sexta-feira, 19 de julho de 2013

ENTRADAS E SAÍDAS DE DUAS ALMAS NO MUNDO

10 textos...duas almas...busca....estradas....Caminho...1 desejo supremo: Deus...2 desejos sagrados: Amor e Sabedoria...Sofia e Valter...que refletem no fundo a busca de todas as almas humanas deste e de todos os tempos...
Paz profunda...
Namastê...
IN LAK' ECH...
OM TAT SAT...Valter Taliesin...

♥♥♥
É comum as pessoas as dizerem que se amam, mas o Amor Próprio é muito mais profundo do que se imagina. 
Pergunte sempre: Você gosta de você? É feliz na sua vida? Faz todas as coisas que lhe fazem bem? Costumar tomar decisões em favor de sua felicidade? Lógicamente que a maioria das respostas serão "não". E aí eu pergunto: se você não se ama, se você não procura fazer sua felicidade, como pode amar outra pessoa? Como pode dar algo que não tem? 
As pessoas dizem que ama outra pessoa, mas esta não é a realidade.
Quando a pessoa se ama de verdade, essa vibração magnética começa a irradiar um fluxo de energia especial, que se expande sobre todas as pessoas das quais se aproxima, fazendo elas sentirem um calor ou um sentimento de amor, vontade de ficar ao seu lado, de conversar, estreitar laços de amizade. Este encontro magnético acontece porque existe em você um fator de atração do Amor Próprio, e só conseguirá irradiar esta energia se realmente o estiver sentindo.
É por esta razão que muitas vezes algumas pessoas não se sentem bem ao lado das outras, porque ela está sem nenhum Amor Próprio e, desta forma, passa no espaço esta sensação de negatividade. Uma pessoa que não se ama não está preparada para atrair a pessoa certa no amor e, quando atrai alguém, certamente será a pessoa errada.
Muitos querem encontrar a sua verdadeira Alma Gêmea, mas como, se não existe o principal dentro dela? E assim vai levando a sua vida até chegar o cansaço, comodismo e a conclusão de que o mundo não presta, que o amor não existe.
Toda pessoa que não se ama, acaba atraindo também pessoas sem Amor Próprio (semelhantes se atraem ) e, devido a esta atração começam a acontecer problemas em relação à afetividade. Acabam sempre dividindo mágoas e ressentimentos, não chegando a lugar nenhum.
Assim, devemos cultivar este amor próprio. Aprender a se amar, pois nunca poderemos dar amor, ou sermos amados verdadeiramente, criarmos um escudo de amor à nossa volta, se não formos os primeiro a fazê-lo.


SOFIA MELO VOLANTE


" Se eu fosse uma águia estaria voando neste momento e pousando em teu ombro te protegendo de tudo e de todos que possam ser um perigo...
Se eu fosse um animal terrestre correria para teu colo para nele me abrigar e sentir teu calor e teu vibrar elevado...
Se eu fosse um golfinho cantaria canções de amor e alegria só para te ver sorrir o sorriso mais lindo que pudesse despertar-te...
Se eu fosse o oceano murmuraria seu nome até o ponto onde tú estais para te fazer ouvir o que vai dentro de minha alma...
Se eu fosse os raios do sol não esquentaria tanto no verão só para te fazer feliz e deixar-te aquecida mas livre e leve ...
Se eu fosse o frio não esfriaria tanto no inverno só para que te sentisses aconchegada, abraçada pelo tempo ao redor...
Se eu fosse a chuva te molharia, te molharia bastante pois sei que amas as águas que descem dos céus e molham a terra...
Seu eu fosse o horizonte jamais deixaria de colorir o céu rubro com côres vivas e alegres só para ver-te me admirar...
Se eu fosse o luar te banharia na minha luz prateada tanto tanto que jamais deixarias de sentir meu toque caliente em teu corpo, em tua alma...
Enfim...se eu fosse Deus deixaria minha glória eterna um momento só para viver contigo o sonho lindo da vida humana - Dois em UM - e findando tudo te tornaria Deusa comigo...FOREVER"
Eu sou o que sou...e neste EU SOU...te amo TANTO quanto fosse cada uma destas coisas e sêres que imaginei!!!
Valter Taliesin


Se queres descobrir o amor em teu ser, primeiro observa o nascimento das flores sobre as pedras, o nascimento da borboleta em seu casulo tão limitado...
Observa o sol nascendo e iluminando o que há pouco era só escuridão...
Se queres conhecer o amor, observa o movimento gracioso dos ventos por entre as flores e vê as sementes sendo lançadas para outros solos, transformando-os, delicadamente, sem pressa...
Observa a generosidade com que a natureza te acolhe, mostrando com seus movimentos a importância de te sentires como ela te sente.
Se queres sentir amor, olha para os teus irmãos com a disposição de, sem julgamento, vê-los como eles são...
Olha para ti e aceita o que vem do teu coração, banhando teu ser de luz e confiança...
Se queres compartilhar o amor, apenas estende tua intenção e ela chegará ao mundo e a ti retornará, trazendo-te as bênçãos Daquele que sorri com tua conduta.
Se queres prosseguir com o amor, procura viver de acordo com as dádivas que te foram dadas...
Apenas caminha por entre os percursos que para ti já estão preparados e vai, vai com tua luz, iluminando o que parece ser escuro, respeitando cada ser que o teu caminho acolher, compartilhando o teu conhecer, a tua alegria e a tua integridade enquanto Filho de Deus.


SOFIA MELO VOLANTE

" Um desejo...
Não ter desejos....

Um pensamento...
Não tempo...

Um sentimento...
Amor incomensurável...

Uma emoção...
Alegria contagiante...

Um palavra...
OM...

Uma frase...
OM TAT SAT

Uma felicidade...
Ser íntegro...

Duas felicidades...
A mulher amada feliz...

Três felicidades...
Ser um canal de felicidade para todos...

Uma ação...
Caminhar....caminhar sempre...

Uma pausa...
Meditação...

Uma alquimia...
Transmutar o momento no MOMENTUM...

Uma única tristeza...
Não poder estar agora ai em corpo com você querida...

Uma única certeza...
Que estou SEMPRE com você em corpo ou não...

Uma afirmação de fé...
'A FÉ É O FIRME FUNDAMENTO DAQUILO QUE NÓS
ESPERAMOS E UM MEIO DE DEMONSTRARMOS
REALIDADES QUE NÃO SÃO VISTAS'...

Uma palavra final...
ELE(A) ESTA EM NÓS IMANENTE
PRESENTE E FIEL EM TODO O TEMPO..."

Paz profunda...
Valter Taliesin


Os cinco aspectos do amor:

>epithumia:Um desejo forte

>eros:(romantico)apaixonado,sentimental ..envolve
os apaixonados e os leva a escrever canções e poesias.Forte,doce,todo absorvente.

>phileo:quer bem e mostra terna afeição pelo ente amado;camaradagem,partilha,comunicação,amizade.Divide
sentimentos,planos,sonhos,coisas íntimas e particulares
que não contrariam a mais ninguem.

>Ágape:O amor que tem a acapacidade de dar e continuar dando,sem esperar retorno.O amor agape e introduzido imediatamente em uma relação;é voluntario,de ação e não
de emoção. Descrito como um jardim que ligo ficaria cheio de mato se não fosse cuidado.
O amor que não é natural.


SOFIA MELO VOLANTE

" Seguimos esta estrada, que de fácil não tem nada...
construida no caminho único de todo vivente mas com
materiais de construção diferentes...

Uns realçam, outros limitam, outros colocam em excesso,
outros sentem falta...mas o fato é que cada um de nós
caminhamos no caminho em estradas que construímos com
os materiais de nossas vidas.

Nossos pensamentos, nossas palavras, nossas ações,
nossas emoções, nossos desejos, nossos sentimentos...
enfim, nada escapa que não seja aproveitado e nem sempre
gostariamos que certos ítens constassem no final da conta
mas se fazem parte de nós, se foram feitos e não foram
transmutados com certeza lá constarão.

Assim urge o tempo que ao percebermos que um material
não é da qualidade que queremos e que sentimos ser útil
para fazer de nossa estrada no caminho a mais bela e
transitável possível devemos imediatamente trocar de material
ou como alquimistas no caminho transmutá-lo naquilo que
seja para nós mais aproveitável e apropriado.

A responsabilidade é só nossa...

NINGUÉM CAMINHARÁ POR NÓS...

Ninguém transitará por nós....

Ninguém construirá por nós...

Apesar da lenda piedosa de 'pisadas na areia'
aparentemente dizer o oposto lembre-se que este caminhar do
Cristo em nosso lugar JÁ foi feito. Esta coisa de 'levar no colo'
é apenas uma metáfora de algo que JÁ tendo sido feito agora você deve
se apropriar...CAMINHANDO...assim ele será tua força, teu amparo,
tuas pernas simbolicamente pois você sentirá dentro de ti a mesma
força que fez com que ele um dia subisse o Gólgota resoluto pois
partilharás da mesma fé que ele partilhou; a fé na vida, em si mesmo,
no Deus interno e morante em si e que é seguramente a força
de todo o caminhante na estrada da vida construída pelo nosso viver."
Valter Taliesin



Acorde todas as manhãs com um sorriso. Esta é mais uma oportunidade que você
tem para ser feliz. Seja seu próprio motor de ignição. O dia de hoje jamais
voltará. Não o desperdice, pois você nasceu para ser feliz!

Enumere as boas coisas que você tem na vida. Ao tomar consciência do seu
valor, você será capaz de ir em frente com muita força, coragem e confiança!

Trace objetivos para cada dia. Você conquistará seu arco-íris, um dia de
cada vez. Seja paciente.

Não se queixe do seu trabalho, do tédio, da rotina, pois é o seu trabalho
que o mantém alerta, em constante desenvolvimento pessoal e profissional,
além disso o ajuda a manter a dignidade.

Acredite, seu valor está em você mesmo. Não se deixe vencer, não seja igual,
seja diferente. Se nos deixarmos vencer, não haverá surpresas, nem alegrias
....

Conscientize - que a verdadeira felicidade está dentro de você.

Compartilhe. Sorria. Abrace. A felicidade é um perfume que você não pode
passar nos outros sem que o cheiro fique um pouco em suas mãos.

O importante de você ter uma atitude positiva diante da vida, ter o desejo
de mostrar o que tem de melhor, é que isso produz maravilhosos efeitos
colaterais.

Não só cria um espaço feliz para o que estão ao seu redor, como também
encoraja outras pessoas a serem mais positivas.


SOFIA MELO VOLANTE

" Deixo meu canto levar alegria aos corações tristes...

Deixo meu lamento acalentar o coração dos enlutados...

Deixo o meu pranto molhar e curar a alma dos machucados
pela vida(se bem que é a percepção do humano e sua ação no mundo quem o faz)...

Deixo meu sorriso iluminar a face e transmitir luz a quem para
mim olhar e se aproximar...

Deixo minhas palavras fluirem docês quando vejo um coração azêdo...

Deixo minhas palavras fluirem enérgicas quando vejo um coração
vacilante...

Deixo minhas palavras fluirem amistosas quando vejo um coração
repleto de mágoas...

Deixo minhas palavras construirem relações quando vejo corações
trincados e destroçados pelas indignidades de atos vis...

Libero meu pensamento para produzir luz...

Libero minhas emoções para serem veículos desta luz...

Libero minha aura para reluzir a FACE que reina em meu Sêr
mais íntimo e sagrado...

Libero quem quer ir para ir em paz e atraio quem quer vir
para vir em interação e unidade fraternal...

Libero as coisas que já cumpriram sua função para ficarem
no passado onde é o seu lugar e atraio coisas novas e sagradas
que construirão no presente o homem de amanha...

Libero vida onde vejo morte apesar de morte ser conceitualmente
apenas uma passagem e não um estado de fato e de direito...

Libero a energia divina no mundo porque é isto que é sintônico
com o natureza e é isto que enfim curará o mundo e o fará
um paraíso restaurado...

Tudo faço pensando em ti Atman...

Tudo penso focando em ti Cristo vivo...

Tudo espero confiando em ti Consolador divino...

Tudo entrego em tuas mãos óh! meu Anjo guardião...

Tudo medito em ti Buda sagrado...

Tudo permito fluir através de ti Presença Eu sou...

Tudo quero ser....tudo sou...tudo serei sem me ater
aos detalhes mas me entregando plenamente à profundidade,
largura, altura, comprimento e espessura do melhor que eu posso
ser em ti e através de ti Deus(a) Interno(a) o cubo cósmico da manifestação divina em mim e além de mim...
ontem...hoje...sempre...e eternamente...
amém...amém...amém...

OM TAT SAT

Valter Taliesin


Quantas vezes você pensou em desistir, em deixar de lado ideais e sonhos...
Quantas vezes bateu em retirada, com o coração amargurado pela injustiça...
Quantas vezes sentiu o peso da responsabilidade, sem ter com quem dividir...
Quantas vezes sentiu solidão, mesmo tendo pessoas à volta...
Quantas vezes falou, sem ser notado.


Quantas vezes lutou por uma causa perdida.
Quantas vezes voltou para casa com a sensação de derrota...
Quantas vezes as lágrimas teimaram em cair, justamente quando precisavas parecer forte...
Quantas vezes pediu a Deus um pouco mais de força, um pouco mais de luz...


A resposta sempre acaba vindo, seja lá como for: um sorriso, um olhar de aprovação, um cartão, um bilhete, um gesto de gratidão, de amor...

E você insiste!

Insiste em prosseguir. Em acreditar mais uma vez, em transformar, em dividir, em estar, em ser...

E você saber por que insiste em continuar?

Porque sabe que tem uma missão a cumprir.

Por essas e outras razões, tenha sempre em mente que você é capaz, se não Deus não teria lhe confiado essa missão que só você é capaz de realizar.


SOFIA MELO VOLANTE

"A busca pelo sagrado no meio do simples, do natural revela o coração do verdadeiro louvor.
Não são as ostentações sacras e cultuais que fazem o adorador mas o que lhe vai na alma, na mente e no coração...porque uma imagem singela, bucólica, natural e simples nos fala mais as vezes que os grandes templos dourados?
Porque percebemos no ar a fragrância, o cheiro da adoração sincera, da 'moedinha da viuva' da história do Cristo...muito mais valiosa que as fortunas dos demais ofertantes que deram do que lhe sobraram enquanto aquela deu tudo o que tinha...
Nem sempre claro o simples traduz a verdadeira espiritualidade mas não sei porque os melhores lugares de culto fora meu eu maior e a natureza em si eu senti nos templos mais humildes e singelos...paz profunda"

Valter Taliesin

Fonte de imagens Google


Vídeos sagrados

Tranceshift - Diane Arkenstone -

The old ways - Loreen McKennitt -

Ratnabali Adhkari - Devotion -

Fonte Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...