sexta-feira, 20 de março de 2015

POR UM BRASIL REALMENTE SAGRADO...





O BRASIL É UM PAÍS DE CONTRASTES, MAS TAMBÉM UM PAÍS ABENÇOADO PELO MAIOR CAUDAL DE MISCIGENAÇÃO HUMANA, ENTRE RAÇAS, CRENÇAS, ETC...DE TODOS OS TEMPOS!
ISTO FAZ DAQUI A TERRA DA SÍNTESE, A TERRA DE UMA NOVA E GLORIOSA ERA!
ALGUNS O CHAMAM DE CELEIRO DO MUNDO, OUTROS DE PÁTRIA DO EVANGELHO, OUTROS DE TERRA DA NOVA ERA E OUTROS AINDA VÃO MAIS LONGE: TERRA DE FORMAÇÃO DA SÉTIMA SUB RAÇA RAIZ DA QUINTA RAÇA RAIZ A ARIANA, DE UM CONTEXTO DE 7 RAÇAS SUPREMAS CONTENDO CADA SETE SUB RAÇAS DE CADA UMA(JÁ TERÍAMOS ASSIM TIDO 4 GRANDES RAÇAS COM SUAS 7 SUB RAÇAS; ADÂMICA, HIPERBÓREA, LÊMURE, ATLANTE E ESTARÍAMOS AGORA NA VIGÊNCIA DA 6 SUB RAÇA ARIANA, CUJO BERÇO TERIA SIDO OS E.U.A. E QUE AINDA ESTA LONGE DE SEU APOGEU, SENDO QUE O BRASIL ESTA SENDO PREPARADO PARA SER O BERÇO DA SÉTIMA E ÚLTIMA SUB RAÇA DESTA QUINTA RONDA DE RAÇAS).
SEJA COMO FOR, DESDE MUITO TEMPO ATRÁS COISAS GRANDIOSAS TEM SIDO FALADAS E ESPERADAS PELO ESPIRITUALIDADE PARA ESTE PAÍS("DESCOBERTO" POR PORTUGAL OU PORTO DO GRAAL UM DOS PAÍSES MAIS INICIÁTICOS DE TODOS OS TEMPOS), ASSIM O QUE ESTAMOS A VER AGORA, TANTO NO CONTEXTO ESPIRITUAL, QUANTO SOCIAL, ECONÔMICO E POLÍTICO DESTE PAÍS PARECE O DESMONTAR PROGRESSIVO DE UMA MENTALIDADE ATÉ AGORA PARADA E ENGESSADA NUMA VISÃO MICRO DE SI MESMO E DO MUNDO PARA ALGO MAIS INTERIORIZADO E AO MESMO TEMPO MAIS VASTO DO POTENCIAL DO POVO BRASILEIRO.
NÃO É UFANISMO TOLO, MAS ENERGIAS QUE PODEMOS VER E CAPTAR QUE ESTÃO A NOS ENVOLVER...O BRASIL E MAIS PELO MENOS OUTRAS 5 NAÇÕES QUE DETECTO, SERÃO TREMENDAMENTE IMPORTANTES NOS DIAS EM QUE VIRÃO, POIS CADA UMA TEM ALGO DE NOVO, UM ELEMENTO NOVO PARA CONTRIBUIR PARA O RENASCER DOS POVOS...
BRASIL, PORTUGAL, INGLATERRA, E.U.A., COREIAS E ISRAEL... ESTEJAMOS DE OLHO NESTAS NAÇÕES(OUTRAS PODERÃO DESPONTAR TAMBÉM MAS NESTE MOMENTO SÃO ESTAS 6 QUE MAIS ME TOCAM) POIS O FUTURO REVELARÁ O PROFUNDO CORAÇÃO E MENTE DE DEUS ATRAVÉS DELAS.

EM AMOR E FÉ

PAZ E BEM

VALTER TALIESIN


AOS CRÍTICOS NÃO CUSTA REPETIR...
NÃO TENHO RABO PRESO COM NINGUÉM
GRAÇAS A DEUS A NÃO SER COM MINHA CONSCIÊNCIA,
MEU DEUS E MEU POVO!!!
E NÃO QUERO DEFINITIVAMENTE NEM DITADURA
PROLETÁRIA E NEM MILITAR!!!
QUERO QUE MEU POVO SEJA LIVRE COMO PASSARINHO
A VOAR!!!
LIVRE EM CONSCIÊNCIA, NO BOLSO, NA ESPIRITUALIDADE,
NO DIREITO DE IR E VIR, NA SAÚDE, NA SEGURANÇA,
NA EDUCAÇÃO, NAS ARTES, NAS LIBERDADES INDIVIDUAIS
E SOCIAIS, PARA USUFRUIR DOS BENS DO PAÍS EM PLENA
HARMONIA COM O MEIO AMBIENTE, RECONSTRUINDO O
MODELO DE CIVILIZAÇÃO UNIVERSAL, SENDO UM
VERDADEIRO LUZEIRO NESTES TEMPOS CONFUSOS
E ANGUSTIANTES PARA AS DEMAIS NAÇÕES DA TERRA...
SIMPLESMENTE LIVRE SER...SEM NADA TEMER!
SONHO?
TALVEZ!
MAS QUE ENTENDO MUITO POSSÍVEL SE FIZERMOS
PELOS MEIOS E CAMINHOS CORRETOS!
PAZ E BEM MEU POVO!!!

Valter Taliesin

Para nossa reflexão diária...
Espero sinceramente que ajude-nos nestes tempos estranhos, onde certo e errado parecem ter a capacidade de se transmutar conforme a índole de cada um e não conforme o que realmente são...um, energia divina limpa e o outro energia divina deturpada. Um, o que constrói e realmente edifica e dignifica uma sociedade, e o outro o que incapacita e aniquila a mesma. Não adianta nada alimentar os famintos se por trás dos bastidores você esta a criar tal desarranjo em sua vida, sua família, seu grupo social, sua religião, seu partido, sua ideologia, SEU PAÍS que mais a frente não só tornará ainda mais evidente a fome destas pessoas quanto a completa e irrefletida incapacidade sua em perceber que não conserta-se erro com mais ERROS ainda.
Uma sociedade que realmente valha a pena NÃO PODE abrir mão da ética, fechar os olhos ao ilícito por mais dados que sejam apresentados que isto ou aquilo foi ou não feito pelos menos favorecidos.
Isto é bom? Claro que é!
Mas a curto prazo estanca a sangria, não cura a ferida!
O que cura a ferida é LIMPAR a mesma, é DESINFETAR, e BANIR os vermes que corroem o corpo através dela!
Sem isto NÃO HÁ libertação de fato!
Sem isto NÃO HÁ realmente cura!
Em tempos confusos assim, onde o Mal se mascara de Bem, a única forma que temos de nos nortearmos é olhando para OS ABSOLUTOS.
Sim!
Não existe outro meio!
E o absoluto na questão ética é muito simples...
NÃO SE LIMPA SUJEIRA COM MAIS SUJEIRA AINDA!
Para se limpar, se desinfetar a ferida há que se estancar o ferimento e depois progressivamente, através dos medicamentos adequados, ir curando, retirando os VERMES que a corroem, o pus que é sinal de infecção, até que finalmente CICATRIZE!
AI SIM TEREMOS CURA PERMANENTE!
Uma sociedade eficaz não é feita nem com príncipes Johns nem com Robins Hoods!
Esta coisa de roubar dos ricos para dar aos pobres só funciona em literatura e cinema!
Na vida nossa de cada dia se revela a falácia de sempre para criar-se simplesmente uma OUTRA elite no lugar da antiga ou pior, como estamos a ver ao vivo e a cores, CONJUNTA, MANCOMUNADA, com a antiga, que esperta só faz mudar de poleiro conforme o GALO DA VEZ, ou de música conforme o MAESTRO!
Ou mudamos as regras deste jogo, ou jamais mudaremos nossa vida, a vida dos menos favorecidos e a vida de nossa coletividade, seja ela micro como a vida pessoal do indivíduo, uma família, uma vizinhança, um bairro, igreja etc...ou macro, como uma cidade, uma província, um estado, um país, uma religião.
Este senso, esta percepção de certo e errado NUNCA é relativo, a não se quando a vida pessoal esta em jogo...este é o único momento que o absoluto toma as caras de mais profundeza de significado ainda, e não de menos, e o NÃO MATARÁS se torna algo em que definimos se o certo é viver o inocente ou o criminoso.
Diante da arma de fogo de alguém sobre si ou pior, sobre um ente querido, se você puder neutralizar esta pessoa, seja de que forma for, de preferência sem violência, é a única atitude sensata e digna possível. Nestes casos o medo da morte é o pior dos erros e não a coragem da ação, nem o grau letal dela.
Jesus realmente falou a Pedro..." mete tua espada na bainha pois quem vive pela espada por ela morre"!
Mas isto não era uma recriminação, mas uma constatação factual!
Ele conhecia Pedro, sabia de sua índole, e provavelmente o "doce" Pedro das histórias evangélicas posteriores, para andar armado, devia ser um ex-zelote, ou o que entendemos hoje no mundo moderno....UM TERRORISTA, que acha que para consertar o mundo deva matar tudo e todos!
Isto era um fato absoluto mas mais absoluto ainda era algo que Pedro não havia captado o tempo todo em que esteve com Jesus: que diante da total falta de resposta coletiva da geração para a qual Ele veio, os rumos daquela prosa NÃO PODERIAM infelizmente ser mudados, Ele deveria seguir a sina que seguiu se quisesse completar sua obra a contento.
Cristo morre não porque Deus não lhe dá alternativas, mas porque NÓS não lhe demos!
Quando certas religiões se fixam demais na "necessidade" do sacrifício de sangue do Cristo na cruz, insistindo no cumprimento literal do meramente simbólico, dos sacrifícios de sangue do templo de Salomão no Cristo, perdem o referencial principal...Aqueles sacrifícios não eram a '"vontade de Deus" mas um SÍMBOLO do que a vontade humana dissociada de Deus fez com toda a vida, com toda a criação em torno de si, a sujeição que Paulo fala na epístola aos romanos. É usado de extremos, um símbolo de pura dor e sangue, para que o ser humano pudesse refletir e perceber que havia outra via...mas não, tomou-se o símbolo pela inconteste vontade divina, NÃO HOUVE mudança interior e o Cristo seguiu infelizmente o que a negatividade coletiva humana implicava!
Por isto a Pedro é dito o que foi dito!
Pois em outro trecho diante de Pilatos o Cristo diz...
MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO POIS SE MEU REINO FOSSE DESTE MUNDO MEUS SERVOS PELEJARIAM POR MIM!
Ou seja; fariam guerra em nome Dele!?
NÃO!
Pelo menos não no contexto em que entendemos guerra, mas SIM, teriam lhe dado a resposta efetiva que a vinda do Cristo implicava, A CONVERSÃO do gênero humano para o contexto divino dentro de si que Ele vinha manifestar. Os humanos teriam mudado de vida e de índole e assim 'pelejariam' por Ele, ousariam viver outra vida, uma vida mais ética e sagrada e SELARIAM de vez, a sangria, limpariam de vez a ferida pútrida e cicatrizariam de vez esta. CORTARIAM de fato o mal pela raiz!
Dai, diante do tribunal de Pilatos JAMAIS escolheriam BARRABÁS e sim o CRISTO!
Se isto tivesse sido feito com certeza não precisaria eu estar escrevendo e falando destas coisas...HOJE...Mas como não foi feito, estamos aqui, 2 mil anos depois nesta mesma ladainha...E O POVO CONTINUA ESCOLHENDO LADRÕES, com a desculpa de que estes de alguma forma lhes servem de ajuda paliativa e momentânea!!!
E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE!
Em Amor e Fé...
Paz e Bem
Valter Taliesin


VÍDEOS

AQUARELA DO BRASIL - DE ARY BARROSO COM GAL COSTA

CANTA BRASIL - JOÃO GILBERTO

ESSE É O MEU BRASIL - SÉRGIO REIS

MEU BRASIL - CANÇÃO GOSPEL DOS HINÁRIOS CRISTÃOS/EVANGÉLICOS

FONTE YOUTUBE









FONTE DE IMAGENS GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...