sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

MEDITAÇÕES E PONDERAÇÕES...




Eu sinto o abraço, eu sinto a compaixão, me sinto em seus braços, sua energia me consome. O amor do Pai, o carinho do Irmão e a vigilância constante do Espírito.
Talvez seja por isto que eu tenha Fé. É algo inexplicável, só sentindo para Acreditar. Eu acredito e sinto forte, como uma chama que não se apaga e não se abala. É maravilhoso!


Sofia de Melo Volante



Ouse sonhar...
pois, os sonhadores vêem o amanhã.

Ouse fazer um desejo,
pois desejar abre caminhos para a esperança e ela é o que nos mantém vivos.

Ouse buscar as coisas que ninguém mais pode ver.

Não tenha medo de ver o que os outros não podem.

Acredite em seu coração e em sua própria bondade,
pois, ao fazê-lo, outros acreditarão nisso também.

Acredite na magia, pois a vida é cheia dela,
mas, acima de tudo, acredite em si mesmo...

...porque dentro de você reside toda a magia...
da esperança, do amor e dos sonhos de amanhã...


Sofia de Melo Volante


Você é forte quando pega sua mágoa e ensina a sorrir. Você é corajoso quando supera seu temor e ajuda os outros a fazer o mesmo. Você é feliz quando vê uma flor e se vê abençoado. Você é amoroso quando sua própria dor não lhe faz cego à dor dos outros. Você é sábio quando conhece os limites de sua sabedoria. Você é verdadeiro quando admite que há vezes em que você se engana. Você está vivo quando a esperança de amanhã significa mais a você do que o erro de ontem. Você é livre quando têm o controle de si e não deseja controlar os outros. Você é honrado quando descobre que sua honra é honrar os outros. Você é generoso quando pode receber tão docemente quanto você pode dar. Você é humilde quando você não sabe como pode ser humilhado. Você é atencioso quando me vê exatamente como sou e me trata exatamente como você é. Você é misericordioso quando perdoa nos outros as faltas que você condena em si mesmo. Você é belo quando não precisa que um espelho lhe conte. Você é rico quando nunca precisa mais do que o que você tem. Você é você quando está em paz com quem você não é.

Sofia de Melo Volante


Apesar de toda violência do mundo, sempre
haverá lugar para o amor, carinho e respeito
ao próximo, espero que cada um encontre
momentos de paz e esperança, e que todos
acreditem que existem muitas coisas belas
ao nosso redor, e que podemos encontrar a
felicidade na capacidade de amar.

Sofia de Melo Volante


As vezes é preciso perder para dar valor.
É preciso chorar para aprender a amar.
É preciso confiar para se entregar e ainda assim, é preciso ouvir para nunca gritar.
Todos irão sofrer um dia, para saber o verdadeiro sentido da felicidade!
Muitas vezes deixamos de lutar pelo que realmente queremos, pelo simples fato de não querer ouvir um não...
Errar é humano, perdoar é precioso, e correr atrás daquilo que realmente queremos é uma obrigação nossa!!
Viva, ame, pense, erre e depois do erro corra atrás de refazer o seu acerto, pois nada é para vida toda.

Sofia de Melo Volante


Diz-se que, antes de um rio cair no oceano, ele treme de medo.
Olha para trás para o longo caminho, que percorreu, 
e vê a sua frente um oceano tão vasto 
que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre.
Mas o rio não pode voltar.
Ninguém pode voltar.
Voltar é impossível na existência.
Você pode apenas ir em frente.
O rio precisa se arriscar e entrar no oceano.
E só quando ele entra no oceano é que o medo desaparece,
porque apenas então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano, mas tornar-se oceano.
Por um lado, é desaparecimento, e, por outro, renascimento.

Sofia de Melo Volante


Há pessoas que não sabem o que é o sorriso, e por isso o trocam por uma lágrima. Não sabem o que é um canto, e o trocam por um grito de agonia. Não sabem o que é uma amizade, e a trocam pela antipatia. Não sabem o que é o amor, e o trocam por um grande ódio. Não sabem o que é a paz, e a trocam pela intriga. Não sabem o que é a verdade e a trocam por um mundo corrido de mentiras. Não sabem o que é uma flor, uma árvore, uma paisagem e trocam-nas por uma poluição desenfreada. Não sabem o que é o diálogo, e se trancam dentro de si mesmas. Não sabem o que é união, e vivem isoladas. Não sabem quem é Deus, e o trocam por superstições vazias. Não sabem o que é vida, e vivem trocando-a pela morte. Todas estas trocas são feitas porque o mais cómodo tem caminhos mais fáceis e que acabam por levar a lugar algum. Pelo contrário, apenas atrapalham, esvaziam, machucam, destroem.

Sofia de Melo Volante

Que PARAR para reflectir e reflectir sobre você.
Pensar em tudo de bom que existe aí 
dentro desse coração! 
Saiba que você é uma pessoa maravilhosa
capaz de fazer muita coisa boa, útil e
expressiva, se quiser e que no seu coração 
estão guardadas coragem e confiança
suficientes para realizar seus desejos.
Mas não se esqueça, de buscar em cada
minuto de seus dias, motivos de alegria
e esperança, não se importando com as
situações adversas que aparecem.
Você deve escolher ser feliz e tornar
isso possível, com muita fé, não perdendo
nunca o entusiasmo pela vida e pelo amor,
mas principalmente, tendo a certeza de que
Deus sempre abençoa quem o ama e quem
faz da vida um prazer.
Pois a Ele pertence o Dom da Vida .
Ame com seu coração.

Sofia de Melo Volante

Que você tenha de tudo um pouco; sensibilidade, coragem, solidariedade, bondade, tranqüilidade, alegria, humildade, amor próprio e principalmente:
Fé, para iluminar teu caminho, te guiar, te sustentar e sentir se seguro sempre.
Sinceridade, para que seja sempre verdadeiro, gostar de você e viver feliz e melhor.
Amizade, para descobrir que quem tem um amigo tem um tesouro raro, que nos permite nos doarmos e ter o amor sempre latente em nós.
Amor, para descobrir que existe um sol dentro de você; para sentir se feliz a cada amanhecer e saber que o AMOR é a razão maior da vida.
Mas se acaso não tiver um amor, que nunca deixe morrer em você a procura, o desejo de o encontrar e com ele encontrar a serenidade, a leveza da alma, a dedicação, a doação, a troca, a cumplicidade, a verdade, a amizade... enfim a felicidade, afinal não nascemos para vivermos só.

Sofia de Melo Volante


É comum as pessoas as dizerem que se amam, mas o Amor Próprio é muito mais profundo do que se imagina. 
Pergunte sempre: Você gosta de você? É feliz na sua vida? Faz todas as coisas que lhe fazem bem? Costumar tomar decisões em favor de sua felicidade? Lógicamente que a maioria das respostas serão "não". E aí eu pergunto: se você não se ama, se você não procura fazer sua felicidade, como pode amar outra pessoa? Como pode dar algo que não tem?
As pessoas dizem que ama outra pessoa, mas esta não é a realidade.
Quando a pessoa se ama de verdade, essa vibração magnética começa a irradiar um fluxo de energia especial, que se expande sobre todas as pessoas das quais se aproxima, fazendo elas sentirem um calor ou um sentimento de amor, vontade de ficar ao seu lado, de conversar, estreitar laços de amizade. Este encontro magnético acontece porque existe em você um fator de atração do Amor Próprio, e só conseguirá irradiar esta energia se realmente o estiver sentindo.
É por esta razão que muitas vezes algumas pessoas não se sentem bem ao lado das outras, porque ela está sem nenhum Amor Próprio e, desta forma, passa no espaço esta sensação de negatividade. Uma pessoa que não se ama não está preparada para atrair a pessoa certa no amor e, quando atrai alguém, certamente será a pessoa errada.
Muitos querem encontrar a sua verdadeira Alma Gêmea, mas como, se não existe o principal dentro dela? E assim vai levando a sua vida até chegar o cansaço, comodismo e a conclusão de que o mundo não presta, que o amor não existe.
Toda pessoa que não se ama, acaba atraindo também pessoas sem Amor Próprio (semelhantes se atraem ) e, devido a esta atração começam a acontecer problemas em relação à afetividade. Acabam sempre dividindo mágoas e ressentimentos, não chegando a lugar nenhum.
Assim, devemos cultivar este amor próprio. Aprender a se amar, pois nunca poderemos dar amor, ou sermos amados verdadeiramente, criarmos um escudo de amor à nossa volta, se não formos os primeiro a fazê-lo.

Sofia de melo Volante



Quando você olhar a sua volta e achar que o mundo se perde em confusão, que os homens se agridem e se destroem em angústias, olhe para dentro de você;

Lembre-se que sua vida não está lá fora, não depende do que você ouve, mas do que está na sua consciência.

O mundo dos outros não é o seu mundo, a menos que você contribua para a degradação e confusão externas e comuns a muitos setores.

Quando olhar à sua volta e só enxergar problemas, busque sua verdade interior, trabalhe os valores que já construiu e a sua sintonia com Deus.

Expresse o melhor de você, pois o mundo é o resultado do que irradiamos e manifestamos, do nosso esforço ou nossa preguiça nossa nobreza ou nosso desajuste.

Quando a descrença povoar seu coração e você vacilar, sofrer e chorar, é porque sua hora de renascer internamente chegou e pressiona você para não mais adiar sua busca de Deus.

Pare então de olhar só para fora e de se impressionar com a propaganda, com que os outros dizem sobre atualização, libertação ou modismos. Olhe demoradamente sua consciência, sua harmonia interna; indague-se, faça
silêncio para que a verdade brote natural.

Há um ponto de luz em seu interior que pode desfazer todas as sombras e dúvidas.

Busque o fluir da luz. Que importa se muitos se enquadraram num sistema egoista e amargo?

Comece você a iluminar, a modificar, a permitir que a paz flua através de você.

Deixe que a fonte divina jorre sobre tudo. Comece agora.

O esforço próprio é a mola do verdadeiro crescimento humano, é nele que está o germe da vitória. Não creia nunca no sucesso fácil, na vitória sem luta.

Cada um se constrói ou se denstrói, se arma, se fortalece e se conquista, ou deixa passar sua hora de crescer e de aperfeiçoar-se.

A mente nos oferece mil opções, escolha o esforço correto para as conquistas definitivas, ninguém pode fazer por nós o caminho.

Trabalho, desinteresse pelo supérfluo e concentração no definitivo eterno são as armas e as portas da libertação.

A cada hora você é chamado, é desafiado para se definir, para aprender nova lição, para expandir a consciência da conquista da paz e do amor a DEUS e ao próximo.

Sofia de Melo Volante


Deus me deu Você
Para que eu me enxergasse,
Para manter-me forte
E ajudar-me a tocar em frente.
Deus me deu Você
Para aceitar-me como sou,
Para entender minhas dificuldades
Para que eu tivesse
Um Amigo de verdade.
Deus me deu Você
Para trazer-me lições,
Ajudar-me a crescer
E fortalecer meu espírito.
Deus me deu Você
Para dar-me esperanças
Clarear meus pensamentos
E encorajar os meus sonhos.
Deus me deu Você
Para inspirar-me a ser
O melhor que eu possa,
Para mostrar-me a importância
Da verdade e da alegria
De oferecer meu coração
Ao conforto de um outro coração.
Deus me deu Você
Para ensinar-me a deixar
As tristezas de lado,
Para eu declarar-me vulnerável
Quando assim estou
E para mostrar meu verdadeiro eu
E minhas ocultas esperanças.
Ele me deu Você
Deus trouxe você para
ME ABENÇOAR COM A SUA AMIZADE.

Sofia de Melo Volante



VÍDEOS SAGRADOS

Shakira

Sarah Brightman & Muvrini

Lesiem

Enigma

Secret Garden

Joan Osborne

Enrique Iglesias & India Martinez


Miley Cirus

Fonte Youtube








Fonte de imagens Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...