sábado, 29 de março de 2014

QUESTÕES RELEVANTES...QUESTÕES ESSENCIAIS...


Dá e dar-se-te-á – ensinou o Cristo de Deus. Unicamente pela bênção de dar é que a vida de cada um de nós se transformará numa bênção.

Sofia de Melo Volante


Não sei se a vida é curta ou longa demais, mas sei que nada do que vivemos tem sentido se não tocamos o coração das pessoas.

Sofia de Melo Volante

O carisma é a expressão da alma. Quando a alma fala, sua essência espiritual e divina se manifesta, e a pessoa brilha, conquista, aparece. É nela que reside sua força e poder. Negá-la é preferir a obscuridade.

Sofia de Melo Volante


A fé é a certeza do absoluto,
é a plena consciência do infinito poder que rege o universo.
Purifica-te em pensamentos, palavras e ações.
Não tenha pressa, faça tudo para agir sempre com calma,
pois assim serão suas a Paz, a Harmonia e a Felicidade.

Sofia de Melo Volante


A verdadeira serenidade começa na mente e se completa nas ações. Ter serenidade é fazer as mesmas tarefas com menos gasto de energia, sem esforço. É enfrentar os desafios com calma e tranquilidade, livre da pressão do tempo e dos múltiplos afazeres. É experimentar o prazer da vida no conforto do seu templo, sua casa interior.

Sofia de Melo Volante

"Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que quero.
Tenho felicidade o bastante para fazê-la doce dificuldades para fazê-la forte,
Tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas,
elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos."
 

Sofia de Melo Volante


Não me prendo a nada que me defina. Sou companhia, mas posso ser solidão. Tranqüilidade e inconstância, pedra e coração. Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono. Música alta e silêncio. Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser. Não me limito, não sou cruel comigo! Serei sempre apegado pelo que vale a pena e desapegado pelo que não quer valer…
A vida é muito curta para acordar com arrependimentos. Ame as pessoas que te tratam bem. Acredite que tudo acontece por uma razão. Se tiver uma segunda chance, agarre com as duas mãos. Se isso mudar sua vida, deixe acontecer. Beije devagar. Perdoe rápido. Deus nunca disse que a vida seria fácil. Ele simplesmente disse que valeria a pena.

 Sofia de Melo Volante

Você se torna aquilo que pensa.
Nós, seres humanos, temos como
tarefa nos agarrar aos pensamentos
daquilo que desejamos,
tornar completamente claro em
nossas mentes o que desejamos, e,
a partir daí começarmos a invocar
uma das maiores leis do Universo:
a lei da atração.

Você se torna aquilo em que mais pensa,
mas também atrai aquilo em
que mais pensa.

Sofia de Melo Volante


Repensar a vida consiste em rever valores.
Receber o inevitável serenamente,
Depositar ao leito do regato antigos pudores,
Aceitar o que a vida nos reserva inteiramente. 
É existir sem temor de ser feliz.
É padecer e abrigar a angústia da alma
Tendo ciência que somos meros aprendizes.
Intentar não perecer, mantendo a calma.
Rebuscando meu baú encontrei registros
Induziram-me a repensar quantos atos impensados.
De que adiantou tanta vigilância? Tudo era sinistro.
Não tive muitas opções, aceitei meus fardos.
O temor... a dor foi inevitável.
Girei entre a loucura e a sanidade,
Gritei por paz, por amor inesgotável.
Repensando a vida... grito por serenidade.

Sofia de Melo Volante

Chega de perder tempo, energia e oportunidades!
Existe sim algo infinitamente maior pairando no ar, nas nossas vidas.

Com toda certeza não podemos mais desperdiçar nossa vida! Não! Chega de perder tempo, energia e oportunidades! Tudo isso aqui que vivemos é muito maravilhoso e mágico! Mas ao mesmo tempo vulnerável, efêmero....

Se ninguém é de ninguém, também é verdade que ninguém está só, certo? E nada nesse mundo acontece por acaso! Nadinha! É por isso e muito mais que existe a fé, viu? É por isso que existe a esperança! É por isso que existem os sonhos!

Quantos leões você vai ter que matar no dia de hoje? Vença suas batalhas com o seu crescimento pessoal. Aqui está o segredo: crescer por dentro!

Mantenha viva a sua fé. Mantenha sua fé acesa: como uma tocha para lembrar que cada dia é diferente e melhor, só dependendo de você mesmo! Cada dia é um novo dia, uma nova chance! Lembre-se que as pessoas que nos magoam são veículos de aprendizado! E por isso mesmo devem ser perdoadas! Seu objetivo é a evolução, viu? Queira crescer! Deseje a você mesmo ser bem melhor do que ontem, tá? Repito: existe algo infinitamente maior pairando bem em cima de sua cabeça!

E sonhe alto! Sonhe muito! Não permita mais que seus sonhos sejam trocados por lembranças, tá? É assim que se envelhece: quando se tem mais lembranças do que sonhos! Volte a sonhar já, tá? Pois a grande verdade é que você é a pessoa que escolhe ser. Todos os dias você decide se continua do jeito que é ou muda, ok?

Tudo pode ser mudado num piscar de olhos! Tudo!

Sofia de Melo Volante

Preços do amor
Receber muito amor ....
Aprender o que é o amor em suas mais diversas formas
Respeito, integridade, cumplicidade, companheirismo, paixão, proteção, compaixão...
Aprender a doar todas as formas de amor que recebeu é uma dádiva.
Doar amor é a melhor sensação que o ser humano tem. Eleva a alma.
Mas tudo é proporcional neste mundo.
Receber muito amor de muitos tem um preço. Fatalmente doará mais amor a mais gente.
Seu coração certamente passará muitas vezes por estado de compaixão por muitos que te doaram amor e que você doou também.
Na compaixão a alma acalenta o coração e fortalece. Nestas situações a alma dói, mas resiste bravamente.
Se conseguíssemos demonstrar todo o amor que sentimos por todos que o sentimos, certamente nossas vidas seriam melhores.
A sensação de não externar o amor trava o peito, aperta o coração e deixa a alma em prantos.
Não externar todo o amor que se tem direito em todos os momentos pode gerar nó na garganta, arranhões na alma que doem e ardem, principalmente quando se descobre que não adianta mais.

Sofia de Melo Volante

 Os amigos 

São tão amigos, que voltam.
São tão fraternos, que se unem.
São tão simples, que cativam.
São tão desprendidos, que doam. 
São tão dignos, que amam, compreendem e perdoam.

Os amigos
São tão necessários, que sempre se fazem presentes.
São tão grandes, que se distinguem.
São tão dedicados, que edificam.
São tão preciosos, que se conservam.
São tão irmãos, que partilham.
São tão sábios, que ouvem, iluminam e calam.

Os amigos
São tão raros, que se consagram.
São tão frágeis, que fortalecem.
São tão importantes, que não se esquecem.
São tão fortes, que protegem.
São tão presentes, que participam.
São tão sagrados, que se perenizam.
São tão santos, que rezam.
São tão solidários, que esquecem de si mesmos.
São tão felizes, que fazem a festa.

Os amigos
São tão responsáveis, que vivem na verdade.
São tão livres, que crêem.
São tão fiéis, que esperam.
São tão unidos, que prosperam.
São tão amigos, que doam a vida.
São tão amigos, que se ETERNIZAM..

Sofia de Melo Volante

•...Que minha solidão me sirva de companhia.
que eu tenha a coragem de me enfrentar.
que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir
como se estivesse plena de tudo.
•Com todo perdão da palavra, eu sou um mistério para mim.
•"a única verdade é que vivo.
Sinceramente, eu vivo.
Quem sou?
Bem, isso já é demais...."
•E nem entendo aquilo que entendo: pois estou infinitamente maior que eu mesma, e não me alcanço.
•Tenho várias caras. Uma é quase bonita, outra é quase feia. Sou um o quê? Um quase tudo.
•Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas... continuarei a escrever
•Terei toda a aparência de quem falhou, e só eu saberei se foi a falha necessária.
•Não sei se quero descansar,por estar realmente cansada ou se quero descansar para desistir
•Sinto a falta dele
como se me faltasse um dente na frente:
excrucitante.
•Gosto do modo carinhoso do inacabado, do malfeito, daquilo que desajeitadamente tenta um pequeno vôo e cai sem graça no chão.
•Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome.
•O que importa afinal, viver ou saber que se está vivendo?
•Perder-se também é caminho.
•Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.
•Saudade é um dos sentimentos mais urgentes que existem.

Sofia de Melo Volante


Certo dia, um rapaz desiludido resolveu seguir o
exemplo dos "contos da infância".

Colocou-se frente ao seu espelho e perguntou:

Querido espelho, olhe para mim e me diga:
Existe alguém mais infeliz do que eu?

Com certeza, respondeu o espelho, existe alguém mais
triste que tu neste momento.
E este alguém sou eu.

O rapaz olhou espantado.
Não esperava que um espelho falasse, e ainda contra ele.

Mas o espelho prosseguiu:

Tu não imaginas a dor que eu sinto ao ver, no meu
reflexo, uma pessoa que deixou seus problemas tomarem
conta de sua vida, que não tem mais vontade de lutar e
principalmente que não consegue ver dentro de si as
suas qualidades suas capacidades, seu talento.

Queria que estivesse no meu lugar pra ver.

Tu és uma pessoa tão inteligente, que fala para todos
que tem um Deus, e tantas vezes falou do amor de Deus,
agora se mostra tão derrotado.
Deus é tão pequeno assim em tua vida para que tu te
sintas tão inferior assim?

É pena que tu não vejas através de mim toda a tua
facilidade em lidar com as pessoas, o quanto é
expressiva a tua voz e tua palavra, quanto teu coração
é forte, e o quanto as pessoas te amam.
Olhe para ti!
Levanta essa cabeça, pois dificuldades todos temos,
assim como todos guardam dentro de si algo especial
para dar, a capacidade de tornar a própria vida
prazerosa.

Quantas são as pessoas que gostariam de ser como tu
és: saudável, inteligente e com toda a vida pela
frente! E, no entanto, muitas delas são felizes e
agradecem a Deus pelas suas vidas!
Use a tua sensibilidade ela é essencial para a vida.
Motive-se: ao acordar pela manhã, pense algo do tipo:
"hoje meu dia será produtivo, alegre e cheio de vida,
pois tenho Deus comigo.".
Faça isso com amor no coração e concentre em teus
objetivos.
De hoje em diante, quero ver outra imagem refletida
em mim.
Uma imagem de alegria interior.

Quando um homem abaixa a cabeça e diz:

Perdi a esperança...

Deus também abaixa a cabeça e diz:

Perdi um homem...

Sofia de Melo Volante



VÍDEOS SAGRADOS

ENYA

DAVID ARKENSTONE

JOAN OSBORNE

RONAN HARDIMAN

ENYA

THOMAS BERGESEN

CANELITA SONARE

SARAH BRIGHTMAN



FONTE YOUTUBE















FONTE DE IMAGENS GOOGLE










Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...