segunda-feira, 4 de novembro de 2013

MOMENTUM E SÍNTESE...a consciência operando energia, tese e antitese na criação de um novo mundo...




O mundo esta em transformação.Para onde olhamos vemos nitidamente o confronto entre passado e futuro no presente como se neste todas as eras encontrassem um ponto comum.
E porque parece que este nosso presente é tão importante?
Porque as energias de SÍNTESE estão em plena ebolição neste MOMENTUM!
O que é síntese?
Vejamos uma definição clássica...


Síntese é um substantivo feminino proveniente da palavra grega synthesis que indicava uma composição ou arranjo. Uma síntese pode ser um resumo,sumáriosinopse, ou seja, uma descrição abreviada de um texto.
Na filosofia, a síntese é uma composição ou reunião das diversas partes de um todo em uma unidade: "unificação". Para Kant, consiste na união do que é dado empiricamente com a experiência objetiva. Para Hegel, é o assumir de entidades opostas (tese e antítese) numa unidade superior (dialética). A síntese filosófica é um processo que procede do simples para o composto, dos elementos para o todo, das causas para as consequências. Quando relacionada com a dialética, a síntese tem como objetivo defender uma tese ou ideia através da argumentação.
No contexto da didática tradicional, a síntese é o ato de abordar as principais ideias e pontos de conexão de uma determinada lição.
A formação de compostos químicos a partir dos seus elementos ou de compostos mais simples também é conhecida como síntese. As substâncias sintéticas são aquelas que se elaboram artificialmente, ou seja, sinteticamente. Neste caso, a síntese consiste numa operação através da qual se reúnem os corpos simples para formar os compostos, ou os compostos para formar outros de composição ainda mais complexa.

Portanto um momento síntético é um momento de confluência, de amálgama, de junção entre coisas diferentes para gerarem novas coisas, novas situações, novas interações.

E Momentum?

O momento linear (também chamado de quantidade de movimento linear ou momentum linear, a que a linguagem popular chama, por vezes,balanço ou "embalo") é uma das duas grandezas físicas fundamentais necessárias à correta descrição do inter-relacionamento (sempre mútuo) entre dois entes ou sistemas físicos. A segunda grandeza é a energia. Os entes ou sistemas em interação trocam energia e momento, mas o fazem de forma que ambas as grandezas sempre obedeçam à respectiva lei de conservação.
Em mecânica clássica o momento linear é definido pelo produto da massa pela velocidade de um corpo. É uma grandeza vetorial, com direção e sentido, cujo módulo é o produto da massa pelo módulo da velocidade, e cuja direção e sentido são os mesmos da velocidade. A quantidade de movimento total de um conjunto de objetos permanece inalterada, a não ser que uma força externa seja exercida sobre o sistema. Esta propriedade foi percebida por Newton e publicada na obra Philosophiæ Naturalis Principia Mathematica, na qual Newton define a quantidade de movimento e demonstra a sua conservação.
Particularmente importante não só em mecânica clássica como em todas as teorias que estudam a dinâmica de matéria e energia (relatividademecânica quântica, etc.), é a relação existente entre o momento e a energia para cada um dos entes físicos. A relação entre energia e momento é expressa em todas as teorias dinâmicas, normalmente via uma relação de dispersão para cada ente, e grandezas importantes como força e massa têm seus conceitos diretamente relacionados com estas grandezas.

Percebemos então que momentum e a energia são definidores de grandezas físicas fundamentais e que a antitese e a tese produzem a síntese que é a junção de diversas partes num todo unificado.
Assim este MOMENTUM ATUAL É DE SÍNTESE...sintese onde energias se manifestam e se manifestarão no espaço/tempo recriando um novo mundo.
O que temos que ter em mente é que estas energias são divinas mas em si não tem moralidade ou seja; não são boas ou más em si mesmas.
As entidades morais somos nós e seremos nós que definiremos o bom e o ruim do MOMENTUM...somos nós o EXTERNO que atuará sobre o campo de interação de energias deste momentum atual em que antitese e tese encontrarão sua síntese.
Mas a pergunta é; existe algo ou alguém também externo, independente de nós que tem interesse neste momentum?
A pergunta tem sentido quando falamos em FRATERNIDADE BRANCA OU TREVOSA, outras entidades vivas e também da FONTE universal de toda vida.
Entendo Deus como presente em nós ou seja; imanente mas também o entendo como emanente ou seja; presente em todas as coisas e mais...o entendo como trascendente ou seja; aquilo que era sem conceito e definição humana possível antes que qualquer coisas ou ser individual pudesse ser, existir.
Portanto o que temos que ter em perspectiva é que somos sim os agentes das mudanças em nosso espaço/tempo, em nosso momentum...somos nós sim que manipulamos as energias e recriamos a vida mas NÃO SOMOS as únicas entidades cientes do universo e portanto outras entidades influenciam este mesmo espaço/tempo que nós.
Tanto para bem como para mau...
E muitas destas entidades estão em níveis de existência que lhes possibilitam influir no nosso meio ambiente através de intervenções, manifestações etc...
Mas quem define o que acontece no nosso ambiente?
NÓS!
Nós escolhemos a quem escutar, o que fazer, para onde ir.
Ninguém nos obriga a bem ou mal fazer mas estamos em constante contato com outras entidades que fizeram um ou outra escolha.
E sobretudo esta a Fonte de onde tudo veio e voltará um dia.
E a Fonte na verdade é o primeiro e o único observador REAL que influencia todas as coisas e para sabermos o que a Fonte quer manifestar só existe um caminho...ouvir o DEUS INTERNO...a Fonte dentro de nós.
Este momentum onde energias sagradas nos circundam e onde tese e antitese criam novas interações temos que buscar  a síntese que nos fará uma humanidade melhor em um mundo melhor.
A síntese que nos tirará de vez do limbo da mera sobrevivência para a plenitudade da vivência.
Síntese e Momentum...
Neles tese, antitese e energia se manifestam e nós seres vivos, Deus em ação escolhemos o que será esta síntese neste momentum...
NOSSA CONSCIÊNCIA...
Este detalhe importante e decisivo nos faz criadores de nossas próprias vidas e do que acontece a nosso redor.
RESPONSABILIDADE QUE TEREMOS DIANTE DO DIVINO EM NÓS, EM TODAS AS COISAS E ALÉM DE NÓS.



Paz profunda
Valter Taliesin
Vídeos sagrados
DIANE ARKENSTONE
 




Participação de David Arkenstone

Fonte Youtube




Fonte de imagens Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...