Google+ Badge

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

A LUZ...A Fonte, A Origem, As Manifestações que originam todas as coisas....


As cicatrizes são as nossas jóias da coroa da vitória...
Na Luz não há cicatrizes mas esta expõe as mesmas
como fios de ouro recheados de pedras preciosas no
Caminho do guerreiro(a) da Luz no disseminar dela.

Alex(Valter)


Esta famosa armadura de Deus que Paulo nos fala tem a ver basicamente com 3 dos raios divinos de expressão:
O primeiro raio da vontade divina, força, fé, poder e vitória..
O quarto raio da ascensão, harmonia, das artes e paz...
O quinto raio da verdade, justiça, conhecimento e cura...
4 são atributos passivos e de proteção.
2 são ativos e de ataque.
A espada de ataque ou o Logos a Palavra de Deus é de primeiro raio, conjunto à fé que é o que move esta espada.
O capacete da salvação, as botas do evangelho(boas novas, em suma; tudo o que falamos de bom e construtivo na vida não só as coisas da Bíblia) da paz são de quarto raio.
A couraça da justiça e o cinto da verdade de quinto raio.
É um guerreiro da Luz e da Hierarquia espiritual em ação!


Alex(Valter)

Havendo feito tudo ou seja; vestidos da armadura de Deus mostrada no outro post usemos outra arma de ataque, esta do sexto raio da devoção, da compaixão, da entrega total, do amor devocional, mas como diz a frase abaixo, mesclada à toda armadura exposta no outro post...conhecido como louvor no meio judaico/cristão/islâmico em outros meios é conhecido por devoção, bhakti yoga, agradecimento, etc...
No disseminar da Luz o louvor é uma das armas mais reluzentes!

Alex(Valter)

Nossa missão no mundo até que nasça o Sol da Justiça(O Grande Avatar Coletivo de Síntese - todos os que se "Cristo centrarem" - cuja grande imagem e expressão é o Logos do Sol Central expresso em sua última e mais importante encarnação como Cristo Jesus) é acendermos nossa vela de fé e confiança na vitória final da Ascensão da Terra e da Humanidade que der lugar para tanto...
É portanto nossa missão vibrar e disseminar a Luz divina por todos os cantos!

Alex(Valter)


Sonhar sim...mas BUSCAR a luz(vida) em algum lugar para que ele se concretize é essencial...e o melhor lugar para se começar é...dentro de nós...

Alex(Valter)


A luz(vida) a ser buscada para que sonhos se concretizem...a luz interior é essencial sobre qualquer outra...

Alex(Valter)

O melhor e mais presente exemplo de luz e sombra...
Luz e Escuridão presentes no mais belo e poderoso ato humano...
Gerar uma vida!
No ventre feminino oculta-se o processo entre trevas, águas
abissais e vida/luz que nasce, que aflora.
Um mundo novo nasce a partir de cada vida que vem ao mundo.
Um novo Universo se forma quando cada humano diz: EU SOU!

Alex(Valter)


Em um mundo onde a realidade essencial ainda é um tabu a ser destrinchado e desvendando a realidade factual ainda é necessária e cada qual astro per si deve luzir e se possível for iluminar-se e a todos os puder alcançar.
A realidade factual portanto ainda é a constante da consciência humana presente...dias virão que a realidade essencial, da luz interna presente e pulsante em todos vibrando por sincronia e sintonia sem dependências virá a ser um fato...enquanto este dia não chega...

DEIXE SUA LUZ BRILHAR SEJA E FAÇA FELIZ!

Amor e Luz

Alex(Valter)



Luz e Silêncio...

Dor e Divindade...

Céu e este mundo...

E no final a síntese:

Aprender a ser dócil no sonho com as estrelas em seu rumo.

A autora consegue captar com fluidez o mistério sombra e luz e a necessidade de ambos para sintetizarmos algo realmente sagrado e salutar com nossas vida.

Esta percepção é o que faz a felicidade...

No sonho enfrentando dores e silêncios, luzes e alegrias, mundo terrestre com todos seus desafios e o céu mais sublime percebermos enfim o que somos...ESTRELAS...radiantes e fulgurantes estrelas divinas repletas da energia da Fonte.

Amor e Luz

Alex(Valter)


Esta frase não implica numa realidade essencial mas numa realidade factual.
Deus nos fez todos paras sermos astros independentes uns dos outros só dependentes de sua LUZ pulsante dentro de nós.
Esta é a realidade essencial!
Entretanto por problemas que somente os encarnes sucessivos e as ações e reações nestes explicam uns entendem isto e vivem isto plenamente e outros para serem felizes precisam sempre sentir a luz de outrem em torno de si.
Esta é a nossa realidade factual!

Alex(Valter)

A sombra é um fascínio e por isto um perigo.
A sombra pode nos convidar a não termos freios.
A escuridão portanto pode ser usada com criatividade quando aprendemos o que ela tem a nos ensinar mas VICIA quem não percebe que a sombra deve estar sempre atrás, acompanhando, nunca à frente nem muito menos envolvendo nossas vidas.
O problema da fraternidade trevosa é exatamente este, o fascínio que a sombra exerce sobre eles e o desejo de na escuridão perder-se para sempre.
Domínio em primeiro lugar fascina quem deixa-se dominar pela sombra, desejo de perder-se na escuridão que ela progressivamente vai desvelando é o segundo anseio dos tais.
Interessante dicotomia, ao mesmo instante que querem dominar querem que tudo se perca no imenso mar da escuridão original.
USE SUA SOMBRA, NÃO SEJA USADA(O) POR ELA!
Não a descarte pois ela tem absoluta necessidade de estar onde esta, atrás de si, acompanhando-te, sempre presente onde você esta.
Quem descarta sua sombra não percebe sua luz!
Quem usa sua sombra como deve ser usada assim como usa sua luz é um ser absolutamente pleno e integrado a verdadeira vida divina em si!

Alex(Valter)



Nem sempre a escuridão da vida é sinônimo de derrota e destruição.
Quem realmente tem Deus(a) em si percebe que até na mais profunda e densa escuridão pode existir senso, sentido e direção.
Antes que a Luz Original surgisse tudo eram trevas e o Espírito Divino pairava sobre a face abismal repleta de profunda escuridão.
Perceba...ANTES DA LUZ ORIGINAL SURGIR ou seja; antes que o próprio Deus(a) dissesse...EU SOU...o divino já era uma realidade evidente, presente nas trevas profundas, conhecida como ESPIRITO DIVINO QUE PAIRAVA SOBRE AS ÁGUAS ABISMAIS NA MAIS DENSA TREVA...
Veja que o Espírito divino estava presente ANTES da Luz Surgir entre a densa escuridão...
Isto nos mostra uma realidade profunda e extremamente excitante!

DEUS OU O DIVINO ENQUANTO MANIFESTAÇÃO É LUZ MAS ENQUANTO ESSÊNCIA É UM MISTÉRIO INSONDÁVEL QUE NEM A PRÓPRIA ESCURIDÃO ETERNA PODE ABARCAR E NEM A LUZ REVELAR DE PER SI!

Portanto, nós que somos manifestações desta Luz quando nos vemos nas densas trevas que podem rodear nossas vidas devemos pensar que DEUS mesmo sem ser a luz visível que estamos acostumados imaginá-lo ALI esta conosco como este Espírito anterior a manifestação de toda Luz e no momento certo as coisas farão sentido...

TODO SENTIDO DO MUNDO!

Paz e Bem

Alex(Valter)


Um dos grandes sonhos das pessoas é o amor...mas pessoas vem e vão...pessoas entram em nossas vidas e saem...mesmo pessoas que nos amam com aquilo que entendemos ser um amor eterno...morrem, partem daqui, assim o amor tem que ser SEMPRE uma POTÊNCIA dentro de nós para que independa de pessoas ou fatores externos. Quando há isto há plenitude e havendo plenitude há amor eterno pois ele se realiza no amor não em pessoas. Quem depende de uma pessoa 'maravilhosa' para ser feliz pode descobrir mais tarde que a maravilha era um pesadelo, ou até não, pode realmente ser alguém assim MAS alicerçar sua vida em cima de pessoas e sentimentos por elas é TUDO menos seguro.
Descubra dentro de si o potencial do amor e quer sozinha(o) ou com alguém NUNCA irás sentir-te carente mas sempre plenificante e plenificadora(o).
É lindo, delicioso ter alguém maravilhosa(o) ao nosso lado, carinhosa(o) etc...falo aqui tanto a mulheres quanto a homens então uso de parenteses, mas mais do que qualquer coisa você tem que trabalhar em si uma personalidade segura, independente de tais 'maravilhas' por melhores que as mesmas sejam pois fazendo isto a maravilha será você, a benção será você, a fartura será você, a prosperidade será você, e consequentemente você construirá a partir de si pontes que ligarão sua vida cada vez mais segura com outras pessoas. Elas se aproximarão de você e ficarão não pelo que tem para dar mas simplesmente pelo prazer de ficarem ali contigo e vice e versa.
Amor maduro é isto, não achar alguém maravilhoso, maravilhosa e depois por qualquer problema da vida descartar toda esta 'maravilha'.
Quantas vezes você olhou para alguém e disse:
- É VOCÊ QUE ME FAZ FELIZ!!!
E quantas vezes passados alguns anos vocês desmentiu isto com pensamentos, palavras e ações descartando-as?
SINCERAMENTE, VOCÊ ACHA ISTO UM 'AMOR MADURO'?
Me diga então onde esta a 'madureza' disto?
Por outro lado sentir-se bem com as pessoas independente das circunstâncias da vida, do bom e do ruim que ela nos reserve, ISTO sim é maturidade e madureza.
Madureza que só sobrevive aos bares e restaurantes, cachoeiras, praias e cidades paradisíacas, pousadas e hotéis que tem do "bom e do melhor", carros, boas roupas, boas casas, viagens para lá e cá, corpos sarados, a saúde plena, ao bom emprego e não sobrevive ao momento de dor, de angustia, de dar o ombro, de estender a mão, de atravessar o abismo, de frequentar os vales da vida, de enfrentar os hospitais, de segurar a mão quando a morte chega, de contar as economias quando a dificuldade financeira bate à porta por TANTOS E TANTOS motivos pelos quais ela vem e bate, que não enfrenta o desemprego, que não encara trocar as viagens e paisagens de sonhos, os shows embriagantes por um mais econômico passeio na praça de mãos dadas mas que quando há amor é tudo de bom...enfim...amor assim é igual alzheimer, o flagelo da era moderna, só te faz lembrar do que lhe(a este tipo de 'amor') interessa.
Repito cadê o 'maduro' nisto?
Mas olha que maravilha que o verdadeiro Amor é... diferente do alzheimer degenerativo que é incurável mas tem tratamento e quando diagnosticado a tempo propicia qualidade de vida pelo menos a quem o tem este tipo de 'amor/alzheimer' não só tem tratamento mas...TEM CURA!
Basta você deixar de ser egoísta e entender que amar a si e querer-se bem é uma coisa mas só querer ficar com alguém quando tudo esta bem é OUTRA COISA bem diferente!
Do contrário estarás SEMPRE repetindo o mesmo filme e falando para outra e outra pessoa:
- NOSSA COMO VOCÊ É MARAVILHOSA(O) ,
VOCÊ É A MELHOR COISA QUE JÁ ACONTECEU NA MINHA VIDA...
E O(A) TROUXA ACREDITANDO!
Pior: ATÉ VOCÊ ACREDITANDO!
Pode ser que algo assim dure sua vida toda, claro, mas quando você morrer vais ter que prestar contas ao seu EU MAIOR e ali, dentro daquele LUZ IMENSA ONDE O VERDADEIRO AMOR REINA ABSOLUTO descobriras o quão pobre e mesquinho foi sua forma de entender, interpretar e viver o IMENSO AMOR que realmente tens dentro de si o qual para se manifestar basta somente deixares que ele aflore e reine absoluto AQUI, JÁ, AGORA em sua vida!
Se bem fizer seu carma positivo irá lá nas alturas e num próximo encarne(se houver necessidade disto) serás um dos seres mais abençoados e abençoadores do mundo se não, toca vir você aqui repetir de ano...de novo e se não aprender...de amores...de amores...de amores...sempre achando que finalmente descobriu o reino da "fantasilândia" !

Paz e Bem

Alex(Valter)



VÍDEOS SAGRADOS

YANNI


















FONTE YOUTUBE





FONTE DE IMAGENS GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário