domingo, 13 de janeiro de 2013

Reconstruindo a vida e recriando o mundo....a aventura sagrada dos humanos de boa vontade...








"O infinito mora numa pequena semente dentro do coração só esperando você regar com a água da esperança de seus olhos, janelas de sua alma"

Valter Taliesin





Dizem que a esperança é última coisa que morre no ser humano...alguns a tem como a única das desgraças que Pandora conseguiu segurar na arca que abriu outros pelo contrário; a vêem como a única coisa boa e que ficou retida. 
Seja qual for a leitura que se faça a verdade é que a esperança é algo inerente ao humano.

Esperamos sempre que as coisas melhorem...

Esperamos sempre que a nossa vez de sucesso chegue...

Esperamos sempre que coisas boas aconteçam com pessoas boas e coisas ruins com pessoas ruins...

Esperamos e esperamos...

Entretanto quando esta esperança deixa de ser benção e torna-se uma maldição?

Quando ela deixa de significar otimismo, positivismo em nossas vidas e passa a significar inanição.

Esperança não é algo passivo mas a base para a fé ativa...

Sem esta ligação entre esperança e fé ativa a esperança torna-se danosa...

A fé ativa é aquilo que nos faz caminharmos, irmos avante...fazermos NOSSA parte, independente das situações que se nos apresentem e a esperança genuína consiste em cada momento da caminhada ao fazermos nossa parte crermos que todas as coisas são possíveis àquele que crê e que vivencia em si mesmo este crer através de ações positivas e construtivas.

Certas coisas só podem ser conseguidas e vencidas através de uma esperança sagrada e constante aliada a uma fé ativa que nos impulsiona seguirmos adiante mesmo que TUDO diga um NÃO bem sonoro na nossa cara.

Claro, primeiro temos que ver se realmente aquilo que estamos lutando tem realmente a ver conosco, tem nossa cara, nossa assinatura, esta no nosso caminho.

Não adianta nada lutarmos por coisas que são de outras pessoas.

Certos relacionamentos, certas funções, certas posições por mais que queiramos não são nossos...

Assim aliados a fé e esperança há que se ter discernimento para sabermos se aquilo é nosso mesmo ou não, se o buscarmos nos será dado, se Deus assina embaixo, se o universo conspirara ao nosso favor e dai investirmos todo nosso otimismo, esperança e fé no negócio.

Sem fé, diz o livro sacro, é impossível que agrademos a Deus e o mesmo livro nos diz que a verdadeira esperança NÃO TRAZ confusão...ou seja; quando estamos alinhavados com o mundo do espírito não somos confundidos, não alicerçamos nossa esperança em coisas vãs ou que não sejam nossas mas constantemente somos dirigidos as metas que Deus quer, que nossa essência quer que consigamos e que serão necessárias para nossa evolução ou para nossa benção.

Esta certeza é que faz os grandes gigantes espirituais...

Quando tudo e todos dizem NÃO...você saber no âmago de seu ser que é um grande e sonoro SIM e ir e encarar os desafios que forem necessários para obter!

ISTO É A VERDADEIRA ESPERANÇA!

ISTO É A VERDADEIRA FÉ!

ISTO É O VERDADEIRO DISCERNIMENTO!

Deus se alegra com filhos e filhas que agem assim, que descansam assim em sua provisão.

As provisões de Deus costumam chegar algumas vezes por canais e veículos bem interessantes quando depositamos as coisas ao seu cuidado e vamos fazer nossa parte sem nos preocuparmos com os resultados.

Libertar-se da ansiedade, do medo, do vazio existencial é a aventura sagrada que Deus esta colocando diante de você agora...

Descansar Nele, Esperar nele, permitir que ele atue em sua vida através da esperança, da fé e do discernimento é função sua, sem desistir dos seus afazeres diários e estando SEMPRE com os olhos abertos para toda direção, todos os insights que se manifestam Dele a partir de seu Eu maior, Deus em você, a centelha sagrada que lhe anima.

DEUS NÃO COMETE ERROS!!!

E quem ouve a voz Dele dentro de si ou na Natureza que lhe circunda também não, pois mesmo quando erra por não ouvir direito a voz que lhe fala no íntimo, recebe Dele nova chance de recomeçar em outro lugar, basta somente ter humildade de PERDOAR-SE E PERDOAR O SEMELHANTE!

O perdão quando falhamos ou quando falham conosco é outro elemento essencial do sucesso espiritual e evolutivo!

E TALVEZ O MAIS VITAL DE TODOS POIS TEM A VER COM O AMOR!!!

Quando amamos perdoarmos...perdoamos a nós mesmos, aos outros, curamos e somos curados pois ele é o elemento de ligação entre a misericórdia de Deus e a justiça divina que atua através da Lei universal da causa e efeito...

O perdão é a cola que cola vidas fraccionadas, divididas esmigalhadas...

É o bálsamo que refrigera almas consumidas no fogo da paixão insana e inconsequente...

É o SIM para a vida, para o viva e deixe viver....para o sou feliz e seja feliz...

No perdão encontramos o outro de braços abertos para nós e nós abrimos os nossos para ele independente das minhas ou das falhas dele...

Quando você se perdoa  e perdoa aos outros suas falhas você manifesta mais uma das facetas de Deus que é ser bom  e correto independente de que os humanos o sejam!

Amor incondicional,,,universal....tem a ver com o perdão!

E é por isto que ele é o maior dos curadores e dos abençoadores entre as grandes virtudes do Espírito em nós!

LIBERTE-SE DE TODA MÁGOA, DE TODO RESSENTIMENTO CONTRA SI OU OUTREM,,, LIBERTE-SE E DÊ LIBERDADE ...VIVA E SEJA IMENSAMENTE FELIZ!!!

Hoje aqui e agora é o grande momento de sua vida!

Não foi ontem....nem será amanhã!!!

É....AGORA...JÁ AQUI...NESTE MOMENTO!!!

Sua esperança, sua fé, seu discernimento aliados a sua capacidade de perdoar-se e perdoar o mundo estarão sempre ai onde você esta no espaço tempo!!!

VIVA E SEJA FELIZ!!!


Paz profunda!!!


OM TAT SAT


Valter Taliesin





Vídeos sagrados...


Queen - Somebody to love - linda musica da grande banda e do imortal Mercury falando de fé e amor de um jeito muito especial...


Journey - Don't stop believin - musica maravilhosa que fala de fé e esperança como poucas....

Michael Jackson - Earth Song - musica linda do inesquecível Michael que busca lidar com as questões ambientais de forma otimista e esperançosa de que a humanidade de o passo necessário rumo a uma vida mais holística


Fonte Youtube



Fonte das imagens...Google...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...