segunda-feira, 22 de julho de 2013

DEUS, RELIGIÕES E SISTEMAS...

DEUS RELIGIÕES SISTEMA MUNDIAL...COMO TAIS TEMAS INTERAGEM EM NÓS E ATRAVÉS DE NÓS?
COMO VIVER OS DIAS DE HOJE SEM QUE PERCAMOS O JUÍZO?
O QUE TANTAS OPÇÕES DE ESPIRITUALIDADE TEM DE VERDADEIRO PARA NOS OFERECER?
E OS RELACIONAMENTOS NISTO TUDO, AONDE FICAM?
SÃO DIVERSAS FRASES ALGUNS PEQUENOS TEXTOS QUE TENTAM MEDITAR SOBRE ISTO...
ABRAÇOS...
PAZ PROFUNDA....
NAMASTÊ....................
IN LAK' ECH.....................
OM TAT SAT............................
VALTER TALIESIN..........................


" Passado, Presente e Futuro atuam em conjunto a favor daquele que entrega seu viver ao Eu maior. O passado como experiência, o presente como vivência e o futuro como esperança. A ENTREGA contudo é a experiência determinante em todo o processo."
Valter Taliesin


"O casamento é uma benção quando as duas almas envolvidas nele tem a capacidade de chorar e sorrir e de se perdoarem incondicionalmente quando falham umas com as outras...amor não é mar de rosas ou melhor até é mas com seus espinhos sempre presentes para nos alertar que ele também é compromisso..."

Valter Taliesin


"Repensar a vida quando não se esta satisfeito(a) com ela é normal aliás; necessário. O que não é normal é jogar a água suja com o bebê ainda dentro da bacia. Assim, há que se ter uma sensibilidade grande para perceber o que é sujeira em sua vida e o que é apenas e tão somente marcas que a vida deixou em si e que na verdade te enobrecem como o(a) vencedor(a) que és...paz profunda!"

Valter Taliesin



"Cuidem bem dos vossos sentimentos como se fossem vossos filhos e não bastardos. O bastardo já diz o nome é considerado algo anômalo, fora do convencional, do social, do ético(ainda que com certeza isto seja uma tremenda injustiça com a pobre criança). O(A) filho(a) é o legítimo, o aceito, o correto, o ético. Assim não se recrimine. Não se condene. Se tens algúm sentimento que consideras e sentes ser ruim para si, anômalo ou algo do gênero...TRANSMUTE-O no oposto mas não se considere detentor(a)de algo ruim na essência. A transmutação esta ai , uma benção da era dourada que se iniciará breve(e já vem atuando desde meados dos 50 em ritmo de transição)para possibilitar com que os servidores da luz tornem seus sentimentos de bastardos ilegítimos em legítimos representantes da vontade divina em si....paz profunda!"
Valter Taliesin



" O medo maior de escrever sobre espiritualidade é me tornar juiz da vida alheia. 
Tomo um cuidado absurdo para que isto não aconteça mas confesso que talvez nem sempre seja feliz na empreitada por mais que me vigie.
Na busca espiritual nem sempre o branco é branco, o preto é preto, o azul é azul, o rosa é rosa etc... mas geralmente um espectro com infinitas côres e nuances.
Nosso dever sobretudo é entender isto, VIVER o nosso melhor - o que pregamos de preferência - e limarmos as rebardas de desvios que acharmos penduradas sempre que descobrirmos uma ou outra.
Nada que um buscador sincero, um discípulo do Eu maior e mais anida um iniciado não consiga mas que insistentemente tem se revelado 'dificultuoso' para a ampla maioria de nós que nos propomos trilharmos o caminho espiritual.
MAS...
Tem que ser feito amigos e amigas!
Paz profunda..."
Valter Taliesin



"Estamos em um momento decisivo na História humana.
Um momento que revelará a têmpera com que cada um de nós
foi feito e forjado no cadinho sagrado de nossa evolução pessoal
e coletiva.
De onde vim? O que sou? E para onde vou?
As eternas perguntas que fazemos a milênios serão não só respondidas
quanto trarão outras ainda mais profundas e surpreendentes.
Duvidas?

QUEM VIVER...VERÁ!
Paz profunda!"
Valter Taliesin


"Brisa do dia vem me tocar...Sol me aquece sem excesso...banho de luar me dê o toque da magia da noite...chuva amiga molhe meu corpo sedutoramente...para que ELA possa saber o que eu sei...para que EU possa saber o que ela sabe e nesta troca de energias nós superarmos todos os entraves da vida num enérgico trabalhar de almas mas também num ócio delicioso e prazeroso..."
Valter Taliesin



" As coisas que mais gostamos de destacar em nós muitas vezes são aquilo que entendemos serem visíveis para outros verem. Tanto quem pensa bem ou mau de si tende a fazer isto. O ideal seria termos sobre nós, sobre nossas pessoas, uma visão o mais isenta possível tanto de nossas virtudes e predicados quanto de defeitos e falhas. Com certeza não é fácil, mas sempre quando faço isto, me dou MUITO bem....paz profunda..."
Valter Taliesin



" 'Religião diet' = religião sem ou com nível controlado de 'gordura', 'proteína','açucar', 'carboidrato' e 'sódio' que é = religião sem ética, sem restrições morais de qualquer tipo, sem preocupação com o interior das pessoas só com o externo, com a aparência 'física', a robutez 'econômica', a 'liberdade' de fazer o que bem se entenda inclusive prejudicar os outros e o DOAR eterno de 'money' aos cofres dos templos(os quais também ficam lá o tempo de se escolher a próxima mansão dos líderes etc) que são cada vez mais sofisticados e chiques no meio de cidades caindo aos pedaços com intenção de barganhar com Deus para receber mais ainda(não que receber riquezas seja errado mas O ENFOQUE é tudo)...deveria ser uma religião sem excessos dogmáticos, doutrinais, tradicionais e principalmente material/financeiro...deveria ser o limar da gordura do preconceito, da proteina do exclusivismo, do sódio do sectarismo, do açucar do fingimento, do carboidrato do uso e abuso do dinheiro doado sem critério e sem caridade fraternal mas se tornou o sinônimo de tudo aquilo que deveria combater...infelizmente..."
Valter Taliesin


"Do que precisam as religiões deste mundo para serem DE FATO representantes do povo das estrelas? Dos índigos, cristais, dourados e prateados que quiserem nelas atuar?
DE METANOIA...
O que é metanoia?
Definição:
1 - O apelo a Ser com Autenticidade, com Verdade, com Transparência e Coerência. 
2 - A exigência de ir para além da aparência e transformar-se por dentro.
3 - Interrogarmo-nos sobre se estaríamos dispostos a dar a vida pelo que dizemos acreditar...
4 - O reconhecimento de que o testemunho de vida é a única presença interpeladora com impacto real na sociedade.
(http://www.dicionarioinformal.com.br/significado/metanoia/5816/

)

É ISTO!!!

Quem realmente 'nasceu de novo'(tanto as gerações especiais citadas acima que já nascem fisicamente no mundo vibrando desta forma quanto aqueles que mudaram de rumo aqui na Terra mesmo para tais vibrações) não consegue mais aceitar certos 'verdades' conscienciais com tarja de espiritualidade genuína...mas o 'velho humano', aquele que ainda DEPENDENTE DE...este continua na velha toada e interessante: MESMO QUANDO MUDA DE RELIGIÃO AGE DA MESMA VELHA FORMA...EXCLUSIVISTA, SECTÁRIA E LEGALISTA...só muda de dono o
escravo...mais nada!!!!
'Dar a vida' no contexto metanoia é mais que ser mártir da fé...é ser autêntico consigo mesmo, jamais trair-se...não é sair se matando e matando os outros em nome da fé mas se os outros vierem nos matar por causa da nossa JAMAIS renunciarmos ao que cremos por medo dos outros...É RESISTÊNCIA não ataque enfim"
Valter Taliesin


"Por fim DE FATO Deus não tem religião MAS...Ele(a) atua através DE TODAS que verdadeiramente pregam a fraternidade universal, o amor, a misericórdia, a liberdade de ser e existir, a igualdade entre os povos e o incentivo à busca pessoal do sagrado ainda que as mesmas tenhas suas regras e diretrizes particulares para funcionarem....Religiões que por mais 'revelações autorizadas' que tenham não negam a GNOSE, não negam a possibilidade das pessoas buscarem dentro de si A VOZ e de não só interpretarem os textos sacros segundo a mesma quanto receberem novas revelações...do contrário quando uma religião se torna um ESTORVO ou pior; UMA MALDIÇÃO mais que uma BENÇÃO para o mundo o ESPÍRITO DIVINO simplesmente a abandona e procura outra que atenda sua VOZ para os novos tempos..."
Valter Taliesin



" Miguel poderoso arcanjo de luz envolvei neste momento com a chama AZUL da Vontade Divina todo aquele(a) que ler estas palavras e manifestai proteção e vitória tanto a mim que as recebo e escrevo quanto a quem as ler...
Que a Vontade Sagrada do Pai/Mãe da vida possa ser nossa vitória, nossa meta, nosso centro e que TUDO absolutamente tudo colabore para o BEM dos filhos e filhas da luz....AMÉM AMÉM AMÉM!!!"


Na relva molhada mergulho meus pés...

Cansados de tanto caminhar por vias estranhas...

Cansados de estarem em pé enquanto multidões jazem de quatro...prazerosamente....

Cansado de ver o ímpio ser premiado e o justo destroçado...

Cansado de ver meu nome na boca do lobo ou seria do sapo? 
Nem sei mais...

Cansado de ver gente fina, elegante e sincera perdendo a esportiva
por causa dos panacas e idiotas de sempre...

Na relva molhada caminho...pés descalços...

Hoje choveu...Bendita chuva...

Deixou tudo com cheiro de limpo...

Ah! Se pudesse sentir este mesmo cheiro no dia a dia,
nas relações, nas interações entre os humanos!!!

Porque tudo fede tanto???

A impressão que tenho é que estou vibrando numa dimensão
MUITO diferente disto aqui...isto aqui me dá....NOJO!!!

Será petullância minha?

Estarei sofrendo de crise de abstnência de humanidade?

Ou tem mais gente sentido a mesma coisa?

Um saco monumentalmente cheio com tudo isto?

Uma vontade de...VOMITAR?

Caminho mais um pouco na relva...

Olho meu jardim...
Pequeno mas me traz um senso de humandade
que nenhum contato humano hoje me trouxe...

Ali, olhando o verde pois não há ainda roseiras,
vendo os pequenos sêres caminhando nas folhagens
gotejantes meus olhos também ficam molhados...marejados...

De uma saudade imensa, de algo, alguma coisa, algum lugar,
pessoas enfim; de gente de verdade não de bonecos consumistas
ou de 'cidadãos' masoquistas e predadores descarados...

Retornei para dentro com a síndrome de Atlas estranhamente
evidente como nunca tinha sentido antes...

Pois é; deve ser isto. Deve ser petulância...achar que esta tudo do
avesso e no inverso...talvez eu é que esteja errado...vai saber...

Talvez eu seja o bizarro no meio do certo...

SÓ SEI QUE NUNCA ANTES ME SENTI TÃO...CANSADO!!!
Valter Taliesin

"Por fim para descontrair um pouco...
A nora falou para a sogra...


- Seu filho é o melhor homem que eu conheci na vida...

A sogra toda pomposa e coruja responde...claro querida
todo homem de minha familia é um bom amante...

A nora olha de esguelha pigarrêia e diz...

- Dona Cotinha eu disse que ele foi o melhor homem que conheci na vida
não o melhor que...' ME CONHECEU ' entende?


Fechou-se o pano...bye inté!!!!"

Fonte de imagens Google

Vídeos interessantes


A História das religiões - documentário completo -


Quem é Deus - Laércio Fonseca -


Assim falou Zaratustra - Richard Strauss -

Fonte Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...