Google+ Badge

quinta-feira, 31 de julho de 2014

COSMOS...Ordem...Harmonia...Beleza...o baile da Vida....


A ORDEM:

EM MEIO AO CAOS UNIVERSAL MANIFESTA-SE O UM O PAI...NO UM TAMBÉM ESTA A MÃE ORIGINAL ...MU...ELA NÃO É SUA COSTELA...ELA É SUA DIVERSIDADE ASSIM COMO ELE É SUA UNICIDADE...TANTO UM QUANTO O OUTRO SÃO ABSOLUTAMENTE NATURAIS, ORIGINAIS E NECESSÁRIOS UM AO OUTRO.

PORTANTO NO UM TEMOS O PAI E A MÃE DA VIDA.

NO UM TEMOS PRINCÍPIO, MEIO E FIM.

O UM ORDENA TODAS AS COISAS.

DO UM PARTEM TODAS AS DIREÇÕES QUE ENGENDRAM A VIDA NO CAOS ORIGINAL.

UM E MU...

PAI E MÃE...

NO UM ESTA TUDO O QUE JÁ FOI, É OU VAI SER.

NADA ESCAPA AO UM...

NADA ESCAPA AO COMEÇO AO MEIO AO FIM...

TODAS AS TERRAS NASCEM EM MU...

TODAS AS HUMANIDADES PROCEDEM DE MU ENQUANTO ALMAS ENCARNANTES NO CORPO...

HIPERBÓREA... É O REINO DA ALMA INCORPORAL, O ÉDEN SUTIL.

MU A DENSIFICAÇÃO PRIMÁRIA NA MATÉRIA O UM SE TORNANDO
MÚLTIPLOS FERTILIZANDO A MÃE.

NO CAOS ESTA O INDIFERENCIADO, ESTA A NÃO VIDA, ESTA A AUSÊNCIA ABSOLUTA DE CONCEITUAÇÕES.

NA ORDEM ESTA A DIFERENÇA, ESTA A VIDA, ESTA A PRESENÇA ABSOLUTA DE CONCEITOS...

A DIFERENÇA ENTRE LUZ E TREVAS...

A DIFERENÇA ENTRE MACHO E FÊMEA...

A DIFERENÇA ENTRE BEM E MAL...

A VIDA EM TODAS AS SUAS NUANCES E FORMAS MANIFESTAS NESTAS DIFERENÇAS, COM ESTAS DIFERENÇAS A PARTIR DESTAS DIFERENÇAS E UNIÃO DELAS.

AS CONCEITUAÇÕES NASCEM A PARTIR DA ORIGEM DA VIDA, DE SUA MANIFESTAÇÃO, DE SUA CONSCIENTIZAÇÃO DE QUE EU SOU E DE SUAS INTERAÇÕES NAS DIFERENÇAS.

PERCEBAM...

NO UM ESTA A UNIFICAÇÃO MAS NO UM TAMBÉM ESTA MU A TERRA ORIGINAL, A MÃE DA DIVERSIDADE...O UM ORIGINAL PRODUZ EM MU A MÃE PRIMEVA TODAS AS DIVERSIDADES DA VIDA, TODAS DAS DIFERENÇAS E CONSEQUENTEMENTE TODAS AS CONCEITUAÇÕES.

EM UM ESTA DEUS EM MU NASCEM OS DEUSES, AS FACES DE DEUS EXPRESSAS EM MULTIPLICIDADE.

A HARMONIA:

NESTA ORDEM, A INTERAÇÃO DOS DIFERENTES, AINDA QUE APAREÇA COMO CONFLITANTES MUITAS VEZES FAZ SURGIR UMA PARADOXAL HARMONIA POIS EM VERDADE UM DEPENDE DO OUTRO.

O CONFLITO PORTANTO NASCE DA CONSCIÊNCIA QUE NÃO ESTA EM HARMONIA.

QUANDO A CONSCIÊNCIA ESTA EM HARMONIA NESTA ORDEM ELA PERCEBE EM TODO O DIFERENCIAL A UNIDADE, E PERCEBENDO A UNIDADE CESSAM OS CONFLITOS.

POR OUTRO LADO QUANDO UM CONFLITO SURGE, POR MAIS DOLOROSO QUE ELE SEJA DESDE A EXPLOSÃO DE UM ESTRELA ATÉ O MICRO ORGANISMO(VÍRUS) QUE PODE EXTINGUIR TODA A VIDA, ELE CRIA UMA CRISE QUE FAZ COM QUE A CONSCIÊNCIA DESENVOLVA CONCEITOS, E CRIATIVIDADE.

OS CONCEITOS TRAZEM A BUSCA POR COMPREENSÃO, POR DEFINIÇÃO, POR EXPLICAÇÃO, E NISTO A CONSCIÊNCIA VAI MAIS E MAIS CONHECENDO DE SI MESMO E DO UNIVERSO QUE LHE RODEIA.

A HARMONIA PORTANTO CAMINHA ATRAVÉS DO CONFLITO.

SE NÃO HOUVESSE O CONFLITO NÃO HAVERIA A CONCEITUAÇÃO DE ALGO CONHECIDO COMO HARMONIA.

SEM O CONFLITO A CONSCIÊNCIA NÃO PODERIA DEFINIR HARMONIA POIS NÃO ENTENDERIA SEU OPOSTO, O CONFLITO.

ASSIM NO COSMOS HÁ HARMONIA PORQUE HÁ CONFLITO.

COMO SANAR O CONFLITO ENTÃO SEM QUE O COSMOS DEIXE DE SER?

ESTA É UMA DAS GRANDES QUESTÕES DA VIDA!

VOLTAR AO UM ORIGINAL, DIZEM AS TEORIAS FILOSÓFICA MAIS REFINADAS DA VIDA, PELO MENOS EM CONSCIÊNCIA, SANEARIA ISTO, EXTINGUIRIA O CONFLITO. ASSIM A DIVERSIDADE DE MU ENCONTRARIA SEU OBJETIVO FINAL EM SI MESMA COMO UM.

A BELEZA:

NO CAOS NÃO EXISTE O BELO PORQUE NÃO HÁ CONCEITO.

NA ORDEM O BELO É UMA REALIDADE PORQUE HÁ CONSCIÊNCIA, A CONSCIÊNCIA PERCEBE, A CONSCIÊNCIA DIFERENCIA, A CONSCIÊNCIA CONCEITUA.

A BELEZA SURGE DA ORDEM NÃO ANTES.

A BELEZA ESTA INTRINSECAMENTE LIGADA À ORDEM!

AS DIVINDADES GREGAS ERAM NA ANTIGUIDADE A MAIS CLARIFICADA E EXPRESSA FORMA DA BELEZA, HARMONIA E ORDEM DO COSMOS.

OS GREGOS VENERAVAM ESTAS 3 VIRTUDES, ESTES 3 ATRIBUTOS DIVINOS COMO POUCOS.

ZEUS: A FULGURANTE E TERRIFICANTE BELEZA DOS RAIOS E TROVÕES DO CÉU TEMPESTUOSO.

HERA: A BELEZA DA UNIÃO, DO DOIS TORNANDO-SE UM E FAZENDO DALI MÚLTIPLOS, ERA MU ENCARNADA ENQUANTO ZEUS ERA UM.

POSEIDON: A BELEZA INDOMÁVEL DO OCEANO PRIMORDIAL DE ONDE TUDO PROCEDE.

DEMÉTER: A BELEZA DA TERRA FRUTÍFERA, DA TERRA GESTANTE, DA MÃE QUE DÁ A VIDA, DA MULHER EM SUA MAIS BELA EXPRESSÃO DE SER.

HADES: A BELEZA DO PROFUNDO, DOS ESCUROS ABISMOS DA ALMA HUMANA, ONDE RARAMENTE AS PESSOAS VEEM BELEZA. NAQUILO QUE CONSIDERAM INFERNO, ALI ESTAVA OCULTO O JARDIM DE DELÍCIAS ETERNAS ONDE BRILHAVAM AS SOMBRAS DOS MAIS VALOROSOS HERÓIS E ONDE CRONOS O TEMPO NUM SEGUNDO ETERNO E ESTACIONADO REINAVA SOBRE TUDO E TODOS DEPOIS DE DESTRONADO PELO FILHO TROVEJANTE.

PERSÉFONE: A PRIMAVERA, A RAINHA DAS ESTAÇÕES É A MAIS PURA EXPRESSÃO DA BELEZA RADIANTE COMO CORÉ AMANTE DO DEUS DA LUZ DIONISO E A MAIS PERFEITA EXPRESSÃO DA BELEZA TERRIFICANTE DO SUBMUNDO QUANDO TORNA-SE ESPOSA DE HADES. MEIO ANO LUZ RADIANTE, MEIO ANO TREVAS ABISSAIS.

DIONISO: O DEUS DA LUZ E DA FELICIDADE. O DEUS DAS LIBAÇÕES E DOS FESTEJOS. HAVERÁ MAIOR BELEZA QUE A FELICIDADE? HAVERÁ MAIOR EXPRESSÃO DO BELO QUE ATRAVÉS DO ALEGRE CONTEMPLAR DA VIDA? HAVERÁ MAIOR SAGRAÇÃO DO BELO DO QUE O FESTEJAR CONTÍNUO DESTA VIDA?

PALAS ATENA: AS ARTES SÃO A EXPRESSÃO HUMANA DA BELEZA E A BUSCA CONCRETA DA HARMONIA E O ANELO PELA ORDEM. A SENHORA DAS ARTES, DA JUSTIÇA, DO DIREITO E DA GUERRA JUSTA, A RAINHA DA SABEDORIA, É PURA BELEZA EM TODOS OS SEUS CONCEITOS EXPRESSOS.

APOLO: OS RAIOS RADIANTES DO SOL SIMBOLIZADOS EM ALAZÕES PODEROSOS QUE SINGRAM OS CÉUS DE UM PONTO AO OUTRO, O DEUS QUE DESTRONA A SERPENTE CAÓTICA ORIGINAL E SE TORNA O REVELADOR DOS MISTÉRIOS. O RADIANTE SOL MANIFESTO, NISTO TUDO O QUE VEMOS SENÃO BELEZA?

ÁRTEMIS: A SENHORA DA NOITE, A JOVEM FACE MAIS RADIANTE DA LUA...AQUELA QUE CONTROLA OS CICLOS, AQUELA QUE REINA SOBRE OS ANIMAIS... SELVAGEM E INDOMÁVEL E POR ISTO MESMO BELA E DESEJADA AO EXTREMO AO EXTREMO  MAS QUE GUARDA PARA SI UM SECRETO SEGREDO DE AMANTE IDEAL.

HERMES: A BELEZA DA PALAVRA, DA COMUNICAÇÃO, DA MENSAGEM, DA INTERAÇÃO, DO IR E VIR DAS CIVILIZAÇÕES, DAS CIDADES ORGANIZADAS ,  DO COMÉRCIO ENTRE OS HOMENS, DOS REGISTROS DOS FATOS QUE FORAM, OS CÁLCULOS PROBABILÍSTICOS DOS QUE PODEM SER, DAI PORQUE TAMBÉM SER UM GRANDE PROFETA...A AGILIDADE SUPREMA, O VOO NAS MAIS ALTAS ESFERAS DA IMAGINAÇÃO.

AFRODITE: A BELEZA PELA BELEZA SIMPLESMENTE, A BELEZA COMO ROSTO ESPLENDOROSO DO AMOR. A BELEZA DO COITO, A BELEZA DESEJO AINDA QUE TRAGA EM SI A PROBABILIDADE DA DOR MUITAS VEZES, MAS UMA DOR NECESSÁRIA PARA QUE SE DESCUBRA A SI MESMO E AO OUTRO.

EROS: O AMOR RADIANTE E ENFEITIÇANTE. O AMOR QUE ENVOLVE A ALMA, PSIQUE. O AMOR QUE LANÇA SUAS FLECHAS NOS MAIS ERMOS RECINTOS E COLHE ALI FRUTOS INSUSPEITOS.

TÉTIS: A BELEZA DO MAR EM SUAS NUANCES E CORES, DOS SERES FANTÁSTICOS QUE O POVOAM, DA MÃE QUE CAMINHA SOBRE SUAS ONDAS COMO UM ETERNO FEITIÇO DE ATRAÇÃO PARA SUAS PROFUNDEZAS.

HÉRACLES: A BELEZA DA VIRILIDADE E DA FORÇA. A BELEZA DO ESPLENDOR DO PODER. A BELEZA DAS CONQUISTAS DAS VITÓRIAS MAIS IMPOSSÍVEIS SOBRE OS INIMIGOS MAIS OUSADOS.

A DEUSA TRÍPLICE: ÁRTEMIS, SELENE E HÉCATE A MULHER EM TODAS AS SUAS FASES E MANIFESTAÇÕES, A VIRGEM, A MULHER A ANCIÃ...A NUBENTE, A MÃE E A SÁBIA. TODAS JUNTAS NO MISTÉRIO DO CICLO DA LUA E DA NOITE RADIANTE DO PRATEADO LUAR.

ARES: HAVERIA BELEZA NA GUERRA? OS GREGOS A VIAM ENQUANTO ATENA, A DEFESA DOS GRANDES IDEAIS MAS E QUANTO A ARES? PARA ELES MESMO O MAIS RECÔNDITO E ESCURO ABISMO HUMANO TEM UM RAIO DE BELEZA, MESMO A MAIS INSANA DAS GUERRAS CONTÉM EM SI ALGO DE HUMANO NELA QUE DEVA SER RESGATADO E GLORIFICADO. NÃO A CARNIFICINA MAS A HUMANIDADE PERDIDA NELA. ARES É A EXEMPLIFICAÇÃO DISTO PRINCIPALMENTE QUANDO ENAMORA-SE SIMPLESMENTE PELA DEUSA DO AMOR.

AS MOIRAS: O DESTINO ERA UMA GRANDE ATRAÇÃO PARA OS GREGOS. SE HAVIA COSMOS, SE HAVIA IDAS E VINDAS NELE, SE HAVIA DECISÕES E ESCOLHAS, HAVERIA DESTINOS TAMBÉM. AS MOIRAS TRAÇAVAM OS DESTINOS E A GRANDE PERGUNTA NO CORAÇÃO GREGO ERA: AS MOIRAS TRAÇAVAM OS DESTINOS ANTES OU NA MEDIDA EM QUE OS HUMANOS ESCOLHIAM SEUS CAMINHOS? ESTA QUESTÃO GREGA PERMANECE CONOSCO ATÉ HOJE SOB OS NOMES DE LIVRE ARBÍTRIO E PREDESTINAÇÃO.

HEFESTOS: O SENHOR DO FOGO É DE CERTA FORMA O PAI DA CIVILIZAÇÃO. POR ISTO É UM INVENTOR CONTUMAZ. AS MAIS BELAS E TERRIFICANTES COISAS SAEM DE SUA FORJA. CONSIDERADO FEIO E DEFEITUOSO É CONTUDO FILHO DO UM E DE MU...DE ZEUS E DE HERA MAS O UM O LANÇA DOS CÉUS SUSPEITANDO DE QUE MU O TRAIU COM OUTRO E HEFESTOS É FILHO DISTO DESTA ESTRANHA REJEIÇÃO. NO FUTURO MESMO SENDO FEIO E DEFEITUOSO CASA-SE COM A DEUSA DO AMOR, SÓ PARA GANHAR CHIFRES DESTA COM ARES A BEM DA VERDADE. TALVEZ EM HEFESTOS , O PRIMEIRO NERD, TENHAMOS A MÍTICA DE TODOS OS NERDS FUTUROS; O GENIAL INVENTOR AMADO E MIMADO PELA MÃE MAS REJEITADO PELO PAI, NÃO MUITO ABENÇOADO PELA ESTÉTICA MAS QUE NO FINAL CASA-SE COM A RAINHA DO BAILE, NEM QUE SEJA PARA SER CHIFRADO PELO CAPITÃO DO TIME DE FUTEBOL...NÃO DEIXA DE TER UM QUE DE BELEZA TRÁGICA NISTO TUDO NÃO?

AS MUSAS: ELAS ERAM AS 9 VIRTUDES MÁXIMAS. AS MAIS BELAS E PURAS EXPRESSÕES TANTO DIVINAS QUANTO HUMANAS DAS COISAS QUE FAZEM A VIDA VALER A PENA E DESEJAR SER VIVIDA.

PÃ: HÁ UMA BELEZA EXTREMA NA COISA SELVAGEM, NO SER MAIS NATURAL QUE ATRAI AS MAIS INSUSPEITAS E PACATAS DONZELAS PARA SEUS BRAÇOS E SEU PODEROSO E FÁLICO MEMBRO. PÃ, A BELEZA CRUA DO NATURAL E DO SEXUAL. ENVOLVENTE COMO A MUSICA QUE TOCA, SELVAGEM COMO O MAIS VIBRANTE DOS COITOS...E NUM PATAMAR MAIS ELEVADO O GRANDE TODO UNIVERSAL QUE ABARCA TODAS AS COISAS EM TODAS AS SUAS NUANCES E EXPRESSÕES COMO A DIZER...SEXO É VIDA!

OS TITÃS: GAIA, URANO, NIX, CRONOS, RÉIA, E TANTOS OUTROS SIMBOLIZARAM ANTES DOS OLÍMPICOS AS FIGURAS MAIS ANCESTRAIS E NATURAIS DAS DIVINDADES.
SE OS OLÍMPICOS FORAM E ATINGIRAM UM CONCEITO DE BELEZA, HARMONIA E ORDEM DIVINAS MAIS REFINADA OS TITÃS ERAM PURAS FORÇAS DA NATUREZA. BELOS SIM, MAS DE UMA FORMA INDOMADA E MAIS SELVAGEM CUJOS EXEMPLOS MAIS PRÓXIMOS A ELES ENTRE OS OLÍMPICOS ESTÃO EM PÃ, ARES E HADES. OS TITÃS E AS TITÂNIDES ERAM OS DEUSES ANTES DOS DEUSES SEREM NOMEADOS COMO TAIS.

ASSIM PASSEAMOS PELO COSMOS, VIMOS COMO ORDEM, HARMONIA E BELEZA SÃO INTRÍNSECOS A ELE, VIMOS QUE COMO UM ELE É O PONTO QUE SE MANIFESTA ENTRE O CAOS INDIFERENCIADO E DEPOIS TORNA-SE MU A MÃE DE TODAS AS FORMAS E VIDAS FÍSICAS E MATERIAIS...EM UM ESTÃO AS ALMAS SUTIS DOS HIPERBÓREOS, EM MU AS ALMAS ENCARNADAS DOS LEMURIANOS E DEMAIS HUMANOS QUE VIRIAM DEPOIS.

NO COSMOS PORTANTO ESTA TODA NOSSA HISTÓRIA, TODOS OS REGISTROS DE NOSSAS IDAS E VINDAS E MUITO MAIS; ESTA NOSSA ATUAL HISTÓRIA E A QUE VIRÁ.
NELE ESTA O TUDO E O TODO...NELE ESTA TODO O NOSSO POTENCIAL... 
NESTE SENTIDO AS MOIRAS TEM UMA RAZÃO DE SER TANTO COMO TECEDORAS DOS DESTINOS DAS ESCOLHAS PASSADAS E PRESENTES QUANTO FORJADORAS DE INÚMERAS TEIAS, INÚMEROS CAMINHOS, INFINITOS MESMOS QUE CADA HUMANO POSSA VIR A TOMAR EM ESCOLHAS FUTURA...
A MEU VER ISTO RESOLVE O PROBLEMA DO LIVRE ARBÍTRIO E DA PREDESTINAÇÃO POIS HAVERÁ ESCOLHAS E INFINITOS CAMINHOS PARA SEREM ESCOLHIDOS...SEMPRE, NÃO ALGO DETERMINISTA E FATALISTA DE ÚNICA MÃO!

VALTER TALIESIN

VÍDEOS SAGRADOS

GABRIEL YARED

CLINT MANSELL

HANS ZIMMER

HOWARD SHORE 

JAMES HORNER

JOHN WILLIANS

FONTE YOUTUBE






FONTE DE IMAGENS GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário