

Através da fé trilhamos assim nosso caminho seguros de que chegaremos a bom termo aconteça o que acontecer.

AMOR...

O amor é das 3 virtudes a central pois é a essência das mesmas...

Se na esperança encontramos nossos desejos e sonhos...se na fé encontramos nossa força e a concretização destes sonhos e desejos...no amor nós encontramos Deus e este se torna o centro de nosso desejos, sonhos e vontade para realizá-los.

Passamos ver tudo e todas as coisas com o olhar do Pai/Mãe das idades...

Passamos a contemplar a vida com o olhar do criador e nos tornamos co-criadores com Ele...

O mundo esta do jeito em que esta porque a maioria das pessoas exercem sua esperança de forma egoísta e entendem a fé como algo exclusivo e diferencial...

Se entendermos ela como diferencial entre o que recebe e o que não recebe estamos concordes mas da forma como muitos a vêem... como selo de exclusividade, de casta , de religião ou seja lá o que entendem não pois ela NÃO PODE ser usada para criarmos mais separação no mundo do que já existe.

Por isso o amor é essencial e a essência das duas outras grandes virtudes que permanecem quando tudo o mais passa por ser temporal....

Porque o amor nos centraliza na Vontade de Deus e esta é o foco da esperança do iniciado e a fonte de sua fé.

DEUS É AMOR...e nós somos Deus em ação quando amamos e exercemos através da fé e da esperança nossa soberania espiritual no mundo revelando este amor de Deus em nós e através de nós.



Assim a espera é a ante sala da benção...

A benção é como que uma unção divina, uma graça recebida porque esperamos, porque temos nossa esperança alicerçada em Deus, porque exercitamos nossa fé dia a dia entregando os cuidados a Ele e porque deixamos que seu amor seja o centro de nossas vidas.

A espera assim pode se tornar angustiosa ou reconfortante todavia seja uma coisa ou outra SEMPRE será evolutiva...o consolo que temos é que Deus não vê as falhas como nós as vemos mas enxerga em cada uma delas uma oportunidade de mostrar que Ele É e seu amor para conosco...INESGOTÁVEL...

Assim mesmo quando damos lugar ao medo, a dúvida, a acidez, e tornamos a espera um lugar de muita angustia mesmo ali Ele esta presente nos ensinando através de nossos erros.

Não restam dúvidas que se dessemos lugar ao conforto da oração e da meditação nestes momentos de espera o processo seria tão evolutivo quanto e no entanto menos doloroso e com certeza mais eficaz e imediato...

A demora muitas vezes tem mais a ver conosco, com nossa incapacidade de movermos as energias que o tempo certo das coisas ou o querer de Deus.

Mas em outras ocasiões, em outros processos simplesmente as coisas devem seguir seu curso e esperar-se o momento certo.

Assim se tivermos centrados no amor, alimentados pela esperança e fundamentados na fé saberemos discernir o que significa esta espera e o que fazermos enquanto isto.

Saberemos fazer o momento ou esperar o momento de Deus...

Saberemos ler nas entrelinhas, nas estrelas, nos rostos, nas energias o momento propício ou não de avançarmos.

Que Deus possa abençoar ricamente quem aqui adentrar e ler este texto...

Que Ele possa abençoar ricamente este escriba com tudo o que necessito para manifestar seu amor na terra, ser mantido, suprido e abençoado e me tornar um abençoador.

QUE NESTE INSTANTE DO CENTRO DO CORAÇÃO DE DEUS PAI/MÃE UNIVERSAL FLUA TODO AMOR, TODA LUZ, TODA VIDA, TODAS AS BENÇÃOS NECESSÁRIAS PARA QUE NOSSAS VIDAS SEJAM REALMENTE SIGNIFICATIVAS...QUE A ESPERA SEJA NOSSA MAIS FIEL ALIADA NO CAMINHO...





Abraços

Paz e Luz

Valter Taliesin


OM TAT SAT


Vídeos sagrados

FREDDIE MERCURY E MONTSERRAT CABALLÉ - HOW CAN I GO ON -

JOHN DENVER E PLÁCIDO DOMINGO - PERHAPS LOVE -


SARAH BRIGHTMAN E JOSÉ CARRERAS - AMIGOS PARA SEMPRE -

Fonte Youtube




Fonte das fotos Google imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário