sexta-feira, 20 de março de 2015

A GRANDE SINFONIA DO ENCONTRO DIVINO...

Os caminhos para o interior de uma alma só são percebidos por aqueles que vibram em sintonia com ela

Valter Taliesin


 
Navegamos no rio do tempo rumo ao Oceano do Infinito e levamos em nosso corações os pontos de luz que despertamos em cada ato de amor e fé que aqui vivenciamos.

Valter Taliesin

 
Possamos estar com a mente e o coração abertos para os grandes mistérios da vida, onde o sagrado se revela em todas as nuances que possamos captar e assimilar para nosso crescimento espiritual e social.

Valter Taliesin

ESTRELAS

Entre esferas de luz, cada uma com sua grandeza e importância, navega a nau dos aventureiros rumo a um horizonte desconhecido, um mundo de possibilidades levam no coração.
Sabedores são dos perigos da jornada mas estão vibrando naquele espírito indômito que fazem dos humanos revelações do puro mistério de Deus nos mundos.
Trazem consigo, de tempos antigos, o senso de que não podem desistir, não podem permitir que fragilidade nenhuma os afaste do grande objetivo de suas vidas.
Relembram eras que já se foram, aventuras que viveram e percebem que sempre tiveram dentro de si esta chama que pulsa vibrante por mais e mais do belo e do pleno.
Este é para eles o bálsamo que cura todas as feridas, todas as chagas, das dores de tão profunda e vasta caminhada pelos mundos que enchem o universo de vida.
Lar ancestral de sua raça, fica agora a Terra para trás e eles mergulham na escuridão enxameada de pontos luminosos coloridos lembrando dentro de si a canção dos que se sentem universais.
Antigos ritos de uma raça que desde tenra idade teve curiosidade de descobertas, curiosidades de saberem o que esta mais além, profundamente, integralmente.
Saem portanto a navegar pelo espaço sem fim, indo aonde sua raça nunca esteve mas que sempre sonhou estar, desde quando o mais disforme hominídio levantou a cabeça e sonhou tocar os pontinhos de luz naquele imenso vasto mar...

Valter Taliesin

 
Enorme é a responsabilidade espiritual que pesa sobre nossos ombros quando penetramos e enxergamos mais profundamente o mistério de todas as coisas.
O divino não se revela de graça ainda que seja SUA GRAÇA que possibilite-nos ver e penetrar seus segredos.
Quando algo descobrimos e destrinchamos dos mundos interiores em si já vem embutida a responsabilidade de colocarmos aquilo em pratica nas nossas vidas e através de nós quer(e principalmente) através do exemplo, ou da boa didática passarmos aos nossos irmãos e irmãs.
Sermos "luz do mundo e sal da terra" efetivamente!
Deus revela de graça, nada cobra mas ESPERA que possamos ser seus canais neste mundo para aqueles que estão precisando de ajuda espiritual. Se isto não fazemos, nada acontece a não ser CESSAREM os contatos interiores com Deus pois o que Ele quer de nós é que sejamos mais e mais como Ele.
DOADORES!
Não somente receber, mas doar, eis nossa missão como canais de luz da Fonte Sagrada e imperecível, e assim nos tornarmos pouco a pouco como a Fonte, nos tornamos Fontes em nós mesmos, pois a Fonte Eterna passa a primeiro brotar e depois jorrar seus mistérios de águas vivas a partir de nós...E então veremos o mistério de quem TEM realmente para doar coisas que vem de Deus e quem arrota noite e dia que tem mas no fundo é só um religioso fanático...mais nada!

Em Amor e Fé...

Paz e Bem...

Valter Taliesin




 
Em todos os momentos de nossas vidas nós buscamos algo, alguma coisa que as tornem significativas, vivas, luminosas.
Mesmo a mais "bruta" das criaturas humanas, o mais perdido e arrojado no erro, tem dentro de si este senso de perene, de eterno que quando a névoa da ilusão se afasta ele vê em si e anela.
Costumamos ver tais pessoas como insensíveis, como distantes de todo Bem, mas em realidade Todo Bem esta também dentro delas, ali, naquele centro sagrado onde o Espírito revela que seja quem for ou quando for, na hora que quiser, que de fato quiser se livrar de suas amarras, poderá se tornar uno com este sagrado e escapar definitivamente do poder do Mal em si e além de si.
Anelar o céu portanto é algo que a alma prisioneira de personalidades assim faz noite e dia sem cessar, e quando a própria alma é conspurcada pelo pecado, mesmo num estado degradante deste, ainda assim sempre é tempo desta reverter sua situação, mudando sua consciência.
HOJE, é sempre um dia salutar de salvação para todos os que se voltam para Cristo em si, o seu olhar e dizem: EIS-ME AQUI!

Valter Taliesin

Os portais dos interiores estão a se abrir e poucos são os que estão a entrar e experimentar os grandes mistérios.
Amor, Fé, Paz, Sabedoria, Conhecimento, Verdade, Vontade, Ascensão, Devoção, Liberdade, Governo divino.
Através destes portais acessamos um mundo novo , não habituado, onde percebemos a vidas, e coisas por um outro prisma...
Literalmente tudo se faz novo, e nossa vida passa a ter mais sentido, mais graça, mais potencialidade de ser.
Deus não escolhe títeres, ele escolhe pessoas que querem escolher, pessoas que querem penetrar no mistério, sem travas e sem medos e dali sorver o que de melhor há  para suas vidas e de seus irmãos e irmãs.
SIM!
Pois não basta adentrar o portal, mas trazer as energias deste para si, e para a esfera de vida que você diretamente influi e enfim por vibração onde você puder alcançar.
É verdadeiramente uma missão de vida!
Uma missão sagrada que poucos são escolhidos para fazer pois adentrar nos portais já não é fácil se olharmos pelo prisma humano e mais complicado ainda é transmitir o que se vê nos mundos de lá com o máximo de fidelidade possível pois a realidade de lá soa como símbolo em nosso mundo tri dimensional.
Assim, não basta lá entrar, tem que se tornar apto para ser o melhor de si mesmo e revelar o melhor que puder as verdades do Espírito às multidões.

Em Amor e Luz

Paz e Bem...

Valter Taliesin

 
Nos momentos mais dolorosos da vida Deus nos propicia anjos amigos que nos ajudam a caminhar, nos ajudam suprir o que nos falta ou o que não estamos com facilidade descobrindo dentro de nós.
Nos momentos de grande felicidade, Deus envia outros anjos, estes são para celebrar conosco o acalento que deu resultado, que os outros anjos manifestaram.
Tanto na dor quanto na alegria somos rodeados por um "véu de testemunhas" ocultas que observam como manifestamos as energias divinas neste mundo. As energias... do amor, da paz, da fé, da prudência, da sabedoria, do conhecimento, da integridade, da solidariedade, da força, do poder, da vontade, da liberdade etc...
"Uns dias chovem outros dias fazem sol"... como dizia o grande poeta naquela famosa canção, mas o que interessa é como reagimos como filhos e filhas de Deus neste mundo. Nada é fácil, mas tudo pode ser vivenciado da perspectiva do Filho e Filha de Deus que somos. Mesmo os piores momentos de nossas vidas! Assim as vezes estamos mais introspectivos, melancólicos, melancolia não é pecado, é apenas um estado de espírito em que nos recolhemos e nos interiorizamos mais. Outros momentos estamos com "o sangue a flor da pele" tudo nos toca, tudo evoca nossas energias interiores, estamos sanguíneos, e nem por isto estamos errados, basta neste momentos canalizarmos e direcionarmos toda esta sensibilidade para nosso próprio crescimento e benção do próximo...uma boa canção, alegre e efusiva nestes momentos a todos contagia! Nossa felicidade pulsa, literalmente vibra para fora de nós para tudo e todos! Outras horas estamos indignados, coléricos, com "o sangue fervendo" diante das injustiças pessoais ou coletivas que vemos no mundo. Nestes momentos temos que canalizar as energias não para destruirmos coisas, pessoas ou reputações, mas para fazermos com que o mundo veja o incorreto e escolha de vez o correto. Devemos exigir respeito por nós e por todas as formas de vida como guerreiros sagrados que somos. Devemos focar nas soluções para os problemas e tratá-los como são, nem mais e nem menos. Outras horas estamos inabaláveis, parece que nada nem ninguém nos tira do prumo, do rumo certo. Estamos fleumáticos, e isto significa tão somente que devamos ficar antenados para não sucumbirmos à arrogância. Neste momento devemos simplesmente compreendermos que estamos inabaláveis pois Deus dentro de nós é que esta a nos conduzir por um bom caminho. Aquela força toda, aquela fortaleza, não é para que nos tornemos pedantes mas que nos tornemos verdadeiras "rochas de salvação" num mundo cada vez mais carente disto. Verdadeiros ancoradouros onde nossos irmãos e irmãs possam aportar seguros, encontrar abrigo, ajuda, para que eles mesmos se descubram em si "rochas de salvação".
Assim, deste jeito, a vida se torna um constante transmitir de boas energias, quando usamos nossa capacidade interior para captarmos todo o potencial do sistema nervoso humano que é por onde as energias de vida se manifestam no mundo. Podemos não ser uma coisa só, mas manifestarmos através dos 4 humores, sempre usando aquilo que eles tem de melhor, a energia divina em todo mundo. ISTO, é uma forma de fazer de si, e de seu corpo UM TEMPLO VIVO, um canal sagrado de si para o mundo inteiro. E quanto mais pessoas assim o fizerem mais e mais o mundo divino estará a um passo das mãos de nossa civilização que esta a morrer pouco a pouco para o velho, pois o que há de novo esta a surgir EM MEIO a ela é há de vir...E NÃO TARDARÁ!...Mais e mais o Reino de Deus que esta EM VÓS...se tornará uma realidade EM NÓS...e ATRAVÉS de nós...para tudo e todos...
Em amor...
Paz e Bem
Valter Taliesin

SOBRE A FÉ...

Como dizia "a velha sábia" das noites de orgia da Roma antiga, Messalina..." TUDO VALE A PENA SE 'A COISA' NÃO FOR PEQUENA"... Se existe alguma coisa que eu gosto em cético é a imensa capacidade que eles tem de levantar polêmicas, ou seja; as dúvidas, e nisto concordo com Sagan: PERGUNTAS SÃO NECESSÁRIAS...algumas sem nenhum sentindo prático e vivencial...outras verdadeiramente atinentes... entretanto se pessoas como Sagan aliassem a imensa capacidade que tem para provocar mais o imenso cabedal de conhecimento que possuem e cérebros verdadeiramente privilegiados, veriam que A FÉ enquanto fenômeno interno é basicamente o que a teoria quântica hoje em dia preconiza...um universo ou um mundo onde NADA é absolutamente concreto mas passível de manipulação, de interferência de quem vê, de quem observa....obviamente que a maioria dos céticos contudo preferem a definição de fé como crença, absoluta e cega num ponto de vista X ou Y que ficou mais ou menos consagrada pela ortodoxia religiosa e pelo ceticismo militante. Mas o que Cristo apresenta como Fé nos evangelhos é algo absolutamente DINÂMICO, nada estático...é um mover do espírito, da consciência, da alma, rumo a um mundo de potencialidades internas e possibilidades externas ilimitadas, e nossa civilização esta A MORRER exatamente... ou porque abandonou isto, esta magia poderosa, como conto da carochinha ou porque entendeu tudo errado e estratificou isto em doutrinas, dogmas, crenças etc...Neste quesito fico com Hebreus 11.1... "A  FÉ É O FIRME FUNDAMENTO DAQUILO QUE EU ESPERO E UMA PROVA DE COISAS QUE NÃO EXISTEM ou em outras versões...UM MEIO DE MANIFESTAR COISAS QUE NÃO SE VEEM(portanto existir ou não, não é o mérito, mas o ESTAR sendo vista, estar sendo observada, influenciada), ou de trazer a existência este mistério que parece um verdadeiro desafio para as mentes mais poderosas que é... o indefinido, o indeterminado ser o alicerce para o concreto. Para mim melhor definição de Deus do que esta, é impossível, entretanto para outros que primam pelas regras e autoridades disto e daquilo é tremendamente assustador...em suma, se Deus existe Ele é um paradoxo...ponto... e o próprio ato de dizer que Ele existe o torna paradoxal e meio...quer coisa mais aliada ao conceito quântico do que isto? Minha paz interior não advém de um Deus previsível mas de uma divindade que simplesmente é total e absolutamente imprevisível e possibilita que eu SEJA o meu melhor ou pior, do jeito que bem entender e de lidar com isto como achar melhor, até que eu mesmo perceba que em meio a esta imprevisibilidade toda existe um fio de Ariadne que me liga ao cerne do mistério sem nome...ELE SE CHAMA FÉ...e é ele que vou usar para trabalhar interna e externamente a favor de algo absolutamente consciente em mim: as energias divinas multi dimensionais que podem não ser vistas mas são sentidas que é uma beleza, e que os sábios da ciência em um contra senso absoluto com sua rebeldia com os dogmas e doutrinas e leis religiosas chamam de LEIS DA NATUREZA OU LEIS NATURAIS ou seja; estratificam da mesma forma que os religiosos o que de fato deveria ser indefinível afinal, o que seria " EVIDÊNCIA" num universo que cada vez mais estamos a perceber indefinido e um completo mistério??? ... SIM! Eu sei que inúmeros 'sábios" defensores desta teoria dizem que ela não serve para explicar nada do contexto interior humano e dos mistérios mais profundos da espiritualidade...mas por outro lado tem um monte deles que dizem...SERVE SIM! Então fico com estes...

EM AMOR E FÉ...

PAZ E BEM

VALTER TALIESIN


Nada é mais importante do que o encontro dentro de si com Deus.
Este encontro da-se mediante aquilo que os grandes místicos chamam de "Entrega", os grandes filósofos da espiritualidade de "Encontro", e os grandes luminares do mundo de "Ser um com Deus".
Neste momento sagrado todos os medos, incertezas, vazios existenciais, provas, dores, desejos, conflitos entre opostos, prazeres, alegrias fugidias e ilusões de felicidade, cedem lugar a um espaço sagrado único e real dentro do ser humano. Um espaço não computado geograficamente, como um órgão em si, ainda que muitos digam ser este um mistério do coração(místicos), da mente(filósofos) ou do terceiro olho(luminares)...o fato é que todos eles tem absolutamente razão pois destes 3 centros e nestes 3 centros pode se dar o grande encontro.
Mas por se dar exatamente através destes 3 centros é que isto é um fenômeno sem lugar definido, sem espaço geográfico concreto, mas um vir a ser pleno neste momentum que define nossa vida para sempre.
Em verdade apesar de localizarmos nestes centros a sede da Sabedoria - A Noiva(coração), do Logos - O Noivo(mente), e do Espírito divino(terceiro olho) sendo que o conjunto geral destes mais os demais centros de luz dos corpos de expressão humanos, a pura expressão do Pai/Mãe da Vida...o fato é que a não espacialidade desta Presença Divina em nós é a coisa mais importante que podemos aferir destas meditações.
Deus simplesmente esta em nós e se manifesta através das energias feminina e masculina em nós, através dos conceitos do Pai/Mãe da Vida, dos conceitos Filho/Filha divinos e do conceito de Espírito Santo Consolador.
Como como consolador ele é aquele que conforta o ser humano e lhe abre horizontes fantásticos de luz diante de si.
Quando somos consolados por Deus não temos mais medo. 
Temos lutas, temos dificuldades, temos batalhas interiores e exteriores mas temos sobretudo, graça e paz.
Graça e Paz...
Muitas igrejas evangélicas se saúdam assim...
Na Graça divina encontramos a certeza absoluta que Deus é uma realidade que encontramos dentro de nós, ao redor de nós e ALÉM do todas as coisas como a Fonte de todo bem de todas as coisas boas e mais; a Fonte de onde viemos e para onde tornaremos.
Nada mais devemos fazer a não ser aceitarmos esta Verdade e vibrarmos noite e dia em luz conforme esta gloriosa verdade.
Neste pulsar, neste vibrar, vamos nos descobrindo, defeitos e virtudes e vamos nos lapidando a partir do momento que nos apropriamos graciosamente de sua Graça.
Nada nos é impossível deste ponto do Ser.
Nada nos é dificultoso!
Deus definitivamente passa a seu plenitude em nós. Ou melhor, vem a manifestar esta plenitude que sempre foi, é e será, o que bastava era percebermos isto.
E desta Graça advém a Paz!
A paz que excede segundo Paulo, todo o entendimento e toda a compreensão e que guarda nossas mentes e corações no Cristo Vivo através da obra de Cristo Jesus o grande manifestante do Cristo Cósmico dentro de nós como Cristo Interno, e em todas as coisas, como potencialidades de Vida Divina!
Assim ao desejarmos Graça e Paz para as pessoas estamos a desejar em verdade a plenitude de Deus em nossas vidas e na vida dos demais!
Outros termos interessantes e até mais antigos usados pelos evangélicos exemplificam da mesma forma este conceito, esta certeza de que Deus é uma realidade dentro de nós e não fora, algo distante...mas o Deus que supostamente esta distante em verdade esta a um passo de uma meditação, de uma oração, de uma entrega sincera.
Estes termos são..
A Paz do Senhor...e A Paz de Deus...
A primeira frase foca no Cristo, tanto na figura do grande Cristo Cósmico antes de seu encarne, quanto deste encarnado como Cristo Jesus, quanto deste como diz Paulo, FORMADO em nós, como Cristo Interno. É o Cristo nos envolvendo em sua paz amorosa e gloriosa.
A segunda Frase enfoca Deus manifesto em toda a sua plenitude. A Fonte de onde tudo provém(transcendente), a Vida Divina que tudo anima(emanente) e a Grande Presença do Eu Sou presente em tudo mas desperta somente em todos aqueles que se entregam ao Cristo Vivo atuante em Si(Imanente).
Assim, percebendo o que é Verdadeiro e Real, os seres humanos vão...como diz o texto sacro...DE GLÓRIA EM GLÓRIA...DE ASCENSÃO EM ASCENSÃO rumo ao destino último de toda a Vida...DEUS!

Valter Taliesin



VÍDEOS

BYRDS - TURN! TURN! TURN!

THE BEACH BOYS - SLOOP JOHN B

CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL - FORTUNATE SON

BUFFALO SPRINGFIELD - FOR WHAT IT'S WORTH

THE MAMAS & THE PAPAS - CALIFORNIA DREAMIN

JEFFERSON AIRPLAINE - VOLUNTEERS

THE DOORS - BREAK ON THROUGH

THE FIFTH DIMENSION - AQUARIUS

FONTE YOUTUBE






FONTE DE IMAGENS GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...