quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

CRONOS...O Senhor do Tempo e da era dourada

CRONOS

SATURNO


TEMPO

O tempo é um dos maiores mistérios que tocam nossas vidas.

Sinceramente percebo que não saberia no atual estágio evolutivo em que estou me imaginar sem ele.

Perceber a vida com algo estático e imutável me parece um tipo de inferno as avessas com nosso atual grau de consciência e por outro lado um espaço onde o tempo seja uma constante onde tudo acontece ao mesmo tempo me parece enlouquecedor para nossos cérebros mortais.

Portanto a pergunta é...como Deus lida com o tempo?

A resposta grega para isto era Cronos.

No mesmo instante que ele era o voraz senhor do tempo que engolia e comia os próprios filhos por outro lado e com outra face ele era o rei da era dourada.

NUNCA HOUVE UMA ERA MAIS ABENÇOADA PARA OS HUMANOS QUE O REINADO DE CRONOS!

Se para os deuses ele foi o terror em pessoa para os humanos ele foi o grande rei que manteve a vida primaveril, um jardim eterno, belo e seguro. 

Nada ameaçava a vida humana, nem os deuses que eramou aaliados de Cronos(os titãs) àqueles que ele devorava sem dó nem piedade.

Isto é uma metáfora poderosa que mostra que das malhas do tempo nem as maiores divindades escapam e que assim como o buda encarou o Nirvana de frente precisou que Zeus o fizesse com Cronos para que os deuses pudessem ser libertados das malhas do tempo.

Mas enquanto os deuses escapavam das malhas do tempo a era dourada, perene dos humanos chegava ao fim. Com a queda de Cronos terminou a era dourada e começou uma nova fase, inferior a outra e agora governada pelos senhores do Olimpo....a era de prata...

Assim se para os deuses foi boa coisa a queda do grande deus, para os humanos foi a mais catástrofe até hoje registrada e que findou a era paradisíaca para sempre... 

Hoje Crono segundo o mito perdoado pelos filhos rei soberano na ilha dos abençoados uma espécie de paraíso para heróis e humanos de boa índole em pleno Hades de seu filho mais velho.

Podemos observar Cronos nos efeitos que este tem no nosso corpo e nas coisas que nos cercam, quando acordamos a juventude se foi e estamos encarando a maturidade e daqui a pouco estamos frente a frente com a terceira idade quando não com a própria morte.

Cronos o devorador de deuses , Cronos o abençoador dos humanos!

O contraste entre um e outro torna o personagem ainda mais fascinante!

Cronos exerce seu domínio em todo universo material em tudo aquilo que se mostra mortal, mutável, passageiro, passável,

Sem Cronos não haveria renovação no mundo material denso!


E sinceramente não sei como será quando estivermos na plenitude de deus, no oceano divino, na grandeza do nirvana!


Amor e Luz

Valter Taliesin


Vídeos Sagrados

CAETANO VELOSO

Você é linda

Sozinho

Billie Jean

Como você é burro

Fonte youtube




Fonte Google imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...