quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

GAIA...A Mãe Suprema

GAIA

CIBELE

Houve um tempo que Nix a escuridão total e absoluta reinava sobre o grande abismo aquoso que reinava em todo o universo incriado..

Esta noite eterna é conhecida cabalisticamente como AIN...O NADA...Aquele que esta além de todos os contextos e explicações.

Um dia Este nada misterioso mas pleno de vida potencial começou a manifestar vida no grande oceano aquoso conhecido como AIN SOPH ou o espaço ilimitado a terra original, coberta de água por todos os lados...estas águas são um simbolo do infinito assim como a escuridão da noite eterna é um simbolo do mistério oculto de AIN.

Neste cenário a surgiu EROS, A LUZ DIVINA, projetada por Ain no oceano infinito de Ain Soph Eros era a luz divina e Eros o amor era AIN SOPH AUR, juntamente com ele surgiram as MOIRAS ou Lei e e justiça divina o contra ponto do amor e junto com o irmão criaram um espaço oco em AIN SOPH E neste manifestaram a Árvore da vida e do conhecimento do bem e do mal...A FILHA DIVINA.

A primeira Sephiroth ou Kether e ainda uma amálgama de Eros e das Moiras, do amor e da justiça na Glória da coroa...dai surgiu Chockmah eros como Sabedoria e Binah as Moiras através da figura de filha de Gaia e irmã de Eros de das Moiras.

E assim sucessivamente o universo foi estabelecido.

Gaia portanto é a Mãe suprema...o ventre cósmico de onde tudo procede o maior conceito possível de deidade concebida conjunto a AIN A NOITE ETERNA.

Gaia não tem começo e nem fim e ao chamarmos nossa terra como Gaia estamos exercendo apenas uma homenagem a verdadeira Gaia original aquela que reinava absoluta e abscôndita, ilimitada no oceno aquoso original envolto pela noite eterna!

Gaia casou-se com o irmão Urano que em alguns mitos é seu filho ou seja; há a possibilidade de AIN SOPH AUR ser não só Eros o amor em sua plenitude mas em outra face o próprio céu estrelado que surge em torno ao espaço sagrado que surge no ventre de Gaia para criar a árvore da vida....esta uma metáfora perfeita para Afrodite a filha do céu e da espuma do mar de infinito...um protótipo perfeito da filha da árvore da vida.

DO CASAMENTO DE AIN SOPH E AIN SOPH AUR....DO ILIMITADO ESPAÇO E DA LUZ ILIMITADA ATUANTE NELE NASCERAM OS TITÃS, OS DEUSES DA NATUREZA E DAS SEPHIROTHS E CAMINHOS DA ÁRVORE DA VIDA POSTERIORES.

Realmente estamos diante de mitos que transcendem e muito o vulgo, a compreensão simplista dos grandes mistérios.

O certo é que quando pensar em Gaia, em Cibele a mãe da vida, pense mais do que na terra, ou na natureza, pense na própria matéria escura que envolve o universo, , pense no potencial de vida que anima todos os manifesto...pense no verdadeiro nirvana.

Amor e Luz

Valter Taliesin

Vídeos sagrados

GAL COSTA

Brasil

Desafinado

As borboletas

Um dia de domingo com TIM MAIA






Fonte de imagens Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...