sexta-feira, 11 de julho de 2014

UM OLHAR MEDITATIVO SOBRE O AMOR E A VIDA...

Eu sou aquela que é diferente daquelas; aquela que quando ama, ama intensamente, sem limites, sem o pé no chão, aquela que se apega muito fácil, e nem sempre as pessoas sabem lidar com isso; aquela que não tá nem aí pro que você vai pensar ou dizer, porque ela sabe que o problema não é com ela, é com você; aquela que vive, acontece, acredita nela mesma, ama e é amada, é feliz, e sabe que na vida, é isso que realmente importa!

Sofia

Existem amores... E existe um amor especial, 
Apenas uma vez em nossas vidas... 
Este tipo de amor pertence ao Céu,
é incondicional e ele será para sempre... 
Como uma marca cósmica, uma infinita lágrima 
De alegria e um abraço sem fim! 
O difícil é descobri-lo, 
Discerni-lo, em meio às tempestades do nosso coração.

Sofia


Para mim os homens caminham pela face da Terra em fila indiana.

Cada um carregando uma sacola na frente e outra atrás.
Na sacola da frente, nós colocamos as nossas qualidades.
Na sacola de trás guardamos os nosso defeitos.
Por isso durante a jornada pela vida, mantemos os olhos fixos nas virtudes que possuímos, presas em nosso peito.
Ao mesmo tempo, reparamos impiedosamente nas costas do companheiro que está adiante, todos os defeitos que ele possui.
E nos julgamos melhores que ele, sem perceber que a pessoa andando atrás de nós, está pensando a mesma coisa a nosso respeito.


Sofia


Há dias assim. De interrogações. De porquês. De vazios que nos enchem as horas que se arrastam. E então, quando acontece, procuramos refugio nas lembranças, nas recordações, para tentarmos iludir aquele presente contado em segundos. Minutos que se transformam em horas.
E aí sim, sentimo-nos senhores da situação, desse mundo nosso de que nos rodeamos. Da vida!
Escolhemos de que cor vemos os horizontes, temos a capacidade de controlar sentimentos, o olhar adquire um novo brilho, descobrimos até que somos capazes de sorrir, que temos confiança em afectos e sentimentos.
Caso não existissem essas memórias, essas recordações, esse percorrer de um caminho por uma realidade tão nossa, e jamais perceberíamos como todos esses acasos nos transformaram e nos prepararam para um futuro.
Não somos quadro de um único pintor, não somos estátua, de algum escultor, somos «obra» criada por momentos marcantes - bons ou maus momentos - que não existiria se um desses momentos - um único que fosse - derivasse noutros caminhos, noutras direcções, noutras existências, noutros destinos.
Momentos que nos pertencem, que fazem parte de nós, das nossas histórias.
E as interrogações deixam de fazer sentido. Não existem. Apenas temos certezas e respostas!
A tudo!!!


Sofia



Eu Quero Ultrapassar Os Limites...

Viver A Vida Por Inteiro.
Poder Entender E Praticar A Confusa Arte de Amar...
Ajudar...
Eu Quero Ser Amada... Exageradamente
E Amar... Inconscientemente... 
Ser Feliz, Em Todos Os Momentos...
Sentir Prazer Em Tudo...
Eu Quero Explodir Meus Pensamentos...
Libertar Os Meus Desejos...
Poder Errar, Acertar...
Ou Apenas Tentar!
Ousar A Cada Passo...
Equilibrar O Corpo, A Mente...
Os Sentimentos...
Eu Quero Exterminar Os Problemas...
Acreditar Nos Sonhos...
Sorrir do Meu Próprio Ego.
Esquecer O Amanhã...
Aproveitar O Hoje...
Fazer de Cada Minuto... Uma Vida.
E Fazer da Vida Um Conto de Fadas...
Eu Quero... Eu Desejo... Eu Posso...
Ter Um Mundo Melhor... Compartilhar O Tempo...
Ser Importante... Querida... Odiada...
Falar O que Penso...
Simplesmente... Completamente Ser Eu..


Sofia


É presente.
É simples.
É singela homenagem.
Lembrança.
O que seja, contanto que seja
recebida por teu coração
como fluido, excelente
doador de novas energias
e forças do Bem!

Recebe esta flor que vem
do céu. Transparente, bela.
Presente de um coração
que se preocupa contigo
e que está sempre ao teu lado
te indicando o caminho do Bem!

Quer saber quem sou?
Me chamo Amiga .
Anjo de Guarda do teu coração,
que conhece a fundo todas as tuas manias, segredos, asneiras,
infantilidades, rompantes de generosidade.

Sou quem se preocupa
quando erras, e te mostra
pacientemente, o caminho de volta,
o refazer das coisas
no momento apropriado.

E a flor que te trago é a Flor da Amizade.
Surgida no coração que ama como te amo , como se ama a um filho ou filha.
Como se ama um amigo querido
com o qual me preocupo
e procuro auxiliar.

Sofia


Sofia aqui se expressa poeticamente da perspectiva da pessoa amada em relação a si(Sofia) mesma...
Muito belo!

Eu sou o brilho dos teus olhos ao me olhar
Sou o teu sorriso ao ganhar um beijo meu
Eu sou teu corpo inteiro a se arrepiar
Quando em meus braços você se acolheu

Eu sou o teu segredo mais oculto
Teu desejo mais profundo, o teu querer
Tua fome de prazer sem disfarçar
Sou a fonte de alegria, sou o teu sonhar

Eu sou a tua sombra, eu sou teu guia
Sou o teu luar em plena luz do dia
Sou tua pele, proteção, sou o teu calor
Eu sou teu cheiro a perfumar o nosso amor

Eu sou tua saudade reprimida
Sou o teu sangrar ao ver minha partida
Sou o teu peito a apelar, gritar de dor
Ao se ver ainda mais distante do meu amor

Sou teu ego, tua alma
Sou teu céu, o teu inferno a tua calma
Eu sou teu tudo, sou teu nada

Minha pequena, és minha amada
Eu sou o teu mundo, sou teu poder
Sou tua vida, sou meu eu em você
Eu sou a tua sombra, eu sou teu guia
Sou o teu luar em plena luz do dia
Sou tua pele, proteção, sou o teu calor
Eu sou teu cheiro a perfumar o nosso amor
Eu sou tua saudade reprimida.


Sofia


VÍDEOS SAGRADOS



ENYA

LANA DEL REY

ALEXANDRA BURKE

FONTE YOUTUBE





FONTE DE IMAGENS GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...