quarta-feira, 5 de novembro de 2014

O JARDIM SECRETO


Dentro de cada ser humano existe um lugar sagrado, um lugar secreto que somente a alma deveria conhecer e que as tradições conhecem como: 

O jardim secreto

O Jardim secreto é onde se encontram as almas perfeitas, feitas uma para a outra, onde o humano não precisa se disfarçar, disfarçar sua nudez pois ela não é percebida, onde ele pode ter acesso a todas as árvores frutíferas possíveis, onde ele encontra o divino em si todos os dias mas...

Onde existem testes também...

Existem lugares proibidos que devem ser evitados, ou que só podem ser penetrados no momento certo, na época certa, com a senha certa.

Existem seres que transitam por eles e nem todos são amistosos em meio a toda aquela beleza.

O Jardim esta no humano mas não é do homem ou da mulher enquanto este não aprender a cultivá-lo, a identificar as ervas daninhas das frutíferas, os seres realmente amistosos daqueles que são perigosos, e os momentos certos de estar em segurança diante de certos lugares.

O Jardim secreto neste sentido é como um labirinto, um desafio a ser destrinchado, dissecado e o minotauro vencido para que cessem os sacrifícios dolorosos, de sangue da alma.

Quando há o fracasso, há o deslize, o humano se descobre em meio ao jardim desnudo e este estar desnudo é a prova de sua falha em cuidar do jardim e dali é ele expulso até que fora do ambiente prazeroso do jardim ele aprenda em meio a perigos atrozes muito maiores ou inseguros que as pequenas provas do jardim a controlar-se, a direcionar sua vida para o que realmente vale a pena.

Na infância a maioria dos humanos consegue ter um certo acesso a este jardim mas com o recrudescer da maldade coletiva estamos vendo ano a ano as infâncias serem perdidas mais cedo, o acesso ao  jardim mesmo limitado ser perdido mais precoce e o despertar para um mundo de dores e terrores sem fim mais e mais presentes e antecipados.

E dai nosso jardim fica lá, repleto de seres vivos, de plantas de diversas qualidades,  e as ervas ditas daninhas dele passam a tomar conta. Não temos mais acesso às suas provas iniciáticas, não enfrentamos os inimigos permitidos pelo Eu maior para nossa evolução pessoal, não convivemos com os amigos amistosos que lá transitam e o que nos resta é este FORA que nos traz cada dia mais dor e desgosto, inimigos criados por um carma coletivo e muitas vezes imprevisto no nosso limitado conhecimento destas coisas e o ENORME desafio de VOLTARMOS ao jardim secreto mesmo em meio a toda esta perdição.

Nas tradições antigas este mundo é conhecido como...

Estrada para perdição...onde vigora a violência em todas as suas faces e formas, filha dileta do egoísmo e da separatividade com o Eu maior...

É a ilusão em sua forma mais sedutora, é a dor em sua forma mais grotesca, são as armadilhas em suas formas mais sutis, é a perca de rumo e sentido em sua forma mais desalentadora, é enfim o Perigo entre perigos como nunca imaginado pela mente mais doentia mas criado por nossa própria falha em permanecer no jardim.

Tenho que recorrer então fora do jardim a um lugar secreto provisório...

A caverna dos tesouros...

 Onde tentamos guardar nossas experiências nesta FORA, coisas boas que de tão raras tornam-se verdadeiras jóias por nós ali guardadas dos malfeitores que pululam cá fora. Nesta caverna do tesouro, em meio as jóias que conquistamos às duras penas, encontramos algum refrigério e proteção neste mundo bravio e mesmo parcamente conseguimos retornar ao senso original que tínhamos em nosso jardim secreto...e detalhe; a mesma serve de refúgio e proteção.

Quanto mais sagrados e perfeitos nos tornamos na busca do jardim secreto neste mundo de dores, mais e mais nossa caverna do tesouro parece protegida dos olhares curiosos, e as senhas de acesso a ela mais inacessíveis para os profanos. Dai podemos ter uma certa segurança em meio a toda esta imensa insegurança em guardar nossos tesouros, as jóias com que um dia em nossa caverna secreta executaremos o ritual alquímico sagrado que nos abrirá de novo de par em par as portas de nosso precioso jardim.

Se o jardim secreto situa-se no topo da Montanha primordial, no umbigo do mundo(centro) dentro de nós, ou desta montanha, esta oculta a Chave secreta - Kundalini... a energia divina, sagrada, serpentina, sexual, onde o aparente inimigo é na verdade o grande segredo para o retorno, a questão é saber as senhas secretas e sagradas para lá chegar e usar a grande chave, o que aconteceu no Éden é que faltou a visão correta em ver na sedução um teste meramente, se vencido fosse as portas dos segredos da energia sexual se abririam como um passe de mágica e verdadeiramente a queda seria uma ascensão, na submissão ao desejo puro e simples, perdemos o poder de discriminar e de perceber como usar a energia e nos tornamos usados - que nos abrirá de novo a porta do jardim, assim esta caverna esta muito abaixo, no início da subida íngreme da montanha e por isto precisamos de tantos disfarces para ocultá-la dos tais olhares profanos.

Voltar ao jardim, agora sob nova perspectiva de vida, é voltar como rei e rainha de si mesmo, depois de fazermos a alquimia com as jóias sagradas na caverna, como senhores absolutos do que perdemos, quando adentrarmos o recinto do centro e de lá pegarmos a chave que tudo abre, e por fim quando no jardim chegarmos seremos de novo reconhecidos pelos amigos que lá deixamos e tudo o que nos estava proibido pelas provas iniciáticas será acessado sem medo e sem restrições e os perigos e inimigos ocultos das provas não mais existirão pois ao vencermos as ilusões do que esta fora passamos a conhecer mais plenamente os mistérios e as maravilhas que temos dentro de nós e aprenderemos a transmutar qualquer coisa interna que não coadune com isto.

Seremos o que nascemos para ser...

UM PERENE PARAÍSO ONDE HUMANO E DIVINO CONVIVEM LADO A LADO OU MELHOR, FUNDEM-SE UM NO OUTRO SEM NENHUMA BARREIRA OU RESTRIÇÃO!

As barreiras finalmente cairão, as vendas dos olhos sairão, as escamas de peixe  deixarão livres nossos olhos e poderemos ver como realmente somos vistos pelo grande Mistério...aliás, perceberemos que nós sempre fomos este mistério e não nos apercebíamos disto. 
Isto não é fazer do humano Deus mas perceber que na essência do Ser SÓ HA DEUS e que tudo o que é animado no mundo só o é por Deus estar ali!

É perceber que o jardim onde na viração do dia Deus vinha passear e conversar com você era até ele, de certa forma, uma ilusão também, ou um véu, para uma verdade ainda maior, um segredo mais oculto, que você só conhecerá no momento em que tiver condições reais de provar do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal sem armadilhas nem artimanhas de inimigos ocultos e sem perigos de desvios e que por fim lhe dará acesso pleno e sem medo à árvore da vida.

Neste momento você perceberá que jardim, montanha, a caverna dos tesouros tudo se tornará um cenário só e sua realidade será uma só...DEUS.

Aqui encerram-se as provas e começam um intenso interagir pleno de amor e ventura sem fim que revelará sempre mais daquilo que verdadeiramente é o propósito de tudo isto hoje tão aparentemente sem sentido.

É O NIRVANA!

Valter Taliesin 

Vídeos sagrados


Documentário completo: Os mistérios do jardim do Éden


SEXO: O Portão secreto para o Éden...documentário completo interessante que mostra o sexo ou a energia sexual bem dito e não o sexo pelo sexo somente, como a chave secreta para voltar-se ao Jardim...

O jardim secreto filme completo(animação)

Sinopse do livro O jardim secreto

Álbum do grupo Secret Garden

Álbum do grupo Faun...Éden

Fonte Youtube





Fonte de imagens google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...