Google+ Badge

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

MERGULHANDO NO OCEANO INFINITO DO MISTÉRIO...






Percebe-se no ar o movimento de coisas novas...
Algo novo, ainda desconhecido, assustador até para alguns diria, mas algo que vem para mudar estruturas, contextos e reescrever textos e histórias.
Algo esta chegando para criar novas leis e regras, não por imposição mas por osmose, sincronia e sintonia como se querer e fazer partissem de um ponto de Ser fosse uno com o que há de mais verdadeiro no Universo.
É como se algo que estivesse a tanto tempo sem freios, desgovernado encontrasse novamente os movimentos corretos e fluísse pelo caminho sem atropelos.
Quem parar para escutar vai notar nos cantos mais secretos dos dias uma canção profunda, inebriante que coloca todos os nossos sentidos à prova e abertos para infinitas possibilidades.
Entretanto há outros que só conseguem escutar o terrificante trovão do julgamento.
com certeza estes nunca pararam e nunca quiseram sentir neles mesmos a sinfonia e a canção.
Sempre preferiram ouvir os gritos dissonantes de seus egos completamente alucinados....então...cada um escuta o que lhe é sintônico, o que lhe vem da alma...pois tudo é reflexo dela.
Tudo nasce do que apreendemos ou não do sagrado em nós.

Em amor e luz

Valter Taliesin

O universo é um equilíbrio de opostos que se complementam, de diversidade saída de unidade, de multiplicidade tornando-se em mais multiplicidade.
Meu universo pessoal apesar de singular, e particular, vive coeso com outros universos particulares e singulares e juntos criados grupos universais maiores até o contexto macro que entendemos como humanidade terrestre. Esta por sua vez é uma singularidade em meio a outras humanidades espalhas pelo cosmo e estas uma faceta de singularidade entre diversas outras formas de vida no imenso caudal da manifestação divina.
Assim como os seres cientes formam diversos universos em si vemos, o mesmo acontece no que consideramos matéria... luas , planetas e sois formam sistemas, sistemas formam constelações, constelações formam galáxias, galáxias formam universos, universos formam super universos e estes a grande ÁRVORE DA VIDA, A Filha, que é uma pequena expressão manifesta, olhando pela perspectiva da Fonte, de AIN SOPH AUR ou a Luz Ilimitada, O Filho!!!
Ain Soph Aur por sua vez é uno em mistério trino em AIN SOPH o Espaço Infinito(como que nascendo eternamente da grande Mãe, o Deus da Deusa) ou Mãe e esta com AIN, O Nada conceitual ou Pai...o gerador misterioso da eterna luz no ventre eterno...
Isto só para arranharmos o mistério e nos tornarmos ainda mais sedentos em beber desta fonte inesgotável que é a vida divina e que nos convida SEMPRE a irmos, mais e mais fundo em si mesma e em nós mesmos.

Namastê

Valter Taliesin



A percepção do que somos nos traz o conforto para o que estamos sendo...
Ao perceber que dentro de ti esta tudo aquilo que necessitas para atuar no mundo percebes que aquele ser fracionado, cheio de limitações esta agora com os dias contatos...
E estando com os dias contatos ele agoniza, ele sofre querendo as mesmas muletas de sempre, os mesmos torniquetes que usou para se equilibrar; interpreta a dor que sente, a dificuldade em caminhar como a falta deles.
E então vai da alma, já cansada destas muletas fazer a grande opção de sua vida.
Vai da alma em dizer NÃO para tudo aquilo e se não souber o que fazer, sentar...respirar...forçar o ego a isto, aquietar corpo, mente e coração para então possa com calma ouvir A VOZ dentro de si.
SIM!
Pois a alma sabe que continuar no que era conhecido e que em outros tempos trazia alívio não resolve mais.
Isto só vai fazer crescer dentro de si desilusões sobre desilusões.
Assim ou a alma entende e aceita a busca de uma perspectiva nova, novas perguntas para antigos problemas ou arrisca-se a ficar marcando compasso indefinidamente.
É questão de escolha...é questão de abrir-se para uma nova consciência e deixar o que se conhece sobre aqueles assuntos para trás pois isto NÃO VAI mais ajudar.
É dizer um enorme SIM para este novo que chega, este frescor de consciência renovada e de novas leituras sobre problemas antigos.
Ao perceber isto não só uma luz no fim do túnel mas um verdadeiro fluxo de luz se derramará sobre si.

Em amor e luz

Valter Taliesin


O som dos opostos que se encontram e se complementam...
Ser oposto não é ser contrário, ao contrário, é ter em si a qualidade de interagir com o outro...o oposto, ainda que prevalecente em si outras qualidades e atributos tem contudo em latência seu oposto.
Yin contém Yang
Yang contém Yin
Pois ambos vieram do Uno original, são expressões duais dele.
É como se fossem duas faces de uma mesma realidade...
Duas faces que revelam diferentes verdades da Única Verdade mas contendo ambas em si a mesma base, o mesmo cerne de ser, ainda que expressos de formas opostas.
Oposição entendemos sempre como algo contrário que deva rivalizar, antagonizar o outro. Entretanto eis aqui um mistério; a verdadeira oposição ela não é destrutiva, mas construtiva! Ela existe para conter os excessos do outro, para delimitar áreas de atuação, para se opor ao que considera fora de prumo e quando vê que algo tem fundamento dar SIM o seus respaldo favorável, ou seja, INTERAGIR!
Opor-se portanto é um ato de saudável convivência quando o mesmo é encarado de forma construtiva.
Uma boa oposição desperta no outro o desejo de acertar, de fazer melhor e vice e versa, e assim ambos contribuem para o todo.
Pois no cerne do ser finalmente ambos se percebem unos e trabalhando para o bem comum.
Assim os dois mais famosos opostos...masculino e feminino devem ser contudo complemento um do outro, exatamente encaixando-se nos vácuos de suas diferenças, preenchendo o que falta de um no outro.
Quando dizemos que devemos ser completos em nós mesmos antes de querer um complemento externo é uma forma de enxergarmos assim que trazemos embrionariamente DENTRO de nós a energia do outro, do oposto.
E ao despertarmos a mesma trazemos para nós, para nossas vidas, os melhores exemplares do oposto para interagir conosco.
E assim a vida vai se renovando e se recriando.

Em amor e luz

Valter Taliesin 



A transmutação começa agora.
A essência da transmutação é a liberdade de Ser, de se expressar, de manifestar em si e a partir de si o mundo que você quer.
A humanidade esta enferma, alguns diriam; verdadeiramente podres por dentro...como num estado assim manifestar algo novo e promissor ao mundo?
Há que limpar, desinfetar as chagas internas, curá-las, esperar cicatrizarem para então, curados podermos ter condições de enxergar e ver o essencial.
Mas como se dá este tal 'esperar'?
É algo passivo?
Não de forma alguma!
Esperamos vibrando conscientemente pensamentos de luz sobre tudo e todos.
Enquanto as chagas internas se fecham e EXATAMENTE porque se fecham, vamos vibrando luz, abençoada luz, para tudo e todos.
Até que quando nem bem percebermos brotamos renovados, transformados, transmutados...uma nova criatura...um novo ser para uma nova vida..
E então nossos voos não terá limites...ou melhor, o limite será apenas o espaço do outro, pois uma liberdade de Ser que não respeita a do outro é escravidão do ego com outro nome.
Aprender a ser livre e libertar outros é uma arte!
E somente os grandes alquimistas da alma podem falar com autoridade sobre tais assuntos.
A eles escutamos, ouvimos e sentimos verdade em suas palavras.
Mas somente quando executamos em nós estes mistérios é que de sentido elas passam a ter funcionalidade.

Em amor e luz

Valter Taliesin



Foi escrito e descrito no livro da Natureza que um dia uma humanidade viria mas tão desumanizada que tudo destruiria, tudo sorveria e devoraria em sua fome por  espaço e tempo sem limites.
Esta "desumanidade" atingiria graus nunca dantes vistos de impiedade, vaidade, egoísmo, orgulho, prepotência, insensibilidade e vazio existencial do que tudo e todos que já passaram por aqui.
Mas que EXATAMENTE desta matéria podre e carcomida pela pior de todas as doenças nasceria um rebento...um pequeno ramo, que pegaria força e se alimentaria desta velha e podre humanidade como uma semente se alimenta do esterco que aduba a terra... e pegaria vigor, viço, cresceria e se tornaria na mais bela das plantas a terem existência neste orbe. Uma beleza tal que ofuscaria todas as grandes lendas e mitos do passado remoto calcado em paraísos perdidos.
Desta lama podre e fétida esta a nascer uma verdadeira raça de deusas e deuses estelares.
Seres que se tornarão em criadores de mundos, de universos e a Terra, bem esta então descansará daqueles que a devoram e entrará num circuito cada vez mais progressivo e rápido de ascensões dimensionais, agora impulsionada e coesa com a verdadeira humanidade nela morante que se tornará um centro sagrado de difusão de luz divina em diversas esferas do ser.
Tudo isto esta escrito no livro mágico da Natureza, pelos dedos luminosos da rainha das fadas e também pela Mãe dos dias cujos olhos tem capacidade de ver em múltiplas dimensões de vida.
E esta a se cumprir diante de nossos olhos, ao alcance de nossos ouvidos, se brincar...de nosso toque...basta nos permitirmos ver, ouvir e sentir e mais...SERMOS um membro atuante de todo este grande e maravilhoso processo.

AWÉM AWÉM AWÉM!!!

Valter Taliesin

Um dia você me perguntou e eu não soube responder...
Responder precisa quando a alma pulsa nas mãos?
Quando o coração se aquece?
O pensamento navega pelos mares da imaginação?
E o medo cede lugar a esperança?
Há um anjo em cada canto do mundo onde um sonho é
vivenciado em sua inteireza feliz, e um plano se ajusta
com a Vontade maior dentro de nós.
Há um anjo onde uma lágrima rola sentida e dolorida
por uma partida ou uma quebra de promessa de felicidade.
Há um anjo dentro de cada alma torturada e fragilizada
pela miséria do mundo, miséria que os cegos insistem em
apontar para o alto quando a direção deve ser para si mesmos.
Há um anjo quando você e eu estamos perdidos e tentando
achar o caminho de volta ao lar.
Um anjo é uma expressão do amor divino...
Um anjo é uma chamada do amor de um coração humano.
Um anjo é poesia e no entanto é tremendamente justiceiro.
Pois amor sem justiça é impiedade!
Um anjo é como duas faces de uma moeda...
Sorri para quem tem energia que abençoa e dignifica a vida
em si e nos demais, mesmo que este sorriso venha num
,momento de partida, em meio aos atrozes erros humanos.
Dizem que inúmeros anjos foram vistos nos campos de batalha
da primeira e segunda grandes guerras acolhendo os que passavam
ou ajudando aos que apenas eram feridos.
Mesmo que muitos não acreditem eles foram vistos em Dachau, em Auschwitz e todos os demais campos de horror dos humanos daquele último confronto..
Entretanto muitos que mereceram também viram o outro lado deles,
um lado que só se revela aos inimigos da humanidade.
E isto não precisa ser provado a nenhum descrente,
Quem aqui fez o mal e encontrou-os saberá do que falo.
Eles não estão interessados em sua adoração, em sua veneração,
em seus votos, em seus acertos e erros eles simplesmente sentem
como aroma sagrado as energias que brotam de ti quando vibras em amor, pura e simplesmente e o oposto também acontece quando mais cedo ou mais tarde os que insistem na maldade tem o momento do acerto de contas.
Outra coisa, você pode ser um anjo sabias?
SIM!
Basta cada dia agir com amor e com justiça nas questões da vida.
Em amor e luz
Valter Taliesin

VÍDEOS SAGRADOS

RENAISSANCE -CARPET OF THE SUN

QUEEN - WHO WANTS TO LIVE FOREVER

YES - SOON

EMERSON, LIKE & PALMER FROM THE BEGINNING

CROSBY, STILLS, NASH & YOUNG - HELPLESS

JEFFERSON AIRPLAINE - WHITE RABBIT

SANTANA - SOUL SACRIFICE

FONTE YOUTUBE






FONTE DE IMAGENS GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário