quarta-feira, 28 de maio de 2014

O ESTRANHO...O grande potencial desconhecido em nossas almas...








" NÃO TEMA O DESCONHECIDO, TEMA O CONHECIDO QUE SE PERPETUA TE CAUSANDO SOFRIMENTO SEM FIM.

GASTE(na verdade ganhe) TEMPO EM DESCOBRIR-SE E DESCOBRIR ESTE DESCONHECIDO QUE PODE SIMPLESMENTE SER SUA MELHOR PARTE, SUA MELHOR POESIA, SUA MELHOR HISTÓRIA DE VIDA E VOCÊ POR MEDO NEM PERCEBE.
ESTE É SEU GRANDE MOMENTO, APAREÇA, SURJA DIANTE DO MUNDO COM A GLÓRIA DOS IMORTAIS ORNANDO SUA FRONTE...
VENHA FILHA/FILHO DA AURORA, VENHA E SEJA FELIZ!"

Amor e Luz 


Valter


" JESUS CRISTO FOI UM ESTRANHO PARA A GERAÇÃO DELE, ATÉ PARA SEUS DISCÍPULOS E AINDA HOJE CONTINUA SENDO PARA A IMENSA MAIORIA DOS HUMANOS MESMO PARA 99% DOS QUE DIZEM SEGUI-LO.

BUDA, RAMA E KRISHNA DENTRE OUTROS SEGUEM O MESMO CAMINHO.
A ESTRANHEZA QUE ESTAS ENTIDADES DE LUZ, SUPREMAS E AVATÁRICAS CAUSAVAM ADVINHA DO FATO DE NÃO TEMEREM SER O QUE DE FATO SENTIAM DENTRO DE SI. VIVIAM SUAS VIDAS EM VERDADE E DE VERDADE E POR ISTO MANIFESTAVAM DE SI MESMAS COISAS QUE AFUGENTAVAM OS MAIS TEMEROSOS, ENCANTAVAM OS MAIS CORAJOSOS E INSPIRAVAM OS MAIS PREPARADOS.
O QUE VOCÊ QUER PARA SI?
VIVER DE VERDADE O SER DENTRO DE SI OU AS IMPOSTURAS QUE O MUNDO DESEJA QUE VOCÊ VIVA?

Amor e Luz


Valter



"A ESTRADA DIANTE DE SI PODE HOJE PARECER ESTRANHA MAS ELA FOI MANIFESTA POR TI, POR TUA ALMA NO DIA EM QUE ENCARNASTES NA TERRA.
VIESTES COM A BAGAGEM DE OUTRAS CAMINHADAS, DE OUTRAS PEREGRINAÇÕES E PORTANTO CADA MARCO QUE VÊS NESTA ESTRADA QUEM CONSTRUIU FOI VOCÊ MESMO EM OUTRAS IDAS E VINDAS. 
O CAMINHO DE RETORNO AO SAGRADO PODE SER UM SÓ MAS AS ESTRADAS CONSTRUÍDAS SOBRE ELE SÃO MIRÍADES DE MIRÍADES E COM TODOS OS TIPOS DE MATERIAIS. 
ASSIM NÃO TEMAS ESTE ESTRANHO QUE ESTA DIANTE DE SI, VENÇA-O TRANSMUTANDO-O SE FOR PERNICIOSO E ABRACE-O GARBOSAMENTE SE FOR O DESEJO MAIS PROFUNDO E SAGRADO DE SUA ALMA."

Amor e Luz

Valter



" Somos todos estranhos quando olhamos nossas manias, emoções, sentimentos, pensamentos e até certas ações.
As pessoas gostam de taxar umas as outras mas o fato é que existem pessoas que externalizam mais suas estranhezas que outras.
O que mantém outras por sua vez no prumo é aquilo que chamamos de bom senso. Ou o senso que possibilita vivermos relativamente bem uns com os outros em sociedade. Perdeu-se isto estamos no caos.
Entretanto as vezes o caos é criativo!
As vezes precisamos que certas estranhezas venham à tona para revelar o que realmente esta errado conosco e com nossas sociedades.
Na máscara, no baile de máscaras que estamos a milhares de anos frequentando e chamando de vida comunitária certas coisas passam despercebidas. Somente quando as máscaras caem e as pessoas querendo ou não querendo revelam suas estranhezas é que certas verdades podem ser percebidas e assimiladas.
Na verdade a imensa maioria dos humanos que influenciaram decisivamente a humanidade eram taxados de estranhos para loucos com facilidade absoluta!
Até a família do Cristo imaginou que ele a certa altura tinha perdido o juízo!
Estranharmos o comportamento um do outro não é anormal, anormal é etiquetarmos tudo e todos como se fossemos todos resultados de uma mesma fórmula ou receita.
Nem nossos corpos são completamente semelhantes.
Apesar de pertencermos a uma mesma espécie e até que provém o contrário não podermos procriar com outra, e estruturalmente sermos semelhantes, existem diferenças de sexo, de visão ou reação de mundo destes dois sexos, de manifestação sexual, de tez, de formação corpórea, de estética...
Assim, o elemento estranho presente em nossas vidas deve ser contemplado com misericórdia e com interesse.
Percebermos se o mesmo pode nos beneficiar ou prejudicar é uma obrigação evolutiva se temos consciência e ciência pelo menos relativa do que somos, queremos e podemos fazer.
Um serial killer por exemplo, é um exemplo de estranheza que redunda em mal para si e para outros. Um psicótico ou um perturbado mentalmente que não consegue fazer coisas boas para si e outros da mesma forma, portanto na incapacidade dos mesmos se auto gerirem e começarem a prejudicar vidas devem ser obstruídos quer com internações para tratamentos ou se tornaram-se criminosos com punições sobre os mesmos ou dos crimes que fizeram, o que não descarta os ditos tratamentos no processo pois a esperança é SEMPRE que haja regeneração.
Todavia existem coisas que são entendidas como loucura, como doideira e que na verdade se souberem ser expressas, se forem entendidas e assimiladas pela sociedade, trazem ao seio desta renovação, recriação, novos rumos!
Reparem em figuras como Hildegard Bingen, NicolaTesla, Albert Einstein, Mozart, Beethoven, Paganini, Stanley Kubrick, Charles Chaplin, Steven Spielberg, Elvis Presley, Michael Jackson, Beatles, Raul Seixas, Paulo Coelho, Helena Blavatsky, Aleister Crowley, Led Zeppelin, Jim Morrison, Madonna, Janis Joplin, Jimmi Hendrix, David Bowie, Annie Besant, Charles Leadbeather, Alice Bailey, Tereza de Ávila, João da cruz, Rudolf Steiner, Sofia Coppola, Woody Allen, Angelina Jolie, Brad Pitt, Tom Cruise e até o atual papa Francisco (e obviamente o célebre santo que lhe deu o nome, São Francisco) dentre outros, e percebam o poder presente do elemento estranho, da estranheza nas coisas iluminadas, geniais ou no mínimo interessantes que fizeram com e através de suas vidas!
O aparente caos assim revela uma ordem misteriosa e penetrante dentro dele que favorece a evolução em graus que somente o futuro e nossas mentes iluminadas pelo eu maior compreenderão!
Assim antes de jogar fora o que considera estranho em si mesmo faça o que a Sabedoria vem dizendo através dos grandes oráculos iniciáticos através dos tempos:
'HOMEM CONHECE-TE A TI MESMO!'
E assim ao permitir-se conhecer-se, penetrar-se em sua própria personalidade, nos hábitos que a forjaram, no coração e nas emoções, desejos e sentimentos que nele existem, na mente e naquilo que surge através de seus pensamentos confusos e repletos de dúvidas ou de rasgos de criatividade e por fim em sua alma, sua dolorida alma que busca a felicidade em meio a tudo isto...perceberás enfim a tal luz no fim do túnel que nada mais é que seu eu real e verdadeiro, pronto a usar todo este material que consideras estranho, inútil e vergonhoso em gemas de sua coroa de glória evolutiva!
NADA TEMAS!
Tudo pode ser transmutado para um bem tanto pessoal quanto maior!
ENTREGUE-SE AO PROCESSO CONFIANDO NO GRANDE INICIADOR DIVINO MORANTE EM TI!"

Amor e Luz

Valter


Imagem: Doutor Estranho da Marvell




"Somos todos elementos alienígenas, estranhos a este planeta.
Poucos são os espíritos genuinamente encarnados pela primeira vez aqui na terra, forjados pela primeira vez em corpo de carne neste orbe e mesmo eles vieram do Centro de toda a vida. não nasceram do corpo da terra.
Assim como entidades extra terrestres todos temos não só dentro de si o elemento estranho mas somos um estranho elemento adaptado á evolução terrestre por amorosa permissão de Mãe Cibele para um propósito sagrado quer de reabilitação de almas como até agora foi quer de almas transmutadas e renascidas como de fato será no futuro e já esta começando a acontecer agora mesmo. 
Aí do seu lado tem alguém neste momento sendo feito uma NOVA CRIAÇÃO no Cristo vivo dentro de si.
Uma pessoa que aprendeu a usar o estranho, o desconhecido dentro de si para recriar-se e recriar o mundo que lhe rodeia.
E você também tem ampla e absoluta capacidade de ser uma pessoas deste quilate também.
Uma pessoa sagrada!
Uma pessoa que não tenha medo da própria luz, do próprio potencial divino que carrega dentro de si.
Em momentos que traduzes como iluminados percebes isto!
Percebes esta luz que refulge dentro de si revelando coisas a respeito de ti, dons, talentos, poderes que nem ousavas suspeitar que existiam dentro de si!
Portanto o que tens de fazer é usar a fé e a vontade, estas duas ferramentas internas do primeiro raio, associada ao poder divino e à força divina que tudo permeia e manifestares sem medo o que sois em essência.
Neste manifestar coisas lindas, belas de dentro de si virão a tona, coisas feias e ruins também, mas se estiveres no centro da vontade divina elas serão progressivamente transmutadas em luz, em coisas favoráveis a ti e nada absolutamente nada, te abalará.
HOJE é o dia exato, ideal, para encetares tua caminhada rumo a este mistério sagrado que mora dentro em si.
HOJE É TEU DIA!
VENHA!
Comece agora e vá progressivamente rumo ao destino que sua alma projetou para si antes de teu encarne!
Firme e segura(o) que Deus esta na direção de todo este processo através de ti.
A humanidade pode não saber, mas precisa de pessoas exatamente como você, pessoas destemidas que digam um NÃO definitivo ao medo e se assumam como grandes guerreiros e guerreiras da luz.
Pessoas que não virem as costas para o potencial ilimitado do divino, do sagrado dentro de si mesmas, pessoas que não gastem tempo buscando-o em cisternas rotas de religiões dogmáticas ou de grupos isolacionistas que pregam o exclusivismo e o preferencialismo.
Deus não tem filhos e filhas preferidos.
Ele escolheu o povo de Israel não por ser melhor ou mais querido que outros mas porque através de Abraão, de sua dedicação ao sagrado Ele percebeu uma linha energética de fé que não se abalaria ainda que o tempo passasse, ainda que muitos do povo se perdessem, ainda que os alicerces da nação se abalassem...
E para que?
Para que Cristo neste grupo especial de humanos se manifestasse!
Especial porque manifestaram o estranho dentro de si!
Especial porque primeiro Abraão manifestou este estranho, este desconhecido a partir de si e através dos demais patriarcas isto só fez crescer e crescer...com Isaque, Israel, José e seus irmãos, Moisés e seus irmãos, Josué e Caleb, Raabe(detalhe: ela se inseriu no contexto israelita vinda de fora, mas o mesmo tipo de energia que vibrava neles, vibrava nesta cananita também), Gideon, Jeftá, Sansão, Débora e Barac, os demais juízes, Rute(outra que veio de fora e se inseriu no contexto da nação eleita), Ana, Samuel, Davi, Salomão, Elias e Eliseu, Ezequias, Isaías, Jeremias,  Ezequiel, Daniel, os demais profetas, Esther e Mordecai, Tobias, Judite, os Macabeus, Isabel e Zacarias, João Batista, Maria e José e por fim Jesus Cristo, Maria Madalena e seus apóstolos...
E para que tudo isto?
Para benefício de toda a coletividade humana não só israelita!
Cada grande civilização da terra exerceu uma função na evolução tanto espiritual, quanto social, quanto genética dos humanos.
As conquistas de sumérios, de egípcios, de indianos, de celtas, de gregos, de romanos etc...não são desprezadas muito pelo contrário; contam no computo evolutivo de toda humanidade e com certeza o contato com o sagrado nelas, e as manifestações avatáricas do divino nelas também.
Assim porque negar a missão dos hebreus neste cenário?
Isto é ridículo!
Israel é o povo eleito para uma função específica revelada em Abraão e concluída no Cristo assim como outras nações tiveram missões nascidas em algum de seus fundadores e concluídas em figuras chaves de suas histórias.
Este é o grande legado deste povo!
Portanto, por não ter filhos e filhas preferidos é que Deus usa todo este processo histórico manifesto tanto em Israel como em outras nações, algumas tidas hoje inclusive por lendárias como Mu, Lemúria e Atlântida para possibilitar aos humanos marcos de fé e de poder externos, símbolos dos internos e celestes, na busca por manifestarem o grande mistério que trazem DENTRO de si.
Assim uma Igreja, uma religião, um grupo, um guru, um líder espiritual que propicia isto a quem os busca faz a vontade divina e aqueles que pregam o exclusivismo e o elitismo atentam contra esta vontade.
Agora é a hora de você ser quem sabe, um marco destes na história dos humanos?
Basta deixar vir a lume o desconhecido sagrado que mora dentro de ti e pode usar tudo o que desconheces sobre si mesma(o) em prol de algo muito maior.   "

Amor e luz

Valter


"O personagem da Marvell Doutor Estranho não é  um personagem top da editora, faz parte atualmente do segundo escalão dos super-heróis da casa(entretanto nos anos 70/80 fez tanto sucesso que fez parte do primeiro time) e houve um tempo(depois do sucesso nas duas décadas anteriores) que tinha frequentado a casa do terceiro escalão.
Entretanto depois do boom dos personagens nos quadrinhos houve um realçar de muitos heróis e ele voltou ao segundo escalão a uns 7 anos atrás mais ou menos com mais interatividade em várias histórias e principalmente com um excelente anime de sucesso.
Stephen Vincent Strange antes de tornar-se no mago que é, em potencial já continha em seu sobrenome as dicas do mistério...Strange...o mais estranho de uma famílias de estranhos.
Criado por dois magos supremos dos quadrinhos, duas lendas, Stan Lee(pai de quase todos os super heróis mais populares do planeta à exceção de Batman, Superman, Wonder Woman e dos demais pesos pesados da DC comics mais Fantasma, Tarzan, Flash Gordon e Mandrake) e Steve Ditko cuja cria mais famosa junto com Lee foi o Spider man, o personagem se tornou num dos emblemas místicos do mundo dos quadrinhos junto com o Senhor Destino da DC.
Desde SEMPRE os quadrinhos da Marvell foram recheados de oculto, de hermetismo, de esoterismo e neste meio o doutor Estranho era rei.
Bem, porque falar do personagem?
Porque ele é o símbolo deste post sobre o estranho que estou montando com estes textos.
Doutor Estranho era um cirurgião de vida mais ou menos normal, um pouco bom vivant, extremamente arrogante com seu sucesso e que depois de um acidente de carro quase fatal faz uma viagem ao Himalaia, conhece uma confraria secreta de magia e seu chefe e se revela um grande e promissor candidato a ser um grande mago, tão grande que com o passar do tempo recebe o título de mago supremo da terra e torna-se assim em um dos seres mais poderosos de nosso planeta. 
Seus principais inimigos são o príncipe demoníaco extra dimensional Dormammu e o mago rival Barão Mordo.
No que quero focar aqui?
Na aparente 'normalidade' com que a vida as vezes nos leva para aquilo que entendemos como 'anormalidade', momentos de crises que revelam lados de nossas personalidades que de outra forma jamais saberíamos que teríamos.
O elemento estranho em nós, em nossas personalidades, nossas mentes, corações e almas, aquilo que nem mesmo nós conhecemos mas que estão ali presentes...HIBERNANTES poderia ser o termo para designá-los, a estes elementos então que se manifestam nestes momentos de crise, revelando estas faces insuspeitas.
Nem todos nós seremos convocados por entidades mágicas, divinas, sagradas para gigantescas missões na terra, nem sempre ouvimos vozes quer exteriores ou interiores nos chamando para executarmos grandes feitos.
As vezes o elemento estranho vai se revelando devagar, sem atropelos, sem stress, nos detalhes do dia a dia, em nossos relacionamentos.
Strange sofre um acidente de carro, algo absolutamente comum em nossas grandes cidades, dentro dele surge então o elemento estranho, a estranheza, um desejo profundo de mudança, de descobrir o que significou tudo aquilo, o que fazer agora de sua vida, que rumo prosseguir, nada de espetacular surge de imediato convocando-o para uma grande missão de vida, nenhuma voz é ouvida a não ser o clamor do estranho dentro de si. E este elemento estranho o leva a empreender uma busca que acaba terminando no Himalaia e ali ele finalmente vê cara a cara o elemento estranho dentro de si. Ele olha e vê face a face o que de fato motivou tudo em sua vida, até o acidente quase fatal. Ele compreende que mesmo a futilidade, a soberba de sua vida anterior, olhando por este prisma teve uma razão de ser...ESTE MOMENTO...o momento da descoberta de si mesmo, do potencial para a magia, para um propósito que sequer sua mente teria cogitado alguns meses antes, mas que agora se torna o centro de tudo, e em volta do qual tudo circula como se este fosse um satélite...esta é a razão de ser de toda a sua vida, até do Strange anterior ao acidente.
Assim somos nós!
Conflitamos as vezes com nossas vidas anteriores, com fatores decisivos que moldaram nossas escolhas. Rejeitamos o que chamamos de trevas, descartamos vidas que achamos indignas, mas o fato é que se tivesse sido diferente conseguiríamos alcançar o que alcançamos?
Por outro lado aqueles que estão passando por momentos difíceis, será que este momento de crise, de dor, não é o elemento estranho, desconhecido dentro de si buscando seu espaço para revelar potencialidades que você tem que ainda nem suspeitas?
Veja bem onde você esta neste momento!
Pois é a partir deste ponto de sua vida, se deres ouvido a esta voz do estranho, do desconhecido em si, uma voz não audível quer de fora ou de dentro como disse acima, mas que se expressa no desejo de mudança, de busca de sentido, de senso de direção, que poderás progressivamente com o tempo ver a face deste estranho, perceber que ele na verdade é seu potencial oculto, aquilo que abrirá portas até então desconhecidas para você finalmente ter a vida que tanto pediste a Deus pois em realidade este estranho em si é de fato uma das facetas da divindade.
Claro, existem estranhos interiores que são facetas demoníacas, de coisas que se externalizadas destroem vidas e sociedades mas é isto que se chama em ocultismo de 'LIMIAR DO MISTÉRIO' pois é neste ponto que a alma é convidada a discernir entre o joio e o trigo dentro de si. Aquilo que constrói daquilo que destrói.
Sem este senso de liberdade e de responsabilidade interior não há escolhas e sem escolhas não há liberdade e sem escolhas com consciência não há responsabilidade, ou melhor HÁ, como muitos que praticam o mal perceberão um dia mas não há o sentido da escolha com responsabilidade, da escolha com consciência de que se escolhe o melhor para si e para os outros. Há somente a responsabilidade cármica retributiva não a responsabilidade dhármica do senso de missão.
Portanto AGORA pode ser o grande momento que o teu eu maior escolheu para se manifestar a si. O grande momento em que ele se revelará se perceberes o estranho dentro de si como o teu potencial oculto. 
Liberte-se do medo e penetre no portal do mistério!"

Amor e Luz

Valter






VÍDEOS SAGRADOS

PAUL HORN











FONTE YOUTUBE





FONTE DE IMAGENS GOOGLE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...