segunda-feira, 12 de maio de 2014

QUE DIGA O CORAÇÃO E A ALMA...

Ninguém passa pela minha vida sem que eu perceba sua presença ou passagem, Já me enganei algumas vezes, até chorei pelo que nunca me acrescentou em nada,mas reconheço todas as perdas como algo que me fizeram crescer e ser o que sou hoje. Aprendi, que o tempo passa, e a gente esquece aquelas pessoas que só nos magoaram...o tempo passa a gente cresce e amadurece! E hoje, para mim estas pessoas não fazem a mínima diferença

Sofia de Melo Volante

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.


Sofia de Melo Volante

Quando compreendemos a Presença de Deus em nós,
iluminamo-nos espiritualmente...
é o Reino do Céu, a Harmonia, dentro de nós...
E deste Reino, desta consciência espiritual,
flui tudo o que nós poderia-mos desejar em nossas vidas.


Sofia de Melo Volante

A fé é a certeza do absoluto,
é a plena consciência do infinito poder que rege o universo.
Purifica-te em pensamentos, palavras e ações.
Não tenha pressa, faça tudo para agir sempre com calma,
pois assim serão suas a Paz, a Harmonia e a Felicidade.


Sofia de Melo Volante
Na amizade verdadeira
Tem se ter várias atitudes
Para ir fortalecendo a cada dia
Esta sentimento cheio de virtudes
..
É ter respeito e lealdade
É não abandonar se acha tudo difícil
É dividir as coisas boas e más
É mostrar tudo o que sente de uma forma verosímil
..
É socorrer sem haver pedido de ajuda
É pedir de forma sensata
É estar unido sem explicação
É uma força que nunca pode ser derrotada
..
Amizade verdadeira está no espírito
E sempre presente no coração
E o maior de todos os trunfos
É levantar todos os que são amigos sempre que caem no chão .


Sofia de Melo Volante


• Você vai receber um corpo. Pode amá-lo ou detestá-lo, mas é a única coisa que você com certeza possuirá até o fim de sua vida.
• Você vai aprender lições. Ao nascermos, somos imediatamente inscritos numa escola informal chamada “ VIDA NO PLANETA TERRA”. Todas as pessoas e acontecimentos são “PROFESSORES UNIVERSAIS” .
• Não existem erros, apenas lições. Crescimento é um processo de experimentação, no qual as “ falhas” são tão parte do processo quanto os “sucessos” .
• Uma lição é repetida até que seja aprendida. Será apresentada a você em várias formas, até que você enfim entenda. Poderá, então, passar para a próxima lição.
• Se não aprender as lições fáceis, elas se tornam difíceis. Problemas externos são o preciso reflexo do seu estado interior. Quando você limpa obstruções, seu mundo exterior muda. A dor é o jeito do universo chamar a sua atenção.
• Você saberá quando aprendeu uma lição quando suas ações mudarem. Sabedoria é prática.
• “ Lá” não é melhor do que “aqui”. Quando “lá” se torna “ aqui”. Você vai simplesmente arranjar outro “lá”. Que de novo parecerá melhor que “aqui”.
• Os outros são um espelho de você. Você não pode amar ou odiar alguma coisa sobre o outro a menos que reflita algo que você ama ou odeia em você mesmo.
• Sua vida, só você decide. A vida dá a tela, você faz a pintura. Escolha as cores e pegue os pincéis!
• Você sempre consegue o que quer. Seu subconsciente determina quais energias, experiências e pessoas você atrai. Assim, o único jeito certeiro de saber o que você quer é ver o que você tem. Não existem vitimas, apenas estudantes.
• Não existe certo ou errado, mas existem conseqüências. Dar moral não ajuda. Julgar também não. Apenas faça o melhor que puder.
• Suas respostas estão dentro de você. Crianças precisam de direção dos outros. Quando amadurecemos, confiamos em nossos corações, onde as leis universais estão escritas. Você sabe mais do que ouviu ou aprendeu.
Tudo que você precisa é olhar, prestar atenção, e confiar.

Sofia de Melo Volante
Felicidade não tem peso,
nem tem medida,
não pode ser comprada,
não se empresta, não se toma emprestada,
não resiste a cálculos, porque não é material,
nos padrões materiais do nosso mundo.
Só pode ser legítima.
Felicidade falsa não é felicidade, é ilusão!
Mas, se eu soubesse fazer contas na medida do bem,
diria que a felicidade pode ter tamanho,
pode ser grande, pequena,
cabendo nas conchas da mão,
ou ser do tamanhão do mundo.
Felicidade é sabedoria, esperança,
vontade de ir, vontade de ficar,
presente, passado, futuro.
Felicidade é confiança:
fé e crença, trabalho e ação.
Não se pode ter pressa de ser feliz,
porque a felicidade vem devagarinho,
como quem não quer nada.
Ser feliz não depende de dinheiro,
não depende de saúde,
nem de poder.
Felicidade não é fruto da ostentação,
nem do luxo.
Felicidade é desprendimento,
não é ambição.
Só é feliz quem sabe suportar, perder,
sofrer e perdoar.
Só é feliz quem sabe, sobretudo, amar!


Sofia de Melo Volante



Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opnião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, ANTES QUE A PESSOA SE VÁ. 
- Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é SER AMIGO para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso e com confiança no que diz.
- Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado. Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende. E é ASSIM que perdemos pessoas especiais.
- Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar. Difícil é MENTIR PARA O NOSSO CORAÇÃO. Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil.
- Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados. Difícil é sentir a energia que é transmitida. Aquela que toma conta do corpo como uma corrente eléctrica quando tocamos a pessoa certa.
- Fácil é querer ser amado. Difícil é AMAR COMPLETAMENTE só. Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois. Amar e se entregar, e aprender a dar valor somente a quem te ama.
- Fácil é perguntar o que deseja saber. Difícil é estar preparado para escutar esta resposta ou querer entender a resposta.
- Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade. Difícil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir, de alegria.
- Fácil é dar um beijo. Difícil é ENTREGAR A ALMA, sinceramente, por inteiro.
- Fácil é ocupar um lugar na caderneta telefónica. Difícil é ocupar o coração de alguém, saber que se é realmente amado.
- Fácil é sonhar todas as noites. Difícil é LUTAR POR UM SONHO.


Sofia de Melo Volante

Sucesso, reconhecimento, fama, glória. Muitos de nós lutamos por motivos assim.

Mas não se constrói um bom nome da noite para o dia. É preciso trabalhar muito. Ainda que haja tropeços e quedas, é preciso superar os obstáculos. É preciso ter motivação, perseverar, insistir... A vida é uma sucessão de batalhas.

Emprego, família, amigos: Todos nós temos um status atual e temos também expectativas com relação ao futuro.

No entanto, as reviravoltas do destino nos surpreendem. Nem sempre dá para se fazer só o que gostamos. Mas aquele que gosta do que faz e sente orgulho em fazer o melhor, a cada dia vai mais longe.

Há momentos de calmaria... E há momentos agitados, decisivos, em que a boa intenção não basta. É quando a vida nos cobra coragem, arrojo, criatividade e um inabalável espírito de luta.

A verdade é que os problemas e os reveses ocorrem com maior freqüência do que gostaríamos. Os tempos mudam. Surgem desafios e novos objetivos. Os guerreiros olham nos olhos do futuro. Sem medo e sem arrogância, mas com a confiança de quem está pronto para o combate.

Viver é também estar preparado para as situações difíceis. O modo como encaramos as dificuldades é que faz a diferença.

As vezes nos perguntamos: - Como enfrentar as mudanças radicais que se apresentam diante de nós? - Como atuar num novo cenário onde coisas que fazíamos tão bem precisam ser reaprendidas?
- Como lutar sem deixar para trás valores fundamentais ? E mais :
- Como saber a medida exata a ser tomada no momento certo ?

O incrível é que justamente diante de situações adversas muitos redescobrem o que tem de melhor.

A ética, a amizade, a capacidade de criar novas estratégias, fundamentadas na experiência, o talento para promover alianças positivas, o espírito de liderança, a consciência da força que reside no verdadeiro trabalho em equipe. Tudo isso aflora quando as circunstancias exigem, quando se sabe que existe um objetivo maior a ser alcançado.

Claro que não é fácil abandonar hábitos, costumes... Não é fácil adaptar-se aos novos meios, ou usar recursos aos quais não estávamos familiarizados.

Mas todo guerreiro sabe que pessimismo e insegurança nessa hora só atrapalham; ainda que a ameaça venha de vários lados, com agilidade, força e determinação podemos alcançar o resultado.

A combinação de energia e inteligência, assim como o equilíbrio entre a razão e a emoção são fundamentais para o sucesso. É uma sensação extremamente agradável chegar ao fim de uma etapa com a consciência do dever cumprido. E obter a consagração, o respeito de todos, o reconhecimento dos colegas, a admiração das pessoas que amamos...

Ouvir o próprio nome com orgulho. Aquele orgulho de quem viu nos obstáculos a oportunidade de crescer. Orgulho de quem soube enfrentar as turbulências da vida e crescer.

Orgulho de ser um vencedor que não abriu mão dos seus valores fundamentais:

EXCELÊNCIA, ÉTICA, CRIATIVIDADE, COMPROMETIMENTO, RESPONSABILIDADE, RESPEITO.


Sofia de Melo Volante

A PRECE DE UM CÃO 

Trate-me com carinho, querido amigo, 
porque não há nada no mundo mais agradecido do que o meu coração. 

Não machuque o meu espírito com a vara porque, 
embora eu esteja lambendo as suas mãos entre uma e outra pancada, 
a sua paciência e compreensão vão me ensinar 
mais rápido aquilo que você quer que eu aprenda. 

Nem sempre estou certo,
mas estou sempre querendo perdoar
e ser perdoado.

Fale sempre comigo,
pois a sua voz é a música mais doce,
como você já deve ter percebido,
pelo abanar fogoso de minha cauda quando ouço seus passos.

Por favor, leve-me para dentro
quando estiver frio ou chovendo pois sou um animal doméstico,
não mais acostumado ao frio e a chuva.

Peço-lhe nada mais que o privilégio
de sentar-me a seus pés, ao lado do coração.

Mantenha o meu pote cheio de água fresca,
pois não posso falar quando tenho sede.

Dê-me comida fresca, para que eu fique bem
e possa brincar e atender aos seus comandos,
para andar a seu lado e estar apto a lhe proteger com a minha vida,
caso você esteja correndo perigo.

Não posso falar quando preciso de cuidados médicos
ou quando devo tomar injeções;
olhe para mim e observe se estou indiferente,
fugindo da comida, e leve-me ao nosso amigo,
o Veterinário, para uma consulta periódica.

E, meu amigo,
quando eu estiver velho
e não mais gozando de boa saúde,
vendo e ouvindo mal,
não faça nenhum esforço heróico para me manter vivo.
Eu não vou estar me divertindo.

Por favor,
cuide para que minha vida seja suavemente tirada
. Devo deixar esta terra
sabendo que meu destino
sempre esteve seguro em suas mãos.

Tudo o que lhe peço
é que fique comigo até o fim,
segure-me firme
e fale comigo até que meus ouvidos
não mais o ouçam
e os meus olhos não mais o vejam.


Sofia de Melo Volante

VÍDEOS SAGRADOS

PEDRO ABRUNHOSA - EU NÃO SEI QUEM TE PERDEU

ALONE WOLF - VIOLINO


CHRISTINA PERRI - A THOUSAND YEARS


DIANE & DAVID ARKENSTONE - GUINEVERE'S TEARS


JOURNEY - WHEN YOU LOVE A WOMAN


BRUCE SPRINGSTEEN - SECRET GARDEN


FONTE YOUTUBE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...