quinta-feira, 9 de julho de 2015

AS 7 COLUNAS DA TERRA...OS 7 PINÁCULOS DO TEMPLO: AS(OS) 7 MESTRAS(ES).....TEXTO 4


Enoch o patriarca que foi assunto ao céus(oficialmente o primeiro ser humano) foi o sétimo depois de Adão
(E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos; Judas 1.14), e aqui entendemos que 7 patriarcas originais são contados e é exatamente este sétimo que alcança a primazia de se tornar um imortal tendo seu corpo sido trasladado, transmutado para não morrer e ido viver em outras esferas do Ser.

As tradições sobre os 7 rishis, os 7 sábios, os 7 justos, os 7 mestres(as) é assim um dos mais profundos mistérios incrustados dentro da História humana.

Vimos o setenário sagrado como virtudes divinas e internas do Ser, como os sete centros de poder internos no ser humano em escala micro e planetária, sistêmica etc... na macro, e depois como entidades personalizadas dos atributos e energias divinas...
Agora estaremos analisando o setenário como 7 entidades humanas ditas ascensionadas, assim como Enoch, tornadas divinas e que se tornam referencial do gênero humano atuando como patronos do setenário das energias divinas atuantes entre os humanos e em toda a Terra, como intercessores desta humanidade ante Deus(a).


Como disse no texto passado, assim como lá, este é um tema que já foi enfocado aqui no Blog , assim trataremos de ser sucintos naquilo que dito já foi, todavia como aconteceu lá, se mais insights sobre o assunto recebermos não nos furtaremos de tratar.

É dito na tradição que existe 7 mestres superiores que seriam da esfera celeste; dependendo da tradição enfocada esta sede seria na Ursa maior, Órion, Plêiades, Sírius, Arcturus etc...

Abaixo destes mestres que atuam em escala ascendente sobre sistemas, constelações, galáxias, universos, super-universos etc...estariam 7 mestres que atuam diretamente sobre a Terra. Na tradição bíblica não achamos que seja gratuito que o sétimo depois de Adão tenha sido elevado aos céus, é como se o texto quisesse nos revelar a meu ver algo mais; que esta tradição, dos 7 mestres, dos 7 sagrados pais da espiritualidade e civilização humana são revelados cifradamente no fato do sétimo ter sido primeiro, assunto aos céus e lá recebido revelações profundas e místicas sobre a divindade e a vida em geral quanto depois ter sido trasladado definitivamente até se tornar simplesmente, como diz a tradição hebraica, em Metatron, o Anjo da Presença. 

Duas coisas assim encontramos aqui: uma tradição setenária de mestres ou pais da humanidade e um humano que se torna membro de outra corrente evolutiva, a angélica, quando é transmutado definitivamente em um deles, e o mais grandioso diga-se...


Portanto o que parece que estamos a ver é um membro da hierarquia setenária dos mestres da dimensão terrestre elevando-se para uma outra dimensão do ser, para ir fazer parte de um outro setenário superior ao anterior, revelando assim este escalonamento de hierarquias em ordem tanto descendente(hierarcas nunca encarnados em esferas inferiores às que foram criados) quanto ascendente(hierarcas que ascendem de esferas inferiores, onde foram criados para superiores, por mérito próprio).

Na atualidade os membros aqui elencados do setenário terrestre são os seguintes e todos, como disse, já discutidos em outros textos deste Blog:


1. MESTRE EL-MORYA

Hierarca do primeiro raio, ou atributo divino da Vontade, Força, Poder, Fé, Vitória.

Mestre Morya é provavelmente um candidato(e aqui há divergências quanto a isto) quer a próximo Manu ou mesmo ao posto de Maitreya, quando não já atuante em um dos mesmos, da hierarquia planetária. Todavia até que se prove efetivamente o contrário, ele é o hierarca deste dito primeiro raio, que envolve a vontade divina e atua sobre lideranças, governos, chefes, hierarcas de todas as ordens e status, mesmo aquelas atribuições onde outros raios são mais proeminentes sobre as mesmas, como o sexto da devoção sobre a religiosidade.

Não irei falar aqui sobre nenhuma das encarnações anteriores dos ditos mestres e mestras pois este é um assunto já exaustivamente discutido em outros textos ainda que sempre de interesse já que são temas que mexem com o imaginário nosso de cada dia mas creio que vale o registro de algumas das digamos mais famosas de El Morya: 

Abraão o maior dos patriarcas pós dilúvio, José de Arimatéia um dos maiores desconhecidos de alta envergadura espiritual da História cristã e espiritual em geral e claro; Arthur Pendragon, junto com Davi e Salomão o mito perfeito do rei supremo.

Quem olha o mundo atual sente o quanto líderes, tanto governamentais quanto sociais ou religiosos centrados na vontade divina e repletos de poder e força divinos são necessários no mundo, pois o mundo enquanto sistema só será um novo mundo quando quem o dirige rezar pela cartilha da vontade sagrada, antes disto, não...

A cor azul cobalto mesclada com o branco cristal e o dourado é a cor deste raio, da energia divina aqui manifesta....



2. MESTRE CONFÚCIO...

Como bem diz o nome, sim, é o famoso Confúcio chinês de 2500 anos atrás aproximadamente(o problema é que segundo algumas correntes ele seria uma encarnação de outro mestre; Serapis Bei...  https://pt.wikipedia.org/wiki/Ser%C3%A1pis_Bei). Ele teria substituído mestre Lanto a pouquíssimo tempo à frente do raio da Sabedoria, Iluminação, Consciência Crística e Cósmica, Prosperidade etc... e mesmo Lanto pouco teria ficado à frente deste raio(o que a meu ver é estranho diante da mais de centenária presença de Morya, Saint Germain, Serápis Bey e Hilarion à frente dos seus) já que teria substituído Kuthumi em meados dos anos 50.

Seja como for, sabemos que este raio tem grande influência sobre a cultura, a espiritualidade, o saber, e mesmo a ascensão de almas.

Filósofos, mestres, professores, doutores, sacerdotes, profetas, gurus, etc...recebem a influência deste raio diretamente ou tem o mesmo quer como raio de personalidade ou de alma.

Portanto o fato da religiosidade e da espiritualidade atuais estarem tão carentes de verdadeiros representantes de luz, de verdadeiros filhos e filhas da Sabedoria divina revelam o quanto este raio é extremamente vital e necessário nos tempos que hora correm.

Uma cor dourada mesclada com o branco madre-pérola é a cor deste poderoso e vital raio de energia divina...


3. MESTRA ROWENA...

Teria assumido também em torno de meados dos 50 no lugar de Paulo Veneziano. Este raio é conhecido como do Amor, mais especificamente em forma de entendimento, conhecimento ou seja; como uma vivência, um aprimorar interno da pessoa no amor divino, no amor Ágape. 

O amor é algo natural dentro do gênero humano pois que o amor é Deus em  nós, o Eu Sou. Contudo o amor não é nada invasivo. Ele mora dentro do humano até que este acorde e se permita amar e ser amado. Sentir-se amado por Deus e amar a Deus é Ágape, amar uma pessoa, uma alma sagrada como par conjugal é Eros, mas este como uma faceta particular de Ágape não algo meramente carnal. Amar os demais humanos e todas as demais formas de vida é Filos, o Ágape em forma de fraternidade. No Eros nos sentimos um no outro de uma forma particular, e isto NÃO É vivenciado com todas as pessoas, mas no Filos podemos em maior ou menor grau amar tudo e todos...basta que deixemos nossas limitações de lado e nos permitamos amar e sermos amados. Nos permitamos à fraternidade, a amizade ao sentimento de unidade no diverso.

E QUANTO ISTO É NECESSÁRIO NOS DIAS QUE ESTAMOS VIVENDO!!!

A cor rosa mesclada como branco cristal é a cor da manifestação deste raio...


4. MESTRE SERÁPHIS BEY...

Grande disciplinador , mestre Seráphis como disse, é um dos tais centenários à frente de seu raio. Junto com Saint Germain e Morya um dos que mais o pessoal identifica encarnações passadas... Akhenaton, Leônidas e para alguns até Hermes Trismegistus são encarnações anteriores dele.

O raio que preside seria responsável pela ascensão tanto pessoal quanto coletiva e planetária, do desenvolvimento dos talentos, dons e artes, da harmonia, da paz e da ressurreição(o que a meu ver tudo tem a ver com a ascensão também)...

Não há o que discutir que são temas e necessidades tremendamente importantes em todo o tempo da História humana e agora então mais do que nunca. Paz é a palavra de ordem não é de hoje...tanto interna quanto externamente a humanidade parece condenada a viver em guerra...em violência, num violentar-se a si mesmo e aos outros. Portanto ser pacífico e promover a paz é palavra de ordem sempre! Concomitantemente só se tem harmonia se houver paz, e uma sociedade onde o talento e os dons de cada indivíduo e consequentemente as artes sejam uma expressão maior do Ser advém de um ambiente que propicie o melhor do meio para este indivíduo. Entretanto é uma harmonia dita através do conflito ou seja; por enquanto, neste nível evolutivo em que estamos, estas artes crescem e evoluem aproveitando o solo regado de sangue, suor e lágrimas dos humanos e não humanos. 

O que não seria alcançado então se houvesse paz dentro e fora da alma dos humanos? 

Fica a pergunta no ar que talvez só a ascensão ou a ressurreição, outro tema deste raio, desta energia, pode responder.

A cor branco cristal mesclada com o azul claro é a cor desta expressão divina...


5. MESTRE HILARION...

A cura, a verdade, a justiça, o conhecimento concreto ou científico tem aqui sua morada e sua energia mais elementar.

Mestre Hilarion, o ultrafamoso Paulo de Tarso, preside assim a cura pessoal, coletiva e planetária, através do desenvolvimento das ciências, através da disseminação da verdade e da implementação da justiça divina em mentes e corações humanos.

Somente quando a humanidade curar-se por dentro, através da verdade do encontro com o Eu Sou em si, do conhecimento pleno do sagrado em nós, somente quando formos justos, poderemos de fato sermos curados e curarmos o mundo...não antes disto!

Desta forma, o trabalho continua, e este que é considerado o raio de mente da atual humanidade(sendo o quarto o de alma) planetária continua a ser mais importante do que nunca.

A cor verde esmeralda mesclada ao dourado é a cor deste poderoso atributo de Deus entre os humanos...


6. MESTRA NADA...

Em uma nome, em uma simples mas poderosa citação: 

MARIA MADALENA!!!

NADA porque este é o sentimento de abandono, de entrega desta que até então era uma das mais misteriosas entidades da fraternidade mas que, com este revivescer de Maria Madalena e de sua importância na vida do grande mestre Jesus, vem sendo dia a dia aceita como sendo nada mais nada menos esta importante encarnação na História humana de um grande ser de luz. 
Vale salientar aqui que até bem pouco tempo ele, Jesus, era relacionado estreitamente com este raio(se bem que para mim ele seja bem mais que isto, já que o entendo como o Micael deste universo local e portanto todos os raios lhe estariam sujeitos)...

 Seja como for mestra Nada sempre atuou em parceria tão estreita com Jesus e seu mistério anulando a si mesma, ou seja; sua persona, que suas encarnações anteriores só agora podem começar a ser compreendida em sua inteireza de entrega, simplicidade, discrição e humildade as quais sempre foram as maiores características da grande Madalena, tanto no tempo de seu convívio com o mestre(seja em que condição for, aliás; talvez aqui esteja o maior dos segredos desta discrição dela) quanto depois, nos relatos ditos apócrifos sobre seu trabalho apostolar...SIM...pois ninguém mais que ela merece o título de apóstolo...a ponto da Igreja reconhecendo isto chamá-la de apóstolo dos apóstolos ou seja; a missionária dos missionários, termo que enfoca a grande mensagem que levou a estes: da ressurreição do Senhor e que veladamente talvez esconda MUITO mais.

O raio a que preside, o sexto, é também um raio ligado ao amor, e este no seu aspecto mais abrasivo e entregue; o amor devocional, sagrado, tanto de um ente ao outro, quanto mais singularmente do ente humano ao divino em si e além de si.

Sacerdotes(tizas), profetas(tizas), magos(as), líderes espirituais e sociais engajados(as), religiosos(as) de todas as matizes pertencem ou tem este raio como grande destaque atuantes em si...

A disseminação do "Reino de Deus" no mundo é sem dúvida a principal meta deste raio, desta energia divina. A transformação da Terra num só coração abrasido e amante de Deus em si e através de si...a transformação de todo o planeta terra num poderoso coração vermelho rubi dourado(cor desta energia divina), pulsante, vibrante, cheio de vida onde não haja mais sombra de mágoas, tristezas, ódios, rancores e violência de nenhuma espécie!


7. MESTRE SAINT GERMAIN...

TRANSMUTAÇÃO E LIBERTAÇÃO!

Mestre Saint Germain( no passado José pai humano de Jesus, Merlin o maior dos magos e Saint Patrick um dos maiores líderes cristãos dentre outros)atua poderosamente com esta hierarquia bem como com as demais(já que seria o patrono do novo éon) sobre a transmutação coletiva( e claro pessoal) de toda a humanidade, ou pelo menos para aqueles(as) que estão a ouvir o chamado e darem lugar.

O objetivo é o alcance da massa crítica que será o gatilho do transformar coletivo...o que acontecerá com os renitentes é controverso, mas o mais plausível é que sejam realocados para mundos atinentes com sua baixa evolução, diga-se; vibração. 

Porque?

Saint Germain é um dos principais canais da recente entrada do planeta na quinta dimensão, entrada esta que esta a acelerar os efeitos na aura da Terra e consequentemente com reflexos profundos na psiquê humana( o tal do "limpo se tornar mais limpo e o sujo mais sujo ainda", "o quente se tornar mais quente e o frio mais frio", pois para mornidão ou seja; INDEFINIÇÃO, não há mais lugar), e que trará a separação no rebanho humano entre os que ascendendo(trigo) farão parte da futura nova Terra e dos que reprovados(joio) daqui irão embora.

Enfim; não será no final os bons que irão embora( talvez até vão em um primeiro momento, para uma dimensão paralela, aguardar os eventos enquanto a Terra é de todo restaurada) mas sim os maus que não conseguindo mais vibrar na vibração do planeta daqui partirão para mundos afins para lá continuarem sua jornada evolutiva.

A Terra vibrando em quinta dimensão receberá ou se tornará na Nova Jerusalém e para ela tornará então o que dela foi tirado no período de restauro, e estes tornarão este um novo mundo de deusas e deuses criadores, num grau de grandeza espiritual tal como foi o grau e a intensidade de suas milenares provações pois o " a quem muito se deu, muito será cobrado" funciona nas duas mãos; tanto é cobrado quem muito recebe de dons, talentos e bens, sobre o bem que com isto fez ou não, quanto aquele(a) que muito sofreu, penou e sobretudo...venceu...neste quesito a Terra e os ascensos aqui, alcançarão um patamar de luz tão salutar quanto foi o de trevas que por tanto tempo aqui vigorou e isto será um espanto cósmico, mas não para o Cristo e as Hierarquias que sabem onde todo este sofrer nos levará e por isto estão constantemente a nos instar para resistirmos, persistirmos e avançarmos sempre que possível!!!

A cor violeta mesclada ao branco cristal é a cor principal deste poderoso catalizador de um novo tempo!


Bem, é isto que tinha a falar sobre os atuais 7 mestres(as) que governam as sete expressões do sagrado e das energia divinas em nós. Fiz calcado nas lembranças de antigas leituras mas MUITO veio como intuição neste momento. Espero com isto ter sido um bom canal do sagrado para benção de todos que lerem...


EM AMOR E LUZ

VALTER LUDWIG TALIESIN

PAZ E BEM

VÍDEOS SAGRADOS

MENSAGENS CANALIZADAS DOS MESTRES(AS) POR CARMEM BALHESTEROS


MUSICAS DOS(AS) MESTRES(AS)








FONTE YOUTUBE



FONTE DE IMAGENS GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...