sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

O PROFETA...

O PROFETA



Houve uma vez um profeta que falhou em entregar sua mensagem a uma importante figura da sua cidade local.


Naqueles tempos duas coisas aconteciam com os profetas; ou eram honrados incensados, e enchidos de presentes quando acertavam suas predições ou mesmo acertando-as caso desagradassem os poderosos eram presos, torturados e mortos. Se errassem nem vamos entrar no mérito do que acontecia...


Não havia só a insegurança moral que há hoje em dia, quando os profetas ou sensitivos são vítimas de chacotas até que finalmente suas predições se concretizem ou quando então o oposto ocorre e as romarias enchem quadras e ruas de onde moram em busca de mensagens e conforto.


Havia o medo de perder a própria vida, e pior; de ver os familiares perseguidos e massacrados por causa de suas predições.


Claro, havia profetas e profetas...


Alguns além de predizerem, eram tão cheios de poder interior que confrontavam governantes e se estes se metessem a besta morriam comidos de bichos ou das formas mais horrorosas possíveis.


Mas ele não...


Seu poder era somente o de entregar mensagens fidedignas...sagradas, vindas do coração do Infinito para que as pessoas pudessem corrigir suas rotas, acertarem seus ponteiros e seguirem adiante...nada mais...


E naquele dia em que deixou de dar sua mensagem o profeta foi acometido de uma noite terrível de pesadelos. 


Sonhou que uma escuridão imensa dominava toda a sua cidade, e que o ponto focal de onde ela partia era exatamente a casa do figurão de sua cidade.


Dali partiam ondas e ondas de trevas e gritos horripilantes em meio à elas que gelavam a alma do profeta.


Este acordou assustado e decidido a dar ainda que tardia a mensagem ao príncipe local.


Foi até a residência deste e ao chegar notou que o grande e imenso portão da casa estava aberto ...entrou...caminhou por entre os jardins até finalmente atingir a porta...tocou insistentemente o pequeno sino logo acima e esperou que alguém viesse lhe abrir mas nada ocorreu...Ficou inquieto e tocou mais e mais vezes o sino até que se cansou...triste e pesaroso sentou-se à beira da porta quando percebeu um pequeno agito nas folhagens próximas....um homem chegou e sorrindo amistoso sentou-se ao seu lado.


- O que se passa amigo? Perguntou-lhe o homem...


E então o profeta relatou-lhe tudo o que lhe acontecerá e terminou chorando copiosamente... sentia que algo grave havia ocorrido ali para que tudo estivesse ao abandono.


- Bem, disse-lhe o homem, tenho duas noticias para lhe dar...primeira, você ainda esta a dormir...segunda, você ainda não passou da hora de dar sua mensagem ao príncipe...e dito isto, sumiu em uma bela explosão de cores e sons deixando um cheiro de jasmim no ar...



Finalmente o profeta acordou e foi resoluto dar sua mensagem...após entrega-la percebeu realmente um cheiro de encrenca no ar, mas sentia dentro de si uma paz imensa...muitos olharam-lhe torto, mas o príncipe nada lhe disse, nem de bem nem de mau....


Passado um tempo ele viu um movimento estranho junto as portas da cidade, encaminhou-se até lá e viu o  príncipe chegando com uma bela comitiva e entronizada entre todos uma linda mulher...a mais bela que o profeta já virá...


Foi então que ele entendeu sua mensagem ao príncipe...


"Vá até o ponto mais distante onde nosso mar interior alcança e colha a mais preciosa flor que encontrar e quando regressar toda a cidade sairá como que por encanto para ver-te desfilar com esta flor, e desta flor criar-se-á o mais grande e belo jardim de sua casa, que durará gerações e gerações e teu reino se erguerá sobre os dos teus rivais..."


Bem, por dois motivos o profeta teve receio de dar esta mensagem ao príncipe...por ele ser conhecido por sua aversão a flores, apesar de em seu palácio haver jardins nenhum deles tinha flores, somente árvores pequenas e porque ele não era nem de longe o mais próximo na linha de sucessão real...mas ao ver aquela comitiva e a beleza e o poder que emanavam daquela mulher o profeta entendeu um provérbio antigo de sua nação que dizia:


"Uma mulher sagrada é como uma imensa arca, dentro de seu coração cabe todas as melhores coisas desta vida e faz na vida de um homem a mesma diferença que faz o prumo na mão do construtor, tudo se ajeita e tudo se torna absolutamente nivelado"...


Passados alguns anos o rei morreu e em testamento passou o príncipe na frente de todos os demais herdeiros reais porque em seus últimos anos de vida se comprazia na companhia deste e da mulher e nas ricas e belas histórias que esta lhe contava aliviando as dores da velhice...foi assim que conheceu o príncipe, sua cabeça genial, sua forma de ser, seu caráter e principalmente a flor sagrada que lhe enfeitava a vida e foi ali que resolveu deixar seu reino se tornar o grande, o imenso jardim daquela flor e daquele jardineiro tão especial.


E ambos reinaram felizes por muitos anos e depois deles gerações e gerações de seus filhos e aquele reino se tornou uma verdadeira imagem do melhor que os humanos podem fazer quando dão ouvidos aos seus sonhos e quando enxergam nos seus dons realmente a voz do sagrado falando-lhes ao ouvido.


Ninguém se recorda e se lembra do nome do profeta mas todos sabem quem foi o grande rei e a grande rainha...contudo lá nos mais altos e excelsos céus...acima das glórias de tantos hierarcas , incluso do grande rei e da grande rainha desta história esta uma imensa luz brilhando e dizem que somente almas muito especiais entram ali....neste lugar esta entronizado o pequeno profeta que voltou atrás em seu medo e fez o que devia fazer num momento de crise e decisão para os seus.



Moral da história...


Nunca despreze o dom que há em ti por menor que ele seja, nunca se considere inferior aos demais, valorize o que tens e o que tu és e mais e mais coisas lhe serão acrescentadas e reveladas sobre si mesmo e o que podes fazer de diferente e para bem neste mundo.


Paz e Bem 


Valter Taliesin

VÍDEOS SAGRADOS

VANGELIS - 1492...A CONQUEST OF PARADISE - ÁLBUM


ENNIO MORRICONE - THE MISSION - ÁLBUM

ALBERTO IGLESIAS - EXODUS - GODS AND KINGS - ÁLBUM

FONTE YOUTUBE





FONTE DE IMAGENS GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...