Google+ Badge

sábado, 8 de novembro de 2014

A CAVERNA DOS TESOUROS OCULTOS...



Em meio as procelas deste estranho mundo, existe um lugar, misterioso lugar, onde os seres humanos são responsáveis por guardarem seus tesouros adquiridos em vida...

A CAVERNA DOS TESOUROS OCULTOS!

Nesta lugar que é verdadeiramente um referencial interno mais que uma verdade externa, os míticos Adão e Eva viveram no sopé da montanha do paraíso após sua expulsão deste.

Tal caverna é símbolo de todas as cavernas misteriosas dos primeiros humanos de todos os tempos e mais do que tudo revelam verdades ocultas dentro de nós. Verdades sagradas que muitos insistem em renegar, distorcer e ocultar.

PORQUE TESOUROS OCULTOS?

Porque tal caverna é um símbolo, uma figura, uma metáfora do interno dos humanos 'que desceram' 'aqueles que desceram das alturas dos céus interiores' para a baixeza das ilusões mais confusas e assustadoras.

Neste sentido cada humano é um NEFILIN, cada humano é um gigante que desceu, que caiu, das alturas celestes da consciência plena para a baixeza da consciência limitada e controlada pelo senso comum do dia a dia.

A caverna dos tesouros portanto é um local sagrado que mesmo esta consciência limitada cria e pouco a pouco os humanos vão depositando ali seus tesouros, suas riquezas, suas conquistas de vida, e quanto mais consciência ganhamos mais ela se torna velada aos olhos profanos.

Neste local sagrado, transformados em alquimistas empreendemos as mais secretas experiências de transformação, de transmutação, que poderemos empreender. Vivenciamos as mais particulares experiências, as mais solitárias aventuras do ser e quando atingimos certa proficiência, contatamos as sagradas entidades, os melhores amigos e amigas espirituais e até encarnados os quais podem sob nosso convite ali adentrar e conosco comungar.

Ali podemos também com o tempo e crescimento espiritual evocar e comandar as forças caóticas da natureza, os seres elementais, as forças da ilusão e reordenarmos o mundo segundo esta nova perspectiva mais alta de olharmos e vermos o mundo.

Atingiremos então o centro da montanha cósmica, pegaremos a CHAVE DO MISTÉRIO e abriremos de novo o caminho para o JARDIM DAS DELÍCIAS no cume da mesma.

Nesta caverna estão os grandes instrumentos que pouco a pouco vamos criando ou recriando para colocarmos os materiais que serão transmutados e recriados segundo uma nova ótica do ser.

A caverna dos tesouros ocultos tem suas próprias palavras senhas, suas próprias travas de segurança para que o praticante esteja em paz em seu ser para atuar no mundo a partir de novos pontos de vista. Por isto há que se ter cuidado em quem permitimos adentrar tão sagrado recinto pois muitas pessoas se revelam diferentes do amigo sagrado quando descobre os reais e sagrados segredos e jóias que guardas dentro de si.

SIM!

Muitos são chamados mas poucos devem ser os escolhidos para adentrarem vossa caverna dos tesouros e partilharem de alguns de nossos segredos!

Não deveis permitir que olhares profanos conspurquem vossa mais profunda intimidade!

Deus é absolutamente presente em tudo e em todos os lugares, inclusive neste mundo de ilusão, onde ele toma máscaras e facetas de diversas conotações que permitem que os humanos encontrem o caminho de retorno. Exatamente por isto nenhuma religião é 'A Verdade' por si mesma e o Cristo é a Verdade universal que pode ser encontrada em todas as religiões quando verdadeiramente se procura com vontade e sabedoria o REAL em cada uma delas.

Cristo é uma Verdade Cósmica e Interna não uma profissão de fé religiosa!

Aqueles que se apossaram de seu nome para criarem suas religiões e pregarem suas interpretações de seus ditos(e alguns destes ditos as vezes interpolados por adições posteriores e outros tachados de apócrifos ou heresias)como se fossem senhores absolutos do sagrado, são os tais lobos vestidos em pele de ovelha, com voz de cordeiro mas o rosnado lupino na alma.

E assim poderíamos dizer sobre cada grande ser revelador da Verdade deste planeta!

Neste mundo de ilusões os avatares se encarnam revelam o sagrado e cada humano apreende aquilo que sua caverna do tesouro consegue abarcar e guardar!

Alguns tesouros são jóias simples outras de valor incalculável, algumas cavernas são bem guardadas, limpas e bem ajeitadas, com as aparelhagens alquímicas sempre em ebulição, outras são acanhadas, sujas, mau ajambradas, cujos donos vivem ainda dominados pelos dogmas, doutrinas e tradições exteriores daqueles que conhecem o SEGREDO mas o usam para o domínio, que conhecem os objetos ocultos de suas cavernas mas ao invés de evocarem as forças caóticas para reordenarem o mundo usam-nas para controlarem seus irmãos e irmãs e sem perceberem se tornam servos destas forças do caos, dominados pelo poder e pouco a pouco distantes de sua humanidade e divindade interiores.

NÃO SE ILUDAM!

Existem os dominadores do mundo!

E ELES CONHECEM O SEGREDO!

Eles o usam para dominar os que não o conhecem, eles usam suas cavernas alquímicas para pactuarem conscientemente com as forças do caos e colocarem-se sob domínio delas crendo que isto canaliza mais poder de domínio ainda sobre o mundo. 

Eles não usam o grande segredo para transmutarem-se, para, encontrando a chave secreta abrirem de novo os portais do paraíso e ali criarem um ambiente de amor e luz. 
Eles chegam até o lugar oculto no meio da montanha onde esta a chave, mas ao encontrá-la eles a usam para abrir os segredos das almas dos outros homens, para dominarem suas consciências, para fazerem de seus irmãos e irmãs escravos e com isto conspurcam e desvirtuam o real significado da chave.

Para eles não há interesse real em entrar no jardim de cima a não ser por força e violência, e são estes violentos que estão tentando violar os portais do paraíso ao dominarem consciências outras.

Eles são como predadores no jardim quando o conseguem acessar, ali eles caçam suas presas, usando dos graus de evolução interna de forma deturpada e conscientemente dirigida para o senhorio e escravidão de outrem.

O paraíso destes se torna assim a prisão dos outros ao invés de um lugar onde a irmandade, a fraternidade e o amor reinariam!

Os querubins não os impedem de penetrar no jardim mas o caminho para a árvore da vida continuá-lhes vendado e este é o grande rancor de suas almas, pois sua magia trevosa só os leva até ao jardim para usarem os poderes permitidos e desvirtuá-los ao seu bel prazer para domínio mas o GRANDE E MAIOR DOS SEGREDOS...eles não podem acessar!

Entretanto àquele, àquela que busca em sua caverna o crescimento pessoal e coletivo, que busca o bem no mundo, que busca o real sentido da vida, do existir, do humano e do divino em nós, estes acham a chave, entram no jardim, aprendem seus segredos e por fim os querubins dão lhes acesso aos mais profundos segredos da árvore da vida.

Esta é a grande diferença final entre os jedih(a magia de luz) e os sith(a magia trevosa)...os poderes se equivalem em tudo até chegarem no último e grande segredo pois só pode ter acesso à árvore da vida quem ama a vida não quem venera a morte!

Na sua caverna do tesouro, aqui e agora, o divino te convida a fazer as mais poderosas e ricas experiências de vida e luz.

Ali você pode optar entre o caminho da luz e o caminho trevoso!

Entre a Ordem e o Caos!

SE optares pela ordem poderás não só ordenar o que é lícito mas dominar até o ilícito, as energias do caos, e transformá-las em seu beneficio e da humanidade!

SE optares pelo caos poderás ter a aparência de dominador, poderás ter a ilusão do poder, poderás efetivamente escravizar seus irmãos e irmãs mas no final, no momento da grande Verdade, te descobrirás um mero escravo das forças que pensavas dominar.

Esta escolha se dá ali, na caverna dos tesouros, onde guardas tuas jóias mais preciosas!

O que escolheras?

Pelo que optarás!

Tua resposta pode ser vida ou morte para si e para muitos de seus irmãos e irmãs pois diferente do que pensava Caim, SOMOS SIM, guardadores de nosso irmãos e irmãs!

Namastê!

Valter Taliesin

Vídeos sagrados

Templo de Isis - Diane & David Arkenstone

Jornada para Shambhalla - Oliver Shanti

Tantra day - Anugama

By your grace - Krishna Das

Tomorrow never knows - Jai Uttal

Labyrinth - Phillip Glass


Fonte Youtube




FONTE DE IMAGENS GOOGLE


Nenhum comentário:

Postar um comentário