quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

A FONTE DO BELO E DA FELICIDADE




Que seja belo sem ser fútil mas se for fútil...deixou de ser belo não?

Pois a beleza é um conjunto que começa DE FATO no eu maior e termina na estampa, no que trazemos como aparência exterior!

Tanto objetos e lugares quanto humanos são assim!

Uma casa pode se bela mas se não for construída no lugar certo, do jeito certo, com as coisas dentro dela certas e com as pessoas vibrando nas energias certas sera o que se conhece por mau assombrada!

Existem lugares assim também....

Em tese TODO LUGAR É CASA DE DEUS...é sagrado ...mas existem lugares onde a energia divina original foi...conspurcada e se tornaram o que conhecemos por 'amaldiçoados' ...

O que é uma maldição?

A energia divina usada de forma a destruir não construir vidas.

O que é uma benção?

A energia divina usada de forma a construir e não destruir vidas.

Tais lugares podem vir a reconstruir suas energias originais de novo?

Acredito que sim, mas como neles a energia divina, a presença divina esta em latência, em semente, não consciente, e foi desvirtuada exige-se a presença de poderosos magos e magas de luz(e aqui vc pode entender segundo sua religião o que quiser...padre, madre, pastor, pastora, gurus, profetas, imã, rabis, shamans etc) para em rituais de purificação libertarem tais lugares de suas energias desqualificadas e as vezes mesmo os tais sendo poderosos levam ANOS de trabalho tal o grau de malignidade que assumiu forma na energia desqualificada e desvirtuada.

Assim somos nós também. Uma pessoa pode ser linda, bela externamente falando, mas se tem um coração trevoso, um ego monstruoso e uma alma escrava mesmos...torna-se um verdadeiro Dorian Gray do famoso romance de Oscar Wilde...ou os personagens de Jakyl e Hyde do romance de Robert Louis Stevenson. Se em Gray quanto mais belo ele se tornava pelas maldades que fazia mais hediondo se tornava seu retrato, em Jakyl e Hyde o personagem se divide em dois; o bom doutor Jakyl e o monstruoso mister Hyde ocupando o mesmo corpo, em momentos diferentes um ou outro assumindo o controle da personalidade fracionada e isto ditava a aparência física dele. Stan Lee teve em quem e onde beber quando criou Hulk ,o alter ego de Bruce Banner e dai criou um personagem ainda mais famoso e pop partindo das mesmas premissa que Stevenson com a diferença que seu monstro é por dentro tão bom quanto o humano...este foi o grande 'tchan' , insight de Lee e que detonou de vez os conceitos de associar-se o mal à feiura que Wilde timidamente encenará em sua obra pois nela é o belo que pratica maldades ainda que esta no retrato seja associada a feiúra! Já Stevenson é mais conservador e faz o belo, fisicamente falando associar-se ao bom caráter e o feio ao mau caráter. Entretanto algumas obras cinematográficas que adaptaram sua obra fizeram o inverso...Jakyl é um bom homem de aparência comum sem ser feio ou bonito ma Hyde é que é belo apesar de monstruoso por dentro. O professor aloprado de Jerry Lewis depois refilmado por Eddie Murphy é um destes exemplos de readaptação do mito de Stevenson.

Outra obra interessante é a de Victor Hugo não por acaso UM INICIADO dos grandes, que escreveu O corcunda de Notredame. O pároco talvez não fosse belo mas seria digamos, normal no mínimo fisicamente falando enquanto Quasímodo é monstruoso por fora...mas quem é o bom coração e quem é o perverso? Quem conhece a obra, o famoso filme animado e as obras adaptadas para o cinema sabem muito bem.

Sendo assim Vinicius tem razão...
'Que me perdoem as feias mas beleza é fundamental'...
Beleza é fundamento divino Vinicius.... atributo de Deus, dai porque haviam várias deuses e deusas da beleza mas é algo que nasce DENTRO, no divino em nós...
ESTA é a beleza fundamental...a externa é só complemento, manifestação...
Com certeza num mundo perfeito a beleza interna criaria corpos perfeitos externos, mas não estamos num mundo perfeito, assim para descobrirmos quem REALMENTE é belo...temos que ver MUITO além do externo...neste muito imperfeito em que vivemos infelizmente(ou felizmente se olharmos do ângulo que Deus olha)...AS APARÊNCIAS enganam e dai temos que ficar antenados em algo mais verdadeiro para discernirmos os tempos, estações e relações!

Amor Luz

Valter Taliesin


Que a imensa graça, infinita diria possa vos alcançar e afastar as longas e escuras noites onde as forças do negativismo tentam vos enfeitiçar.

Que o brilho de vossos olhos possam denunciar que sois a luz do mundo e o sal da terra.

Que o melhor dos mundos seja uma criação que advenha de vosso contato íntimo com o eterno e que este contato possa ser a energia criadora de tudo o que virá no futuro.

Que a esperança não seja uma ilusão mas um lembrete, uma notificação do Senhor(a) da vida de que sois merecedores de toda a felicidade e de todo amor.

Que a paz não seja mera retórica, nem oratória mas uma profunda ética de vida que estejam dispostos a vivenciar como ESTADO interior do Ser.

Que o amor não seja o mero sensorial, ainda que seja gostoso, mas o próprio centro de vossas vidas interiores.

Que as lembranças do passado tragam refrigério e bons motivos para serem otimistas jamais motivos de tristezas e lamentações.

Que o presente seja o grande agora criativo, o momento da mudança, o portal que traz o MOMENTUM do divino para a esfera humana.

Que o futuro continue sendo um rio que se divide em infinitos braços de possibilidades e potencialidades e não algo estático e fatalista te esperando mais a frente.
Que ele seja brilhante porque brilhante é teu agora, mas que continue sendo...surpreendente!

Que este futuro ao desaguar no oceano da vida em todas esta infinitas dimensões do Ser do rio da vida onde escolhestes infinitos caminhos e ramificações, possam levar-te em todas estas versões sempre ao mesmo resultado...A UNIDADE DIVINA!

Que você possa aqui e agora ser já em pensamento, palavra e ação esta unidade de vida, usando seus dias no tempo como se vivesse além do tempo.

Este é teu grande dia, não existe outro!

No AGORA sempre esta o recomeço!

Amor e Luz!

Valter Taliesin



Terminemos com a incompetência em sermos felizes a incompetência em agir-se como humanos de verdade.

Agora queremos olhar para frente, e seguir adiante mas este para frente olhar não é um olhar perdido, um olhar sem senso nem sentido, mas um olhar que reflete a graça e a glória de ser feliz.

Sim vamos ser felizes, aqui e agora pois quando olharmos para frente o que veremos é o reflexo do que estamos aqui construindo.

Assim na verdade o olhar para frente é um olhar aqui e agora para o centro, para o grande momento de síntese em que você esta construindo este novo mundo, esta nova vida, esta nova possibilidade e probabilidade de criar um mundo novo para si e para todos nós.

O que é felicidade sem que as pessoas participem dela?

NADA!

É possível sermos felizes em meio a uma sociedade infeliz?

SIM!

Mas é impossível sermos felizes e não nos sentirmos movidos nesta felicidade para fazermos algumas coisas para despertarmos os demais para esta mesma felicidade!!!

ISTO É COMPLETAMENTE IMPOSSÍVEL!!!

Não podemos viver a vida do e pelo outro mas se realmente somos felizes esta felicidade inclui o partilhar, o compartilhar, o vibrar energias positivas e de luz, o transmitir coisas boas, o de fazermos coisas boas pelos demais.

O mundo é o que fazemos dele!

O sistema é corrupto porque nos corrompemos!

O sistema é desumano porque nos desumanizamos!

E como consertar isto?

Apontando o dedo acusador de um para o outro, você fez isto e aquilo?

MAS ESTAMOS FAZENDO ISTO A MILHARES DE ANOS!!!

Culpamos religiões diferentes, ideologias diferentes, filosofias diferentes, costumes diferentes, raças diferentes pelas mazelas do mundo, entendemos que nossa forma de ser e fazer as coisas sejam as certas etc e o que conseguimos com isto?

NADA!

Ou melhor; tudo de ruim que apontamos no sistema, no mundo que domina sobre nós agora como uma egrégora maligna que construímos no astral, no inconsciente coletivo humano e como uma ilusão nos engolfou em suas teias...

A CRIATURA DOMINOU O CRIADOR!

Chegou o momento de PARARMOS de procurar culpados e procurarmos as soluções dentro de nós é A MELHOR E MAIOR SOLUÇÃO DE TODAS os mestres de todos os tempos expuseram cada um com frases diferentes mas todas desembocando naquilo que o rabi da Galileia SINTETIZOU a dois mil anos...

'AMAI A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO'...

Ah! Mas eu não creio em Deus como vou amá-lo?

Para Jesus...DEUS E VIDA ERAM SINÔNIMOS, se você não acredita em Deus então sois um bizarro, pois ESTANDO VIVO sois prova de que ELE É....

Apesar de usar de frases que seus interlocutores entendessem, metáforas sobre o Pai etc...o que Cristo expõe como Pai, como Deus é a Vida encarnando-se e se tornando consciente ao longo dos tempos e nada mais..

Ao amarmos Deus, a Vida sobre todas as coisas, a vida que ele revelou, o Verbo vivo, que é a Palavra viva como diz os textos iniciais de João...ele revela Sofia, a Sabedoria divina e vida verdadeira em tudo presente e se mostra una com ela e nos diz que todos somos unos nela.

Ao amarmos o próximo como a nós mesmos nós nos tornamos participantes da vida dele e ele da nossa.

Nós nos tornamos UM SÓ COM ELE EM DEUS...A VIDA UNA e assim na verdade temos de fato UM MANDAMENTO DE AMOR E NÃO DOIS...dois é a expressão desta unicidade, deste único amor e mandamento no espaço tempo vendo Deus como Fonte e nós como ao próximo como manifestações dela.

Assim, neste momento presente olhando o que somos NO SER conseguímos olhar adiante e construirmos um mundo novo...ao focarmos um no outro como um outro eu retornamos à unicidade original da Vida, de Deus.

Amor e Luz

Valter Taliesin

VÍDEOS SAGRADOS

NIGHTWISH
















FONTE YOUTUBE








FONTE DE IMAGENS GOOGLE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...