quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

RÉIA... A MATER RÉIA

RÉIA

MATER RÉIA

MATÉRIA

Sim, a matéria tem sua origem linguística no nome da grande deusa da terra!

Réia como vimos no texto da deusa tríplice é a anciã entre as 3 faces de Gaia como deusas da terra sendo Perséfone a jovem e Deméter a mulher frutífera.

Réia era a mais famosa das titãnidas quase tão famosa quanto sua mãe ilustre(Gaia) e suas filhas e netas olimpianas(Deméter e Perséfone) quase...porque os cultos destas duas últimas estavam entre os mais famosos do mundo antigo e Gaia mesmo com o patriarcalismo continuou sendo o grande conceito de mãe universal na religião.

Réia abdicou ao ajudar o próprio filho a destronar o marido do direito de ser a grande rainha dos deuses, mas o fez feliz, em seu lugar uma outra filha sua hera assumiu o trono supremo e Réia recolheu-se ao seu território original Creta onde nos tempos áureos deste grande império foi o maior e mais famoso conceito da mãe.

Sua identificação com a matéria mostra que das deusas da terra Réia é a que mais se identifica com a densificação da matéria.

Gaia é o Ain Soph, o mistério supremo ...Réia é Binah o entendimento a cristalização da sabedoria, a mãe  negra Deméter é o fruto da terra o fruto que nasce da terra negra de Réia e Perséfone a senhora das estações que regulam os fluxos da terra.


Réia portanto densifica o que em Gaia é mera potência e probabilidade não manifesta de vida através da luz de Ain  Soph Aur que manifesta a Árvore da vida e nesta as primeiras 3 Sepiroths...

Réia é a terceira a grande mãe negra a rainha da coluna da esquerda da árvore da vida e do conhecimento do bem e do mal...a coluna da severidade.

Sim, Réia é uma mãe severa que pune o próprio marido por causa de seus crimes e destrona os próprios irmãos Titãs quando estes se levantam contra seus filhos fora que antes ajuda seus irmãos a castrarem o próprio pai Urano que enchia a paciência de sua Mãe. 

Na coluna da esquerda da árvore da vida onde Réia preside temos...

 BINAH O ENTENDIMENTO E A FORMATAÇÃO OU DENSIFICAÇÃO DA MATÉRIA... 

GEBURATH OU PODER E FORÇA A ENERGIA QUE CONFERE VIDA E TRAZ À VIDA AS COISAS...

HOD OU GLÓRIA...A SEKHINAH A NUVEM NEGRA LUSIFICADA QUE ENVOLVIA O TABERNÁCULO ISRAELITA. É UMA METÁFORA PERFEITA PARA A GRANDE MÃE EM SEU PROCESSO DE MANIFESTAR-SE NA GRANDE ÁRVORE.

Mas Binah não rege só a coluna da esquerda mas TODAS AS SEPHIROTHS subsequentes.

Réia a mãe prestimosa do grande Zeus poderia encontrar paralelo no mundo cristão Maria Mãe e no mito arturiano a Viviane.,,,duas das maiores matriarcas do mito de dois grandes reis messiânicos.

JESUS E ARTHUR!

Hoje o homem lida com a matéria como se ela fosse inanimada, como se nada contivesse em si. Os antigos todavia viam vida em tudo presença em tudo, sentiam a essência divina em tudo e reverenciavam não a materialidade densa mas o espírito que entendiam animavam as mesmas.

Réia era este espirito sagrado, este ente sagrado que animava a tal ponto a matéria que deu seu nome de grande mãe MATER RÉIA á mesma...MATÉRIA...

Amor e Luz

Valter Taliesin

Vídeos Sagrados

MARIA BETHÂNIA

Reconvexo

Mãe menininha com GAL COSTA

Você

É o amor







Fonte de imagens Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...