sexta-feira, 1 de março de 2013

A MISSÃO BEM-TE-VIS ...a necessidade de canto, dança, artes e alegria neste momento de transição



"Hoje eu amanheci de bode como dizia Dusek em sua canção mas terminei a noite feito um BEM -TE -VI....daqueles bonitinhos e que cantam para todo mundo BEM-TE-VI...BEM-TE-VI ...a vida é assim, algumas vezes o bode aparece, na verdade ele tem aparecido cada vez com menos frequência em minha vida mas ainda aparece; o bom da coisa toda é que o cantar do BEM- TE- VI tem sido MUITO mais constante....muito mais presente...muito mais atuante...

Não me sinto um eleito de nada mas sim um abençoado....abençoado por que posso sempre optar entre ser bode ou um BEM-TE-VI por mais difícil que as vezes seja esta escolha percebo que isto é uma dádiva... se perceber apto a escolher ser luz num mundo de trevas ....assim sonho tendo a meu lado minha garota também cantando BEM- TE -VI comigo e amigos e amigas ajudando no coro de BEM-TE-VIS... este é meu maior sonho de consumo...não sonho em mudar o mundo sonho em mudar MEU MUNDO e sonho com alguém do meu lado fazendo isto comigo...uma linda e querida BEM-TE-VI como eu e amigos e amigas vibrando na mesma sintonia....de desejar o bem a tudo e a todos... sonho em viajar o Brasil e o mundo todo conhecendo lugares lindos e outros BEM-TE-VIS cantores e cantoras da vida como eu....não sou um messias....sou um homem comum com sonhos comuns e por mais sagrado que possa ser e... EU SOU....é neste comum que sonho fazer toda a diferença.... como um pequeno e belo BEM-TE-VI...voado livre pelo ar sem medo de nenhum gavião"...

Paz profunda até mais ver....

Valter Taliesin







Escrevi este texto acima em um dia em que percebi mudanças nítidas em mim de estado de espírito....estava como disse de 'bode' irritado e preocupado com certas coisas que tinham acontecido e fazia MUITO tempo que não tinha este tipo de mudança de humor...vinha me mantendo digamos 'ZEN' a uns bons meses e de repente em um dia me vi de novo envolto por uma irritação e uma ansiedade no peito que me arrastava para um estado de preocupação crescente...

Dai parei um pouco e fiz os exercícios respiratórios que aprendi no yoga e na cabala... então, depois de conversar com uma amiga comecei a refletir sobre todo o processo e percebi que tudo se originou em um único pensamento obsessivo...e este pensamento foi pouco a pouco dominando meu subconsciente e por fim o consciente criando um estado de total fragmentação personal...

Aquele homem equilibrado de meses se viu num canto ruminando assuntos que HÁ MUITO não pensava mais com insistência e isto gerou as sequências que foram pouco a pouco levando os nervos aos frangalhos...

Entrei na internet e me irritei com um comentário maldoso de uma pessoa sobre um comentário meu na página de uma amiga, não respondi com má educação mas respondi e depois ainda me queixei com ela do cujo em particular....três palavras que ela falou foram capitais para corroborar tudo o que fiz após postar os comentários desagravantes na caixa de mensagens dela....'VOCÊ LEVA TUDO A FERRO E FOGO'....'DESCONTRAI'....eu a esta altura já estava calmo pois foi no outro dia que eu li sua resposta mas foi mais uma benção dada pelo universo para que eu refletisse sobre tudo isto....esta garota tem sido uma benção na minha vida; sua lucidez, sua firmeza e sua segurança diante da vida me encantam e esta frase passou exatamente isto...uma mulher que sabe o que é, o que quer e sabe lidar com as contrariedades da vida....eu como disse, já tinha me centrado na noite do dia anterior novamente mas as frases dela vieram para complementar o que por mim mesmo já tinha percebido na meditação que fiz antes de criar o texto acima...

Nesta meditação me vi como um BEM-TE-VI e via outras pessoas como eu... como BEM-TE-VIS...tentei entender o porque disto mas dentro de mim meu EU INTERNO apenas disse...relaxa e aprecie o insight....e foi o que fiz....na visão a transmutação foi completa...por todos os lados um bando alvissareiro de BEM-TE-VIS....singravam os céus mas com feições levemente humanas em seus rostos e cantavam uma linda e para mim incomunicável  canção desde que as palavras são pobres para descrevê-las....

Nossa canção ia contagiando o mundo inteiro e novos humanos BEM-TE-VIS assumiam feições iguais às nossas e saiam voando e cantando a sagrada canção...como um coro celeste enviado pelo Senhor(a) de todos os mundos...

Porque BEM-TE-VI ? Pensei...

Dai lembrei do significado do nome do pássaro...BEM-TE-VI...

É o trinado do pássaro que para nossa audição humana soa assim como se estivesse dizendo...bem te vi...para todo mundo...

É como um canto de benção para todos os que o escutam, um canto de benção para toda a natureza...

BEM-TE-VI....BEM-TE-VI....BEM-TE-VI....BEM-TE-VI....BEM-TE-VI....BEM-TE-VI....

Como se abençoassem o mundo inteiro...como se desejassem o bem a tudo e a todos...

Então  percebi a mensagem...

O mundo não precisa tanto assim mais de líderes, de gurus , de fazedores de milagres, de eleitos, de profetas ou até de avatares mas de pessoas que encantem o mundo com sua simplicidade, com seu canto, com sua alegria, com sua arte, com seus dons e talentos natos ....pessoas simples ou sofisticadas, incultas ou cultas, seculares ou espirituais, 'pobres' ou 'ricas','plebeias'ou 'nobres' mas pessoas que encantem o mundo com seus dons e talentos sem medo de ser e fazer feliz...


SER UM BEM-TE-VI ASSIM É SER UM CANAL DA LUZ E DAS ARTES NO MUNDO....DA ALEGRIA E DO AMOR....DO PRAZER E DA FELICIDADE...DA LIBERDADE, DA IGUALDADE E DA FRATERNIDADE POIS IGUALDADE ABSOLUTA NÃO EXISTE MAS A LIBERDADE E A FRATERNIDADE CONJUNTAS A ELA PERMITEM QUE DIFERENÇAS SEJAM RESPEITADAS, GRAUS DE EVOLUÇÕES SEJAM COMPREENDIDOS E O MAIS IMPORTANTE NA IRMANDADE FRATERNAL E UNIVERSAL ONDE TUDO E TODOS DEVERÃO TER SEU ESPAÇO, SEU TEMPO E SEUS DEVERES E DIREITOS RESPEITADOS.... RAÇAS...NAÇÕES...POVOS...TUDO ISTO TERÃO VALOR APENAS RELATIVO QUANDO A LIBERDADE DE SER E EXISTIR DIREITO DE TODOS MANIFESTAR-SE ATRAVÉS DO AMOR FRATERNAL RESPEITANDO AS DIFERENÇAS DE CADA SER...ESTA É A IGUALDADE...A IGUALDADE DE TER SEUS DIREITOS RESPEITADOS INDEPENDENTE DE SER ISTO OU AQUILO...

E como fazemos isto?

Basta apenas querer e se permitir....libertando suas asas e alçando voo!!!

Via a mim e a meu lado uma alma sagrada sintônica comigo e o amor que sentia por ela e ela por mim era incomensurável...era algo lindo....sagrado....indescritível...só sei que a energia do amor nos envolvia e através de nós e conosco as outras aves ao redor também vibravam em puro amor....e assim num baile cósmico regidos nas altas esferas de luz por SHIVA E SHAKTI os grandes dançarinos criadores e recriadores celestes nos voamos rumo ao horizonte cada vez mais largo e infinito...um horizonte sem fim com uma visão de miríades de novos mundos a descobrir e explorar...

Foi assim que esta pequena crise me trouxe a mais um momento de revelação monumental...

Assim agradeço a crise por ser o portal desta nova revelação de mim mesmo e de cada pessoa nesta terra...que podemos e seremos uma benção se quisermos...poderemos construir um novo mundo se permitirmos a luz do Cristo envolver nossas vidas...e quando falo do Cristo não falo de uma religião específica mas do contexto original anterior a religião cristã de uma entidade cósmica responsável pela evolução universal e que no Ocidente conhecemos por este nome mas cujos nomes são miríades de miríades....

SEJAM BEM- VINDOS PREZADOS(AS) BEM-TE-VI....NOSSA HORA CHEGOU...

VAMOS?!




OM TAT SAT

Abraços

Paz profunda

Valter Taliesin

Vídeos interessantes e sagrados...

Música...BEM- TE- VI de Renato Terra...
Música BEM-TE-VI de Paulinho Pedra Azul...
 E aqui o canto verdadeiro de um BEM-TE-VI gravado...
Fonte Youtube







Fonte de imagens...google....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...