terça-feira, 24 de dezembro de 2013

MEDITANDO SOBRE O NATAL



Em cada Natal renovamos as esperanças de que as famílias serão mais amorosas, mais fraternas, mais alegres e mais felizes.

Cada Natal é como se fosse um renascimento familiar!

Um renascimento universal do homem, do humano em comunidade!

Mais que isto, um reencontro com os ancestrais genéticos, aqueles que trazemos nas células, moléculas, átomos, genes, cadeias de DNA e talvez quem sabe até no espírito! Na Centelha divina que não sabemos que simplesmente se reproduz em miríades e miríades de outras dentro de cada ser que nasce ou se manifestaram-se universalmente no princípio de tudo e agora vivem de encarne em encarne.

Por isto certas lendas falam dos espíritos dos natais passados!

Eles representam o encantamento que animaram nossos ancestrais desde os primeiros festejos em homenagem ao DEUS SUPREMO, O SENHOR SOLAR E DOADOR DA VIDA! E NO PACOTE CLARO, À MÃE DIVINA A MÃE NATURA QUE TRAZ AO MUNDO O FILHO SAGRADO, O MITRA, O DIONISO, O HORUS, O RAMA, O KRISHNA, O BUDA, O CRISTO!!!

Cristãos tradicionalistas e cada vez mais fundamentalizados estão se levantando contra a data de 25 de Dezembro como comemoração do natal não pelos justos motivos de ultimamente a data ter decaído primeiro de simples comilança para troca de presentes cada vez mais caros mas para uma balbúrdia onde sexo e bebedeira fazem lembrar mais uma orgia que uma festa em família.

Dizem que além de não ser a data em que o Cristo nasceu é a data onde os antigos celebravam o nascimento do Sol a divindade suprema da maioria dos cultos pagãos em conjunto com a grande mãe.

Bem, realmente ninguém sabe quando o Cristo nasceu mas não conseguir entender que esta data simbólica traz mais viva do que nunca a própria mítica do Cristo é de uma burrice sem tamanho.

Os padres da Igreja a mais de 1800 anos foram m iluminados pela luz divina para perceberem a simbologia do nascimento do sol invictus com a figura do Cristo pois esta entidade nada mais é que o cumprimento da profecia mítica de Gênesis à mulher(Gênesis 3.15).

Se os cristãos entendem que havia uma religião original a do Éden e que esta foi depois deturpada para as miríades que existem(o esoterismo também advoga que existia uma sabedoria original) porque não entender que o conceito , o mito do deus salvador, do ícone representado pelo sol em quase TODAS as grandes religiões da terra NÃO TIVERAM UMA ORIGEM COMUM QUER NO ÉDEN BÍBLICO QUER EM QUALQUER OUTRO LUGAR? E QUE COMEMORAR O NASCIMENTO DO CRISTO NESTE DIA É TREMENDAMENTE SIGNIFICATIVO?

QUEM SABE NÃO FOI POR ISTO MESMO QUE A VERDADEIRA DATA NATAL DE JESUS NOS FICOU OCULTA?

PARA QUE O MITO DO CRISTO, DO DEUS SOLAR QUE ELE SIMBOLIZAVA FOSSE ALÇADO ACIMA DA FIGURA DO HOMEM QUE NASCIA?

Mesmo para quem vê uma divindade absoluta e inseparável entre o homem Jesus e o divino Cristo não deveria ser difícil entender o poder do mito, da data neste caso...como fez MUITO BEM aliás; a Igreja católica até aqui e a grande maioria das igrejas protestantes e evangélicas.

Infelizmente o cordão dos 'soi contra' tem crescido muito mas espero que arrefeça nos anos que virão pois um Natal mais familiar, mais espiritualizado, mais humano, mais divino é o que o mundo realmente precisa!


O mundo precisa de festas que revigorem o humano interior, a família, o grupo, a sociedade, a civilização como um todo e NÃO EXISTE data universal com poder de congrassamento maior que o Natal, nem o ano novo!

Até nações não cristãs celebram o Natal porque o poder mítico de congrassamento que a data desperta, a energia divina desprendida nesta data SUPERA as barreiras e crenças religiosas e SE fossem canalizadas como deveriam ser poderiam curar o mundo de todas as besteiras que temos construido ao longo do tempo!

A VERDADE NUA E CRUA É QUE O NATAL É UMA DATA SAGRADA PORQUE É UM PORTAL DE ENERGIA DIVINA ANTERIOR AO NASCIMENTO AO ENCARNE DO HOMEM JESUS POIS SIMBOLIZA SIMPLESMENTE O NASCIMENTO, O ENCARNE NA MATÉRIA DO CRISTO VIVO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO...COMO DIZ MIQUÉIAS...EM BELÉM NASCERIA FISICAMENTE AQUELE QUE DESDE A ORIGEM DO MUNDO ENCARNOU-SE NA MATÉRIA COMO O DEUS IMANENTE EM NÓS E EMANADO EM TODA CRIAÇÃO...O CRISTO VIVO! O MITRA SUPREMO! O DIONISO REDIVIVO! O HORUS SAGRADO! O SOL DA JUSTIÇA!

Amor e Luz!

E um Feliz Natal sem medo de ser e fazer feliz!!!

Valter Taliesin

VÍDEOS SAGRADOS







FONTE YOUTUBE






Fonte de imagens Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...